segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Reflexão





Estamos com pressa no dia a dia, diante de tantos compromissos assumidos. Vivemos olhando para o relógio e preocupados com o passar das horas. E não adianta conseguirmos cumprir as tarefas que já arranjamos novas obrigações. Não nos permitimos curtir o ócio, o lazer descompromissado porque nos parece que precisamos estar sempre produzindo, trabalhando, se ocupando.

Precisamos aprender a relaxar, se desapegar desse ritmo tão intenso no qual vivemos. Aprender a dizer não para as nossas tantas vontades e desejos. Ir devagar e sempre, esse deve ser o lema. Aprender que o mais importante da vida é se respeitar, perceber os limites do corpo e das emoções. Sim, falo emoções porque nos sobrecarregamos demais vivendo nesse nível de estresse. (Karina Sensales)

Portanto, reavalie sua rotina. Reveja o que é essencial e importante para a sua vida. Internalize o conceito de que o primordial é o seu bem estar e a sua paz de espírito. Se não consegue, ainda, deixar de lado alguma atribuição, então insira na sua rotina um momento para si, de lazer pessoal. Se dê um tempo para fazer o que gosta e o que lhe dá prazer. Isso renova as nosas energias internas, nos dando força e leveza para seguir com os desafios da vida.

Diminua o seu estresse, mudando primeiro a si mesmo! Pense nisso.
Por Umbelina Alves

Luz,Amor e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.