terça-feira, 20 de julho de 2010

Psicanálise* Autoconhecimento

Sigmund Freud*O Pai da Psicanálise












Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!!! Freud

Termo criado por Sigmund Freud,em 1.896,para nomear um método de psicoterapia; tratamento pela fala,proveniente do processo cartártico de Josef Breuer e com base na exploração do inconsciente,com a ajuda da associação livre,por parte do cliente,e da interpretação,por parte do psicanalista.
O processo psicanalítico permite ser utilizado para:Autoconhecimento,compulsões,
angústias,pervesões,complexos,frustações,recalques,fobias,traumas,pânico,inibições sociais,psicose,depressão,comportamentos agressivos e dissociativos,dependência emocional...
Proporciona o desenvolvimento das pontencialidades do indivíduo,reavalia o passado desprogramando traumas e repressões,revitaliza o psíquicoemocional,fortalecendo o desenvolvimento da autonomia do ser humano.
Todas as pessoas têm necessidade de compartilhar suas emoções e vivências,fazendo com que se sintam melhores e confiantes em suas escolhas e decisões.
Quando uma pessoa avalia a sua vida e questiona qual o objetivo de sua existência,ela deu o primeiro passo para o Autoconhecimento.

PSICANÁLISE:conjunto de métodos destinados 'a investigar experiências emocionais passadas,determinar seu papel na atual vida mental do cliente,dar orientação para medidas psicoterápicas.

PSICANALISTA:especialista em psicanálise,analista.

A PSICANÁLISE É A MEDICINA DA "ALMA" DO NOSSO SÉCULO!!!
COISAS D'ALMA
nosso eu interior
Fernanda Tomaz



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.