terça-feira, 7 de agosto de 2012

Drenagem Linfática

É uma técnica de massagem terapêutica que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos, esse processo elimina o excesso de líquido e toxinas.
Técnica aplicada de forma manual, é aplicada com movimentos de pressão leve, suave, rítmica.
A finalidade da Drenagem é coletar os líquidos presos entre as células, colocalos nos vasos capilares,e por meio de variados movimentos suaves,fazelos caminhar para que sejam eliminados.

Não se aplica muita pressão, já que a linfa corre na superfície da pele e seu fluxo é relativamente lento.
Assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto.Técnica inclusive relaxante, trazendo bem-estar.
Drenagem linfática é o estímulo externo do trabalho natural da linfa, e só existe uma maneira de aplicá-la: com manobras precisas, lentas, leves e superficiais.

Para reduzir a retenção de líquidos e favorecer a eliminação das toxinas, a Denagem Linfática oferece ótimos resultados.
Especialistas na área (Terapeutas Holística) recomendam um mínimo de dez sessões para obter algum resultado efetivo, mas nas primeiras sessões, pode-se observar uma melhora visível do inchaço, e no funcionamento do aparelho digestivo.


Contra indicação:
pessoas com diagnóstico de tumores, abscessos e nódulos não identificados ou que tenha casos de câncer familiar.

Benefícios:
pessoas com histórico de problemas circulatórios, pós-cirugia plástica,ou qualquer problema com retenção de liquidos,ex.:problemas de Rins

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.