domingo, 30 de setembro de 2012

Características do abacate




 BENEFÍCIOS DO ABACATE:
Além de uma boa fonte de potássio, é rica em vitamina E e contém quantidades razoáveis de vitamina B6, vitamina C, riboflavina e manganês. As vitaminas C e E, ambas ANTIOXIDANTES, podem ajudar a evitar os efeitos nocivos dos radicais livres, que poderão conduzir a certos tipos de cancro. O potássio ajuda a controlar a tensão arterial, a manter o ritmo cardíaco regular e o equilíbrio do sistema nervoso. A vitamina B6 é importante para o funcionamento normal do sistema nervoso. Um nível baixo de vitamina B6 pode estar associado a enjoos matinais. Tal como o azeite, o abacate tem um alto teor de ácidos gordos monoinsaturados, que, pensa-se, reduzem os níveis de colesterol no sangue.
Mas atenção: o abacate pode conter até 400 calorias por unidade!

Curiosidades do Abacate

  • O abacate tem um teor de proteínas mais alto que qualquer outra fruta. No entanto, certas variedades da Califórnia obtêm da gordura mais de 50% das suas calorias.
  • Embora fosse conhecido pelos Espanhóis desde 1519, o abacate não era utilizado por ser considerado pouco saboroso, até se tornar popular na América do século XX.
  • O abacate pode ser redondo ou em forma de pêra, não ser maior que um ovo de galinha ou pesar mais de 1 kg. Pode ser de várias cores, do verde-escuro e o carmim ao amarelo e ao quase negro.
  • Ao contrário de outras frutas, o abacate só começa a amadurecer depois de colhido. Se comprar um abacate verde, guarde-o alguns dias à temperatura ambiente.
  • (fonte:Vida de Qualidade)
Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.