terça-feira, 11 de setembro de 2012

Reflexologia


O nome reflexologia vem de pontos de reflexos. Esses pontos são áreas do corpo que tem ligações com determinados órgãos, sistemas e estados emocionais, quando são estimulados, eles enviam e recebem informações dos órgãos a que estão ligados. Todos os órgãos, glândulas e outras partes do organismo estão refletidos nos pés.




Nosso corpo, nossos pensamentos, nossas emoções; tudo é energia e quando essa energia está em harmonia, você tem saúde. Mas o estresse do dia-a-dia, alimentação inadequada, falta de exercício físico, horas de sono a menos, preocupações, pensamentos negativos, a violência, provocam o desequilíbrio na forma de doença.

Como o objetivo da reflexologia é promover a harmonia do corpo, da mente e das emoções, ela é um poderoso instrumento para restabelecer, de forma natural, o equilíbrio do ser humano. Através da pressão em determinados pontos dos pés, é possível provocar mudanças fisiológicas no corpo, uma vez que o próprio potencial de quando o organismo é estimulado. Não é massagem terapêutica que cura, ela estimula o organismo a buscar a cura. É dessa forma que nossos pés podem desempenhar um papel importante na conquista e manutenção da saúde.

Benefícios:
relaxa o corpo;
descontrai músculos;
melhora a circulação sanguínea;
estimula produção de endorfina.

A massagem terapêutica dos pés é simples. Não requer uso de equipamentos. O fundamental é a sensibilidade. Pois a massagem tem de ser confortável. O toque tem que ser firme, mas suave.

A reflexologia é indicada para pessoas de qualquer idade, porém há algumas contra-indicações como:
casos de trombose;
diabetes (pacientes que utilizam insulina);
gravidez;
fraturas ou lesões;
pacientes cardíacos com marcapasso;
dermatites.

Os pés são nossa ligação com a terra, aliviar as tensões dessa parte do corpo é fundamental para descarregar energias negativas. E a reflexologia pode ser utilizada para eliminar o esse bloqueio energético, estimulando o fluxo de energia e reequilibrando todo o sistema.

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.