quinta-feira, 30 de junho de 2011

Reflexão!

Só dê ouvidos a quem te ama.Outras opiniões,se não fundamentadas no amor,podem representar perigo.Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros.O faz porque não é capaz de viver bem a sua própia vida.É especialista em receitas mágicas de felicidade,de realização,mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própia história,fracassa.
Pe.Fábio de Melo

sábado, 18 de junho de 2011

Reflexão Introspectiva



Existe somente uma idade para a gente SER FELIZ.

Somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizálos,a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própia imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores.

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo Novo,de Novo e de Novo,e Quantas Vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE,também conhecida como AGORA ou JÁ e tem a duração do instante que passa...

Mário Quintana

CELEBRE A VIDA!!! O PRESENTE!!! NÃO PERMITA QUE ESSE INSTANTE PASSE EM BRANCAS NUVENS!!!
Com Amor,
Fernanda Tomaz




sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pensamentos...

Reflexão Introspectiva:

"Pensamentos são a música da vida.Dançam dentro de nós.Eles são os nossos anjos ou nossos demónios.Ou nos libertam...Ou nos escravizam..."

COISAS D'ALMA
nosso eu interior

Luz...



domingo, 12 de junho de 2011

Uma reflexão para o Dia dos Namorados

Amar alguém é viver o exercício constante,de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fôsse.A experiência de Amar e ser Amado é acima de tudo a experiência do RESPEITO.

Pe.Fábio de Melo

COISAS D'ALMA
nosso eu interior

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Aromaterapia


Os Óleos Essenciais Aromáticos são a principal matéria prima da Aromaterapia.
São usados de diferentes maneiras e com diferentes propósitos.
Têm ação farmacológica e psicoterapêutica.São extraídos de várias partes das plantas:
cascas,resina,flores,folhas,frutos e sementes.
Os benefícios vêm dos aromas agradáveis das essencias,que atuam rapidadmente sobre o Sistema Nervoso Central.
Age no humor,stress,tensão pré menstrual,depressão,insônia,fadiga mental,estimula a circulação,digestão,relaxante muscular,ansiedade,etc.
Podendo ser manipulado em massagens terapêuticas,compressas (quentes ou frias, dependendo do caso),inalação,escalda pés com a junção de Reflexologia Podal,dentre outras.

A Aromaterapia Concilia o Estado de Humor e as Emoções!
Estimulando o Amor Própio & Sexualidade!!!

COISAS D'ALMA
nosso eu interior

Amorosamente,
Fernanda Tomaz

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Psicanálise * Sexualidade

EROS X THANATOS

"Agora, penso eu,o significado da evolução da civilização não mais nos é obscuro.Ele deve representar a luta entre Eros e a morte,entre o instinto de vida e o instinto de destruição,tal como ela se elabora na vida humana.Nessa luta consiste essencialmente toda a vida,e portanto,a evolução da civilização pode ser simplismente descrita como a luta da espécie humana pela vida."

fonte:O mal estar na civilização*Freud

A sexualidade tem uma importância fundamental na Psicanálise,mas não tem um sentido restrito,ou seja,apenas genital.Tem um sentido mais amplo;toda e qualquer forma de gratificação ou busca do prazer.Então a sexualidade neste sentido amplo existe em nós desde o nosso nascimento.A partir deste sentido amplo da sexualidade podemos entender os princípios antagônicos que fazem parte da TEORIA PSICANALÍTICA FREUDIANA.

Eros:do grego clássico:vida
Thanatos:do grego clássico:morte

Princípio do Prazer X Princípio da Realidade

Eros:ligado às pulsões de vida,impulsiona ao contato,ao embate com o outro e com a realidade.Sendo a vida tensão permanente,conflito permanente,
colocamos no interior de afetos conflitantes e pode não ser a realização do princípio do prazer.

Thanatos:é o princípio profundo do desejo de não separação,de retorno à situação interina ou fetal,quer o repouso,a aniquilação das tensões.Está vinculado às pulsões da morte;pois sómente esta poderá satisfazer o desejo de equilíbrio,repouso e paz absolutos.

Princípio do Prazer:é o querer imediatamente algo satisfatório e querê-lo cada vez mais.É a tendência que,em busca da descarga imediata da energia psíquica,não quer saber de mais nada,nem do real,nem do outro,nem mesmo da sobrevivência do própio sujeito.Não está necessáriamente ligado a Eros,mas de forma mais profunda a Thanatos;pois se o desejo do homem for o repouso,o imutável,a fuga do conflito,somente a morte (Thanatos) poderá satisfazer tal desejo.

Princípio da Realidade:princípio que nos faz compreender e aceitar que nem tudo o que se deseja é possível,que se for possível nem sempre é imediato,que nem sempre pode ser conservado e muitas vezes não pode ser aumentado.Impõe-nos limites internos e externos.

fontes:Sobre Ética e Psicanálise*Maria Rita Kehl
Repessão Sexual*Marilena Chauí


COISAS D'ALMA
nosso eu interior
Fraternos Abraços