terça-feira, 30 de outubro de 2012

AMOR


“Pessoas sábias são amorosas com todos. Elas têm, acima de tudo, amor. Nos dias de hoje, amor é a coisa mais importante. Esqueça, perdoe e não tenha o sentimento de não gostar de alguém. Não sinta coisas ruins nem por quem fala mal ou não gosta de você, não carregue nenhum fardo.
Seja como um oceano de amor.”

Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Chá para Colesterol Ruim (LDL)

 

Você vai precisar de:

  • Duas alcachofras;
  • Um litro de água.

 Modo de preparo:
Leve as alcachofras para serem cozidas na água. Após cozinhar, desligue o fogo, deixe amornar e coe o chá.

Posologia:

Beba uma xícara deste chá  de oito em oito horas.

 

Cuidados:

Gestantes e lactantes devem evitá-lo.


P.S.:Este chá ajuda a emagrecer também.Basta beber 1 xícara do chá após às principais refeições.

Bençãos à todos

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Chá para enxaqueca


Semente de Girassol
Semente de Girassol




















A enxaqueca é uma doença bastante comum, que causa dores de cabeça muito fortes, além de enjoos, fotofobia, mal estar, zumbido no ouvido e outros sintomas. Não existe cura para a enxaqueca, mas alguns tratamentos podem amenizar os sintomas e evitar as crises. Algumas medidas simples também previnem as crises de enxaqueca, como:
  • Uma boa noite de sono;
  • Prática de esportes;
  • Evitar situações estressantes;
  • Seguir uma dieta equilibrada.
Algumas receitas naturais são eficientes no tratamento das dores, como é o caso do chá de camomila e a compressa de limeira. Por ser rica em magnésio, a semente de girassol também é eficaz para combater a enxaqueca. Veja como preparar!
Semente de girassol para combater a enxaqueca

Você vai precisar de:

  • 40 g de semente de girassol;
  • 1 litro de água.

Modo de Preparo:

Antes do preparo, as sementes de girassol precisam ser torradas e trituradas. Depois ferva esse pó juntamente com a água e espere amornar.

Posologia

Tomar de 3 a 4 xícaras do chá de semente de girassol ao longo do dia, enquanto durar a crise de enxaqueca.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

A história do lápis




O menino olhava a avó escrevendo uma carta e perguntou: - Você está escrevendo uma história sobre mim? A avó respondeu: - Sim, entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. E a avó disse: - Há cinco qualidades nele que são muito positivas:
você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer que existe uma Mão que guia seus passos. Essa mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade”.
de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar as dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor”.
o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas importante para nos manter no caminho da justiça”.
o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você”.
" ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação”.


Bençãos Plenas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Benefícios do pepino

Pepino


Ele é quase totalmente formado por água, mas contém diversos nutrientes, tais como: vitamina A, C e K, potássio, ácido fólico, manganês, magnésio e sílica. Por causas dessas substâncias, o pepino ajuda na prevenção de algumas doenças, ajuda a emagrecer e ainda traz muito benefícios para a pele, unhas e cabelos.

Propriedades Medicinais:

O pepino pode ser considerado como um alimento funcional. Ele fortalece os músculos, ossos, tendões e cartilagens, sendo fundamental para o nosso organismo. As vitaminas contidas na polpa do vegetal reforçam o sistema imunológico, auxiliando na prevenção de inflamações.
Por ser rico em água e atuar como diurético, o pepino também é super indicado para quem quer perder peso. As fibras aumentam a sensação de saciedade e melhoram o funcionamento do intestinos. Além disso, ele contém pouquíssimas calorias – um pepino tem cerca de 15 kcal.
Algumas substâncias contidas no pepino são essenciais para a formação do cabelo, da pele e da unha, como é o caso da sílica, do enxofre e do flúor. A grande quantidade de água garante que o organismo permaneça hidratado, enquanto o potássio dá mais elasticidade para as células da derme. Por isso, o pepino pode ser utilizado em tratamentos de beleza, mas também para cuidar de queimaduras e manchas na pele.
Além de todas essas funções, o pepino ainda reduz a pressão arterial, combate a prisão de ventre, melhora o funcionamento dos rins e previne a artrite. Sabendo disso, vale a pena incluir essa hortaliça na alimentação, não é mesmo?

Como Usar:

O pepino é comumente utilizado em saladas, mas o suco de pepino também é excelente para o organismo. Basta bater a hortaliça com um pouco de água e uma maçã.
(fonte:Receita Natural)

Namastê

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pensamentos Construtivos


Raymond Bernard (1923-2006)

No decurso do nosso Caminho, compreendemos rapidamente como é importante pensar de uma forma correta e construtiva. A nossa vida é geralmente feita de esperanças e de desejos frustrados até ao dia em que compreendemos que o pensamento é a força fundamental que comanda o nosso destino e dirige a nossa vida. De fato, ele é a causa do nosso sucesso ou do nosso insucesso sobre o plano físico, assim como está na origem de uma saúde forte ou enfraquecida. Na realidade, tudo é condicionado pelos pensamentos ou sentimentos que mantemos em nós. Eis aqui uma verdade que não pertence a um determinado indivíduo ou a um grupo de pessoas, mas ao conjunto da humanidade. Ora, para muitos, esta verdade vital fica somente no plano intelectual e nas discussões estéreis.
Não nos devemos esquecer nunca que o presente tem a sua fonte no passado e que o amanhã será aquilo que dele fizermos hoje. As nossas condições de vida não são devidas ao acaso ou à fatalidade; elas têm a sua origem no nosso espírito e nos pensamentos que aí alimentamos. É impossível pretender ter uma vida feliz, mantendo em nós próprios a ansiedade, a dúvida, a inveja ou outro estado mental negativo. A lei de causa e efeito é universal. Existência e pensamento estão de tal modo ligados que talvez se apliquem mais a este domínio do que a qualquer outro, com mais poder e eficácia. Isto explica que para mudar a vossa forma de viver, o que está ao vosso redor, o vosso estado físico ou qualquer uma das condições desarmoniosas que vos assolam, é vos necessário, para começar e antes tudo, transformar a vossa maneira de pensar. Por outras palavras, deveis controlar os vossos pensamentos, deveis realizar uma seleção severa e consciente das idéias que permanecem no vosso espírito. Os vossos esforços nesta perspectiva não devem ser esporádicos; se fraquejardes uma vez, fraquejareis sempre. Porém, se realizardes com constância esta escolha, que sabeis vital, em breve a vontade não intervirá mais e o fenômeno do hábito fará o resto.
 
Luz,Amor e Paz

domingo, 21 de outubro de 2012

Fitoterapia


A Fitoterapia é um método terapêutico que utiliza as plantas, mais exatamente, a parte ativa das plantas.

A origem da é conhecida desde os tempos mais remotos. A arqueologia trouxe à luz recentemente textos escritos há mais de 4000 anos, descrevendo as propriedades das plantas medicinais.

Como terapêutica empírica tradicional, as plantas foram durante muito tempo o único tratamento posto pela natureza ao serviço do homem, o qual fora muito utilizado pelas tribos índio-americanas e africanas e sempre pelos orientais.

Deve-se observar que a definição de medicamento fitoterápico é diferente de Fitoterapia,pois não engloba
o uso popular das plantas em si, mas sim os seus extratos (a parte ativa da planta). Os medicamentos fitoterápicos são preparações elaboradas por técnicas de farmácia, além de serem produtos industrializados.
Este método terapêutico a Fitoterapia é ainda muito utilizado na China.



No Ocidente o uso das plantas caiu em desuso, no entanto, nos últimos tempos volta-se a verificar um crescente interesse nos medicamentos fitoterápicos. Isto deve-se aos avanços que se verificaram na sua obtenção e no modo de utilização, sendo estes cada vez mais científicos e menos empíricos. Os medicamentos "clássicos" e "químicos", são frequentemente colocados em oposição aos da Fitoterapia (ou dos medicamentos fitoterápicos).


Existe, contudo, lugar para cada um deles no arsenal terapêutico que dispomos hoje em dia. Se, por um lado, É verdade que a farmácia "clássica" ocupou durante quase um século um lugar de destaque, com os excelentes resultados que ela permitiu obter em numerosos domínios, por outro, ela foi, pouco a pouco, deixando aparecer efeitos secundários indesejáveis, por vezes mesmo nefastos, que incitam hoje em dia à prudência. Eis porque, poderemos falar atualmente de dois tipos de medicamentos:
  1. Os medicamentos "de doença" cuja ação é rápida e poderosa ajuda a curar uma forte afecção momentânea;
  2.  e os medicamentos "de saúde", resultantes da Fitoterapia. O seu papel é propor tratamentos para manutenção da saúde, cuja ação é mais suave, mas que ajudará a prevenir as doenças e a tratar os problemas crónicos, tais como, a artrose ou insônia, por exemplo.
Assim, a Fitoterapia age em profundidade, sem agredir o organismo e estimulando as defesas mais do que se substituir a elas.O resultado é uma ação eficaz, duradoura e sobretudo desprovida de efeitos secundários.


Há uma grande quantidade de plantas medicinais, em todas as partes do mundo, utilizadas há milhares de anos para o tratamento de doenças, através de mecanismos na maioria das vezes desconhecidos. (As tribos possuíam um conhecimento quase inato das plantas e percebiam onde e como utilizá-las). Mas, atenção hoje, o estudo desses mecanismos e o isolamento do princípio ativo (a substância ou conjunto delas que é responsável pelos efeitos terapêuticos) da planta é uma das principais prioridades da farmacologia.
Enquanto o princípio ativo não é isolado, as plantas medicinais são utilizadas de forma caseira, principalmente através de chás, ultradiluições, ou de forma industrializada, com extrato homogêneo da planta.
Ao contrário da crença popular, o uso de plantas medicinais não é isento de risco. Além do princípio ativo terapêutico, a mesma planta pode conter outras substâncias tóxicas, a grande quantidade de substâncias diferentes pode induzir a reação alérgica, pode haver contaminação por agrotóxicos ou por metais pesados.
Além disso, todo o princípio ativo terapêutico é benéfico dentro de um intervalo de quantidade - abaixo dessa quantidade, é inócuo e acima disso passa a ser tóxico. A variação de concentração do princípio ativo por exemplo em chás pode ser muito grande, tornando praticamente impossível atingir a faixa terapêutica com segurança em algumas plantas aonde essa faixa é mais estreita.


As substâncias:


As substâncias ativas de uma planta medicinal são componentes naturalmente presentes nessa planta e que conferem a atividade terapêutica. Este componentes encontram-se frequentemente em quantidades muito baixas, representando uma percentagem mínima do seu peso total. Numerosos medicamentos contêm substâncias ativas extraídas de plantas. A cumarina, que se encontra no Meliloto é um anti-coagulante presente em muitos medicamentos. Torna-se então necessário proceder a uma extração que permita isolar a fração ativa da planta, separando os seus elementos inativos.


Assim, a utilização das plantas deve ser feita com conhecimentos de Fitoterapia e utilizados de forma responsável.

(recebi por E-mail*desconheço  a autoria)

Fraternos Abraços

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Corpo e Mente


Sua saúde depende da integração do seu corpo e da mente


Nosso corpo é um termômetro muito sensível ao que se passa no nosso universo emocional.

A cada dia surgem mais evidências de que corpo e mente estão tão estreitamente ligados, que aquilo que afeta um,  afeta também, o outro.

O modo como pensamos e agimos e mais nossas escolhas determinam o modo como vivemos, se vamos ter saúde ou não.

Reprimir  sentimentos e emoções,  não colocar limites, não respeitar  o diálogo interior, suas intuições, não se permitir relaxar, esses comportamentos tem um preço e chega uma hora em que tudo vem a tona em forma de distúrbios.

Emoções desequilibradas podem desencadear a liberação de substâncias químicas na corrente sanguínea como por exemplo cortisol e adrenalina, que se estiverem em excesso podem alterar sua pressão arterial, aumentar a ansiedade e gerar muita tensão pelo corpo todo.

Para mudar sua vida você deve optar por assumir a responsabilidade por sua atitude e fazer o possível para que suas escolham sejam saudáveis.

Vamos imaginar que estamos vendo um filme de terror, sentimos medo e em seguida ficamos nervosos ao mesmo tempo o corpo começa a se manifestar com um peso no estômago, um arrepio na espinha.  O corpo reage a essas imagens pesadas que percebeu através da percepção sensorial da visão e audição, reage produzindo uma emoção - o medo, e em seguida aparece a sensação física do peso no estômago e o arrepio.

O ideal é que nosso metabolismo funcione em um ritmo estável,  tanto o funcionamento físico quanto o psíquico.
Pesquisas  recentes mostram com a descoberta dos neuropeptídios e seus receptores, essa integração corpo/mente. É como se uma célula conversasse com outra, mostrando que a mente e o corpo estão totalmente interligados e como as emoções afetam o funcionamento do metabolismo.

Quantas vezes ouvimos a frase: Saúde começa na mente.

Então o doente não está passando pela doença por acaso, ele é o autor da doença.

Quando enfrentamos uma situação estressante nossas emoções ficam confusas, a preocupação toma conta, o nervosismo aparece e o corpo reage imediatamente a cabeça dói, a digestão fica lenta, a respiração mais rápida, sudorese, tremores.
Tudo que pensamos é transmitido às nossas células, glândulas, órgãos que reagem de acordo com esse padrão, a transferência para o corpo do que deveria ser elaborado na mente.

Há pessoas que se destroem remoendo ódio, raivas, ciúmes doentio, sentimentos  de vingança, e tanto outros... pesquisam que mostram que 90% das pessoas que desenvolvem um câncer são atormentadas pela culpa e pelas mágoas.

A saúde e a doença são resultados do estilo de vida que cada um leva, a maneira de ver os problemas, de respeitar horários do funcionamento do corpo, de se relacionar, de pensar, e uma das mudanças mais simples está relacionada a alimentação, essa você pode começar a partir de agora.

O açúcar é um dos alimentos que mais afetam  nossa mente e nosso humor, existe  um termo hoje o “sugar blues” que quer dizer depressão por açúcar, o consumo elevado pode provocar uma alteração no seu humor e levar a momentos de tristeza.  Se você está num quadro de depressão observe a quantidade de açúcar que você vem consumindo.

O preparador físico Nuno Cobra afirma que um dos piores alimentos para o nosso organismo é a batata frita, um excesso de fritura que sobrecarregará nosso fígado.

O café é outro vilão quando consumido em grandes quantidades pode dificultar a absorção do Zinco, ele é o principal protetor do nosso sistema imunológico, poderoso antioxidante ajuda a combater infecções virais como as gripes, herpes e nas crises de sinusite ele favorece a desinflamação das mucosas. O estresse também influencia, ele faz a pessoa perder muito Zinco, reduzindo as defesas o organismo.

São pequenas mudanças que fazemos e  vemos o metabolismo funcionando em um ritmo mais saudável. Lembre-se que as mudanças só são possíveis no momento presente, é no presente que podemos desfrutar a vida, planejar nossas metas, exercitar nossa criatividade e nosso poder de realização.

O grande filósofo Aristóteles dizia o que fazemos não muda nossa vida. A verdadeira mudança vem do que fazemos repetidamente.
 (Por:Adriana Splendore)
 
Fraternos Abraços 

Qualidade de Vida*Dicas

  • Faça Meditação,Oração...,antes de dormir e ao acordar.
  • Exercício Físico:Pratique exercícios 30 minutos por dia, 3 a 4 vezes por semana.
  • Mantenha-se ativo:Caminhar, praticar algum esporte, ter um hobby, é ótimo para manter a mente saudável.
  • Não se sobrecarregue:Evite sobrecargas, descanse e relaxe sempre que tiver oportunidade.
  • Controle a sua vida como deseja, seja independente:Não deixe que os outros ditem aquilo que acha que deve fazer/pensar.
  • Faça voluntariado:Ajudar os outros traz felicidade, tranquilidade e bem-estar.
  • Rir, é o melhor remédio:Mantenha-se positivo e com senso de humor. Rir ou sorrir ajuda a relaxar, fortalece o sistema imunológico e reduz os níveis de stress.
  • Tome banho de sol diariamente, cuidado com o excesso:Sol em excesso estraga e deteriora a pele, para além de que pode provocar desidratação.
  • Durma bem:Durma pelo menos 8 horas por noite, num lugar tranquilo. Tente manter sempre a mesma rotina, a mesma hora de deitar e de acordar
  • Ingira alimentos bem nutritivos:Dê preferência a uma dieta com baixo teor de gordura, com bastante fruta, vegetais e cereais.
  • Não coma demasiado:Comer demais acaba por provocar mal-estar; evite comer antes de se deitar, os alimentos aumentam a quantidade de ácido no estômago o que dificultará uma boa noite de descanso.
  • Reduza o consumo de álcool, chocolates e alimentos gordurosos:Esses alimentos podem provocar digestões difíceis.
  • Coma calmamente:Mastigue bem os alimentos.
  • Não encha demasiado o prato - Coloque um pouco de cada alimento e saboreie aos poucos.
  • Ingira alimentos ricos em anti-oxidantes:Vitamina C, Beta-caroteno (vitamina A) e vitamina E – contribuem para evitar o envelhecimento, aumentam a resistência física às infecções, evitam a destruição de células, doenças do coração e disfunção cerebral.
  • Ingira menos quantidade de gordura:Mantenha uma dieta com apenas 20% das calorias derivadas de gordura; haverá uma redução do risco de doenças cardíacas, para além de se manter em boa forma física e mental.

    Saúde e Bem Estar

    GORDURAS:
      As gorduras são macromoléculas (moléculas grandes), constituídas de outras menores (ácidos gordurosos, a maioria dos quais pode ser fabricada no trato digestivo e no fígado a partir dos alimentos que ingerimos, inclusive de carboidratos). Quando falamos em gorduras (ou lipídeos), imediatamente sentimos um preconceito, pois é sobre elas que recai a culpa de muitos problemas da nossa saúde. Mas, na verdade, gorduras também fornecem energia e são indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo. Elas fazem parte de todas as células de nosso corpo, inclusive as células nervosas (neurônios). Sem os ácidos graxos nossas glândulas teriam grande dificuldade de produzir os hormônios necessários a muitas funções vitais. Sem as gorduras em nossa dieta, algumas vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) não poderiam ser usadas pelo nosso organismo.
      O que devemos lembrar é que existem gorduras boas e ruins. As boas – insaturadas – são gorduras líquidas, procedentes do reino vegetal e geralmente saudáveis.Estão presentes em óleos vegetais, azeite, abacate, sementes (de girassol, de abóbora, gergelim,linhaça etc.), frutos oleaginosos (castanhas, avelã, amêndoa etc.), peixes gordurosos, óleo de peixes de água fria, Omega 3 e 6. Estas fazem
    bem para o nosso organismo, pois têm a função de limpá-lo, deixando-o livre de gorduras ruins. Além disso, são antiinflamatórias e algumas ainda aumentam o colesterol bom (HDL).
    P.S:O Azeite de Oliva Extra Virgem deve ser usado sempre ao natural. O aquecimento destrói os nutrientes e os transforma em gorduras saturadas.
    FIBRAS:
      Quando os alimentos são ingeridos na sua forma integral, como a natureza os fez, contêm certas substâncias que não são digeríveis – as fibras. Apesar de não parecer, elas têm valor, pois são excelentes
    estimulantes das paredes intestinais, favorecendo o movimento do intestino e contribuindo contra a prisão de ventre. Além disso, a fibra previne o câncer de cólon, ajuda na redução do colesterol e no controle dos níveis de glicose anguínea (glicemia).
      Para incluir as fibras na nossa dieta diária, devemos ingerir grandes quantidades de vegetais; preferir os alimentos integrais (versão integral de macarrão, pão, arroz e farinha); preferir frutas cruas e com casca; ingerir legumes e leguminosas (soja, feijão, lentilha).
    Saúde à Todos

    Essenciais para a saúde



     
     
    VITAMINAS:
      São chamadas de vitaminas as substâncias que, quando introduzidas
    no organismo, desempenham importante papel na manutenção da saúde, no crescimento, na defesa e na nutrição. São essenciais à saúde e não são fabricadas pelo organismo. A maioria delas precisa ser ingerida diariamente, uma vez que são consumidas pelo organismo a cada 24 horas.
      As principais vitaminas se dividem em hidrossolúveis (solúveis em H2O e absorvidas pelo intestino) e lipossolúveis (solúveis em gordura e absorvidas pelo intestino com ajuda de sais biliares produzidos pelo fígado). As vitaminas hidrossolúveis, como a Vitamina C e as
    do complexo B, devem ser ingeridas diariamente, pois são pouco armazenadas no organismo. As lipossolúveis podem ser armazenadas
    por períodos maiores no tecido adiposo e no fígado, e entre elas estão as vitaminas A, D, E e K.
     

    MINERAIS:
      Os Minerais funcionam juntamente com as vitaminas, ativando o funcionamento das enzimas, peças-chaves das reações químicas/metabólicas, e possibilitam que o corpo realize de forma precisa suas atividades. São elementos de vital importância para a vida. Encontrados naturalmente na terra, são passados para os vegetais, os quais são consumidos pelos animais e humanos. Existem os minerais principais (ou macrominerais), que precisamos em maior quantidade, e os minerais traço (microminerais), que são necessários em doses diárias bem pequenas.
      Os minerais principais são: Cálcio, Magnésio, Potássio, Sódio e Fósforo.
    Os minerais traço, embora em menor quantidade, também são importantes para o organismo humano. São eles: Zinco, Ferro, Cobre, Manganês, Cromo, Selênio e Iodo.


     
    AMINOÁCIDOS:
      São a matéria-prima para a construção da proteína e cada um deles tem sua função específica no organismo. Oito deles são chamados essenciais, pois não são produzidos pelo organismo e precisam ser adquiridos por intermédio da alimentação. A maioria dos aminoácidos é usada na síntese das diversas proteínas do corpo ou queimada para gerar energia. A serotonina é um transmissor neural (conduz o sinal de um nervo ao outro) derivado do aminoácido triptofano, que alivia o estresse e a depressão. O hormônio tireoidiano é derivado de outro aminoácido – a tirosina. O hormônio insulina também é composto por uma cadeia de aminoácidos. É bom lembrar que as proteínas que melhor funcionam para a conservação e recuperação da saúde são as procedentes de fontes vegetais.
      Sua carência diminui a resistência a doenças, causa anemia, nervosismo, problemas vasculares, como varizes, hemorróidas e derrame cerebral. 

    Fraternos Abraços

    quinta-feira, 18 de outubro de 2012

    Junto Aos Anjos


    Anjos do Amor, Anjos da Paz,
    Apelamos por vós;
    Anjos da beleza, Anjos da misericórdia,
    Vossa perfeição nos liberta.
    Anjos da consolação do Raio Rosa, 
    Anjos da cura, vinde todos.
    Anjos da bondade e da bem-aventurança:
    Estamos prontos a servir!
    Anjos da sabedoria, da alegria e da vitória,
    Apelamos por vós;
    Anjos da verdade e da maestria,
    Vossa iluminação nos liberta.
    Anjos da compensação do Raio Dourado,
    Anjos da bênção, vinde todos;
    Anjos da paz e da perfeição:
    Estamos prontos a servir!
    Anjos da lealdade, Anjos do poder,
    Apelamos por vós;
    Anjos da firmeza, 
    Anjos da força da Vontade Divina, 
    Oh! Libertai-nos.
    Bem-amado protetor do Raio Azul, 
    Anjos do servir,vinde todos.
    Anjos da proteção, da unidade:
    Estamos prontos a servir!
    Anjos da liberdade, Anjos do amor,
    Apelamos por vós;
    Anjos da misericórdia, do equilíbrio,
    Vossa liberdade nos liberta.
    Anjos do Raio Violeta
    E do perdão, vinde todos.
    Anjos da Justiça Divina:
    Estamos prontos a servir!
    Anjos da vida, Anjos da ascensão, 
    Apelamos por vós;
    Anjos da Chama Verde, Ouro e Rubi,
    Vossa superioridade nos liberta.
    Anjos da pureza do Raio Branco,
    Anjos do céu, vinde todos.
    Anjos da Perfeição Divina,
    Estamos prontos a servir!
     
    Luz,Amor e Paz 

    quarta-feira, 17 de outubro de 2012

    Terapia Ortomolecular


    O nome "Ortomolecular" deriva do grego orto (correto/perfeito) e de molecular,significa "correção das moléculas".

    O termo foi criado pelo famoso cientista norte-americano Linus Pauling (1901-1994), responsável pela introdução das teorias da medicina ortomolecular em terapêutica clínica.

    É uma terapia de normalização metabólica e tem como objetivo principal o restabelecimento do equilíbrio orgânico através da utilização de agentes chamados antioxidantes, visando a neutralização da ação dos radicais livres presentes no corpo humano.

    Esta Terapia reduz os radicais livres através da aplicação de minerais, oligoelementos, algumas ervas medicinais e vitaminas.
    É uma técnica de terapia personalizada, onde não existe dois organismo iguais por isso é feito o estudo do seu organismo e ainda associamos com outras técnicas como Terapia Chinesa, Florais, Radiônica, e outros.

    Benefícios:Fadiga, Stress, Excesso ou Falta de Apetite, Perca de Energia, Enxaqueca, Sistema Imunológico Baixo, Disgestão Lenta, Excesso de Peso, Retenção de Líquidos, Perca de Peso, Má Memória episódica, Má Concentração, Alternância de Temperamento, Irritabilidade, Insônia, Excesso de Sono,etc.

    Fraternos Abraços

    terça-feira, 16 de outubro de 2012

    Solidariedade*Comunhão Universal



    De pé sobre a Terra, meu sustentáculo, minha nutriz e minha mãe, elevo o meu olhar para o infinito, sinto-me envolvido pela imensa comunhão da vida; os eflúvios da Alma universal penetram em mim e fazem vibrar meu pensamento e meu coração; forças poderosas me sustentam, avivam em mim a existência.

    Por toda a parte para onde minha inteligência alcança, vejo, distingo, contemplo a grande harmonia que rege os seres e, através de caminhos diversos, guia-os para um objetivo único e sublime.

    Por toda parte, vejo irradiar a bondade, o amor, a justiça!

    Ó meu Deus! Ó meu Pai! fonte de toda a sabedoria e de todo o amor, Espírito supremo cujo nome é luz, ofereço-te minhas louvações e minhas aspirações! Que elas subam a ti como perfume de flores, como os odores inebriantes dos bosques sobem para o céu.

    Ajuda-me a avançar no caminho sagrado do conhecimento, para uma compreensão mais elevada das tuas leis, a fim de que desenvolva-se em mim mais simpatia, mais amor pela grande família humana. Pois sei que através do meu aperfeiçoamento moral, através da realização, da aplicação ativa em torno de mim e em proveito de todos, da caridade, da bondade, aproximarme-ei de ti e merecerei conhecer-te melhor, comunicar-me mais intimamente contigo na grande harmonia dos seres e das coisas. Ajuda-me a libertar-me da vida material, a compreender, a sentir o que é a vida superior, a vida infinita. Dissipa a escuridão que me envolve; deposita em minha alma uma centelha desse fogo divino que reaquece e abrasa os espíritos das esferas celestes.

    Que tua luz suave e, com ela, os sentimentos de concórdia e de paz se espalhem sobre todos os seres!



    por Leon Denis - Do livro: O Grande Enigma.

    Luz,Amor e Paz

    Sêr Terapeuta


    Aquele que trabalha com as mãos, é um Artesão! 
    Aquele que trabalha com a mente. É um Sábio! 
    Aquele que trabalha com a inspiração, é um Artista! 
    Aquele que trabalha com a técnica, é um Profissional! 
    Aquele que trabalha com a intuição, é um Místico! 
    Aquele que trabalha com as Mãos, a Mente, a Inspiração, a Técnica, a Intuição e com o Coração é um Terapeuta!
    Namastê

    Um Passo a Mais


     
    Há momentos onde parece difícil prosseguir...
    Algo como se não mais houvesse chão para caminhar,nem palavras para falar,nem risos para compartilhar,nem Amor para dar...
    Estes momentos,onde perdemos o contato com nós mesmos,com a fina centelha que nos banha com sua eterna amorosidade,são suficientes para que o referencial seja esquecido.

    Colocandonos numa redoma onde a LUZ parece não estar presente,pois nossos olhos estão cerrados pelos lenços úmidos da ilusão.
    Observando,aprendemos que um passo a mais em nossa própia direção,é suficiente para recobrarmos a memória daquilo que somos,daquilo que representamos.
    Um passo a mais e tudo a nossa volta se transforma.
    A "CORAGEM" é a benção daqueles que são determinados em crescer.
    E quando o desejo é evoluir no AMOR,na criação,a oportunidade é dada,e a nós cabe úsufruíla ao máximo.
    Dê MAIS UM PASSO,apenas um,antes de pensar em desistir.


    Luz,Amor e Paz

    segunda-feira, 15 de outubro de 2012

    DEUS


    Deus,

    Força Cósmica Infinita
    Amor Onipresente em Tudo e em Todos
    Centelha Divina
    Causa Criadora de Tudo e de Todos
    Fonte de Toda Sabedoria
    Fonte de Toda a Luz
    Unifique-nos neste Novo Dia
    com a Sagrada Energia
    Criai em nosso Ser
    a morada do Amor Sublime
    da Fé,
    da Justiça Imparcial,
    da Felicidade,
    da Sabedoria Celestial
    Penetrai nas Profundezas de nosso Ser
    e criai ali
    a Fonte da Mansa Paz
    a Fonte da Fraternidade Cósmica Universal
    a Fonte da Água Pura
    para que desta Fonte jorre
    Tua Glória, que é Eterna!
    Por Tudo,
    Muito Obrigada Senhor!
    Amém!

    Oração do Terapeuta


    Senhor...

    Criaste o corpo do homem com infinita bondade. 
    Uniste nele inúmeras Forças, incessantemente em funcionamento, como tantos instrumentos, de forma a preservarem em sua totalidade esta bela casa contendo sua alma imortal, e estas forças atuam com toda a ordem, concórdia e harmonia imagináveis. 
    Mas se a franqueza ou a paixão avassaladora perturbam essa harmonia, estas forças atuam umas contras as outras e assim o corpo volta para a lama de onde se originou. 
    Mandaste para o homem os teus mensageiros, e as doenças que anunciam a aproximação do perigo e desafiam-no a se preparar para ultrapassá-los. 
    A divina providência designou-me para cuidar da vida e da saúde de suas criações. 
    Possa o amor pela minha arte atuar em mim em todos os momentos, de forma que nem a avareza,nem a mesquinhez, nem a sede pela gloria ou pela boa reputação tomem minha mente, pois, sendo inimigos da verdade e da caridade, poderiam facilmente me iludir e me fazer esquecer do meu sublime propósito de fazer o bem . 
    Dá-me forcas para o coração e a mente, de forma que ambos estejam prontos para servir o rico e o pobre,o bondoso e o maldoso, o amigo ou inimigo, e que eu nunca possa ver no cliente nada além de um semelhante em estado de dor. 
    Terapeutas mais experientes,se desejarem me aconselhar, inspira-me a confiança neles e obediência para com o reconhecimento, pois o estudo da ciência é grande. 
    Não e dado a apenas um ver tudo que os outros vêem. 
    Que eu possa ser moderado em tudo, exceto no conhecimento desta ciência, e em tudo o que se refere a ela. 
    Que minha fome e sede de saber seja insaciável. 
    Fornece-me a força e a oportunidade de corrigir o que adquiro, e sempre estender seus limites, pois o conhecimento é tão ilimitado quanto o espírito do homem, que diariamente, esta-se enriquecendo com novas aquisições. 
    Hoje ele pode descobrir os erros de ontem e amanhã ele pode adquirir novas luzes naquilo em que se sente seguro hoje. 
    Que meus olhos sejam os teus olhos. 
    Que minha boca seja a tua boca. 
    E que minhas mãos sejam as tuas mãos.

    Pai! Aqui estou eu, pronto para a minha vocação. 

    Namastê 

    domingo, 14 de outubro de 2012

    Chama Trina



    A Chama Trina é a centelha divina dentro dos nossos corações. É a nossa ligação direta com a luz do criador. É uma energia intensa e pura que nos conecta com o nosso melhor e com a nossa essência.

    A chama azul: ancora dentro de nós a fé, a esperança, o poder e autoconfiança durante nossa jornada nessa encarnação. Nos dá sustentação durante toda manifestação da vida. Está vinculada ao poder interno do ser humano de ser responsável por todos os acontecimentos de sua existência, nos ajudando a acreditar novamente na nossa divindade.

    A chama amarelo/dourada: nos convida à sabedoria e à manifestação do divino por intermédio do saber. Nos dá suporte para que trilhemos nossa jornada de forma próspera e iluminada. Vale salientar que essa energia não se refere apenas à sabedoria mental, visto que esta tem o poder de aflorar em nós a sabedoria no plano dos sentimentos. Um sentimento de compreensão de nós mesmos e do mundo que nos cerca.

    A chama rosa: trabalha o amor, a capacidade de perdoar e o desapego. Se a expandirmos, além de desabrocharmos nosso amor-próprio, seremos capazes de amar incondicionalmente nossos amigos, inimigos e todos os seres, de compreender o momento evolutivo de cada um e de transformarmos-nos em seres livres que são capazes de amar sem cobrança ou julgamento.

    Todos,independente de nossas escolhas de vida, guardamos dentro de nós esse fogo sagrado que espera, calmamente, para ser despertado e poder fazer fluir nossas vidas de maneira mais harmônica e equilibrada.
    Aceitando a nossa limitada natureza humana e reconhecendo a nossa poderosíssima e infinita natureza espiritual, estaremos aptos a co-criar uma realidade de paz, amor e abundância em nossas vidas

    Em nome da luz e do poder do criador e em nome do meu Eu Sou,
    Intensifico, agora, em cada uma de minhas células a ação da Chama Trina. Que eu possa ser preenchido com o Azul do poder, com o Amarelo-Dourado da sabedoria e o Rosa do Amor Divino, perfeitamente equilibrados.
    Eu aceito a ação da Chama Trina em cada uma de minhas células.
    Inicio a expansão, até que todo meu ser seja uma única Luz, formado por essa Tríplice Chama.
    Eu Sou o amor, a sabedoria e o poder divinos perfeitamente equilibrados em mim.

    Namastê

    Dadi Janki


    Veja como Deus faz com que as coisas sejam feitas através dos filhos. Ele permanece desapegado, mas faz com que tudo seja feito. Deus é o mais elevado nas alturas, o Guru verdadeiro. Ele sabe tudo que há dentro do coração de cada um. Então deixe para trás os frutos amargos de passado e desfrute apenas dos frutos doces que Deus está dando a você. Tome o amor doce de Deus e mantenha apenas isso em seu coração. Torne-se tão fácil que os outros sentirão que é fácil chegar a você. Quando você é fácil os outros sentem leveza na sua presença.
      

    Namastê

    sexta-feira, 12 de outubro de 2012

    PAZ


    “A ideia da paz pode ser tão mística quanto desejamos que seja. Num certo nível, paz é simplesmente a remoção da agressão e da ameaça, tanto dentro quanto fora de mim. Numa abordagem mais profunda, ela é uma declaração total do coração, uma aceitação da diferença dos outros, a quietude de todo protesto interior,nossa própria bênção modesta para um mundo imperfeito. ”

    Brahma Kumaris

    Namastê

    Aceitação


    Quando precisamos aceitar uma circunstância que não foi planejada, o primeiro impulso que temos é o de ser resistente à nova situação.

    É difícil aceitar as perdas materiais ou afetivas, a dificuldade financeira, a doença, a humilhação, as traições.

    A nossa tendência natural é resistir e combater tudo o que nos contraria e que nos gera sofrimento.

    Agindo assim, estaremos prolongando a situação. Resistir nos mantém presos ao problema, muitas vezes perpetuando-o e tornando tudo mais complicado e pesado.

    Em outras ocasiões, nossa reação é a de negação do problema e, por vezes, nos entregamos a desequilíbrios emocionais como revolta, tristeza, culpa e indignação.
    Todas essas reações são destrutivas e desagregadoras.

    Quando não aceitamos, nos tornamos amargos e insatisfeitos. Esses padrões mentais e emocionais criam mais dificuldades e nos impedem de enxergar as soluções.
    Pode parecer que quando nos resignamos diante de uma situação difícil, estamos desistindo de lutar e sendo fracos.

    Mas não. Apenas significa que entendemos que a existência terrestre tem uma finalidade e que a vida é regida pela lei de ação e reação; que a luta deve ser encarada com serenidade e fé.

    Na verdade, se tivermos a verdadeira intenção de enfrentar com equilíbrio e sensatez as grandes mudanças que a vida nos apresenta, devemos começar admitindo a nova situação.

    A aceitação é um ato de força interior que desconhecemos. Ela vem acompanhada de sabedoria e humildade, e nos impulsiona para a luta.

    É detentora de um poder transformador que só quem já experimentou pode avaliar.

    Existem inúmeras situações na vida que não estão sob o nosso controle. Resta-nos então acatá-las.
    É fundamental entender que esse posicionamento não significa desistir, mas sim manter-se lúcido e otimista no momento necessário.

    No instante em que aceitamos, apaga-se a ilusão de situações que foram criadas por nós mesmos e as soluções surgem naturalmente.

    Aceitar é exercitar a fé. É expandir a consciência para encontrar respostas, soluções e alívio. É manter uma atitude saudável diante da vida.

    É nos entregarmos confiantes ao que a vida tem a nos oferecer.

    Estamos nesta vida pela misericórdia de Deus, que nos concedeu nova oportunidade de renascimento no corpo físico.

    Os sentimentos de amargura, desespero e revolta, que permeiam nossa existência, são frutos das próprias dificuldades em lidar com os problemas.

    Lembremos que todas as dores são transitórias.

    Quando elas nos alcançarem, as aceitemos com serenidade e resignação. Olhemos para elas como mecanismos da Lei Universal que o Pai utiliza para que possamos crescer em direção a Ele.

    Busquemos, desse modo, as fontes profundas do amor a que se reporta Jesus que o viveu, e o amor nos dirá como nos devemos comportar perante a vida, no crescimento e avanço para Deus.



    Redação do Momento Espírita, com base no texto Aceitação, de autoria desconhecida e com parágrafo final do
    cap. 20, do livro Terapêutica de emergência, por diversos Espíritos, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal. Do site: http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=3605&stat=0.

    Namastê

    quarta-feira, 10 de outubro de 2012

    Shiatsu * Zen Shiatsu


    SHIATSU:Promove um relaxamento geral com sensação de Bem Estar e Equlíbrio Energético Indispensável 'a saúde física e emocional.Além disso tem ação estimulante sobre 

    a pele e provoca maior fluxo de sangue na área aplicada.
    Provoca um rápido escoamento de sangue venoso e linfático, otimizando a circulação de retorno.
    Promove o efeito Antiespamódico e Antiespático (acalma contraturas,cãibras,etc.),age sobre o Sistema Nervoso e no Controle da Dor,e controla o potencial Biolétrico dos Meridianos (Canais de Energia Magnética Vital do Corpo).

    ZEN SHIATSU:Distingue-se por ter uma base teórica própia.Técnica comtemporânea,baseada numa ciência milenar.Sua "atitude" com relação ao cliente é atual,em linha com as terapias e trabalhos corporais modernos,que respeitam a inteligência de cada corpo e os sinais por ele enviados. Não é uma técnica ortodoxa.Suas raizes estão no passado,sua cabeça no futuro.Método que trabalha o corpo de forma profunda,porém suave.

    O Shiatsu usa a pressão dos dedos,mas seu significado transcende essas pressões.Tanto no Zen como no Shiatsu, lidamos com fatores que não podem ser explicados racionalmente,mas que necessitam ser sentidos pelo corpo vivo,como a meditação que leva ao vislumbre...
    Com essa prática itensifica-se o fluir de energias no praticante,no cliente,e entre ambos.
    Com isso cria-se um nível alterado de consciência.
    As possibilidades do Shiatsu no nível físico e emocional são muitas.O Zen Shiatsu trabalha com essas possibilidades.

    Shiatsu:
    shi:dedos
    atsu:pressão
    Pressão com os dedos

    No Shiatsu usamos os dedos.No Zen as palmas das mãos.
    Manipular junção entre ambas,propiciará efeito de maior qualidade benéfica.

    Benefícios:
    Problemas Físicos:rins,intestino,estomâgo...,etc.
    Problemas Psicossomáticos:depressão,baixa auto-estima,nervosismo...,etc.
    Além de propiciar Bem Estar e Relaxamento Corporal*Distresse

    "No Zen é importante que você tenha um bom mestre de quem aprender.No Shiatsu,seu cliente é seu mestre."
    Shizuto Masunaga

    COISAS D'ALMA
    nosso eu interior
    Fernanda Tomaz

    Destemor


    “As negatividades são como um intruso que aproveita cada chance para se opor a você. Por que deixar esse intruso entrar? A maior porta de entrada das negatividades é a porta da culpa e das desculpas. Não se deixe angustiar pelos outros. O ego é a força deles. Torne-se sem ego e a força deles não poderá tocá-lo. Liberte-se da animosidade e você se tornará destemido. Mantenha pensamentos sobre o eu verdadeiro e faça ações verdadeiras.”

    Dadi Janki

    Destemor 2


    Uma pessoa destemida sente-se sempre vitoriosa, quer haja sucesso ou não. Sem perder de vista seus objetivos, ela nunca se afasta de qualquer dever ou obrigação. Ao invés disso, ela enfrenta todas as situações e permanece sempre feliz e estável. Destemor depende da estabilidade mental.

    Antonio Sequeira, Virtudes para uma nova consciência, Centro de Raja Yoga Brahma Kumaris de Lisboa, 1999

    terça-feira, 9 de outubro de 2012

    24 Toques Para Ser Feliz



    01 - Seja ético.

    A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.

    02 - Estude sempre e muito.

    A glória pertence àqueles que têm um trabalho especial para oferecer.

    03 - Acredite sempre no amor.

    Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado,curta a dor, mas se abra para outro amor.

    04 - Seja grato(a) a quem participa de suas conquistas.

    O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.

    05 - Eleve suas expectativas.

    Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores dizem: "isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

    06 - Curta muito a sua companhia.

    Casamento dá certo para quem não é dependente.

    07 - Tenha metas claras.

    A História da Humanidade é cheia de vidas desperdiçadas: amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras o sucesso, etc. Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro.

    08 - Cuide bem do seu corpo.

    Alimentação, sono e exercício são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para os outros gostarem também.

    09 - Declare o seu amor.

    Cada vez mais devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor). Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.

    10 - Amplie os seus relacionamentos profissionais.

    Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

    11 - Seja simples.

    Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários.

    12 - Não imite o modelo masculino do sucesso.

    Os homens fizeram sucesso a custa de solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: infartos e suicídios. Sem dúvida, temos mais a aprender com as mulheres do que elas conosco. Preserve a sensibilidade feminina - é mais natural e mais criativa.

    13 - Tenha um orientador.

    Viver sem é decidir na neblina, sabendo que o resultado só será conhecido, quando pouco resta a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e mais bem sucedido, para lhe orientar nas decisões, caso precise.

    14 - Jogue fora o vício da preocupação.

    Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem ... Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.

    15 - O amor é um jogo cooperativo.

    Se vocês estão juntos é para jogar no mesmo time.

    16 - Tenha amigos vencedores.

    Aproxime-se de pessoas com alegria de viver.

    17 - Diga adeus a quem não o(a) merece.

    Alimentar relacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar sua vida. Não gaste vela com mau defunto. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe... e deixe o espaço livre para um novo amor.

    18 - Resolva!

    A mulher/homem do milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários.

    19 - Aceite o ritmo do amor.

    Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.

    20 - Celebre as vitórias.

    Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

    21 - Perdoe!

    Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.

    22 - Arrisque!

    O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir. E o único risco será o de engordar.

    23 - Tenha uma vida espiritual.

    Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são fontes de inspiração.

    24 - Muita Paz, Harmonia e Amor... sempre!
    Roberto Shinyashiki

    Namastê

    segunda-feira, 8 de outubro de 2012

    Seja Um Vencedor


    Doçura


    Veja como Deus faz com que as coisas sejam feitas através dos filhos. Ele permanece desapegado, mas faz com que tudo seja feito. Deus é o mais elevado nas alturas, o Guru verdadeiro. Ele sabe tudo que há dentro do coração de cada um. Então deixe para trás os frutos amargos de passado e desfrute apenas dos frutos doces que Deus está dando a você. Tome o amor doce de Deus e mantenha apenas isso em seu coração. Torne-se tão fácil que os outros sentirão que é fácil chegar a você. Quando você é fácil os outros sentem leveza na sua presença.”

    Dadi Janki

    Namastê

    Benefícios da cenoura

    Benefícios da Cenoura
















    Hoje você vai descobrir que uma farmácia natural pode ser facilmente encontrada em qualquer supermercado. Estamos falando da cenoura, um alimento poderoso na prevenção de doenças. Essa hortaliça, de coloração alaranjada, é rica em vitamina C e outro nutrientes essenciais para a nossa saúde. Diversos benefícios relacionados ao consumo da cenoura já foram comprovados por pesquisadores de todo o mundo.

     

    O Poder da Vitamina C

    Você certamente já ouviu falar que vitamina C é bom para gripe, mas os benefícios desse nutriente não param por aí. Para início de conversa, a vitamina reforça o sistema imunológico, prevenindo diversos tipos de infecções. Outra boa notícia é que a vitamina C contribui para a absorção de ferro e cálcio em nosso organismo. Ela ainda participa da formação de tecidos e auxilia no controle dos níveis de colesterol.

     

    Outras Propriedades da Cenoura

    Mas como dissemos, a cenoura não possui apenas vitamina C. Ela também contém substâncias antioxidantes, que combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce das células. Veja a lista de benefícios:
    A cenoura faz muito bem para a saúde!
    • Protege as gengivas;
    • Melhora a visão;
    • Regula a quantidade de açúcar no sangue;
    • Previne a anemia;
    • Contribui para o funcionamento do intestino;
    • Fortalece o fígado;
    • Evita o aparecimento de infecções.

     

    Como Consumir a Cenoura

    Depois de saber tudo isso, você precisa incluir a cenoura em sua alimentação. A hortaliça pode ser comida crua ou cozida. Mas, por incrível que pareça, o cozimento potencializa as propriedades terapêuticas da cenoura. A dica é cozinhá-la no vapor e temperar com um pouco de azeite. Como os carotenoides são lipossolúveis, a gordura facilitará a absorção dessa substância. Vale lembrar também que as folhas da cenoura são ricas proteínas e cálcio.
    (fonte:Receita Natural)

    Fraternos Abraços

    Combater energias negativas


    Todos nós sabemos que as energias negativas são as maiores preocupações do ser humano. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências.
     

    1. NÃO TEMER NINGUÉM
    Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém significa colocar-se em posição inferior. Significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, significa falta de fé.
    O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos  vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

    2. NÃO SINTA CULPA
    Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido.. Sustente as suas vitórias sempre!

    3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA
    Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio.
    Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Em vez de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

    4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO
    A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão".
    A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos.
    "Auto-Obsessão" significa não se gostar, não se apoiar, se autoboicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós.
     Auto-obsediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros.
    Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível. A força interior é nossa maior defesa. 

    5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS
    As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros.
    Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar "incompatibilidade" com as forças do mal. Lembrem-se: energias incompatíveis não se misturam.

    6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS
    As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a mente e o coração. Mantenha ambos sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, e fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.
    Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.

    (recebi por E-mail,infelizmente não está citado a autoria)

    Amor,Saúde,Paz e Luz!

    A Sabedoria do Silêncio Interno - Texto Taoísta

    domingo, 7 de outubro de 2012

    Desejos




    I - Os desejos são ilimitados, o seu tempo não.
    Defina metas, prioridades da sua vida. Faça periodicamente uma revisão de seus objetivos.
    .
    II - Você é responsável e senhor da própria qualidade de vida.
    Defenda seus direitos. Aprenda a ser eficaz e a ter ritmo: trabalho / lazer, alimentação / jejum, ação / repouso, inspiração / expiração. A qualidade de vida é uma planta que necessita ser regada sempre.
    .
    III - Você é um só.
    Você só tem um coração. Portanto, faça uma coisa de cada vez. Tenha atividades e relações relaxantes, que não tragam a necessidade contínua de competir ou correr atrás o tempo todo.
    .
    IV - Cuide do seu corpo.
    Escolha alimentos saudáveis, evitando agressões do tipo fumo, droga, excesso de bebida e comida. Reduza a ingestão de café. Beba oito copos de água, no mínimo, por dia. Mantenha seus intestinos bem funcionantes.
    Faça atividades físicas, no mínimo três vezes por semana, compatíveis com seu temperamento e condições físicas. Mantenha seu peso corporal em um nível satisfatório para você.
    Ponha os pés descalços na terra por um mínimo de 20 minutos, em um lugar de muito verde, uma vez por semana, para descarregar. Faça um chek-up anualmente. Tenha um médico de confiança.
    .
    V - Cuide de sua mente.
    Seja seletivo com o que lê e vê. Reduza o hábito de assistir televisão. Exercite sua criatividade com música e artes em geral. Faça coisas que nunca fez, indo a lugares que nunca foi. Quebre rotinas e experimente o novo.
    .
    VI - Que a sua casa seja um lar.
    Um lugar acolhedor que o receba ao final de um dia cansativo, oferecendo-lhe conforto, calor à sua alma, repouso e amorosidade. Que seja um ninho para refazer as suas forças. Cuidado: não gaste todas as suas energias para ter uma casa e todos os bens de consumo do mundo moderno. Pode não lhe sobrar nem um minuto para usufruí-la.
    Tornar uma casa um lar é um aprendizado contra o stress.

    VII - Descubra quem é você.
    Qual é seu temperamento, quais são suas crenças? Seja coerente com elas. Defenda seu bem-estar. Cultive um respeito saudável por sua individualidade e privacidade.

    VIII Não seja onipotente.
    Aprenda com os outros, procure ajuda necessária com amigos, médicos, terapeutas. Ouça e veja, para depois identificar quem são os aliados necessários e aqueles que deve evitar.
    Não avalie pessoas e situações com preconceito. Às vezes, a resposta de uma situação difícil e estressante está numa atitude ou pensamento inédito.

    IX - Conheça e respeite o outro.
    Ouça com atenção, buscando compreender o que o outro quer dizer. Ao verbalizar, certifique-se de estar sendo claro e compreensivo com o outro. O outro não é melhor nem pior que você. Ele é diferente, o que torna necessário o esforço de entendimento de ambos os pontos de vista.
    Aceitar e usufruir as diferenças é sabedoria.

    X - Amor, intimidade e sexualidade.
    Relações compulsivas, superficiais, narcisistas são como fast-food: costumam ser atraentes, mas não são nutritivas e podem custar muito caro a médio prazo. Cuide para desenvolver intimidade com pessoas com as quais sinta afinidade.
    Cultive a espontaneidade, sinceridade, amizade, alegria e prazer nas trocas afetivas. Deixe o sentimento fluir: "O amor faz bem ao coração".

    XI - Centre-se e equilibre-se.
    Todos os dias encontre em tempo para esvaziar-se e estar consigo mesmo (pelo menos um banho prolongado e tranqüilo). Use técnicas auxiliares como meditação, respiração e massagens para relaxamento.
    Não seja escravo nem de si mesmo. Tenha férias! Contra o stress, o período mínimo de férias é de 21 dias consecutivos. Tenha férias compatíveis com suas condições físicas, psíquicas e financeiras. Lembre-se: programas com muitos estímulos são prazerosos para quem está vitalizado. Não leve em sua bagagem de férias seu chefe, sua firma, companhias desgastantes, seu computador e outras malas sem alça.

    XII - Tenha fé.
    Uma situação, qualquer que seja, nunca é apenas boa ou ruim. Haverá sempre custos e benefícios. Quanto mais luz, mais sombra. Nunca se esqueça de que tudo é temporário. é muito importante preservar-se para a próxima etapa.
    Você é único, o que te faz valioso. Confie em você mesmo e na ajuda cósmica. 


    Namastê

    Mente focada


    Uma mente focada possui cinco poderes:
    percepção,atenção plena,injeção,escolha e energia interna.
    O poder da percepção nos permite ver e entender as coisas verdadeiramente,sem complicação.
    O poder da atenção plena nos potencializa ao deixar que a mente fique concentrada e também livre de frustração,estresse e raiva.
    O poder da injeção nos permite energizar os outros com nossa própia positividade,deixando que a boa energia refletida volte para nós,mantendo assim o ciclo positivo.
    O poder de escolha possibilita primeiro diferenciar o certo do errado,o útil do inútil,para então fazer a opção correta para cada situação.
    O poder da energia interna aponta para coisas novas,
    encoraja a mudar o que nos faz sentir desconfortáveis conosco e nos ajuda a desfrutar a vida plenamente.

    (fontes*Brahma Kumaris)

    Fraternos Abraços

    segunda-feira, 1 de outubro de 2012

    Equilibrar as energias


    Nada melhor do que cristais para equilibrar nossas energias. Cada cristal tem o poder de ativar as energias em diferentes setores da vida. Melhorar o lado mental, curar uma doença e impulsionar diversos sentimentos, para tudo isso existe um cristal correspondente.

    Para melhorar a alegria:
    Se você está se sentindo triste, procure ter o citrino, o quartzo rosa ou o transparente em casa. Devido a alta freqüência vibratória em relação à Terra, esse cristal estimulam o riso, a voz, os pés e as mãos.

    Sinta-se mais feliz:
    O seu estado de ânimo pode melhorar se você tiver um rubi, uma granada ou um âmbar em casa. Esses cristais têm relação com os olhos, a pele e o coração. A vibração desse cristal ajuda na felicidade interior.

    Procure a tranqüilidade:
    Quem estiver em um ritmo muito acelerado pode providenciar uma hematita. Esse cristal energiza os ombros, as pernas e a circulação sanguínea.

    Tenha mais bondade:
    Se você quer melhorar essa qualidade em você, o indicado é ter uma ágata. Devido a sua capacidade expansiva, este cristal age no sistema circulatório.

    Melhore sua pureza:
    Naquelas fases em que você precisar de purificação, providencie um ônix branco. Esse cristal possui alta freqüência universal e atua nos dedos, nas mãos e no tato.

    Potencialize seu trabalho:
    Para conseguir prosperidade no trabalho é bom ter em casa: opala, jade e pirita. Como são cristais muito energéticos, podem atrair boas energias relacionadas à evolução humana. Energizam o aparelho digestivo, a coluna vertebral, o sistema respiratório e os músculos.

    Aumente a espiritualidade:
    Os que pretendem melhorar o lado espiritual devem escolher uma turquesa ou um lápis-lazuli. As vibrações desses cristais com o Sol ajudam no desenvolvimento interior. As ações desses cristais são relacionadas à glândula tiróide e pituitária. Energizam a intuição, os desejos e aumentam a luz interior. 

    Namastê

    Inhame

    Inhame,um alimento que proporciona saúde!

    O inhame é um alimento de fácil digestibilidade e bastante energético, pois é rico em carboidratos. Contêm quantidade moderada de vitaminas do complexo B, sais minerais como cálcio, fósforo e ferro, tudo isso unido ao seu escasso aporte de gorduras e sua riqueza em potássio. O inhame é um alimento que pode ser consumido por pacientes celíacos, pois sua composição é isenta de glúten.
    De acordo com a jornalista e especialista em nutrição Sônia Hirsch, o inhame é um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece. “Faz muitas impurezas saírem do sangue, através da pele, dos rins e dos intestinos”, explica ela, autora, entre vários outros, de um pequeno livro intitulado Inhame, inhame (Ed. Corre Cotia).  No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.
    Recomenda-se comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico.
    A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo.
    Inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames. Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após. Também ajuda no controle da TPM.
    O inhame é um alimento de fácil digestibilidade e bastante energético, pois é rico em carboidratos. Contém quantidade moderada de vitaminas do complexo B, sais minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio. O inhame é um alimento que pode ser consumido por pacientes celíacos, pois sua composição é isenta de glúten.
    inhame - plantio  inhame - raiz 2  inhame - raiz
    De acordo com a jornalista e especialista em nutrição Sônia Hirsch, o inhame é um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece. “Faz muitas impurezas saírem do sangue, através da pele, dos rins e dos intestinos”, explica ela, autora de um pequeno livro intitulado Inhame(Ed. Corre Cotia).
    No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis. Atualmente é muito usado para tratar problemas de pele, furunculoses e acnes, por seu efeito depurativo.
    Recomenda-se comer inhame para fortalecer os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico.
    Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após. Também ajuda no controle da TPM.
    Inhame produz com fartura em qualquer lugar úmido, por isso é facilmente cultivado no Brasil.
    Como medicamento, pode ser consumido na forma de cápsulas, tinturas e extratos. Como alimento ele pode ser consumido na forma de purês, caldos, bolinhos, etc. É muito utilizado em pratos típicos japoneses.
       
    Esta é mais uma planta que pode fazer parte do seu cardápio, promovendo mais saúde e beleza!
    Por: Eliza Tomoe Harada

    Namastê