segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Oração do Terapeuta


Senhor...

Criaste o corpo do homem com infinita bondade. 
Uniste nele inúmeras Forças, incessantemente em funcionamento, como tantos instrumentos, de forma a preservarem em sua totalidade esta bela casa contendo sua alma imortal, e estas forças atuam com toda a ordem, concórdia e harmonia imagináveis. 
Mas se a franqueza ou a paixão avassaladora perturbam essa harmonia, estas forças atuam umas contras as outras e assim o corpo volta para a lama de onde se originou. 
Mandaste para o homem os teus mensageiros, e as doenças que anunciam a aproximação do perigo e desafiam-no a se preparar para ultrapassá-los. 
A divina providência designou-me para cuidar da vida e da saúde de suas criações. 
Possa o amor pela minha arte atuar em mim em todos os momentos, de forma que nem a avareza,nem a mesquinhez, nem a sede pela gloria ou pela boa reputação tomem minha mente, pois, sendo inimigos da verdade e da caridade, poderiam facilmente me iludir e me fazer esquecer do meu sublime propósito de fazer o bem . 
Dá-me forcas para o coração e a mente, de forma que ambos estejam prontos para servir o rico e o pobre,o bondoso e o maldoso, o amigo ou inimigo, e que eu nunca possa ver no cliente nada além de um semelhante em estado de dor. 
Terapeutas mais experientes,se desejarem me aconselhar, inspira-me a confiança neles e obediência para com o reconhecimento, pois o estudo da ciência é grande. 
Não e dado a apenas um ver tudo que os outros vêem. 
Que eu possa ser moderado em tudo, exceto no conhecimento desta ciência, e em tudo o que se refere a ela. 
Que minha fome e sede de saber seja insaciável. 
Fornece-me a força e a oportunidade de corrigir o que adquiro, e sempre estender seus limites, pois o conhecimento é tão ilimitado quanto o espírito do homem, que diariamente, esta-se enriquecendo com novas aquisições. 
Hoje ele pode descobrir os erros de ontem e amanhã ele pode adquirir novas luzes naquilo em que se sente seguro hoje. 
Que meus olhos sejam os teus olhos. 
Que minha boca seja a tua boca. 
E que minhas mãos sejam as tuas mãos.

Pai! Aqui estou eu, pronto para a minha vocação. 

Namastê 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.