terça-feira, 31 de julho de 2012

Defeitos...

Como você lida com seus defeitos?

Trate os defeitos dos outros com a mesma consideração que lida com os seus.









Parece lógico e simples, não é verdade? Entretanto, o que mais encontramos no comportamento humano é exatamente o contrário. E com essa falta de entendimento e a certeza que todos são feitos da “farinha do mesmo saco” geramos conflitos, mágoas, condenações e rótulos (do outro, evidente!).

Uma frase que exemplifica muito bem esse conceito, aliás, um conceito capenga é “Eu faço amor o outro faz pornografia”. Quando necessitamos justificar as nossas falhas nos armamos de argumentos, buscamos no passado os nossos traumas.Recorremos à religião, política, o clima, a cultura, rigorosamente tudo que possa deixar nossos defeitos bonitos, floridos ou bem camuflados.Quando identificamos no outro e às vezes defeitos idênticos aos nossos, basta um martelo e uma mesa: Culpado!


Mas antes da condenação e após ela, ainda nos prestamos a espalhar e definir para todos o que temos certeza do que o outro é. Mexendo com a vida das pessoas, seus relacionamentos interpessoais, familiares, profissionais o seu caráter sem a menor cerimônia.


É inerente ao ser humano julgar, culpar sim é opcional. Eu, particularmente encaro o julgamento com muita naturalidade, porque creio que essa é uma das ferramentas que temos para selecionar o que queremos ou não para nossas vidas. Com essa analise podemos também estar estruturando nossos valores e conceitos. Abandonar o mecanismo de comparação é difícil. Mas porque escolhemos comparar o que sou e o que o outro é sem considerar sua totalidade?


Na psicologia, o outro é o nosso espelho, quando apontamos e culpamos os defeitos do outro com tanto rigor não estaríamos incomodados na verdade com o risco dos nossos defeitos serem expostos e mais, depararmos com pessoas pela nossa frente tão carrascos quanto nós?

“Quando apontamos um dedo para os outros três dedos ficam apontados para nós.”
Procure exercitar a flexibilidade, o entendimento e a compreensão. Você se sentirá mais leve!

(Por Lucilla Turrini)

Fraternos Abraços




Silêncio


Antigamente nós encontrávamos lugares tranquilos para praticar silêncio e nos perguntar: Quem sou eu? Mas atualmente parece que ninguém tem tempo para o silêncio. O foco de todos não parece ser esse. Em silêncio podemos ver muitas coisas sobre nós mesmos, caso contrário ficamos vendo apenas as coisas do mundo exterior. Deixe que haja essa realização: Eu tenho que fazer esse esforço agora.”

Dadi Janki

Namastê

Limpeza de 21 dias de Arcanjo Miguel - Locução Vera Ghimel

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Florais de Bach


Ajudam a abrir nossas portas interiores, são essências preparadas com flores silvestres que aliviam o sofrimento da Alma.

São gotas de consciência que nos auxiliam a tocar e sentir nossa essência, que é um caminho de autoconhecimento, trazendo a luz de entendimento para nossa Alma, ajudando-a a cumprir sua missão existencial.

Os Florais de Bach são 38 essências extraídas de flores silvestres do País de Gales, descobertos pelo Dr. Edward Bach entre 1926 à 1934.

Atuam sobre o sistema emocional e formam um sistema terapêutico, segundo o qual a doença resulta de um desequilíbrio energético que gera uma enfermidade física.

Bach chegou a conclusão que a personalidade do paciente tinha mais importância que o físico, no tratamento das doenças, e que um grande amor ou um propósito definido na vida são favores decisivos para a felicidade dos homens na Terra.

Trabalhou como bacteriologista, desenvolveu várias pesquisas voltadas para a homeopatia, pois há vários pontos em comum com sua teoria, onde os sintomas mentais da pessoa eram guias para a escolha do medicamento e que o cliente é o fator mais importante.

Através de suas pesquisas, concluiu que todo os clientes que sofriam das mesmas dificuldades emocionais necessitavam do mesmo remédio independente do tipo de doença física.

Começou então, buscar nas plantas o mesmo efeito conseguido pelos remédios de laboratório.

Afirmou que a vida em estado de saúde era a harmonia e que a doença ocorria quando uma parte do todo não vibrava em sintonia. Saúde é pensar positivo, construtivo e feliz. Doença é pensar de modo negativo, infeliz e destrutivo.

Terapia Floral propicia Sabedoria Interior!

Amorosamente


Sopa para dieta

Quem quer perder peso em pouco tempo, deve se certificar de que o corpo poderá encarar a dieta alimentar como uma agressão, por isso, é primordial consumir alimentos que sejam ricos em nutrientes essenciais, mas que não sejam altamente calóricos.


Ingredientes


200 g de vagem;
1/2 repolho picado;
1 cebola;
1 cenoura;
1 dente de alho;
1 colher de sopa de azeite;
1 nabo ralado;
2 tomates;
1 litro de água;
1 talo de salsão;
Sal a gosto.


Modo de preparo


Em uma panela acrescente o azeite e doure delicadamente a cebola e o alho. Em seguida coloque a vagem, o repolho, o salsão, a cenoura, o nabo, e os tomates. Depois despeje a água, coloque o sal e deixe cozinhar bem. Por fim, caso prefira, bata no liquidificador para que fique um creme homogêneo.

Namastê

Reflexão Introspectiva



Nunca desista dos seus sonhos, pois a única saída dos fracos é a desistência das coisas e de seus sonhos, mas para os fortes a única alternativa é a persistência daquilo que tanto almejam!
John Lennon

Nossa maior fraqueza é a desistência. O caminho mais certeiro para o
sucesso é sempre tentar apenas uma vez mais.

Thomas Edson

Com Amor,Fernanda Tomaz

Chá de boldo para emegrecer

O boldo é uma planta muito conhecida na medicina popular. Acredita-se que a erva amarga seja capaz de amenizar os problemas de digestão, melhorar o funcionamento do fígado, aliviar a ressaca, dentre outras propriedades terapêuticas. Além disso, hoje se sabe que o boldo também é capaz de ajudar no processo de emagrecimento.
O chá boldo emagrece? Sim, o chá de bolo do chile (Pneumus boldus) pode eliminar os quilinhos indesejados. Isso acontece porque a planta possui função termogênica, ou seja, eleva a temperatura do corpo. Dessa forma, faz com que o metabolismo funcione mais rapidamente, promovendo a queima de calorias e, consequentemente, de gorduras. A erva ainda contribui para a boa digestão dos alimentos e tem ação diurética.

Veja como preparar o chá de boldo para emagrecer com saúde!

Para potencializar os efeitos do boldo, o ideal é misturá-lo com a cavalinha e o chá verde.

Os ingredientes são:
1 colher (sopa) de boldo;
1 colher (sopa) de cavalinha;
1 colher (sobremesa) de chá verde;
1 litro de água

Modo de Preparo:
Ferva a água e despeje sobre as ervas. Deixe descansar tampado por 10 minutos e depois passe o chá pela peneira ou pelo coador de pano. Guarde em uma garrafa de vidro na geladeira. Posologia Tomar 1 xícara do chá frio entre as principais refeições.

A dica é não consumir o chá pela noite, pois ele pode afetar o sono.
(fontes:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Alma


Quando sua mente estiver correndo numa direção em que esteja incômoda, use sua imaginação.
Retrate a mente como uma luz minúscula no centro da sua testa. Com suavidade, sinta-a como uma chama.
Com o toque do seu pensamento, cerque-a, mantenha-a acesa, como se você estivesse levando algo muito precioso consigo. Lembre-se dos que caminham com livros na cabeça para manter a coluna ereta.
Porém, você não sentirá peso ao carregar uma luz na testa. A alma é tão leve.
Anthea Church

Namastê

Propiedades dos Cristais





Alergia : Zircônia;

Asma : Âmbar, olho-de-gato, olho-de-tigre, malaquita;

Bexiga : Coral, jaspe, jade;

Boca : Berilo;

Bronquite : Pirita, quartzo rutilado;

Cabelo : Ágata, aventurina, lápis-lazúli, ônix;

Cólicas : Coral;

Coração : Ágata, berilo, crisólita, granada, ônix;

Dentes : Água-marinha, malaquita,âmbar;

Depressão : Calcedônia, granada, lápis-lazúli;

Diarréia : Cristal de rocha;

Dores : Rubi;

Epilepsia : jaspe;

Espasmos : Cornalina, cristal de rocha, rubi;

Esquecimento : Esmeralda;

Estômago : Berilo, heliotrópio, jaspe;

Febre : Cornalina, rubi;

Feridas : Cornalina;

Fígado : Água-marinha, berilo, jaspe, topázio;

Fratura : Magnetita;

Garganta : Berilo;

Glândulas, inchaço : Água-marinha;

Gota : Âmbar;

Hemorragia : Calcedônia, crisópraso, hematita, cristal de rocha, safira;

Hemorróidas : Heliotrópio;

Infecção : Âmbar, ametista, cornalina;

Insônia : Ametista, jacinto, safira, topázio.;

Intestinos : Olho-de-gato;

Lactação : Calcedônia, cristal de rocha, ágata verde;

Malária : Âmbar;

Mau olhado : Âmbar, cornalina, olho-de-gato, olho-de-falcão, olho-de-tigre, turquesa.

Menstruação, problemas : Âmbar;

Nariz, sangramento : Cornalina, magnetita;

Nervosismo : Safira, topázio, turmalina;

Nevralgia : Magnetita, cornalina;

Olfato : Jaspe;

Olhos lacrimejantes : Ônix;

Ouvido : Âmbar, ônix;

Paladar : Topázio;

Pernas( cãibras) : Hematita;

Queimaduras : Ametista;

Rim : Cristal de rocha;

Reumatismo : Âmbar, cornalina, malaquita;

Sangue : Ametista,jaspe;

Tontura : Cristal de rocha;

Tuberculose : Pedra da lua;

Úlcera : Ônix;

Vertigem : Cristal de rocha.

Consulte uma Terapeuta Holística para uma anamnese,assim será avaliado os cristais adequados/corretos ao seu problema.Nem sempre a junção de vários (um para cada problema) é necessário.

Amorosamente,
Fernanda Tomaz

Chakras

Os Chakras são rodas ou vórtices de energia que temos espalhados pelo corpo.
Estas rodas de energia giram o tempo todo e estão interligadas às nossas glândulas e aos nossos órgãos energeticamente. A palavra chakra, em sânscrito, significa Roda.
Os escritos antigos contam 88.000 chakras no nosso corpo, ou seja quase não existe um ponto que não seja um chakra.
Segundo as filosofias mais antigas como as da Índia e China podemos nos basear em 7 chakras principais que captam e irradiam energia vital equilibrando a pessoa como um todo tanto na parte fisica como na emocional e espiritual.
Quando não estamos equilibrados ou passando por situações de stress a energia abaixa, causando bloqueio no nosso sistema energético e consequentemente no nosso corpo físico que deixa de receber a energia que necessita.
Podemos manter nossos chakras equilibrados utilizando algumas técnicas como: exercícios de Yoga, meditação, cristais específicos para cada chakra, massagens com óleos essenciais, pensamentos positivos,contato com a natureza,dentre outras.

Harmonização dos Chakras propicia Bem Estar e Qualidade de Vida!
Invista Em Você!!!

Amorosamente,
Fernanda Tomaz

domingo, 29 de julho de 2012

Dieta do tipo sanguíneo


A "Dieta do Tipo Sanguíneo" iniciou com os estudos do médico Naturopata Dr. James D'Adamo que publicou seu primeiro livro em 1982. Esta dieta teve um grande impulso com a publicação, pelo seu filho, também médico Naturopata, Dr. Peter J. D'Adamo, em 1996 do livro "Eat Right For Your Type" onde o autor mostrou algumas correlações históricas, antropológicas e fisiológicas dos tipos de sangue A, B, AB e O com os alimentos, com a personalidade e com o estilo de vida. Posteriormente, novas descobertas levaram a um aperfeiçoamento maior das recomendações, levando em conta o fato do indivíduo secretar, ou não, os antígenos do seu tipo de sangue nas secreções do corpo (saliva, muco, secreções intestinais, urina, etc..). Diversos autores, principalmente no Japão e USA, tem escrito livros sobre a influência do tipo de sangue na personalidade.

Saúde é o resultado da inter-relação entre os fatores ambientais, alimentares, modo de vida, stress, atividades físicas, atividades de relaxamento e alimentação, com a carga genética de cada indivíduo. Cada ser humano é único, tem um código genético próprio e diferente de todos os outros, por isso, não existe uma única dieta ou um estilo de vida que sirva a todos. As diretrizes que a dieta do tipo sanguíneo fornece levam em conta as características genéticas de cada um, auxiliando na compreensão tanto dos alimentos, quanto da forma de viver que propicia uma vida mais longa e saudável. A chave para o entendimento das relações entre dieta e estilo de vida com o tipo de sangue se encontram na história da humanidade. O estudo do tipo de sangue nos ajuda a compreender qual a melhor forma de viver em harmonia com o nosso genoma, para desfrutarmos de mais saúde e longevidade.

Namastê

A Grande Invocação...


Do ponto de Luz na Mente de Deus, a Luz agora flui através da mente da Humanidade.

Um reino de Luz agora emergiu na Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus, o Amor agora flui do Coração da Humanidade.

O Cristo retornou a Terra.

Do Centro onde a Vontade de Deus é conhecida, o Propósito Divino agora guia a vontade da Humanidade, O Propósito que a Humanidade Ascencionada conhece e serve.

Do centro que nós chamamos de raça da Humanidade, o Plano de Luz e Amor agora governa, tendo selado para sempre a porta onde o ego habita.

A Luz, O Amor e o Poder Divinos restabeleceram o Plano Divino na Terra!

E assim É , Amado EU SOU!

P.S.:Invocação que faço diariamente

Luz,Amor e Paz


Lentilha



Lentilha: fonte de fibras alimentares

O consumo da leguminosa previne a obstrução intestinal

Consumida cozida, a lentinha é uma leguminosa que possui muitos benefícios. Dentre eles estão a capacidade de baixar o colesterol, de controlar o açúcar no sangue e de evitar a prisão de ventre.

A lentinha é rica em fibras alimentares e por causa disso ajuda na prevenção de doenças digestivas e da diverticulose, uma doença que inflama a parede do intestino.

A leguminosa também é ótima fonte de ferro que ajuda na hemoglobina, responsável em transportar o oxigênio dos pulmões para todas as células do corpo. Depois de cozida, seu consumo pode ser em saladas, sopas ou cozidos.

(Por Carolina Abranches)

Fraternos Abraços

Melância

Melancia tem propriedade que previne o câncer

O licopeno contido nela combate os radicais livres

Fruta que brota nas quatro estações do Brasil, a melancia é uma arma poderosa no combate ao câncer. Isso porque em sua fórmula ela traz o licopeno, responsável em atribuir à fruta a sua cor vermelha.

O licopeno quando é absorvido pelo organismo ajuda a impedir e reparar os danos às células causadas pelos radicais livres. Os radicais são produzidos de forma natural pelo organismo, mas também surgem causados pelo hábito de fumar, poluição do ar, superexposição ao sol e estresse. Uma vez presentes no corpo, ajudam a desenvolver doenças como o câncer e doenças cardiovasculares.

Além disso, a melancia também é fonte de vitamina C e A. Como sua fórmula contém 90% de água, é uma fruta de baixa caloria e seu consumo não precisa ser restringido.

(Por Carolina Abranches)

Luz,Amor e Paz

Meditação da Divina Presença

sábado, 28 de julho de 2012

Nutrição Holística*Inhame


O Inhame é um alimento rico em amido, beta-caroteno, vitaminas C e B .
Contém,cálcio, fósforo e ferro.
É recomendado na prevenção de doenças como dengue, malária,febre amarela e menopausa.
O inhame é desintoxicante do sangue,iliminando impurezas do sangue através da pele, dos rins, dos intestinos.
Médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico.

Dica:Bata no liquidificador:
3 inhames;
1 limão;
2 copos de água.

Beba em jejum,não há necessidade de coar.

Fraternos Abraços

Dieta Ortomolecular


Tem como principal objetivo desintoxicar o organismo e oferecer a ele o que está faltando, para prezar o equílibrio nutricional e energético. Para isso é preciso que se consuma vitaminas,minerais e aminoácidos,que,além de ajudar a manter o equílibrio,suprem carências que podem ocorrer por conta do excesso de radicais livres,por ex: excessos de bebida alcoólicas,ingestão de gorduras,estresse,poluição,etc.

Alimentos Antioxidantes: soja em grão,gérmen de trigo,levedo de cerveja,linhaça,grão de bico,avelã,castanha-do-pará,amêndoa,aveia.

Alimentos ricos em magnésio:nozes,cereais e legumes.

Alimentos ricos em selênio e zinco:frutos do mar,carne vermelha,peixes e cereais.

Alimentos frescos:verduras e frutas ,pois são as principais fontes de vitaminas A,E e C.De preferência,os alimentos devem ser orgânicos.

Proteínas com baixo teor de gordura:clara de ovo,frango (sem a pele), peixes-sardinha,badejo,salmão, linguado,bonito,truta,etc.

A carne vermelha magra-filé mignon;Patinho e Lagarto,nos oferece aminoácidos que precisamos para manter a integridade do tecido muscular e impulsionar algumas funções vitais do organismo.

Os carboidratos integrais:aveia,centeio,arroz integral,granola,macarrão, proporcionam energia.

Tomar água durante o dia é importante para hidratação.Consumir Azeite Extra Virgem e sucos desintoxicantes.

Fraternos Abraços

Subconsciente


Aprenda a usar seu Subconsciente a seu favor!

Os 11 Conceitos do Dr. Joseph Murphy,publicados no seu livro “O Poder do Subconsciente”.

1 - Pense no bem, e o bem se seguirá! Pense no mal, e o mal se seguirá!Você é aquilo que pensa, no decorrer de todos os seus dias!

2- O seu subconsciente, nunca discute com você se está correto ou não! Ele apenas aceita o que, a sua mente consciente determinar!

3- Você sempre tem o poder de escolher o bom ou o mau!Você pode escolher a cordialidade, ou preferir ser antipático! Escolha saúde, felicidade, ser prestativo, alegre, cordial, e simpático que, todo o mundo lhe corresponderá!

4- A sua mente consciente, é a sentinela no portão! E, tem como principal função proteger o subconsciente das impressões falsas! Procure acreditar que, algo de bom vai acontecer,e está acontecendo agora mesmo, neste exato momento! O seu maior poder, é a sua capacidade de escolha, por isso escolha tudo que lhe faça sentir bem!

5- As sugestões, e afirmações, dos outros não têm qualquer poder para prejudicá-lo!O único poder, é a ação do seu próprio pensamento em relação a isso e como reagirá!

6- Tome cuidado com o que você diz!Você terá que prestar contas, por cada palavra irresponsável! Nunca diga “vou fracassar”; O seu subconsciente, não sabe identificar se isso é uma piada, ou realidade! Ele simplesmente, faz com que todas essas coisas, se tornem verdades!

7- A sua mente não é voltada para o mal! E, nenhuma Força da Natureza o é! Tudo depende de como, você usa os poderes da natureza!

8- Nunca diga que não pode fazer determinada coisa! Supere o seu medo, substituindo-o pela seguinte afirmação: “Posso fazer todas as coisas,através do poder da minha mente subconsciente!”

9- Você é o capitão da sua alma (subconsciente), é o senhor do seu destino! Lembre-se: “você tem a capacidade de escolher! Escolha a felicidade!”

10- O que quer que a sua mente consciente acredite ser verdade,o seu subconsciente aceitará, e fará com que se transforme em verdade mesmo! Acredite nas bênçãos da vida!

11. QUE A PAZ ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!

Chai Indiano


O chai é um chá indiano consumido com frequência, pois seu aroma e sabor são transcendentais.

Ingredientes:
1,5 de água;
200g de gengibre;
160g açúcar cristal;
10 cravos;
3 paus de canela;
10 sementes de cardamomo;
100g leite em pó;
8 saches de chá preto.

Preparo:

Rale o gengibre, em seguida coloque o gengibre, o açúcar, o cravo e a canela em uma panela em fogo médio, mexendo de vez enquando.
Separe 200ml de água do total de 1,5 e dilua o leite em pó.
Coloque o restante da água em uma outra panela em fogo alto para esquentar.
Tirar as sementes de cardamomo e,amasse-as até que fiquem em pequenos pedaços.
Quando o açúcar e o gengibre ficarem com uma textura de melado,levemente escuro, está na hora de adicionar o cardamomo e em seguida a água quente.
Após alguns minutos adicione o leite em pó diluído e deixe no fogo até que ferva.
Quando ferver desligue o fogo e adicione os sachês de chá preto, e deixe descansar por 10 minutos. Coe e sirva quente.

UMA DELÍCIA!O CHÁ DOS DEUSES!
Namastê
.

Benefícios da Massagem Terapêutica

Atua nos músculos, podendo relaxá-los ou estimulá-los;
Aumenta a nutrição da musculatura em virtude de um maior aporte sanguíneo no local;
Melhora o funcionamento do sistema linfático, esvaziando os ductos coletores de linfa e melhorando assim o processo circulatório;
Age principalmente no sistema parassimpático, relaxando e regulando a liberação de mediadores químicos como, por exemplo, a ocitocina.

Shiatsu:(dentre outras):
O Shiatsu foi desenvolvido há milênios, no Japão, e consiste na aplicação da pressão dos dedos – em japonês "shi" significa dedo e "atsu", pressão.
A terapeuta utiliza principalmente o polegar para aplicar pressão sobre o corpo humano, despertando no organismo um processo de bem estar física e mental. O objetivo é que a pressão ajude a desbloquear o “Ki”, a energia vital.

A Massagem Terapêutica propicia Bem Estar e melhora a Qualidade de Vida!

Namastê




Aloe Vera*Babosa

Um excelente remédio caseiro para a queda de cabelo é a Babosa, planta conhecida como Aloe Vera.
Para utilizar as propriedades medicinais da babosa é nessário cortar as suas folhas e utilizar o gel transparente, que é a seiva.
Passe a seiva por todo o couro cabeludo e deixe agir por 12 horas.
Após,lavar como de hábito.

Abraços

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pedras*Cristais



Ágata...............................Saúde
Água Marinha.........Estabilidade
Âmbar........................Otimismo
Ametista..............Transmutação
Aventurina................Tolerância
Calcedônia...................Coragem
Calcita.............Responsabilidade
Cianita...........................Lucidez
Coral.......................Criatividade
Cornalina....................Paciência
Cristal de Rocha...Autoconfiança
Esmeralda...............Preservação
Fluorita.................Perseverança
Granada...................Autoestima
Jaspe..........................Vitalidade
Jade...........................Motivação
Lápiz Lazule................Sabedoria
Malaquita......................Atenção
Obsidiana...............Autocontrole
Olho de Tigre.........Concentração
Peridoto..............Combatividade
Pirita.............................Decisão
Quartzo Rosa...............Aceitação
Rodocrosita...........Compreensão
Safira.................Espiritualidade
Rubi.........................Serenidade
Selenita.......................Emoções
Topázio...........................Ânimo
Turmalina........................Culpa
Turqueza.........................Calma

Ouro....................Força Interior
Prata.............................Direçao

PEDRAS E CRISTAIS SÃO GUARDIÃES DA SABEDORIA DA ALMA!

Luz,Amor e Paz

Silêncio


"Seja qual for a situação, vá fundo no silêncio e veja o poder que vem de dentro. Silêncio interno profundo é a medicina que promove a cura de ferimentos e mágoas do passado. Quando há silêncio, novas ideias florescem, talentos são fortificados e tudo se acomoda facilmente."

Brahma Kumaris

Abraços

quinta-feira, 26 de julho de 2012

ENYA*CELTA...: Ganesh Dhun ( Om Gam Ganpataye Namo Namah ) ( incl...

ENYA*CELTA...: Ganesh Dhun ( Om Gam Ganpataye Namo Namah ) ( incl...

Bondade


“Veja apenas as coisas boas nos outros e você irá desenvolver o poder dessa bondade em você.
Quando você não consegue ver o que há de bom nos outros, eles também não conseguem ver o bom em você.
Para se tornar bom, concentre-se no Divino e sinta que Deus está lhe dando poder.
Quando há poder espiritual, há paz e amor refletidos na minha face.
Ninguém precisará me perguntar: Você está bem?
Faça um esforço sutil internamente.
Pense apenas no que é bom e elevado.
Esqueça o resto.
Assim sua vibração criará um espaço seguro ao seu redor.
Quando você faz isso, Deus lhe dá um banho de amor e diz: “Você é o filho que eleva os outros”.
Essas palavras funcionarão como uma benção.
Bênçãos têm o poder de tornar o esforço fácil.”

Dadi Janki

Luz à todos

FELIZ DIA DOS AVÓS * 26/07

quarta-feira, 25 de julho de 2012

SUS*Florais*Fitoterapia

Portaria 917 - Ministério da Saúde

"Em 5 de maio de 2006, o Ministério da Saúde baixou a Portaria 917, incluindo as medicinas complementares, dentre as quais a fitoterapia e as essências florais, no Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil. Portanto, a população já pode reivindicar o atendimento com florais nos Postos de Saúde de cada cidade brasileira. Acreditamos que a regulamentação da produção dos florais não deverá demorar muito. A Terapia Floral já está sendo ensinada e pesquisada em conceituadas universidades do Brasil e de diversos países. Existem teses de doutorado, dissertações de mestrado e milhares de monografias, além de publicações científicas sobre a Terapia Floral, principalmente no Brasil".Fonte: Dr. Breno Marques da Silva - Doutor em Físico-Química/Eletroquímica Orgânica pela USP, criador do sistema floral de Minas.

Fraternos Abraços

Mudança...



Sucesso
é conseguir aquilo que você quer.
Felicidade é querer o que você conseguiu.
Para ser feliz, você não precisa estabelecer condições.
Você pode passar a ser feliz agora, basta querer o que você já tem.
Já para ter sucesso, são necessárias três condições básicas:
o querer,o saber,as oportunidades.
Ficar sentado no banco da estação da vida como espectador não garante um lugar no time do sucesso.
É sabido que se você fizer o que sempre fez, só irá conseguir aquilo que sempre conseguiu.

OS PROBLEMAS FAZEM PARTE DA VIDA
Ao dia se sucede a noite. Na vida nem tudo é um mar de rosas. Há dias da caça e outros dias do caçador. Se eu tirar os problemas da sua vida, com toda certeza, acabarei com ela. O mesmo se sucede com o seu trabalho. Problemas são oportunidades disfarçadas que servem para perturbar o nosso cérebro e permitir a nossa evolução. Uma das grandes causas de infelicidade e desgraça da atualidade é que humanidade vem colocando o TER antes do SER e do FAZER. Oitenta e cinco por cento das pessoas bem sucedidas na vida tiveram uma infância difícil. A luta para superar os problemas faz pelo espírito o que o exercício físico faz pelo corpo.

DEMONSTRE MATURIDADE-Tudo tem o seu tempo. Saiba esperar e lutar pelo que você quer. Uma evidência de maturidade é saber adiar gratificações. Faça imediatamente o que deve ser feito. Entre imediatamente em ação. Uma caminhada de mil passos começa com o primeiro passo.

Procure quebrar as suas metas em pedacinhos controláveis.


SEJA TALENTOSO-Talento tem a ver com a prática. Quanto mais você pratica, mais sortudo você fica. Para Sócrates, o pensador grego, “o homem preguiçoso é aquele que poderia estar melhor empregado.

SEJA COMPROMETIDO-Se você vive dividindo paredes com o seu vizinho e o telhado dele está pegando fogo, o problema dele é seu também. Numa organização não basta estar dentro do mesmo barco, é preciso que todos remem para o mesmo lado.

SAIBA SE COMUNICAR-Comunicação não é o que você diz, é o que o outro entende. Não rotule as pessoas como “cabeças duras” porque elas não entendem. Se o outro não entendeu, é porque você não comunicou com o vocabulário que ele entende.

SEJA LÍDER-Todo líder é um visionário. É um mercador de sonhos. Liderar é fazer acontecer. Para fazer mais é preciso aprender a delegar. A delegação dá a oportunidade para que as pessoas em nossa volta cresçam, e libera o líder para fazer coisas mais importantes.

PROMOVA MUDANÇAS-A única coisa constante na vida é a mudança. Busque incansavelmente a excelência e a inovação. Procure não ser pego de surpresa, pois é bem possível que o seu maior competidor não tenha aparecido ainda.
(fontes:Vida de Qualidade)

Fraternos Abraços

terça-feira, 24 de julho de 2012

Sexto Chakra*Terceiro Olho*Ajna



O sexto chakra situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como “terceiro olho” na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau.

Mantra:
OM

Localização:
Entre as sombrancelhas. O sexto Chakra está situado um dedo acima da base do nariz, no meio da testa. Abre-se para frente.
Faixa de ação: Dos ouvidos até o alto da testa

Função: Responsável pela percepção

Palavra-chave: Compreensão

Cor:
Índigo e o violeta.O azul índigo indica intuição e processo de compreensão integrados.A percepção extra sensorial é demonstrada pelo tom violeta.

Símbolo:
Lótus de 96 pétalas

Principio básico:
Autoconhecimento. Percepção consciente do ser.

Função dos sentidos: Todos os sentidos, também a percepção extra-sensorial.

Glândula correspondente:
Hipófise.

Hormônios correspondentes:
Vasopressina (hormônio antidiurético), pituitrina.

Do ponto de vista anatômico:
As partes do corpo associadas a esse Chakra são: os olhos, ouvidos, nariz, cavidades adjacentes, a face, o cérebro o sistema nervoso central.

Tratamento:
Percepção dos ouvidos, percepção Extra Sensorial, problemas de visão, rinite, sinusite, concentração, raciocínio, desequilíbrios mentais, doenças nervosas, memória, dificuldade de enxergar a realidade das situações.

Aspecto:
É a sede das forças mentais mais elevadas, do discernimento intelectual, da memória e da vontade, e constitui a central de comando mais elevada do sistema nervoso central, no nível físico.
É por meio do sexto Chakra que se vê além das realidades físicas e se penetra no reino psíquico para além do entendimento da verdade não física. Ele forma a segunda camada da aura e dá acesso ao padrão do corpo celestial.
Através do terceiro olho estamos ligados ao processo de manifestação por meio da força do pensamento. O processo de criação tem inicio quando o ser repousado em si mesmo começa a ter consciência de sua própria existência. Com isso ocorre o primeiro relacionamento sujeito-objeto, portanto, a primeira dualidade. Com base nessa vibração primitiva, através de processos de tomada de consciência, novos e diferenciados padrões de vibrações são sempre provocados.
No ser humano esta contido todos os processos da criação, desde o ser puro até a matéria condensada, representada pelos diferentes níveis de vibrações dos chakras. Assim o processo de manifestação ocorre em nós e por meio de nós.Uma vez que o terceiro olho é a sede de todos os processos de conscientização, recebemos aqui a faculdade de manifestar, indo até a materialização e desmaterialização. Podemos criar novas realidades no plano físico e destituir antigas realidades.

Cromoterapia:
O índigo transparente abre e clareia o sexto Chacra.
Fortalece os sentidos, abrindo os níveis mais sutis da percepção.

Luz,Amor e Paz

Rendição


Quando meu foco está em cuidar de mim e do mundo, nada virá para me perturbar.
Aqueles que são bons são aqueles que sempre permanecem felizes.
Com base na felicidade sentimos que podemos ir além das circunstâncias e situações que vêm quando estamos no caminho espiritual.
Ao perceber que os acontecimentos externos são coisas pequenas, nós os superamos.
É possível manter essa atitude quando rendemos nosso intelecto a Deus.
A alma acorda para sua própria verdade e Aquele a quem nos rendemos se torna responsável.
Dessa forma continuamos a avançar no caminho do auto progresso de forma despreocupada e verdadeira.“

Dadi Janki

Namastê

AUTOESTIMA












Quer sentir-se mais confiante acerca de si próprio e das suas capacidades, mas sente-se com pouca auto-estima para começar? Todos nós precisamos de maior confiança em determinadas áreas da nossa vida, quer seja no campo profissional, pessoal, nos nossos relacionamentos ou até para conhecer novas pessoas.

A auto-estima é muito importante em praticamente todos os aspectos da nossa vida. Contudo, muitas pessoas empreendem grandes esforços para conseguir encontrar a sua. Infelizmente, isto pode tornar-se num círculo vicioso, pois com fraca auto-estima acabam por sentir que nunca terão sucesso nas suas vidas.

Pessoas confiantes inspiram confiança nos outros: no seu público, nos seus colegas, nos seus patrões, nos seus clientes e nos s

eus amigos. Ganhar a confiança dos outros é uma das principais formas para que uma pessoa muito confiante alcance sucesso na sua vida.

Por todas estas razões torna-se fundamental desenvolver estratégias que lhe permitam ganhar mais confiança em si próprio. Seguem-se algumas dicas valiosas e muito eficazes.

Reconheça as suas inseguranças

Para conseguir tornar-se mais confiante é fundamental que saiba quais os pontos que o deixam mais inseguro. Desta forma vai saber onde realmente empreender os seus esforços, de forma a alterar determinados comportamentos que apenas o prejudicam. As suas inseguranças podem ser físicas ou até psicológicas, mas o que quer que lhe esteja a fazer sentir-se inferior é preciso que seja claramente identificado. Faça uma lista e trace objetivos a alcançar, pois vai ajudá-lo a ganhar um novo rumo na sua vida.

Identifique os seus talentos

Todos nós somos bons em alguma coisa, por isso preocupe-se em identificar as áreas em que se destaca dos restantes pela positiva. Dê-se permissão para se orgulhar dos seus feitos! Sentir-se inferior perante os outros apenas lhe vai dar baixa auto-estima, por isso, combata-a a reconhecer aquilo em que é bom.

Aprenda com os seus erros

Lembre-se, ninguém é perfeito. Até a pessoa mais confiante tem as suas inseguranças e também comete erros. Em determinada etapa da nossa vida podemos sentir que nos falta algo, mas é preciso ganharmos consciência que a vida é feita de pequenos ou grandes desafios e que não é um processo linear. O importante é que aprenda com os seus próprios erros e tire lições destes, de modo a melhorar a sua forma de agir os seus comportamentos perante os outros.

Aceite novos desafios

Aprender uma nova actividade de lazer, como música ou uma língua estrangeira, irá alargar os seus horizontes e dar-lhe a sensação de se sentir vivo. Sempre que passamos tempo a exercitar a mente e a aprender algo novo, aumenta também a nossa confiança.

Exprima-se através da arte, da música, da escrita, mas sinta-se acima de tudo útil e activo na sociedade. Encontrar interesses e hobbies que o tornem feliz vai também permitir-lhe inserir-se em comunidades com interesses comuns, aumentando a suas hipóteses de encontrar pessoas mais compatíveis consigo.

Mantenha-se positivo

Evite sentir-se inferior, sentir pena de si próprio e, acima de tudo, não deixe ninguém rebaixá-lo. Se não tiver uma atitude positiva e não mostrar que tem confiança nas suas capacidades e em si próprio, os outros também vão acabar por sentir o mesmo e deixar de encara-lo como uma pessoa em quem podem confiar e acreditar. Não tenha medo de projectar as suas forças e qualidades perante os outros. Ao fazê-lo vai estar a reforçar essas ideias na sua mente e a estimular o seu crescimento numa direcção mais positiva.

Seguindo estas dicas simples vai conseguir ganhar confiança e enfrentar a sua vida com outros olhos!

(fontes:www.vidadequalidade.org)

Namastê

Terapia Holística

A Terapia Holística parte de uma abordagem procurando as causas do problema ao invés de concentrar-se nos sintomas, ou seja,trata o doente e não a doença, buscando localizar os fatores emocionais, mentais e energéticos que criaram a condição para que a patologia tenha se instalado.

Uma das vantagens da Terapia Holística é a inexistência de padronização dos tratamentos, cada caso é um problema com características próprias e que requer uma abordagem única.

Para o terapeuta holístico é da máxima importância conhecer o cliente;seus hábitos, sua vida, alimentação, vida afetiva etc., cada informação tem o seu lugar dentro deste processo.

Consulte um(uma) Terapeuta Holístico,ele(a) está capacitado para lhe ajudar a se Autoconhecer!

Fraternos Abraços

Psicanálise*Superar a raiva


A raiva é deflagradora de inúmeras doenças psicossomáticas.
Uma forma de violência consigo mesmo.
Ao contrário do que se pensa,não é um sentimento natural e instintivo,mas sim,uma manifestação negativa que prospera em um ambiente interno de emoções descontroladas.
A raiva é deflagradora de conflitos internos,entendendo-a,podemos substituir os padrões errôneos por sentimentos positivos por nós mesmos e pelas pessoas,e assim,desenvolver relacionamentos harmoniosos e saudáveis.

Reflexão:
Você,sua realidade dinâmica e mutável.
Mude suas convicções,permita-se mudar dos velhos condicionamentos.

Análise Psicanalítica
Terapia para o Autoconhecimento e amplificar sua
Qualidade de Vida e Bem Estar!

Amorosamente,
Fernanda Toma

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Óleo de Cânfora

O aroma pen­e­trante do óleo de cân­fora é um descon­ges­tio­nante inigualável.
Ele descon­ges­tiona os brôn­quios, a laringe, a faringe, as vias nasais e os pul­mões.
É usado em bál­samos descon­ges­tio­nantes e expectorantes.

Como também;em estado de gripe/resfriado,uma massagem relaxante com este óleo e junção de outros é refrescante,propiciando bem estar!

LUZ

Prece aos Anjos Guardiães

Anjo Uriel


Espíritos bem amados, anjos guardiães...
Vós a quem Deus em sua infinita misericórdia, permite velar pelos homens,
sede meus protectores nas provas da minha vida terrestre.
Dai-me a força, a coragem e a resignação.
Inspirai-me tudo o que é bom e detende-me na inclinação do mal.
Que vossa doce influência penetre minha alma.
Fazei com que eu sinta que um amigo devotado está perto de mim.
Que vê meus sofrimentos e partilha minhas alegrias.
E vós meu bom anjo não me abandoneis.
Tenho a necessidade de toda a vossa protecção
para suportar com fé e amor as provas que aprouver a Deus me enviar.

LUZ À TODOS

Oração*Arcanjo Miguel


Amado Arcanjo Miguel
Envolva-me em sua Luz Azul.
Com a atenção voltada para o centro do meu coração.
Elevo minhas vibrações na mais alta energia cósmica.
Socorrei-me pois estou na dúvida sobre o caminho a seguir.
Mostre-me por onde andar,
Oriente-me em direção a sua Luz.
Afaste de mim todas as energias negativas,
Que eu sinta os sinais de sua presença.
Soe em minha consciência um alerta para quando me desviar do caminho.
Que a paz esteja comigo em forma de perdão, paciência, solidariedade,harmonia e amor incondicional.
Que assim seja.
Amém.

Paz e Luz

sábado, 21 de julho de 2012

Cromoterapia*Significado das Cores

Vermelho: É a cor do desejo. Está associada à paixão,a sexualidade,ao amor e poder.

Laranja: É uma cor estimulante que está associada à tolerância, espontaneidade e gentileza.

Amarelo: É uma cor ligada à prosperidade e otimismo.

Verde: Está ligada à saúde, juventude e esperança.

Azul: É a cor do espírito e do pensamento. Transmite a ideia de lealdade.

Lilás: Cor ligada à intuição.

Branco: É a cor da paz e da pureza.

Amorosamente,
Fernanda Tomaz

Poder Das Cores

Dourado*Prateado



A cor dourado, assim como o amarelo, está associada ao sol, à abundância (riquezas) e ao poder. Também está relacionada com os grandes ideais, a sabedoria e os conhecimentos.

É uma cor que revitaliza a mente, as energias e a inspiração, afasta os medos e as coisas supérfluas.

A cor dourado é excelente para a depressão e equilibra a mente.

Dourado: cor sobrenatural, realeza, símbolo do dinheiro, riqueza, essência do espírito divino, abertura espiritual, fortaleza.

********************************************************************

A cor prateada é a cor da lua, que está sempre mudando.

Está relacionado com a parte feminina e emocional, os aspetos sensíveis e com a mente.

O prateado equilibra, harmoniza, e é uma cor que ajuda a limpar-se interiormente.

Prateado: estabilidade, sensibilidade, versatilidade, cerebral, independência, paz, tenacidade.

Namastê

Cromoterapia

Índigo*Roxo*Violeta
Estas cores têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas pelos terapeutas para acalmar e tranquilizar os clientes que sofrem problemas emocionais e nervosos.

Equilibram a mente e ajudam a transformar as obsessões e os medos.

O índigo é uma cor muito poderosa para a psíque.
Está associado com o funcionamento do cérebro e é um estimulante para a imaginação e a intuição.Também é um forte sedante.

O violeta e o roxo são cores de transformação do mais alto nível espiritual e mental, capazes de combater os medos e contribuir para a paz.
Elas têm um efeito de limpeza para os transtornos emocionais.
Também nos conectam com o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais, inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão.

A cor roxa está asociada com a proteção psíquica.

Índigo,Roxo e Violeta:
sabedoria, criatividade, independência, dignidade, serenidade,mudança,etc.

Fraternos Abraços

Chakras*Cromoterapia*Cristalterapia













Reativação Dos Chakras

Chakras:Canais de circulação da Energia Vital
A junção de técnicas são primordiais para o Bem Estar Integral

1-Muladhara(chakra da Base-Raiz):Associado'as glândulas supra renais.
Situa-se na base da coluna vertebral.Equilíbrio:Energia física e vitalidade, Kundalini.
Cor:Vermelho Pedra:Rubi,Granada Elemento:Terra
Problemas físicos:Impotência sexual,distúrbios do Intestino Grosso,
desarmonia da Coluna Vertebral.
Problemas emocionais:Estresse,depressão,egoísmo exarcebado;falta de confiança e auto afirmação,pessoas sonhadoras,sentimento de culpa.

2-Swadhitana(chakra Esplênico):Associado 'as Gônadas (homem:testículos-mulher:ovários).Situa-se acima da região pélvica.Equilíbrio:Fonte de energia e prazer sexual,sensualidade.
Cor:Laranja Pedra:Olho de Tigre,Âmbar Elemento:Água
Problemas físicos:Impontência sexual,distúrbios do Pâncreas,Fígado;Visicula Biliar e Baço,distúrbios gástricos,esgotamento mental,má digestão.
Problemas emocionais:Desesperança;dificuldade de integrar pensamento e ação,impaciência,sentimento de solidão,inflexibilidade,dificuldade de lidar com injustiças,falta de auto controle.

3-Manipura(chakra Plexo Solar):Associado ao Estômago,aparelho Digestivo,
Sistema Nervoso.Equilíbrio:Mente racional;poder pessoal.
Cor:Amarelo Pedra:Topázio,Citrino Elemento:Metal
Problemas físicos:Tensão muscular;cálculos Visicula e Rins,distúrbios da Bixiga,fragilidade Ossea.
Problemas emocionais:Imaturidade,falta de concentração,baixa libido, inibição,medo,tristeza.

4-Anahata(chakra Cardíaco):Associado ao Timo e o Sistema Circulatório Equilíbrio:Compaixão,fraternidade,amor incondicional.
Cor:Verde Pedra:Malaquita,Turmalina Verde Elemento:Fogo
Problemas físicos:Distúrbios coronarianos,circulatórios,dores de cabeça,
infecções,inflamações.
Problemas emocionais:Baixa estima,complexo de inferioridade;dependência
de drogas e álcool,sem motivação,depressão.

P.S.:Chakra ponte de equilíbrio entre os três citados acima e os três abaixo.

5-Vishudda(chakra Laríngeo):Associado 'a Glândula Tireóide e Paratieróides;
Brônquios e Alvéolos Pulmonares,Esôfago.
Equilíbrio:Comunicação,auto expressão.
Cor:Azul Pedra:Amazonita,Água Marinha Elemento:Madeira
Problemas físicos:Distúrbios da Tireióde e Esôfago,sudorese,taquicardia,
tensões na nuca,amidalites,apetite em excesso.
Problemas emocionais:Dificuldade de expressão,dificuldade de aceitar o novo,idéias obsessivas.

6-Ajna(chakra Frontal):Associado'a Glândula Pituitária(Hipófise). Equilíbrio:Concentração,memória,percepção,comando da razão.
Cor:Índigo Pedra:Lápiz Lazuli,Sodalita Elemento:Água
Problemas físicos:Eczema,reumatismo,úlceras,furúnculos,alergias,ematomas
emocionais.
Problemas emocionais:Claustofobia,frustrações,inconpreensão,egoísmo,
nervosismo.

7-Sahashara(chakra Coronário):Associado 'a Glândula Pineal.
Equilíbrio:Espiritualidade,transmutação,energia cósmica.
Cor:Violeta(lilás) Pedra:Cristal de Quartzo Elemento:Terra
Problemas físicos:Tumores,Baço preguiçoso,obesidade,desiquilíbrio de potássio.
Problemas emocionais:Irritabilidade;desiquilíbrios mentais e nervosos,bulimia,
ansiedade,anorexia,sentimentos obsessivos.


Assim como os chakras são interligados entre si,a junção de técnicas propiciam Harmonia Plena,Bem Estar e elevam a Qualidade de Vida.

Terapia Holística!!!Uma terapia para o Corpo,Mente e "Alma"
Namastê

Pedras & Cristais: Pedras,Cristais e o Feng Shui

Pedras & Cristais: Pedras,Cristais e o Feng Shui: Os cristais e pedras são filhos do planeta Terra, portanto carregam dentro de si a energia do planeta em seu íntimo. C...

Pedras & Cristais: Pedras e Os Signos

Pedras & Cristais: Pedras e Os Signos: • Áries: (21/03 a 20/04) – Jaspe, Topázio; • Touro: (21/04 a 20/05) – Quartzo Rosa, Lápis Lazuli; • Gêmeos: (21/05 a 20/06) – Citrino, Olh...

Núcleo Da Psicanálise: O Tempo

Núcleo Da Psicanálise: O Tempo: O tempo é como o vento, Sopra e passa em um momento; Passa para mim, para ti, para todos; Ah o tempo... Ninguém pode comprá-lo, detê-lo ou ...

sexta-feira, 20 de julho de 2012

AMIGA(O)...

Um dia repleto de AMOROSIDADE!!!
Feliz Dia Do Amigo!!!
AMO TODAS(OS)
Abraçossssssssssssssssssssssssssss


Fé combina confiança e humildade. Fé diz: Plante as sementes corretas, faça o esforço correto, mas também deixe as coisas serem. Fé não significa ser passivo,mas acima de tudo agir e pensar sobre algo e ter a paciência e a confiança de que o Drama da Vida também está cuidando disso. Fé é saber que o retorno de qualquer ação não depende apenas de mim.

Brahma Kumaris

Namastê

Quiropraxia

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com o diagnostico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular, com um enfoque particular nas subluxações.

A relação entre a estrutura, particularmente a coluna vertebral e o sistema músculo-esquelético, e a função, especialmente coordenadas pelo sistema nervoso, constitui a essência da Quiropraxia e o seu enfoque para a restauração e preservação da saúde.

Hipoteticamente, conseqüências neurofisiológicas significativas podem ocorrer como resultado de distúrbios funcionais mecânicos da coluna vertebral, descritos pelos quiropraxistas através do termo subluxação ou complexo de subluxação.

O exercício da Quiropraxia enfatiza o tratamento conservador do sistema neuro-músculo-esquelético, sem o uso de medicamentos e procedimentos cirúrgicos. Causas e conseqüências biopsicossociais também são fatores significativos na abordagem do paciente.

Luz,Amor e Paz

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Nutrição Holística * Terapia Ortomolecular: Inhame

Nutrição Holística * Terapia Ortomolecular: Inhame: O Inhame é um alimento rico em amido, beta-caroteno, vitaminas C e B . Contém,cálcio, fósforo e ferro. É recomendado na prevenção de doenças...

Saúde

Para a saúde do coração, boa circulação é preciso. Para a saúde da alma, energia pura deve fluir. Pensamentos positivos dão boa saúde para a alma. Quando eu tenho pensamentos que sustentam as qualidades do espírito como o amor, a paz, a beleza e a felicidade, eu estou movendo energia espiritual pura através da alma. Que hoje eu forneça a mim mesmo boa circulação para a alma.”

Brahma Kumaris

Fraternos Abraços

terça-feira, 17 de julho de 2012

Núcleo Da Psicanálise: Silêncio

Núcleo Da Psicanálise: Silêncio: "Seja qual for a situação, vá fundo no silêncio e veja o poder que vem de dentro. Silêncio interno profundo é a medicina que promove a...

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Núcleo Da Psicanálise: Tristeza

Núcleo Da Psicanálise: Tristeza: Não se perca em seus sentimentos As expressões "estou triste" ou "estou deprimido" parecem tão comuns em nossos dias, mas pouco pa...

Nutrição Holística * Terapia Ortomolecular: Xarope de limão

Nutrição Holística * Terapia Ortomolecular: Xarope de limão: O limão é mesmo um santo remédio. Tanto na casca quanto no suco da fruta, encontramos substâncias essenciais, que ajudam na prevenção...

Núcleo Da Psicanálise: AMOR

Núcleo Da Psicanálise: AMOR: “O amor suaviza tudo. Meus pensamentos ficam suaves quando existe amor na minha mente. Minha visão é suavizada po...

Os Chakras e o Pai Nosso

Para que esta energia de alta freqüência possa ser percebida pela materialidade humana, tem que ser rebaixada — Como se faz com a energia elétrica de alta voltagem, que deve ser transformada (por um transformador) — para que possamos utilizá-la.

A oração do Pai Nosso é uma interessante seqüência de afirmações e petições, que se inicia num nível vibratório de alta freqüência, altamente mística, e vai decrescendo até freqüências mais baixas, puramente éticas.
A oração do Pai Nosso é como um caminho, porque passa a energia dentro de um transformador. O transformador, no caso, é o corpo, com seus diversos níveis de troca de energia.

As trocas de energia no corpo fazem-se através de plexos nervosos, com ritmos vibratórios distintos, que se distribuem pelo corpo em locais denominados “chacras”.
A energia divina é chamada, pela invocação de Deus. Entra pelo alto da cabeça, e vai sendo progressivamente transformada, a cada chacra que passa, até atingir o nível vibratório do chacra básico (genital), onde se encontra nossa materialidade.
Traz, desta forma, Deus até nós!

Vamos acompanhar, passo a passo, essa transmutação da energia divina, para que tenhamos uma compreensão da grandeza desta oração que Jesus nos deixou.

Chakra Coronário

Pai nosso que estás nos céus.

Esta primeira afirmação consiste na chamada da energia do Alto, na entrada desta energia pelo alto da cabeça, através do plexo coronário, que, segundo os orientais, tem mil pétalas e gira com incrível velocidade.

Pai!

A prece se inicia com a chamada: — Pai! Esta simples afirmação, identificando Deus como Pai, é de um extraordinário alcance. Ao chamarmos Deus de Pai, estamos nos identificando como Seus Filhos. Como Filhos, temos a potencialidade do Pai em nós. Nos identificamos com Deus em um nível energético extremamente elevado.
Neste momento captamos a energia do alto!

Nosso

Quando dizemos “Nosso”, entendemo-nos como Irmãos de todos os seres. O Pai é Nosso; não é só meu, porque somos todos Irmãos.

Esta conceituação amplia a anterior. A energia contida nesta afirmação – Pai Nosso! – é possível explicar, mas é impossível a um ser humano comum sentir esta afirmação com total percepção de amor. A emoção contida na total compreensão desta afirmação, seria de tal magnitude, que destruiria o sistema nervoso de um homem comum.

A grande mística, Santa Terezinha, não conseguia dizer a oração do Pai Nosso: quando iniciava a oração, perdia os sentidos. Santa Terezinha, nesse momento, tinha percepção e consciência desta energia de altíssima freqüência. Freqüência que o organismo humano não tem estrutura para suportar.

Que estais nos céus

Deus que está em toda parte, que impregna tudo, que É! Este é o conceito que Deus transmitiu a Moisés, quando este perguntou-lhe quem Ele era. A resposta foi:
- “Sou aquele que É!”

Nesta primeira afirmação da oração, temos a identificação de Deus, e a chamada do “Nome de Deus”.
“Aquele que É”! Jafé! Jeová ! Iod-Hé-Vau-Hé!
Nome que a boca humana não é capaz de pronunciar!

Explicar tais conceitos é possível; senti-los, entretanto, é totalmente impossível ao ser humano normal. Como se pode ver por este início, o que está escrito nos evangelhos transcende em muito a aparente simplicidade das palavras. A grandeza do Evangelho não está na letra morta, mas no espirito de quem o lê.
O Evangelho é vivo!

Chakra Frontal

Santificado seja o vosso nome.

Entender esta petição, temos que antes entender o que quer dizer “santificado”.
Santificado – “Que seja considerado Santo”.
Santo envolve o conceito de perfeição e de universalidade

Nome – O nome não é como imaginamos, uma palavra que designa alguma coisa.
Nome é a vocalização ou a materialização de um ser ou objeto.
O Nome de Deus é impronunciável!
Segundo os judeus, esse Nome só era pronunciado em determinado dia, no âmago do Santuário do Templo, pelo Supremo Sacerdote. O nome é a excelência do ser ou do objeto.

O Nome de Deus é a essência de Deus – é o próprio Deus!
Nesta petição mística, pedimos que Deus seja aceito por tudo e por todos, como a perfeita harmonia universal (Santo). Como sendo “Aquele que É”!
Que Deus seja a harmonia total, e que tudo e todos sejam o seu reino!

Aqui está expresso o conceito maior da unidade. Tudo e todos são Um! Este conceito não pode ser percebido pelos nossos sentidos.
Com esta petição mobilizamos a energia pela passagem no Chacra Frontal. A energia transformada, neste ponto, já permite uma certa compreensão, que muito se aproxima de uma inspiração, e que pode ser percebida através da região frontal ou do “terceiro olho”.

Chakra Laríngeo

Venha a nós o vosso reino

Na petição anterior pudemos ter uma pequena inspiração do que seja o “Reino de Deus”. Nesta segunda petição mística, pedimos que este “reino”, esta harmonia de todos e de tudo, venha a até nós.

O reino de Deus manifesta-se através do Verbo! “No inicio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1, 1).
O Verbo, o Logos, o Cristo, se manifestam pela palavra. Através da palavra é que podemos materializar a energia que vem de outros níveis.

Sabe-se hoje que o som é a energia vibratória que mais próximo se encontra da matéria. Com facilidade materializamos um som, fazendo vibrar a limalha de ferro em um placa, formando figuras.

O som e o Verbo manifestam-se através do Chacra Laríngeo, onde encontra-se nossa capacidade de expressão pela palavra.
O modo do Reino vir até nós é através do nosso Chacra Laríngeo. A conceituação expressa nesta terceira afirmativa movimenta o Chacra Laríngeo, pela passagem da energia divina por ele.

Na simbologia da Torre de Babel, podemos observar que a perda do reino (harmonia entre os homens), deu-se pela perda da possibilidade de expressão pelo homem. A perdição do homem foi pela perda da palavra, em conseqüência de sua presunção.
Notamos que, a cada descida da energia divina, fica-nos mais acessível o entendimento.

Chakra Cardíaco

Seja feita vossa vontade assim na terra como nos céus.

Claro que a vontade de Deus se fará sempre em todos os lugares! Independendo da nossa vontade e das nossas rogativas. Nossa vontade não é oriunda da mente racional, como muito pretensiosamente julgamos. A vontade é um impulso que parte de dentro do coração, que a mente transforma e adapta às suas necessidades.

Vemos no Evangelho que muitas vezes Jesus afirma este conceito – “Porque pensais assim em vossos corações”.
Que nossos corações aceitem e entendam a “Vontade de Deus”! Esta é a síntese da quarta petição.
Neste ponto a energia é transformada pela passagem pelo plexo do Chacra Cardíaco.

A petição é de que nosso coração tenha o entendimento desta Vontade. Que esta vontade seja aceita tanto em cima como embaixo (na terra como nos céus).
A afirmação adquire aqui uma conotação interessante. O Chacra Cardíaco é o chacra que fica no meio do corpo.
A figura de céu e terra, colocada neste ponto da oração, é de uma clareza e de uma beleza poéticas.

Podemos ver que a cada descida da energia, fica mais compreensível o entendimento, e mais clara a correlação com os plexos energéticos (chacras) do corpo humano.
Neste ponto encerram-se as 3 petições que são de conteúdos místicos, passando-se às 4 seguintes que são de conteúdo ético.

Chakra Umbilical

O pão nosso de cada dia dai-nos hoje.

As petições éticas são de mais fácil entendimento. A energia já se encontra em níveis vibratórios próximos à nossa consciência.
De uma forma poética, o pão está representando todas as nossas necessidades de sobrevivência neste mundo. Difícil achar forma mais clara de expressar tal abrangência.

“O pão nosso de cada dia dai-nos hoje” – não o pão do dia de amanhã: somente o de cada dia, a seu tempo.
Esta petição envolve não só a satisfação de nossas necessidades materiais, como também as psicológicas, pedindo que tenhamos confiança e fé de que o pão de amanhã será servido a seu tempo. Que não tenhamos ambição e ganância para acumular tesouros terrenos, que as traças e a ferrugem destróem.
A primeira petição ética é claramente a ativação do Plexo Solar, Umbilical ou do Estômago, que é representado pelo Chacra Umbilical.

Chakra Esplênico

Perdoa as nossas dividas, assim como nós perdoamos os nossos devedores.

Esta petição, que de inicio parece mística, é uma forte petição ética, como vamos ver a seguir. Nas nossas dívidas estão as nossas culpas. Quando temos culpa, ficamos vinculados a essa culpa de uma maneira quase física.

A culpa nos prende pela emoção. A emoção é diferente do sentimento; é acompanhada de manifestações físicas (calafrios, rubores, suores, arrepios). As emoções são percebidas através do abdome. Os vínculos obsessivos com entidades espirituais fazem-se através do Plexo Esplênico.

Como é possível perdoar nossas culpas? Seria injusto Deus perdoar uns e não perdoar outros. Não é Deus que perdoa nossas culpas, somos nós mesmos! Perdoamos na medida em que nos tornamos capazes de perdoar os nossos devedores. Quando conseguimos perdoar nossos devedores, desfazemos esse vínculo esplênico da culpa.
Perdoar os nossos devedores não é uma atitude mística, e sim ética.

Perdoar, ou não, os nossos devedores, é mais importante para nós do que para o devedor. Perdoar é uma atitude lógica, racional, e do interesse de cada um. Na medida em que perdoamos é que somos perdoados. Por mais que sejamos perdoado, só estaremos perdoados, quando nós mesmo nos perdoarmos!
Esta segunda petição ética é colocada de uma forma impressionante sobre o Plexo Esplênico, orientando a forma com que a energia tramita por este chacra.

Chakra Sacro

Não nos deixeis cair em tentação.

Esta petição tem características muito interessantes. Não se pede aqui para que não existam tentações. Também não se pede que não sejamos submetidos às tentações. Que existam! Que sejamos tentados! Que tenhamos força para não cairmos nelas!

Não podemos evitar as tentações da matéria, porque vivemos nela. Viver na matéria é a principal finalidade de nossa existência neste “eon”. Não podemos pedir que nos liberte do mundo! Pedimos que não fiquemos presos às tentações do mundo. Que saibamos viver no mundo sem ficarmos presos às coisas terrenas.

Com esta terceira petição ética chegamos com a energia divina até nossa materialidade terrena.
Nossos plexos Sacro e Genital (básico) são a parte do nosso corpo que nos põe em contato com o mundo material.
Neste ponto, temos mais uma interessante colocação desta prece, quando separa o chacra sacro do chacra básico. Há entre os estudiosos dos chacras aqueles que os consideram como um único chacra. Provavelmente com a intenção de que o número dos chacras sejam sete. Na prece, os chacras sacro e básico aparecem separados de uma forma bastante sutil, o que dá margem a interpretar os chacras como sete ou oito. A ultima petição pode parecer incluída nesta.

Chakra Básico

Livrai-nos do mal.

Esta ultima petição ética é de difícil interpretação. Ficou claro na petição anterior, que a tentação não é o mal.
O que seria este mal? Poder-se-ia entender o mal como sendo o caminho da satisfação dos sentidos, o mergulho do homem na sua materialidade. Sendo este caminho uma opção de fé e de vida. Alegam alguns magos negros que esta seria um opção divina. Já foi o próprio Deus que nos colocou os sentidos e nos proporcionou o prazer em satisfazê-los.

A doutrina de Jesus é clara em mostrar que é mesmo necessário que tenhamos nossos sentidos satisfeitos, até o momento em que tenhamos chegado ao fim do poço da jornada da satisfação destes sentidos. Para então reiniciarmos o caminho de volta a Deus. Como bem está demonstrado na parábola doFilho Pródigo.

O homem é sem duvida muito mais que a sua materialidade. A plena satisfação da materialidade não conduz o homem á felicidade. Este fato está sendo demonstrado de modo prático e claro, neste fim de ciclo pelo qual estamos passando. O homem vem tendo todas as suas necessidades satisfeitas pelo progresso da ciência e da tecnologia, sem que isto o torne mais feliz. Esta interpretação não faz sentido, não só nesta prece, como também não se sustenta por si mesma.

O verdadeiro mal também não consiste em se ser mau. A grande maioria dos que são maus, o são por defesa, por medo, ou por ignorância. “Deus faz nascer o sol todas as manhãs igualmente para os bons e para os maus”. Não se pode aceitar que exista um mal organizado, que se contraponha ao bem e à harmonia de Deus. Desta forma estaríamos aceitando um Deus que não seria onipotente. Não há dualidade entre bem e mal.
Fazer o mal gera uma reação externa, que se volta contra o próprio homem, criando agressões dos outros homens ou do meio.

Quanto mais adiantado o homem, fazer o mal gera uma desarmonia interna que o faz sofrer. O homem está no mundo para evoluir e crescer, na compreensão deste ciclo evolutivo. Sendo mau, vai de alguma forma movimentar forças que se voltarão contra ele, não com o intuito de puni-lo, mas de educá-lo na compreensão deste ciclo evolutivo. Desta forma, vemos que ser mau não é o verdadeiro mal.

Estas observações levam-nos a admitir que o verdadeiro mal está na inércia do homem.
O mal está em ser morno, não ser frio nem quente. O mal está em não usar os “talentos” com que fomos brindados.
O mal está em ficar parado! – Conforme foi dito pelo próprio Jesus.
Com esta ultima petição, se encerra esta maravilhosa oração.
A energia divina foi trazida até nós, rebaixada gradualmente através dos nossos vórtices de energia (chacras), vindo finalmente nos dar um impulso de vida. Impulso para que sigamos adiante!
Para que andemos!
Para que vivamos!
Por que vivendo, bem ou mal, certo ou errado, inevitavelmente estaremos cumprindo a Vontade de Deus que está em nós!

Amém!

(Por Aline Beatriz de Moura Guimarães)

Luz,Amor e Paz