domingo, 30 de setembro de 2012

Características do abacate




 BENEFÍCIOS DO ABACATE:
Além de uma boa fonte de potássio, é rica em vitamina E e contém quantidades razoáveis de vitamina B6, vitamina C, riboflavina e manganês. As vitaminas C e E, ambas ANTIOXIDANTES, podem ajudar a evitar os efeitos nocivos dos radicais livres, que poderão conduzir a certos tipos de cancro. O potássio ajuda a controlar a tensão arterial, a manter o ritmo cardíaco regular e o equilíbrio do sistema nervoso. A vitamina B6 é importante para o funcionamento normal do sistema nervoso. Um nível baixo de vitamina B6 pode estar associado a enjoos matinais. Tal como o azeite, o abacate tem um alto teor de ácidos gordos monoinsaturados, que, pensa-se, reduzem os níveis de colesterol no sangue.
Mas atenção: o abacate pode conter até 400 calorias por unidade!

Curiosidades do Abacate

  • O abacate tem um teor de proteínas mais alto que qualquer outra fruta. No entanto, certas variedades da Califórnia obtêm da gordura mais de 50% das suas calorias.
  • Embora fosse conhecido pelos Espanhóis desde 1519, o abacate não era utilizado por ser considerado pouco saboroso, até se tornar popular na América do século XX.
  • O abacate pode ser redondo ou em forma de pêra, não ser maior que um ovo de galinha ou pesar mais de 1 kg. Pode ser de várias cores, do verde-escuro e o carmim ao amarelo e ao quase negro.
  • Ao contrário de outras frutas, o abacate só começa a amadurecer depois de colhido. Se comprar um abacate verde, guarde-o alguns dias à temperatura ambiente.
  • (fonte:Vida de Qualidade)
Fraternos Abraços

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Silêncio

“Para experimentar paz interior nós precisamos de silêncio. Pensamentos de preocupação e pensamentos sobre coisas desnecessárias provocam confusão na mente e nos afastam do silêncio interior. Tristeza, medo e dúvida removem nossa capacidade de ter coragem e fé. Precisamos entender a nós mesmos com honestidade e amor; só então podemos experimentar silêncio.”
Dadi Janki

Luz,Amor e Paz

Silêncio 2


Para experimentar paz interior, precisamos de poder. Entendimento nos dá poder. Não um entendimento intelectual mas um entendimento que vem da realização de “Quem eu sou”. Para experimentar silêncio, precisamos nos separar de todas as preocupações e pensamentos. Eu tenho que usar o intelecto (razão) e praticar o poder de concentração. Quando o intelecto fica estável, sentimentos profundos e puros podem ser criados. Há o desejo de ficar em silêncio mesmo enquanto fazendo alguma atividade. Silêncio não é sentar em algum lugar e ficar passivo. Silêncio é ser ativo.”

Dadi Janki
Namastê

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pacto com a felicidade

 Por Fanny Menezes

De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi: Eu hoje vou ser feliz!

Vou lembrar de agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade, sentirei que estou vivendo, respirando...



Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores. Vou sorrir mais, sempre que puder.
Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.

Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros. Vou aprimorar os meus.Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades !

Reservarei minutos de silêncio,para ter a oportunidade de ouvir.Não vou lamentar nem amargar as injustiças.

Vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos. Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais, vou viver todos os minutos proveitosamente.

Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos, nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação.

Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter, mas em como posso ser feliz com o que possuo. E o maior bem que possuo é a própria vida.

Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção,vou dedicá-las a alguém. Vou fazer alguma coisa para alguém,sem esperar nada em troca,apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.

Vou lembrar que existe alguém que me quer bem, vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram para que saibam que serão sempre uma doce lembrança, até que venhamos a nos encontrar outra vez.

Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém,especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar.

E quando a noite chegar,vou olhar o céu, para as estrelas e para o luar e agradecer a Deus, porque hoje eu fui feliz !

Que Deus te abençoe !!!

Luz,Amor e Paz

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Limpar o organismo das toxinas




Limonada com maçã:
1 maçã;
1 limão;
1 x de talos e folhas de hortelã;
1 x água.

Bater tudo no liquidificador,coar e beber,de preferência pela manhã.



Mousse de betacaroteno:
1 manga;
1 cenoura;
1 limão;
1 colher de gergelim.

Bater no liquidificador a manga,a cenoura e o limão,sem adicionar água, para que ganhe a consistência de mousse.Adicionar 1 colher de semente de gergelim.Coma como sobremesa ou como lanche.

Fraternos Abraços

Energia é vida!


Ligação à terra com os pés descalços

E se houvesse uma técnica para ajudar a diminuir a sua inflamação muscular, prevenir danos dos radicais livres, curar seus ferimentos mais rápido, reduzir a rigidez muscular e tensão, ajudá-lo a dormir melhor e melhorar sua saúde e níveis de energia?
Bom demais para ser verdade?
Essa revolução de saúde nova e surpreendente, na verdade não é tão nova em tudo.
É simplesmente, andar descalço no contato com a terra!
Sim, “terra com os pés descalços”…
Um grupo de estudantes norte americanos, graduados em terapias alternativas, estudaram os extraordinários efeitos sobre o contato dos pés com a superfície da mãe terra.
Fizeram uma infinidade de pesquisas para substanciar essas afirmações.
Para uma melhor qualidade de vida, visando mais energia, uma cura mais rápida e um potencial genético saudável basta andar descalço diretamente na terra, onde seu corpo interage com os elétrons contidos na superfície desta, sendo um condutor elétrico livre.
A fonte continuamente renovada destes elétrons livres, é devido a atmosfera elétrica global das tempestades que causam raios e trovões
Estas tempestades criam uma corrente constante de milhares de amperes que é distribuído por toda a superfície do nosso planeta.
A carga positiva a partir de tempestades é transferido para a atmosfera superior, enquanto a carga negativa é conduzida ao longo da superfície da terra sob a forma de electrões livres.
Esse fluxo natural e invisível de elétrons, e o campo elétrico gerado por ele, existe na superfície de todos os objetos condutores, incluindo pessoas, plantas e animais – tudo o que está em contato físico direto com a terra.


Assim, a Terra Mãe possui um incontável número de elétrons livres que estão em um estado de fluxo diurno.
Quando os seres humanos estão com os pés na terra, ficam aterrados no contato físico e mantém seus corpos na mesma tensão de neutro elétrica da Terra.
Isso foi comprovado por eletro-fisiologistas e pesquisadores usando um voltímetro.
O problema é que, hoje, usamos sintético como solado de sapatos com várias camadas (sola, entressola, palmilha…) que cortam o fluxo de elétrons da terra para os nossos corpos e nós vivemos em um ambiente que nos isola da Terra, da carga do elétron sutil, como arranha-céus.
Como resultado desse isolamento, os nossos corpos não possuem a carga do elétron natural livre da terra e por isso não estão protegidos por campo elétrico da Terra e fonte natural de elétrons livres.
Assim, o problema é a falta de ligação à terra, o que leva a uma perda de estabilidade elétrica no corpo.
Eletro-fisiologistas acreditam que a energia da superfície da Terra neutraliza os radicais (carga positiva) livres por maciçamente doando (carga negativa) elétrons livres a elas.
Os seres humanos foram trocando elétrons livres com a superfície da Terra há milênios.
Ao longo de toda a história, caminhava-se descalço e dormia-se sobre a terra.
Agora não mais, pelo menos, na sociedade moderna.
Muitos de nós, no entanto, percebe como nos sentimos melhor quando andamos descalços na terra.
Você pode, por exemplo, se sentir mais relaxado e revigorado depois de passar um dia andando descalço na praia.


A ligação à terra e seu corpo:
Inflamação; sabemos que as inflamações e as dores musculares são causadas por radicais livres, e estes são neutralizados com elétrons de qualquer fonte
Sabemos que os radicais livres atuam como eletrófilos que atraem electrões livres ou móveis, e podem ser conseguidas por contato com a terra através de ligação à terra.
Pensa-se que este fluxo de electrões livres no corpo é o que reduz a inflamação, por bloqueio da produção de radicais livres, e, por conseguinte, ajuda o processo de lesão de reparação.
Aqui devemos fazer a pergunta: “Onde está a evidência de que o aterramento combate a inflamação e dor no corpo humano?”

Dor e inflamação:
Uma série de estudos de casos médicos na Academia Internacional de Termografia Clínica, analisou o tratamento de terra em 20 pacientes com uma variedade de queixas inflamatórias.
Os pacientes foram submetidos a testes com resultados dramáticos.
Curiosamente, a maioria destes pacientes tinha tido fisioterapia padrão e outros tratamentos médicos, com resultados pobres.
Com continuou à terra ao longo de meses, os pacientes continuaram a obter alívio e, em alguns casos, os seus sintomas desapareceram completamente.
Analisaram 60 indivíduos do teste (22 homens, 38 mulheres) com problemas de sono e uma variedade de articular e dor muscular.
A experiência durou 30 dias e os resultados foram, de novo, extraordinários.
Dos voluntários aterrados, 85% dormiu mais rapidamente, 93% dormiu melhor durante a noite, 82% tiveram uma redução significativa da rigidez muscular, 74% tiveram redução ou eliminação de experiente lombar crônica e dor nas articulações, 100% relataram sentir mais descansado ao acordar e 78% sentiram que o seu estado geral de saúde tinha melhorado.

Faça caminhadas semanais descalço(a)!
Recupere sua energia!
Fraternos Abraços

Alimentos e o colesterol ruim

Alimentos que ajudam a controlar o colesterol

 
Quem sofre com o colesterol alto sabe o quanto é importante controlá-lo. Elevados níveis de colesterol no sangue são um dos muitos fatores de risco para graves problemas no futuro, uma vez que o excesso de colesterol pode aumentar as hipóteses de desenvolver doenças cardíacas e derrame. Por outro lado, ao inibir a circulação, o excesso também pode gerar cálculos biliares, impotência e hipertensão.
Vários fatores podem contribuir para o aumento da doença, como tendências genéticas ou hereditárias, obesidade e atividade física reduzida, mas a causa mais comum é a alimentação incorreta. Por isso, uma boa forma de conseguir controlar o colesterol alto é através de uma dieta equilibrada e o consumo de alguns alimentos que ajudam a minimizar este sério problema.

  • Entre os melhores alimentos para o colesterol estão os que possuem “gorduras boas”, como os ácidos gordos ómega presentes nos óleos de peixe, linhaça, castanha e sementes em geral, que aumentam o HDL (colesterol bom) e reduzem o LDL (colesterol mau).
  • Por outro lado, o colesterol é produzido a partir de gordura saturada. Uma dieta rica em alimentos bons, ajudam a controlar este problema, por vezes até conseguindo elimina-lo. No caso dos alimentos que não podem ser completamente eliminados da sua dieta, o segredo reside em ingeri-los em  menor quantidade. Reduza o consumo de gorduras saturadas e trans (fritos, bolos,biscoitos, sorvetes, carnes gordas, por exemplo).
  • Em alternativa, opte por aumentar o consumo de alimentos antioxidantes (frutas e verduras), pois as moléculas de colesterol são altamente vulneráveis aos danos causados pelos radicais livres.
  • O consumo de peixe é bastante aconselhado para quem tem colesterol alto e pretende controla-lo através de uma dieta equilibrada. Algumas pesquisas têm vindo a revelar que pessoas que consomem peixe 3 ou mais vezes por semana acabam por revelar-se menos propensos a ter doenças cardíacas e pressão alta no futuro. Isto deve-se em grande parte ao facto de serem alimentos ricos em ómega-3. Peixes gordos como salmão, cavalinha, arenque, sardinha e atum são peixes ricos em ómega-3.
  • Também o consumo de azeite é um poderoso aliado para controlar o colesterol, uma vez que é rico em gorduras monoinsaturadas, capazes de reduzir o LDL e aumentar o HDL. É fonte de ácido oléico, que regula as taxas de colesterol e protege contra doenças cardíacas.
  • O consumo de frutas e vegetais pode ajudar a reduzir e controlar o nível de colesterol, para além de ajudar também a proteger o coração. De preferência às frutas e vegetais ricas em vitamina C (laranjas, limões, etc) e ricas em betacaroteno (damascos, pêssegos, manga…)
  • Acrescente temperos nas refeições como: pimenta, manjericão, alecrim e orégãos, pois estes são ricos em antioxidantes, que previnem a oxidação do colesterol.
  • (fonte:Qualidade de Vida)
  • Luz,Amor e Paz

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Alimentos que ajudam a emagrecer

Sacietógenos

Alimentos que emagrecem
       Alimentos que emagrecem

Os alimentos que dão mais saciedade são chamados de sacietógenos. O nome parece estranho, mas esses alimentos são bastante conhecidos do público em geral: banana, abacate e feijão estão na lista dos amigos da dieta. Em geral, esses alimentos são ricos em fibra, principalmente as do tipo solúvel. Esse tipo de fibra se dissolve na água, formando uma substância semelhante a um gel, que nos deixa mais saciado, além de dificultar a absorção de gorduras e carboidratos.

Alimentos que ajudam a emagrecer

Além dos sacietógenos, outros alimentos podem ajudar no emagrecimento. Os que tem função diurética contribuem para a eliminação de toxinas e líquidos desnecessários. Já os antioxidantes aceleram o metabolismo, colaborando para a queima de gorduras e calorias. Veja alguns alimentos que não podem ficar de fora da sua dieta: 


Aveia: é rica em fibras solúveis, que aumentam a sensação de saciedade e possui substâncias que ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue; 
Azeite de oliva: é rico em gorduras boas, que melhoram o funcionamento do organismo e ainda auxiliam na queima de calorias; 
Canela: apenas uma pitadinha de canela ajuda a diminuir a fome ao longo do dia, pois controla os níveis de insulina no sangue; 
Chá verde: além de nos deixar mais saciados, o chá verde acelera o metabolismo, facilitando a queima de gorduras pelo nosso organismo; 
Maçã: funciona como alimento diurético e combate os radicais livres.


Outros alimentos:
abacate,feijão,cebola,jiló,pepino,abobrinha,cacau,café .
(fonte:ReceitaNatural)

Fraternos Abraços

Antibióticos naturais


Orégano fresco

Orégano
Na natureza encontramos muitos medicamentos que raramento são utilizados pela medicina tradicional. Esses produtos naturais são muito eficazes na prevenção de doenças e, muitas vezes, possuem propriedades medicinais comprovadas por estudos científicos. Como diz o ditado popular: “comer é o melhor remédio”. Por isso, hoje falaremos um pouco mais sobre os antibióticos naturais, ou seja, sobre alguns alimentos e erva que combatem as doenças causadas por bactérias.Veja a lista e inclua esses produtos em sua alimentação diariamente.

 

Alho (Allium sativum)

O alho  é um remédio natural conhecido há milhares de anos, mas foi recentemente que estudos comprovaram a sua eficácia no combate das infecções. Essas pesquisas mostram que o alho possui ação antimicrobiana devido às suas substâncias ativas, principalmente a alcina. Uma dica é esmagar o alho e deixar descansar em água por 20 minutos. Este “suco” ajuda a combater as bactérias nocivas e fortalecer as defesas do organismo contra doenças.

 

Gengibre (Zingiber officinale)

Outro poderoso antibiótico natural é o gengibre. Por isso, ele é conhecido pela medicina popular como “medicamento universal”. O óleo essencial do gengibre possui função bactericida, ou seja, combate as bactérias que causam dano ao nosso organismo.  Para tanto, o gengibre pode ser consumido cru ou na forma de chá. É importante destacar que a infusão não pode ser feita com água fervente, mas apenas quente. Dessa forma, é possível manter as propriedades ativas do gengibre.

 

Cebolinha Verde (Allium fistulosum)

Muito utilizada como tempero, a cebolinha verde possui diversas propriedades medicinais desconhecidas do público em geral. Assim como os demais alimentos mencionados, a cebolinha também atua diretamente no tratamento de infecções, pois atua como bactericida. O ideal é consumi-la crua, em saladas ou como condimento para pratos salgados.

 

Orégano (Origanum vulgare)

O orégano é um tempero conhecido no mundo inteiro. Mas além do sabor e do aroma marcantes, essa erva também é muito benéfica para a saúde. Ele é rico em substância antibacterianas e, por isso, previne uma série de doenças. O orégano também contém antioxidantes, que reforçam o sistema imunológico e combatem os radicais livres. Basta adicionar as folhas cruas ou secas em suas receitas para aproveitar todos esses benefícios.

 

Outros Alimentos e Ervas

  • Chá verde
  • Própolis
  • Açafrão
  • Azeite de Oliva
  • Cebola
  • Cominho
(fonte:ReceitaNatural)

Fraternos Abraços

Depressão




 Depressão é uma palavra freqüentemente usada para descrever nossos sentimentos. Todos se sentem "para baixo" de vez em quando, ou de alto astral às vezes e tais sentimentos são normais. A depressão é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento.
 Como é?
 Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos. Contudo para se fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:  
Perda de energia ou interesse; 
Humor deprimido;  
Dificuldade de concentração;  
Alterações do apetite e do sono;  
Lentificação das atividades físicas e mentais.

 Os sintomas corporais mais comuns são sensação de desconforto no batimento cardíaco, constipação, dores de cabeça, dificuldades digestivas. Períodos de melhoria e piora são comuns, o que cria a falsa impressão de que se está melhorando sozinho quando durante alguns dias o paciente sente-se bem.
 Geralmente tudo se passa gradualmente, não necessariamente com todos os sintomas simultâneos, aliás, é difícil ver todos os sintomas juntos. Até que se faça o diagnóstico praticamente todas as pessoas possuem explicações para o que está acontecendo com elas, julgando sempre ser um problema passageiro.
 Outros sintomas que podem vir associados aos sintomas centrais:   
Pessimismo;  
Dificuldade de tomar decisões; 
Dificuldade para começar a fazer suas tarefas; 
Irritabilidade ou impaciência; 
Inquietação;  
Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer;  
Chorar à-toa;  
Dificuldade para chorar;  
Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...;  
Dificuldade de terminar as coisas que começou;  
Sentimento de pena de si mesmo;  
Persistência de pensamentos negativos;  
Queixas freqüentes;  
Sentimentos de culpa injustificáveis;  
Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual. 

Fraternos Abraços

Reflexologia


Todo mundo gosta de uma boa massagem nos pés. Mas, quando ela é realizada por especialistas em reflexologia, seu efeito não é apenas relaxante, mas pode auxiliar no tratamento de doenças físicas e psicológicas. Reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como uma terapia complementar, a técnica possui tradição milenar e já era conhecida na antiguidade em países como Egito, Índia e China. No início do século XX, o otorrinolaringologista americano William Fitzgerald descobriu a reflexologia moderna (terapia zonal), que pressupõe linhas de energia ramificando-se por todo o corpo. Segundo Noriyuki Kashiwaya, professor de Reflexologia do Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas, a prática compreende a estimulação de determinados pontos situados nos pés, que se relacionam a regiões específicas do corpo humano, conhecidas como áreas reflexas. "Cada área corresponde aos órgãos, nervos, glândulas e partes do corpo inteiro", diz Kashiwaya.
A partir da pressão desses pontos, o corpo relaxa, a circulação sanguínea melhora e os órgãos e glândulas se equilibram. Como a maioria dos problemas de saúde está relacionada ao estilo de vida, a reflexologia se apresenta como uma terapia útil, não invasiva, sem contraindicações, que estimula o funcionamento correto do corpo, fortalecendo o organismo e desbloqueando tensões.

A Técnica:
Louise Keet, diretora da London School of Refl exology (Reino Unido) e autora do livro A bíblia da reflexologia, um guia definitivo para a reflexologia (Pensamento), afirma: "Esta não é uma terapia para diagnosticar doenças, nem um tratamento médico. Ela não cura: só o corpo pode fazer isso. A reflexologia apenas facilita sua recuperação". Kashiwaya completa: "O que acontece é que o terapeuta, através da técnica, ativa essa capacidade que todo corpo possui, levando-o ao equilíbrio".
A técnica pode ser aplicada em qualquer pessoa: bebês, idosos, grávidas e até em pacientes oncológicos, ou como parte dos cuidados paliativos. Estudos científicos preliminares têm demonstrado que a reflexologia é efetiva para distúrbios como ansiedade, estresse, tensões, constipação crônica, diabetes do tipo 2, bem como no controle da dor. Kashiwaya acrescenta que o objetivo final é o equilíbrio integral. "Por isso, a terapia é indicada para todo tipo de patologia, a menos que seja um caso cirúrgico, onde houve uma fratura exposta", exemplifica.
Numa primeira visita, o terapeuta observará atentamente a pessoa e investigará seu histórico para conhecer seus hábitos de vida. Após essa primeira fase, ela será convidada a se sentar ou a se deitar para exame dos pés. Avaliadas as áreas a serem tratadas, as sessões terão duração média de 20 minutos. E as sessões serão semanais ou, em casos mais graves, poderão ocorrer a cada três dias. "É difícil dizer quanto tempo durará o tratamento, pois isso dependerá da evolução e da saúde de cada um", fala o professor.

Benefícios:
Restabelece quaisquer distúrbios a que esteja sujeito;
Diminui o efeito do estresse;
Estimula o sistema imunológico;
Alivia a dor múscular;
Melhora a circulação;
Agiliza o trânsito intestinal;
Elimina detritos orgânicos;
Livra o corpo de toxinas;
Estimula os nervos;
Promove relaxamento geral;
Ajuda na recuperação pós-cirúrgica, diminuindo a dor.

Luz,Amor e Paz

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Verdade



Verdade é o grande poder de nossas vidas. Primeiramente temos que ser verdadeiros conosco - pensar, falar e agir de acordo com os valores morais mais elevados. Quando somos verdadeiros conosco, também somos verdadeiros com os outros e com Deus. Ser verdadeiro com Ele significa elevar nossa espiritualidade e desempenhar nossas obrigações com honestidade, desapego e humildade. Ser verdadeiro com os outros é ter profunda compaixão, generosidade e uma fé imensa na bondade de cada um.
Dadi Prakashmani

namastê

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Turmalina Negra



Espalhe a Turmalina Negra nos ambientes de sua residência, ou leve com você.
Ela absorve toda a negatividade, e funciona como um ralo das energias negativas.
Tem propriedades protetoras, e pode oferecer proteção de emissões nocivas dos equipamentos eletrônicos, de ataque psíquico e é dito que protege de feitiços e maldições nas vidas presentes e passadas.
Esta pedra tem sido considerada para restabelecer doenças físicas e mentais, bem como evitar desfunções no sistema nervoso, e considerada um analgésico eficaz.
Ajuda também a melhorar a inspiração, a concentração e a sensibilidade, equilibrando o lado direito e o esquerdo do cérebro.
Equilibra as energias,atuando em todas as áreas de nossa vida.
Como a sua cor forte indica, a Turmalina Negra é geralmente associada ao chakra raiz ou chakra base.
Na sua prática de energização,segure a turmalina por alguns segundos, pois ela dissipa sua energia acelerando o processo restaurador.
Além de dissolver emoções negativas, ajuda a sanar o medo irracional e o pânico.
É uma pedra de sorte,e diz a lenda que esfregala entre as mãos traz sorte e felicidade!
Namastê

Jornada Rumo à sua Felicidade

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Aromaterapia

É a aplicação de óleos vegetais voláteis, incluindo Óleos Essenciais, para o bem estar físico e psicológico. A terapia dos aromas se vale dos princípios ativos dos óleos essenciais para prevenir e auxiliar no processo de males físicos, emocionais e mentais. Apesar de utilizada há muito tempo, o termo Aromaterapia é recente e mencionado pela primeira vez em 1928, pelo químico francês Rene Maurice Gattefossé. Até hoje ele é considerado como o pai desta ciência. A Aromaterapia vem sendo utilizada cada vez mais por aqueles que preferem o tratamento natural e não agressivo ao corpo.

Alguns Óleos Essenciais:

(Lavanda,Grapefruit,Tea Tree,Ylang Ylang,Capim Limão,Laranja Doce,Alecrim)

São substâncias seguras, que não oferecem contra-indicação,prevenindo e auxíliando nas desarmonias energética.

Como apresentam uma alta concentração, os Óleos Essenciais são sempre usados diluídos,e, dependendo do caso agregados à ervas medicinais.

Namastê

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Espaço Místico...: Deusa Ísis

Espaço Místico...: Deusa Ísis: A deusa Ísis é uma das principais divindades da mitologia egípcia , embora seu culto transcenda as fronteiras do Egito e se estenda por...

domingo, 16 de setembro de 2012

Prece

Bom dia Espírito do Bem!
Neste dia, humildemente te peço que me envolvas e
Lances teus raios de luz em minha direção.
Cubra-me com tua proteção,
Reabastece minhas energias,
Fazendo-me compreensão,
Elevando sempre meu coração.

Que eu sempre saiba perdoar,
Lavando a alma.
Sendo somente o amor...
que se dá... sem medo... sem receio.
Vem espírito superior,
Carrega-me em teus braços.
Dai-me a força de que preciso,
Para continuar o que vim cumprir..

E nunca me deixe esquecer
dos teus ensinamentos.
Aprendiz de um tempo, ó centelha de vida...
Ensina-me sempre a respeitar todos os seres...
Espírito benfazejo,
Sopra em minha direção e
Que minha criança interior
Nunca se acovarde,
Nem adormeça em meu coração,
Pois dela preciso para espalhar a alegria,
o otimismo, a paz e a serenidade que sinto e, sei, vêm de ti.

Apaga de minha mente as decepções
de coisas que não conhecia,
Que eu possa direcionar teu amor
para todos os corações
em forma de elos preciosos ofertados
por ti através de minhas palavras.

Vem espírito da brandura,
Me circula, me faz cura,
Lava meu interior,
E que nele renasça a flor
da tua energia,
Para que eu possa espalhar a suavidade,
o conforto de uma palavra amiga,
a lealdade do existir,
até quando eu deva partir,
Para me embaralhar de volta
em teus cabelos,
Sendo uma partícula de ti...

Que se faça a cura de toda a poeira cósmica
energizando o todo em UM.
Dá a mim e a meus amigos um dia Bom de paz e serenidade
para que possamos estar aqui adultos...
conscientes... responsáveis... mas com o coração de criança.
Beijos nas palmas de vossas mãos... Amém.

(fontes:http://www.caminhosdeluz.org/A-180.htm)

Gratidão,Luz e Paz

sábado, 15 de setembro de 2012

Decreto

Que você jamais se esqueça de quem realmente é... Um espírito!
Que você não se iluda com a aparência das coisas - e saiba ver com o coração.
Que você se sinta grato diante do infinito - e se admire ao ver um pôr de sol.
Que você jamais se esqueça das pessoas que lhe ajudaram em alguma coisa.
Que você ore por todos aqueles que sequer sabem orar - e que isso seja lindo!
Que você jamais deixe de apreciar uma linda canção - e ser grato por isso.
Que você abrace uma árvore e a chame de irmã querida.
Que você compreenda: viver é mais do que só viver... É também pensar e sentir.
Que você seja encantado(a) por um Grande Amor - e saiba que é um presente.
Que nada roube a Luz do seu coração - e que sua trilha seja honrada e linda.
Que você olhe seus filhos como estrelinhas - e seus pais e avós também!
Que você jamais seja um canal de violência - e, pelo contrário, trabalhe pela Paz.
Que você passeie e brinque com seu cão - e agradeça à Presença pelo presente.
Que você saiba extrair lições de cada revés - e jamais perca a fé na jornada...
Que você se sinta honrado(a) de um Grande Amor viajar em seu pequeno coração.
Que você não tenha medo do mundo espiritual - pois é de onde você veio.
Que você não veja a cor da pele de ninguém, mas, sim, a cor da Luz em cada Ser.
Que você se esqueça das ofensas - mas não se esqueça de ser feliz.
Que você transborde de júbilo - só por existir. E que o seu peito seja um sol!
Que você seja maduro(a) e responsável - mas sem abafar a sua criança interior.
Que você seja capaz de aguentar o Poder da Luz transformando sua consciência.
Que você assuma sua espiritualidade - seja lá qual for... E ria muito.
Que você respeite os que sabem menos - porque conhecimento não é sabedoria!
Que você seja um grande curador(a) - primeiro, de si mesmo -, e abrace o mundo.
Que você jamais traia a si mesmo(a) - porque sua força está em seu caráter.
Que você agradeça aos seus amigos espirituais - que lhe ajudam em silêncio.
Que você, por onde for, seja um presente... E que a Presença sempre lhe abençoe.
Que você seja digno de acolher um Grande Amor em seu pequeno coração.
Que você, simplesmente, seja feliz.
Que você sinta o Oran Mor** em seu coração...
P.S.:
O Vento do Espírito Supremo sopra por onde quer...
Ele vai e vem - e nenhum homem da Terra controla isso.
Ah, Ele varre a poeira do ego e areja as consciências.
E felizes são os corações por onde Ele passa...
(Dedicado a Presença).
Gratidão.
Paz e Luz.
Marilda
FONTE http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/com-alma-celta-e-cora-o-lindo-wagner-borges
Foto:by_vikkigothangel
Rosiana Carvalho Izoldi
Foto: Que você jamais se esqueça de quem realmente é... Um espírito! Que você não se iluda com a aparência das coisas - e saiba ver com o coração. Que você se sinta grato diante do infinito - e se admire ao ver um pôr de sol. Que você jamais se esqueça das pessoas que lhe ajudaram em alguma coisa. Que você ore por todos aqueles que sequer sabem orar - e que isso seja lindo! Que você jamais deixe de apreciar uma linda canção - e ser grato por isso. Que você abrace uma árvore e a chame de irmã querida. Que você compreenda: viver é mais do que só viver... É também pensar e sentir. Que você seja encantado(a) por um Grande Amor - e saiba que é um presente. Que nada roube a Luz do seu coração - e que sua trilha seja honrada e linda. Que você olhe seus filhos como estrelinhas - e seus pais e avós também! Que você jamais seja um canal de violência - e, pelo contrário, trabalhe pela Paz. Que você passeie e brinque com seu cão - e agradeça à Presença pelo presente. Que você saiba extrair lições de cada revés - e jamais perca a fé na jornada... Que você se sinta honrado(a) de um Grande Amor viajar em seu pequeno coração. Que você não tenha medo do mundo espiritual - pois é de onde você veio. Que você não veja a cor da pele de ninguém, mas, sim, a cor da Luz em cada Ser. Que você se esqueça das ofensas - mas não se esqueça de ser feliz. Que você transborde de júbilo - só por existir. E que o seu peito seja um sol! Que você seja maduro(a) e responsável - mas sem abafar a sua criança interior. Que você seja capaz de aguentar o Poder da Luz transformando sua consciência. Que você assuma sua espiritualidade - seja lá qual for... E ria muito. Que você respeite os que sabem menos - porque conhecimento não é sabedoria! Que você seja um grande curador(a) - primeiro, de si mesmo -, e abrace o mundo. Que você jamais traia a si mesmo(a) - porque sua força está em seu caráter. Que você agradeça aos seus amigos espirituais - que lhe ajudam em silêncio. Que você, por onde for, seja um presente... E que a Presença sempre lhe abençoe. Que você seja digno de acolher um Grande Amor em seu pequeno coração. Que você, simplesmente, seja feliz. Que você sinta o Oran Mor** em seu coração... P.S.: O Vento do Espírito Supremo sopra por onde quer... Ele vai e vem - e nenhum homem da Terra controla isso. Ah, Ele varre a poeira do ego e areja as consciências. E felizes são os corações por onde Ele passa... (Dedicado a Presença). Gratidão. Paz e Luz. Marilda  FONTE  http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/com-alma-celta-e-cora-o-lindo-wagner-borges Foto:by_vikkigothangel Rosiana Carvalho Izoldi

Bençãos!

Pedras,Cristais e o Feng Shui

Os cristais e pedras são filhos do planeta Terra, portanto carregam dentro de si a energia do planeta em seu íntimo.

Cristais e pedras sempre fascinaram o ser humano pela beleza, cor, brilho e energia que carregam. Por causa da energia natural que possuem, muitos terapeutas holísticos usam os cristais em sessões de cromoterapia, cristalterapia, reiki e massagem para harmonizar e renovar as energias de seus clientes, já que os cristais trocam energia, ou seja, emitem e recebem continuamente.

No Feng Shui, é cada vez mais comum usar os cristais para energizar e harmonizar os ambientes. Um cristal de quarto branco é um tipo de cristal "coringa". Além de energizar o ambiente, ele também pode absorver muita energia negativa. A turmalina preta e ônix também absorvem as más energias.

No quarto de casal, é muito bom ter cristal de quarto rosa e uma ametista, para reforçar a atmosfera de amor e romance.

Quando aplicamos o Ba-Guá na planta baixa de uma residência, iremos localizar em que ambientes desta residência os setores ou pontos energéticos estão atuando, como mostra a figura de um Ba-Gua aplicado numa planta quadrada.

Para quem não sabe, Ba-Guá é uma técnica do Feng Shui que mapeia Nove Pontos ou Setores Energéticos de uma residência. O Ba-Guá é aplicado nos imóveis por meio da porta de entrada principal. Estes setores emitem energias específicas a seus moradores, desde que os mesmos façam uma ligação energética entre si e os setores.

Entre as muitas formas de energizar os setores do Ba-Guá, podemos usar o cristal e pedra certa para cada setor.

Conheça abaixo os Setores do Ba-Guá e seu cristal:

Trabalho: é regido pelo elemento água e sua cor azul. Podemos ativar esse setor com o cristal água-marinha, lápis lazúli ou turmalina azul. Podemos colocar também uma pirita, que simboliza a riqueza de nosso trabalho. O diopsídio também pode ser usado porque é uma pedra que traz concretização profissional e comercial.

Espiritualidade: a pedra mais usada para esse setor é a ametista, pois simboliza o terceiro olho. Ativa a intuição e é uma ótima pedra para a meditação. Podemos também usar o cristal de quartzo, que simboliza a pedra da clarividência, sabedoria e misticismo.

Família: é regido pelo elemento madeira e pelas cores verde e azul. Podemos ativar esse setor com as pedras lápis lazúli, quarto verde, turmalina verde e quarto azul.

Prosperidade: as cores que predominam nesse setor são o vermelho, o lilás, o amarelo, o dourado, o laranja e o verde. Com essa variedade de cores, podemos usar uma boa quantidade de pedras para ativar este setor, como pirita, turquesa, granada, água marinha, citrino, esmeralda, turmalina verde e quarto verde.

Sucesso: esse setor está associado ao elemento fogo e as suas cores são o vermelho, amarelo, laranja e o dourado. Podemos ativar esse setor com as pedras granada, esmeralda, citrino, safira, turquesa e pirita.

Amor: os cristais mais usados para ativar esse setor são a turmalina rosa, quarto rosa e o quarto branco - associados às cores do amor. A pedra da lua também pode ser usada nesse setor com muito sucesso. Por ser vermelha, a granada ativa as paixões.

Filhos e setor da criatividade: podemos ativar essa área com o cristal de quarto, pois a cor que predomina é o branco. O âmbar pode ser usado para ativar a criatividade. A soldalita fortalece a comunicação e criatividade e a opala é uma ótima opção para o crescimento das crianças.

Amigos: use a pedra feldspato, que fortalece a comunicação e amizades. O cristal de quartzo e o quartzo rosa favorecem os relacionamentos.

Saiba como limpar e renovar a energia dos cristais

Um cristal num ambiente, com o tempo, irá ficar saturado de energias negativas. Logo, será necessário fazer uma limpeza e depois energizá-lo.

Já comece a limpeza logo que ganhar ou comprar um cristal novo. Purifique, limpe e energize o cristal antes de usar. Este ritual de limpeza deve ser feito mensalmente com os cristais que já usamos.

Entre as muitas formas de limpeza de um cristal, uma das mais comuns é deixá-lo mergulhado em uma vasilha de vidro ou cerâmica, com água e sal grosso por 24 horas. Depois, banhe-o em água corrente por alguns minutos, completando assim o processo de limpeza.

Outra forma é deixá-lo ao lado de um incenso aceso (arruda, mirra ou alecrim). A chuva e o sol são outras fontes de limpeza.

Por Franco Guizetti

Luz,Amor e Paz

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Luz


Não existe nenhum instrumento capaz de produzir escuridão.
Ela é simplesmente a ausência de luz.
Um sinal de que algo está faltando.
Ou uma névoa que está impedindo uma visão mais clara da situação.
Mas a luz pra iluminar o caminho está bem próxima: dentro de nós.
Somos seres de luz.
Quando conseguimos acender a percepção das nossas qualidades, todo o cenário se transforma.
A vida adquire novas nuances.
A alma humana se inunda de beleza.”

Brahma Kumaris

Namastê

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Medicamentos naturais

Os medicamentos naturais são cada vez mais procurados pelas pessoas, pois estão isentos de produtos químicos, os quais muitas vezes são nefastos para a saúde, por isso as pessoas optam por ervas medicinais, óleos essenciais, remédios homeopáticos, suplementos alimentares e outros ingredientes naturais como o alho, limão,entre outros, os quais se encontram em lojas de produtos naturais, farmácias e também em hipermercados, devido ao aumento da sua procura.
Este produtos carecem de locais secos e escuros para serem armazenados.

Óleos Essenciais:
Os óleos são destilados a partir de algumas plantas que tem propriedades medicinais, e são armazenados em frascos de vidro escuro bem condicionados, para manterem as suas propriedades ativas durante pelo menos 3 anos. Estes tem as suas propriedades medicinais mais ativas quando utilizados em estado puro, sem diluição ou manipulação.
Contudo os óleos essenciais não devem ser aplicados diretamente na pele, pois podem queimar e nunca devem ser ingeridos, a não ser por indicação médica.

Ervas Medicinais:
As ervas estão presentes nos medicamentos naturais em três formas: cápsulas, tinturas (extratos), e chás medicinais (infusões).
As suas propriedades medicinais são tanto mais eficazes quanto melhor a sua qualidade, por isso deve selecionar as ervas de melhor qualidade, que são as de cor viva e com fragrância.
As ervas medicinais devem ser guardadas num recipiente de vidro hermeticamente fechado, bem condicionado, para que as suas propriedades se mantenham ativas durante um ano.
As ervas também são utilizadas em óleos e bálsamos, os quais devem ser armazenados no frigorífico durante 6 meses no máximo.

Os chás medicinais ou infusões de ervas são a forma mais tradicional e conhecida, e também menos dispendiosa, e tem muitas vantagens para a saúde. São ótimas para os problemas digestivos, para infecções do trato urinário, pois os líquidos ajudam a limpar a bexiga, contudo os chás não extraem todas as propriedades medicinais de todas as ervas, e podem ter um sabor desagradável, por isso as pessoas optam por cápsulas.

É importante referir que as mulheres grávidas e que amamentem devem consultar um médico antes de tomar qualquer remédio à base de ervas.
(fontes:Vida de Qualidade)

Luz,Amor e Paz

Sabedoria


Sabedoria evita shows, entende economia e sabe que ninguém precisa de seu julgamento, somente de seu amor pela vida, de seu calor e percepção. Sabedoria simplesmente vê o que precisa e fornece; ajusta-se, mas permanece singular. É uma vida de vitórias silenciosas e derrotas sorridentes.

Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ReiKi Terapia


A palavra Reiki tem sua origen em dois ideogramas japoneses:
REI e KI:que significam:
Rei: Universo primordial que equilibra Ki:
a energia que existe tanto no universo quanto em nosso corpo.
A palavra ReiKi significa: Energia Vital Universal.

O Reiki é mencionado em "sutras" budistas (antigos textos com mais de 2.500 anos),foi redescoberto no meio do século passado pelo Dr. Mikao Usui.
Trata-se de um sistema natural de energização, baseado na física quântica, visando o equilíbrio energético através da imposição das mãos.Método de energia renovadora, que pode ser usado em junção com outras técnicas de tratamento holístico, assim como outras terapias de crescimento pessoal.

Reiki é um sistema de energia utilizado para harmonização, atua em todos os níveis do ser: físico, emocional, mental e espiritual, transmutando energias negativas em positivas, através dos pontos chamados chakras.

Chakras são centros de energia vital, que funcionam como vórtices, através dos quais a energia reiki é transmitida de planos superiores para o corpo físico. A boa saúde só é possível quando os chakras estão harmonizados. Durante uma sessão de Reiki, o processo de abertura, limpeza e equilíbrio dos chakras tem por objetivo manter os chakras abertos e equilibrados para que a energia vital possa fluir, conservando a saúde do corpo, da mente e do espírito.

Os 7 Chakras principais:

1º Muladhara - Sacral ( Base da espinha)
2º Svadhisthana - Esplênico ( Órgãos reprodutores )
3º Manipura - Umbilical ( Centro do plexo solar )
4º Anahata - Cardíaco ( Acima do coração )
5º Visuddha - Faríngeo ( Garganta )
6º Ajna - Cavernoso ( Entre as sobrancelhas )
7º Sahasrara - Coronário ( Parte superior da cabeça )


O Reiki permite que a pessoa amplie sua consciência, melhore seu estado emocional e estimule o seu sistema de defesa para dessa forma readquirir força e vontade de viver. É o próprio indivíduo que em seu estado natural de equilíbrio energético atinge o equilíbrio. Essa terapia também visa equilibrar o fluxo de energia, levando ao autoconhecimento e a transformação individual, alcançando assim, a cura ou a convivência pacifica com a doença.

Benefícios do Reiki:
Não conflita com crenças religiosas;
Pode ser combinada com outras técnicas;
Elimina os efeitos dos desequilíbrios;
Elimina bloqueios, traumas, etc.
Não tem contra indicação.


OS CINCO PRINCÍPIOS:

Só por hoje !!!
Não me preocuparei.
Não me irritarei.
Serei grato a tudo e a todos.
Serei gentil com todas as criaturas.
Trabalharei Honestamente.

Namastê

Curando o pessimismo





Quando sentires pessimista,vendo negativamente sua vida,harmonize seus pensamentos através da prece.
Ela sustenta nosso espirito e eleva nossos pensamentos,aliviando nossos corações,e melhorando assim nossos sentimentos.
A prece nos fortalece,nos renova e nos dá a
oportunidade de melhorarmos.
Procure tarefas ou pessoas que lhe tragam alegria.
Levante sua cabeça e vá enfrente,porque existe
uma capacidade imensa em você.
Utilize todo o seu potencial de transformação.
Desta forma você estará revitalizando sua vida e transformando tudo ao seu redor.
Só depende de você!!!

fontes*www.gotasdepaz.com.br

Atentamente,
Fernanda Tomaz

Cristalterapia*Chakras*Cromoterapia













Reativação Dos Chakras:

Chakras:Canais de circulação da Energia Vital
A junção de técnicas são primordiais para o Bem Estar Integral.

1-Muladhara(chakra da Base-Raiz):Associado'as glândulas supra renais.
Situa-se na base da coluna vertebral.Equilíbrio:Energia física e vitalidade, Kundalini.
Cor:Vermelho Pedra:Rubi,Granada Elemento:Terra
Problemas físicos:Impotência sexual,distúrbios do Intestino Grosso,
desarmonia da Coluna Vertebral.
Problemas emocionais:Estresse,depressão,egoísmo exarcebado;falta de confiança e auto afirmação,pessoas sonhadoras,sentimento de culpa.

2-Swadhitana(chakra Esplênico):Associado 'as Gônadas (homem:testículos-mulher:ovários).Situa-se acima da região pélvica.Equilíbrio:Fonte de energia e prazer sexual,sensualidade.
Cor:Laranja Pedra:Olho de Tigre,Âmbar Elemento:Água
Problemas físicos:Impontência sexual,distúrbios do Pâncreas,Fígado;Visicula Biliar e Baço,distúrbios gástricos,esgotamento mental,má digestão.
Problemas emocionais:Desesperança;dificuldade de integrar pensamento e ação,impaciência,sentimento de solidão,inflexibilidade,dificuldade de lidar com injustiças,falta de auto controle.

3-Manipura(chakra Plexo Solar):Associado ao Estômago,aparelho Digestivo,
Sistema Nervoso.Equilíbrio:Mente racional;poder pessoal.
Cor:Amarelo Pedra:Topázio,Citrino Elemento:Metal
Problemas físicos:Tensão muscular;cálculos Visicula e Rins,distúrbios da Bixiga,fragilidade Ossea.
Problemas emocionais:Imaturidade,falta de concentração,baixa libido, inibição,medo,tristeza.

4-Anahata(chakra Cardíaco):Associado ao Timo e o Sistema Circulatório Equilíbrio:Compaixão,fraternidade,amor incondicional.
Cor:Verde Pedra:Malaquita,Turmalina Verde Elemento:Fogo
Problemas físicos:Distúrbios coronarianos,circulatórios,dores de cabeça,
infecções,inflamações.
Problemas emocionais:Baixa estima,complexo de inferioridade;dependência
de drogas e álcool,sem motivação,depressão.

P.S.:Chakra ponte de equilíbrio entre os três citados acima e os três abaixo.

5-Vishudda(chakra Laríngeo):Associado 'a Glândula Tireóide e Paratieróides;
Brônquios e Alvéolos Pulmonares,Esôfago.
Equilíbrio:Comunicação,auto expressão.
Cor:Azul Pedra:Amazonita,Água Marinha Elemento:Madeira
Problemas físicos:Distúrbios da Tireióde e Esôfago,sudorese,taquicardia,
tensões na nuca,amidalites,apetite em excesso.
Problemas emocionais:Dificuldade de expressão,dificuldade de aceitar o novo,idéias obsessivas.

6-Ajna(chakra Frontal):Associado'a Glândula Pituitária(Hipófise). Equilíbrio:Concentração,memória,percepção,comando da razão.
Cor:Índigo Pedra:Lápiz Lazuli,Sodalita Elemento:Água
Problemas físicos:Eczema,reumatismo,úlceras,furúnculos,alergias,ematomas
emocionais.
Problemas emocionais:Claustofobia,frustrações,inconpreensão,egoísmo,
nervosismo.

7-Sahashara(chakra Coronário):Associado 'a Glândula Pineal.
Equilíbrio:Espiritualidade,transmutação,energia cósmica.
Cor:Violeta(lilás) Pedra:Cristal de Quartzo Elemento:Terra
Problemas físicos:Tumores,Baço preguiçoso,obesidade,desiquilíbrio de potássio.
Problemas emocionais:Irritabilidade;desiquilíbrios mentais e nervosos,bulimia,
ansiedade,anorexia,sentimentos obsessivos.


Assim como os chakras são interligados entre si,a junção de técnicas propiciam Harmonia Plena,Bem Estar e elevam a Qualidade de Vida.

Terapia Holística!!!Uma terapia para o Corpo,Mente e "Alma"
Namastê

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Reflexologia


O nome reflexologia vem de pontos de reflexos. Esses pontos são áreas do corpo que tem ligações com determinados órgãos, sistemas e estados emocionais, quando são estimulados, eles enviam e recebem informações dos órgãos a que estão ligados. Todos os órgãos, glândulas e outras partes do organismo estão refletidos nos pés.




Nosso corpo, nossos pensamentos, nossas emoções; tudo é energia e quando essa energia está em harmonia, você tem saúde. Mas o estresse do dia-a-dia, alimentação inadequada, falta de exercício físico, horas de sono a menos, preocupações, pensamentos negativos, a violência, provocam o desequilíbrio na forma de doença.

Como o objetivo da reflexologia é promover a harmonia do corpo, da mente e das emoções, ela é um poderoso instrumento para restabelecer, de forma natural, o equilíbrio do ser humano. Através da pressão em determinados pontos dos pés, é possível provocar mudanças fisiológicas no corpo, uma vez que o próprio potencial de quando o organismo é estimulado. Não é massagem terapêutica que cura, ela estimula o organismo a buscar a cura. É dessa forma que nossos pés podem desempenhar um papel importante na conquista e manutenção da saúde.

Benefícios:
relaxa o corpo;
descontrai músculos;
melhora a circulação sanguínea;
estimula produção de endorfina.

A massagem terapêutica dos pés é simples. Não requer uso de equipamentos. O fundamental é a sensibilidade. Pois a massagem tem de ser confortável. O toque tem que ser firme, mas suave.

A reflexologia é indicada para pessoas de qualquer idade, porém há algumas contra-indicações como:
casos de trombose;
diabetes (pacientes que utilizam insulina);
gravidez;
fraturas ou lesões;
pacientes cardíacos com marcapasso;
dermatites.

Os pés são nossa ligação com a terra, aliviar as tensões dessa parte do corpo é fundamental para descarregar energias negativas. E a reflexologia pode ser utilizada para eliminar o esse bloqueio energético, estimulando o fluxo de energia e reequilibrando todo o sistema.

Fraternos Abraços

Reflexão


O que se revela nos detalhes das coisas, são os pormenores de uma existência, que merecem atenção...
Quem anda de cabeça baixa só vê o chão, quem só olha adiante, segue sozinho. E quem só olha para o alto, tropeça no próprio pé.
Quando descobrirdes que sua cabeça é móvel, e que pode olhar para todas as direções, notarás que muitas coisas deixou de observar tentando se manter no caminho.
"Andai-vos sorrindo, e olhando para todas as coisas!" Muito há que se ver pela nossa caminhada, só caberá a você, filtrar o que lhe pode ser útil, e tudo que traz coisas boas.
Mando Mago Poeta

Namastê

DEUS


“Torne seu coração um bom lugar de descanso para Deus. Para isso seja honesto, verdadeiro e doce. Quando há honestidade e verdade, Deus fica satisfeito comigo e os outros também. Portanto perceba a diferença entre o que é verdadeiro e o que é falso. Crie um espaço para Deus dentro de você e Deus manterá um espaço para você dentro Dele. Assim Ele fará parte do seu mundo e você fará parte do mundo Dele. A chave para manter essa conexão divina é ter um coração honesto.”

Dadi Janki

Namastê

Espaço Místico...: Oração Celta

Espaço Místico...: Oração Celta: Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalante ódio. Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior. Que o teu sorris...

Espaço Místico...: Sêr Místico

Espaço Místico...: Sêr Místico: Ser Místico é não dizer o que faz, Nem o que vai fazer - é ser anônimo. É superar os medos do eu pelo mergulho no ser. É não ter a necessi...

Oração à São Jorge


Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge.
Para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem,
tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar,cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça,
Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino,protegendo-me em todas as minhas dores e aflições,e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder,seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas,defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza,
e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.

Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
São Jorge Rogai por Nós.

Bençãos à todos

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Novena da Confiança

Novena da Confiança













por Fernanda Tomaz - fernandatomaz@psicoterapeutas.com.br


Ó Maria!


Em vossas mãos ponho esta súplica (pede-se);

Abençoai-a e depois apresentai-a a Jesus;

Fazei valer o vosso poder de Mãe.

Ó Maria!

Eu conto com vosso auxílio;

Confio em vosso poder;

Entregome a vossa vontade;

Estou segura(o) de vossa Misericórdia.

Ó Mãe de Deus e minha;

Rogai por mim.

Nossa Senhora da Confiança;

Rogai por nós!



Namastê

Esforço e compromisso

Algo de suprema importância na vida é sermos capazes, a qualquer momento,de sacrificar o que somos para sermos aquilo que podemos vir a ser.
Para ser verdadeiramente livre é requerido que você faça aquilo que de um modo geral as pessoas evitam fazer: pensar por si mesmas.
Aqueles que não investem tempo e esforço em buscar sinceramente a verdade,tornam-se vulneráveis à tirania e ao abuso.
Uma vida de qualidade requer um esforço na busca da qualidade mediante o esforço próprio em pensar, raciocinar e agir com integridade.
Não existem substitutos ou atalhos para isso. Uma vida com Deus,em sincero esforço e compromisso, traz os frutos da alegria.
Ignorar princípios estabelecidos por Deus, e mais a ausência de esforço,e a alienação, trazem frustração e desencorajamento.
A verdadeira liberdade não consiste em ser livre “de”, mas livre “para”
– livre para realizar, para pensar, para fazer uma diferença.
Na próxima vez que alguém lhe oferecer algum tipo de realização sem esforço e sem compromisso, pense imediatamente no absurdo de tal proposta.
Aprenda com as outras pessoas, mas não permita que elas pensem por você.
Esse é um trabalho exclusivamente seu,e a recompensa será também toda sua.
(fontes:Gotas de Paz)

Namastê

domingo, 9 de setembro de 2012

Pedras e Os Signos



• Áries: (21/03 a 20/04) – Jaspe, Topázio;
• Touro: (21/04 a 20/05) – Quartzo Rosa, Lápis Lazuli;
• Gêmeos: (21/05 a 20/06) – Citrino, Olho de Tigre, Ágata;
• Câncer: (21/06 a 21/07) – Quartzo cristal, Quartzo fume;
• Leão: (22/07 a 21/08) – Quartzo cristal, Ágata;
• Virgem: (22/08 a 22/09) – Ágata, Jaspe;
• Libra: (23/09 a 22/10) – Quartzo cristal, Quartzo fumê;
• Escorpião: (23/10 a 22/11) – Jaspe, Citrino;
• Sagitário: (23/11 a 22/12) – Topázio, Quartzo cristal;
• Capricórnio: (23/12 a 19/01) - Quartzo fumê, Ônix;
• Aquário: (20/01 a 19/02 – Água marinha, Quartzo cristal;
• Peixes: (20/02 a 20/03) – Ametista, Quartzo cristal.

Chá antioxidante

Combate os radicais livres,possuem ácido ascórbico,enzimas,sais minerais,vitaminas e óleos essenciais.

RECEITA:
1 maçã vermelha (com a casca);
1 pauzinho de canela;
1 pedaço pequeno de gengibre;
3 xicaras de água mineral.

Corte em cubos ou rodelas a maçã e o gengibre,agregue a canela e a água,ferva por cinco minutos em fogo brando.Beba ainda quente(2 xicaras ao dia).

Luz,Amor,Paz e Saúde,
Abraços Fraternos

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O pescador e o banqueiro



Um banqueiro de investimentos americano estava no cais de uma povoação das Caraíbas, quando chegou um barco com um único pescador. Dentro do barco, havia vários atuns amarelos de bom tamanho. O americano elogiou o pescador pela qualidade do pescado e perguntou-lhe: Quanto tempo gastou a pescá-los? O pescador respondeu que pouco tempo...

O americano perguntou-lhe logo: Porque não gasta mais tempo e tira mais pescado? O pescador disse que tinha o suficiente para satisfazer as necessidades imediatas da sua família.Volveu o americano: Mas que faz você com o resto do seu tempo?

O pescador disse: Depois de pescar, descanso um pouco,brinco com os meus filhos, durmo a sesta com a minha mulher,vou ao povoado à noite, onde tomo vinho e toco guitarra com os meus amigos.Tenho uma vida prazenteira e ocupada…

O americano replicou: Sou um especialista em gestão e poderia ajudá-lo. Você deveria investir mais do seu tempo na pesca e adquirir um barco maior.Depois, com os ganhos, poderia comprar vários barcos e eventualmente até uma frota de barcos pesqueiros.

Em vez de vender o pescado a um intermediário,poderia fazê-lo diretamente a um processador e eventualmente até abrir a sua própria processadora.Poderia assim controlar a produção,o processamento e a distribuição.Deveria sair deste pequeno povoado e ir para a capital, donde geriria a sua empresa em expansão.

O pescador perguntou: Mas, quanto tempo demoraria isso?O americano respondeu: Entre 15 e 20 anos.E depois?, perguntou o pescador.O americano riu-se e disse que essa era a melhor parte.Quando chegar a hora, deveria anunciar uma OPA (Oferta Pública de Aquisição) e vender as ações da sua empresa ao público. Ficará rico, terá milhões!Milhões ... E depois?, tornou o pescador.

Diz o americano:Poderá então retirar-se. Vai para uma povoação da costa,onde pode dormir até tarde, pescar um pouco,brincar com os seus filhos, dormir a sesta com a sua mulher,ir todas as noites ao povoado tomar um vinho e tocar guitarra com os seus amigos.Responde o pescador: Por acaso isso não é o que já tenho?

MORAL DA HISTÓRIA:Quantas vidas se desperdiçam buscando alcançar uma felicidade que já se tem, mas que muitas vezes não vemos.A verdadeira felicidade consiste em apreciar o que temos,e não em sentirmo-nos mal por aquilo que não temos.Se choras por ter perdido o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas.
A FELICIDADE É UM TRAJETO, NÃO UM DESTINO!

(Adaptacão de Cristina Sáenz Enríquez)

Namastê

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Chá,suco e pomada


CHÁ PARA CELULITE:
1 colher de chá de Cavalinha (frescas);
1 colher de chá de Hera (secas);
1 colher de chá de Dente-de- leão (secas);
2 xícaras de água.

Ferva a água,desligue o fogo,agregue as folhas e tampe (para infusão) por 10 minutos.
Beba após as principais refeições.Coma alimentos saudáveis e pratique exercícios.

SUCO CALMANTE:
6 folhas de agrião;
6 folhas de hortelã;
3 folhas de alface;
meio copo de sumo de limão;
meio copo de água;
mel para adoçar.

Obs:Pessoas portadoras de diabetes,use adoçante ou consulte seu médico.

Bata os ingredientes no liquidificador,coe e beba ao deitar.

POMADA PARA MICOSE (unhas):
2 colheres de sopa de azeite de oliva;
1 punhado de alfafa;
1 limão (sumo);
1 dente de alho;
meia cebola.

Bata os ingredientes no liquidificador até que se forme uma massa homogênea.
Passe no local afetado e tampe com gase à noite antes de dormir.
Pela manhã,retire e lave o local de acordo com seu hábito.

Dúvidas entre em contato:
12 3424.1540 / 9774.8863 / 9634.4743
fernandatomaz@psicoterapeutas.com.br

Fraternos Abraços

Filosofando Com a Arte...: Efeitos da maconha

Filosofando Com a Arte...: Efeitos da maconha: Fumar maconha na adolescência reduz capacidade intelectual Início precoce e uso contínuo da droga gerou declínio ...

Espaço Místico...: Acervo

Espaço Místico...: Acervo