sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Benefícios da berinjela

Berinjela
A berinjela afina a cintura e reduz o colesterol ruim
A berinjela é bem mais conhecida por seus benefícios que pelo seu sabor. Apesar de muita gente torcer o nariz para hortaliça, hoje se sabe que ela contém diversas propriedades funcionais. Os componentes da berinjela vêm sendo estudados por vários pesquisadores e os resultados são animadores. Além de ajudar na redução do colesterol, a berinjela também contribui para o emagrecimento e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Berinjela para Reduzir o Colesterol

Um estudo realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro mostrou que a farinha de berinjela é eficaz na redução dos níveis de colesterol ruim em nosso sangue. O segredo está nas fibras solúveis, que dificultam a absorção das gorduras pelo organismo. Assim, fica mais fácil controlar o colesterol alto. O preparo da farinha é bem simples. Basta fatiar 1 quilo de berinjela e levar ao forno até que fiquem bem secas. Depois é necessário passar pelo processador para obter um pó fino. A farinha deve ser armazenada em um pote bem vedado e pode ser utilizada no preparo de sucos, massas ou qualquer alimento.

Outras Propriedades da Berinjela

Além de auxiliar na redução do colesterol, a berinjela também possui outras propriedades:
  • Reduz a gordura abdominal;
  • Facilita o emagrecimento;
  • Ameniza as dores nas articulações;
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Diminui o risco de doenças cardiovasculares.

Dicas de Consumo

Você já deve ter observado que a textura da berinjela se assemelha a de uma esponja. Por isso, quando a hortaliça é frita ela suga parte da gordura utilizada na fritura. Então, evite fritar a berinjela. Prefira cozinhá-la no vapor ou apenas ferventá-la por alguns minutos. Também é importante manter a casca da berinjela, pois ela contém nutrientes essenciais para o nosso organismo.
(fonte:Receita Natural)

Abraços Fraternos

Positividade


“Quando desenvolvemos o hábito de ver os aspectos positivos em tudo, conseguimos responder positivamente às situações e pessoas. Esse é o método para acabar com a negatividade. É como colocar água limpa em um balde de água suja. O fluxo contínuo de água limpa sobre a água mais suja faz com que gradualmente a água seja purificada. Da mesma forma, o fluxo contínuo de positividade nos mantem limpos internamente.”

Brahma Kumaris

Namastê

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Propiedades do Coentro e Bétula


Coentro
Para acalmar dores de origem nervosa, gases intestinais, auxiliar nas funções digestivas hepáticas.
 
Modo de Preparo:
Infusão: 1 colher de sopa de coentro:
2 copos de água fervendo.
Deixe em infusão por 15 minutos. Coar. Beber após as refeições.






Bétula para Digestão
Ótimo para a digestão, o chá com as cascas de Bétula pode também ajudar pessoas que estejam em regime ou que tenham retenção de água. 

Modo de preparo:
Use duas colheres de casca fatiada para dois copos de água. 
Deixe ferver por dez minutos num recipiente fechado. 
Coe e beba três xícaras de chá por dia.

Fraternos Abraços

 

Propiedades do Ginkgo Biloba


Surgida há mais de 200 mil anos, na Era Paleozóica, a Ginkgo biloba é remanescente das ginkgoáceas e sobrevivente de uma flora extinta. Várias espécies originadas desta planta acabaram não resistindo às sucessivas e terríveis transformações enfrentadas pelo planeta e desapareceram totalmente. Além de uma impressionante resistência a infestações por insetos, bactérias e por alguns tipos de vírus e fungos que normalmente infectam as plantas, a Ginkgo biloba possui elevada tolerância à poluição urbana e industrial e às ações mutagênicas das radiações.Foi a única planta que sobreviveu à explosão da bomba atômica em Hiroshima.

A Ginkgo biloba tem as seguintes indicações:

- Tratamento de enxaqueca e cefaléia,especialmente aquelas agravadas pelo frio;

- Circulação arterial geral, principalmente cerebral e capilar, por sua ação vasoreguladora;

- Fadiga mental (memória débil, dificuldade de concentração e perda de memória);

- Cansaço e intensa debilidade muscular;

- Nos casos de piora motivada por umidade e calor;

- Quando ocorre melhora por repouso e oxigenação;

- Tendência à lateralidade esquerda (cefaléias, amigdalites). 



Entre as indicações clínicas fitoterápicas, estão:


- Tratamento e prevenção da degeneração e envelhecimento precoce da pele e do organismo;

- Insuficiências cérebro vasculares, diminuição da memória, vertigens,afecções neurosensoriais;

- Distúrbios vasoperiféricos, arteriopatias, deficiências vasomotoras e fragilidade capilar;

- Processos alérgicos em geral;

- Tratamento e prevenção do câncer e outras doenças degenerativas;

- Aumento de resistência às infeccões;

- Favorece a biossíntese do colágeno e elastina;

- Prevenção de rugas e flacidez, melhorando a elasticidade da pele;

- Inativação dos radicais livres;

- Evita a fadiga, depressão e os processos degenerativos em geral. 


Bençãos

Filosofando Com a Arte...: 3 dicas para ser feliz agora

Filosofando Com a Arte...: 3 dicas para ser feliz agora:   Quer sentir-se mais feliz? Se está a ler este artigo, então vamos arriscar em dizer que talv...

Ser Poderoso


A escuridão é dissipada quando uma luz é acesa. Da mesma forma, o alto astral também é como uma luz acesa. Com esse interruptor ligado, podemos dar fim a todos os pensamentos inúteis e dúvidas que a escuridão traz. Quando estamos conscientes de nossas qualidades positivas e sabemos como ajudar os outros, nos tornamos poderosos. Isso nos permite espalhar luz aos outros. Assim, a negatividade não consegue nos influenciar. Conseguimos manter nossa própria positividade e a dos outros também. Isso é ser poderoso, não por ter status ou fama, mas por ser forte internamente.”
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Simplicidade



“Simplicidade é ser livre de complicações, perguntas inúteis, dúvidas e expectativas. Quando sou simples nas minhas ações, sou naturalmente preciso e inspirador. Quando sou simples nos meus pensamentos, também sou simples nas minhas respostas ao ambiente externo (pessoas e situações). Assim permaneço contente comigo. Esse contentamento traz novidade e criatividade a medida que vou respondendo às situações com essa simplicidade. Ser simples não é ser comum ou superficial. Ser simples é ser capaz de trazer soluções fáceis para a complexidade da vida. Para ser simples é preciso entendimento, ponderação e sabedoria ”

Brahma Kumaris

Namastê

Equilíbrio



“Ter equilíbrio entre ser um mestre e uma criança é ter sucesso. Ao dar uma idéia ou sugestão, eu deveria ser um mestre. Mas diante da reação dos outros a essa idéia, eu deveria ser uma criança. Quando não há apego pela idéia, a mente fica aberta para receber novos pensamentos e enriquecer o que já existe. Quando não fico chateado diante das críticas às minhas idéias, aprendo a seguir em frente, sem desanimar. Essa atitude me conduz ao sucesso.”

Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Antibióticos Naturais

Orégano

                                      Orégano fresco


Alho (Allium sativum)

O alho  é um remédio natural conhecido há milhares de anos, mas foi recentemente que estudos comprovaram a sua eficácia no combate das infecções. Essas pesquisas mostram que o alho possui ação antimicrobiana devido às suas substâncias ativas, principalmente a alcina. Uma dica é esmagar o alho e deixar descansar em água por 20 minutos. Este “suco” ajuda a combater as bactérias nocivas e fortalecer as defesas do organismo contra doenças.

Gengibre (Zingiber officinale)

Outro poderoso antibiótico natural é o gengibre. Por isso, ele é conhecido pela medicina popular como “medicamento universal”. O óleo essencial do gengibre possui função bactericida, ou seja, combate as bactérias que causam dano ao nosso organismo.  Para tanto, o gengibre pode ser consumido cru ou na forma de chá. É importante destacar que a infusão não pode ser feita com água fervente, mas apenas quente. Dessa forma, é possível manter as propriedades ativas do gengibre.

Cebolinha Verde (Allium fistulosum)

Muito utilizada como tempero, a cebolinha verde possui diversas propriedades medicinais desconhecidas do público em geral. Assim como os demais alimentos mencionados, a cebolinha também atua diretamente no tratamento de infecções, pois atua como bactericida. O ideal é consumi-la crua, em saladas ou como condimento para pratos salgados.

Orégano (Origanum vulgare)

O orégano  é um tempero conhecido no mundo inteiro. Mas além do sabor e do aroma marcantes, essa erva também é muito benéfica para a saúde. Ele é rico em substância antibacterianas e, por isso, previne uma série de doenças. O orégano também contém antioxidantes, que reforçam o sistema imunológico e combatem os radicais livres. Basta adicionar as folhas cruas ou secas em suas receitas para aproveitar todos esses benefícios.
(fonte:Receita Natural)

Namastê

Introspecção



“Introspecção é o desejo de ser bom. Traz a possibilidade de olhar para dentro e ver o verdadeiro eu no espelho do coração. Permite ativar minha espiritualidade, ou seja, minha bondade inerente. Com introspecção, os traços negativos passam a perder força. Fico livre das expectativas que os outros possam ter de mim. Não espero que eles reconheçam minha bondade ou me considerem bom. Fico satisfeito com o que sou e continuo a trazer o melhor para dentro de mim. Continuo a aprender com todas as situações e experimento progresso. Introspecção é ficar livre da influência das negatividades”

Brahma Kumaris

Namastê

domingo, 25 de novembro de 2012

Cianita Azul




A Cianita é um mineral que se forma em longos cristais laminados. Como a Selenita, esses longos cristais chatos são estriados. Isso indica que a protuberantes linhas paralelas que cruzam o crist
al amplificam e conduze energias elétricas de alta frequência. A frequência da Cianita pode variar, dos estados etéricos de expansão de consciência até níveis mais densos da mente, onde a intuição, a compreensão e o entendimento podem ocorrer. A Cianita, com a simetria de suas fibras, dirige e canaliza a Essência Divina para a substância etérica da mente e cria pensamentos capazes de manter a integridade primal da força espiritual. Essa pedra energizante também permite à mente o acesso aos reinos do pensamento causal que determinam o que se manifesta no plano físico.

O nível causal é o aspecto mais sutil e elevado do que definimos como "mente". É nesse reino que toda a frequência penetrante da força espiritual começa a concretizar em formas de pensamentos. A intenção e a finalidade da Cianita é ligar as linhas de energia do corpo luminoso com o reino causal da mente etérica. Quando ela faz isso, o Chacra Causal é ativado e as leis da luz, que dão origem a ilimitadas possibilidades, podem ser concedidas e incorporadas em todas as formas de raciocínio. Então, a Essência Divina é fortalecida para ajustar os padrões do pensamento, levando-os a acomodar as formas de pensamento de frequências mais elevadas, sintonizadas com a Estrela da Alma e o Portão Estelar.

A Cianita ativa novos poderes de manifestação ao rejuvenescer os poderes superiores da mente,s adormecidos durante milhares de anos. Com o uso constante de Cianita, a visão do "jardim", que vinha sendo guardada na memória da alma, será recordada e ressuscitada.

Cianita é a construtora de uma ponte muito importante, que une o corpo de luz com o físico, através da mente.
Cianita tem o poder de ativar e ampliar o campo de força de outros cristais, inclusive os Guardiões da Terra. Também conhecida como a espada de Arcanjo Miguel, Cianita ainda pode ser utilizada como bisturi em cirurgias espirituais e para corte de formas pensamentos negativos.

Uma das principais finalidade da Cianita é estimular a luz branca pura que existe na Estrela da Alma, canalizando-a para os níveis causais da mente. Através dos seus caminhos etéricos estriados de azul, a Cianita abre o portão de acesso ao Chacra Causal e inicia a mente na pura força espiritual.
 
Namastê

Fluorita*Mica


Fluorita Azul

Fluorita Azul possui uma energia calma e serena promovendo uma paz interior. Acalma as emoções e estimula uma comunicação clara. Trabalha nos chacras superiores aumentando as capacidades intuit
ivas. No chacra frontal aumenta a capacidade intuitivas, liga a mente humana com a Consciência Universal, no chacra laringeo traz uma comunicação clara entre os planos físico e espiritual . Aumenta as habilidades mentais, auxiliando na rápida organização da informação. Traz clareza mental e estabilidade diante a situações extremas.
 
 
 
 Mica Lilás


De cor lilás essa pedra está relacionada ao 6º. e 7º. Chakras.
A Mica Lilás é uma pedra facilitadora do autoconhecimento, expande a intelectualidade, facilita no aspecto mental a com
preensão da realidade, de avaliação do próprio desempenho, dando coragem e viabilizando a mudança de padrões de pensamentos negativos.

É uma pedra que nos mostra nos verdade interior, o verdadeiro EU e sua conexão com a realidade. Como pedra curativa ela age diretamente sobre os rins e o fígado, purificando-os e fortalecendo-os, diminuem os desgastes de senilidade, esclerose, e memória. É uma pedra excelente para a meditação, pois faz com que nos sentidos fiquem elevados de maneira a compreendermos melhor nossa existência.

Sua composição é Silicato Hitrado de Potássio, Alumínio, Lítio e Fluor.

Autoconhecimento de sua espiritualidade. Facilita nos aspectos mental e emocional, o âmbito de compreensão da realidade. Favorece a integração consigo mesmo e com sua sensibilidade, sua mediunidade.
 
Bençãos Plenas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Liberdade


Somos como jovens pássaros; ainda estamos aprendendo a voar. Arriscamos vôos de um galho para outro, mas ficamos na mesma árvore. Tememos perder o abrigo, por isso não voamos mais longe. Para ultrapassar os velhos limites da consciência só precisamos de duas asas: conhecimento e leveza. Abrir o cadeado do intelecto, com a chave do entendimento. Abandonar a preocupação e insegurança que imobilizam nossas asas e usar toda autonomia de vôo.”

Brahma Kumaris

Namastê

Benefícios das Ervas


ABACATEIRO: Artrite, gota, cálculos renais e biliares, rins, bexiga, e ajuda a eliminar a urina.
 AGONIADA: Asma, inflamação do útero, cólicas menstruais, estimulante, raquitismo e bronquite.
 ALCACHOFRA: Energético, diurético, eliminador do ácido úrico, reumatismo, febres, distúrbios hepáticos, digestivo e biliar. Faz baixar a pressão arterial.
ALFAFA: proteína de alto valor nutritivo, bexiga, rins, prisão de ventre, artrite, cistite e raquitismo.
ALFAVACA: Ardor ao urinar, debilidade dos nervos, má digestão, febres, tosses, enfermidades dos intestinos, estômago e rins.
ALECRIM: Combate gases, males do fígado, rins e intestino, menstruação difícil, tosse, asma, dor de cabeça, gripe e provoca suor.
ALFAZEMA: Amenorréia, asma, nervosismo, dor de cabeça, cicatrizante e regulador menstrual.
ANGÉLICA: Bronquites, enfermidades da garganta, pulmões, fígado, rins, bexiga, convulsões e cãibras.
ANIZ ESTRELADO: Acidez estomacal e combate gases.
ARNICA MONTANA: Contusões, torções, estômago e furúnculos.
ARTEMISIA: Sistema nervoso, anemia, fraquezas em geral, provoca a menstruação, infeções genitais.
AROEIRA: Banhos reumáticos, dor ciática, diarréia, desinteria, contra feridas, tumores, inflamações em geral, hemorragias uterinas e cicatrizante.
ASSA PEIXE: Enfermidades de pulmão, golpes, contusões, hemorróidas e afecções do útero.


BARBATIMÃO: Infeções escorbúticas, diarréia, hemorragia, leucorréia.
BOLDO DO CHILE: Prisão do ventre, gases intestinais, digestivo, provoca sono suave.

CALENDULA: Antipasmódica, anti-abortiva, fortalece o útero, dor de garganta, alergias, anemias nervosas.
CAMOMILA: Indigestão, gases, tônica, falta de apetite, cólicas, vermes intestinais, doenças do útero.
CANA DO BREJO: Sudorífica, diurética, pedras na bexiga, inflamações dos rins, combate arteriosclerose.
CAPIM LIMÃO: Gases, calmante, digestivo, faz suar.
CAROBINHA: Depurativa, adstringente. Ação vermífuga, combatendo disenteria amebiana.
CARQUEJA: Contra anemia, diabete, inflamação das vias urinárias, emagracedor e perda de sangue.
CÁSCARA SAGRADA: Inflamações do fígado, baço, purgativo e estorráquico.
.CATUABA: Tônica na falta de paciência sexual, sono agitado, memória fraca, estimulante, fortalece pessoas esgotadas e fracas em geral.
CAVALINHA: Remineralizante, diurético, empregado nas doenças das vias urinárias, externamente nas úlceras e varicoses.
CENTELLA ASIÁTICA: Combate a celulite e gordura localizada. Ação reguladora do tecido conjuntivo e estimula o sistema circulatório.
CHAPÉU DE COURO: Contra moléstias da pele. reumatismo, diurético, rins, bexiga, baixa pressão alta.
.

DENTE DE LEÃO: Fígado, depurativo do sangue, melhora o sangue fraco, diabete, cura feridas.
DOURADINHA: Diurético, eficiente nas dificuldades de urinar, inflamação da bexiga e elimina pedras.

ERVA-CIDREIRA: Nervos, insônia, dores, desmaios, resfriados e afecções do estômago e gases.
ERVA DE BICHO: Varizes, hemorróidas e vermífuga.
ERVA DE PASSARINHO: Leucorréia, bronquite, diarréias.
ERVA SANTA MARIA: Vermífuga.
ERVA SÃO JOÃO: Tônica, estomacal, febrícula, resfriados, gripes, cólicas uterinas, gases intestinais, catarro de bexiga, anti-reumática, anti-diarrética.
ERVA DOCE: Azia, vômitos, aumenta o leite materno, combate gases do intestino e estômago.
ESPINHEIRA SANTA: Baixa a pressão arterial, diurética doenças da pele, ulceras gástricas, pilóricas e duodenais.
ESTIGMA DE MILHO: Diurético, afecções de bexiga e dos rins, areias e dor ao urinar, faz baixar a pressão.
EUCALIPTO: Afecções pulmonares, expectorante, anti-séptica, adstringente, anti-reumática, balsâmica, estomáquica, febrífuga, sudorífica, antidiabética.

FUCUS: Possui alto teor de iodo. Tratamento da obesidade e regula o metabolismo.
FUNCHO: Contra gases, digestivo, infecções das vias urinárias.

GERVÃO ROXO: Estimula as funções gastrointestinais e hepáticas.
GINGKO BILOBA: Atua em casos de distúrbios circulatório, stress e estafa, perda de memória, labirintite na diminuição da capacidade auditiva e intelectual, devido à má irrigação cerebral.
GOIABA: Diarréia, lavagens vaginais, úlceras, estômago e doenças de pele.
GUAÇATONGA: Aftas, sapinhos, herpes, eczemas, eczemas, cicatrizante tópico, úlcera gástrica, picadas de insetos e obesidade.
GUACO: Gota, reumatismo, inflamação da garganta, Afecções do aparelho respiratório, ferimentos.

HIBISCUS: Emagrecedor.
HORTELÃ: Antiespasmótica, carminativa, estomáquica, estimulante e tônica.
IPÊ ROXO: Nevralgias, sífilis, úlceras, reumatismo, diabete, pedras vesicais, inchaço dos pés, aumenta os glóbulos vermelhos, evita a formação de tumores, doenças do útero e dos ovários.

JAMBOLÃO: Diabete, tosse, catarro pulmonar e prisão de ventre.
JURUBEBA: Estimulante da secreção biliar, fígado, baço, contra catarro na bexiga, tônico e febrículo.

LOSNA: Vermífuga, fígado, rins, dor de estômago.

MACELA: Indigestão, males do estômago, diarréia e desinterias.
MALVA: Inflamação do estômago, das vistas, garganta, intestinos, bexiga, rins, dor de dente.
.MARACUJÁ: Calmante para dores em geral, insônia, diurético, mau hálito, temperos e fraqueza.
MARAPUAMA: Tônica dos nervos e dos músculos, desinteria, reumatismo, cólica menstrual e impotência sexual.
MELISSA: Combate ansiedade, gases, calmante, depressão, dor de cabeça, problemas hepáticos e biliares.
MIL-EM-RAMA: Debilidade do estômago, cãibras, cólicas, diarréia, gota, insonia, resfriado.
MULUNGU: Dores reumáticas, sedativo, calmante, fígado, hepatite, pressão alta, dor de dente, hemorragias, tosse e asma.

NOGUEIRA: Baixa colesterol, anemia, leucorréia, sudorese.

PATA DE VACA: Diurético, males dos rins, do estômago, depurativa, prisão de ventre, diabete.
PICÃO: Reumatismo, afecções da bexiga, coceiras, hemorragias, pedras na vesícula, má digestão, bronquite, asma. POEJO: Infeções das vias respiratória, debilidade geral, insônia, tosse.

QUEBRA-PEDRA: Elimina catarros vesicais, cálculos do fígado, areia dos rins e bexiga, dor nas juntas, dor de barriga, diabete, azia.

SABUGUEIRO: Sarampo, rubéola, varíola, caxumba, depurativo do sangue, pressão alta, reumatismo, anti-séptico.
SALSAPARRILHA: Depurativa do sangue: reumatismo, gota, pedras nos rins e bexiga, ajuda a digestão.
SALVIA: Temperos digestivos, gases intestinais, aumenta a capacidade intelectual, cólicas menstruais, debilidade sexual, deficiência ovariana, fortalece o útero.
SENE: Purgativa, laxante, abortiva, combate o colesterol.
SETE SANGRIA: Febres, moléstias venéreas, diurética, faz baixar a pressão, combate colesterol, emagrecedor, depurativo do sangue, diarréia, reumatismo.
SUCUPIRA: Depurativa, manchas de pele, urticária, feridas, ulceras, reumatismo, doenças do estômago, diabete, fraqueza orgânica.

TANCHAGEM: Afecções das vias respiratórias, diarréia, desinteria e parotidite, ardor no estômago.

UNHA DE GATO: Antiinflamatório. Amigdalite, artrite, sinusite, bursite, rinite; doenças reumáticas e musculares. Modulador do sistema imunológico.
URTIGA: Catarros da vias respiratória, hemorragias, menstruação irregular, ovarite. Regulariza intestino.
URUCUM: Expectorante, infeções do coração.

VALERIANA: Antiespasmódico, sedativo, dores intestinais, contusões.

TEMOS TUDO NA NATUREZA PARA NOS BENEFICIAR!
SAÚDE À TODOS!!!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Excelência


 “Uma mente pequena converte um grande trabalho em algo pequeno. Uma grande mente transforma qualquer trabalho pequeno em algo grandioso. Nenhum trabalho é pequeno ou grande por si só, é a pessoa que confere valor ao que faz. Se fico consciente da função que exerço, me torno (do mesmo tamanho) pequeno. Se me torno consciente do ser, posso ler as entrelinhas das situações e realizar as aspirações das pessoas envolvidas.”

Brahma Kumaris

Namastê

Milho De Pipoca



Popcorn popping in slow motion. 

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.

Assim acontece com a gente.

As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.

Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.

O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.

Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.

Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.

Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também.

Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si.

Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM!

E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado. Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar.

São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão dar alegria para ninguém.

Rubem Alves
Extraído do livro:O Amor que Acende a Lua
Em vez de sofrer pelas modificações que ainda não consegue, sinta-se grato(a) pelas mudanças que já realizou.
Amor e Paz para você!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Psicanálise*Definição:Eros X Tânatos


Eros:Na mitologia grega era referido personificação da vida.Deus do Amor,é o amor apaixonado,com desejo e atração sensual,amor romântico.

Tânatos (Thânatos):Na mitologia grega era referido personificação da morte.Era conhecido por ter o coração de ferro e as entranhas de bronze.

Sigmund Freud usou o termo Eros,para definir libido ou o impulso vital como dois instintos primários principais que determinam o comportamento humano,ao lado da morte (Tânatos).A energia psíquica de Eros é referido como libido.O instinto da vida é de auto-conservação das espécies e para a sobrevivência e reprodução do indivíduo.A palavra Eros inclui tudo que visa o prazer:contato físico,alimentação,movimento,alegria.

Eros pode também ser definido como a atração para perfeição ou integralidade,e é usado para descrever a satisfação entre homem/mulher e o homem/deus.
Eros é constratado frequentemente com termos gregos paralelos:"philia" e "ágape".significando, aproximadamente amizade e afeto (ternura),respectivamente.

Para a Psicanálise,Tânatos é a personificação mítica da pulsão de morte,um impulso institivo e inconsciente que busca a morte e/ou a destruição.
Esse conceito aparece desenvolvido nos livros:Mais Além do Princípio do Prazer e Mal Estar Na Civilização,de Sigmund Freud

Amorosamente,
Fernanda Tomaz

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dia da Consciência Negra*20/11

Contentamento


Aqueles que têm o tesouro do contentamento tem tudo. 
Eles permanecem contentes apenas com pouco. 
Enquanto tendo tudo, aqueles que não são contentes não têm nada, porque uma pessoa descontente é sempre influenciada por desejos. 
Quando um desejo dessa pessoa é preenchido, dez outros desejos surgirão. 
Portanto torne-se aquele que é ignorante do conhecimento de desejos e você será uma jóia de contentamento.”
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Benefícios da Erva Doce

Erva Doce
A erva doce (Foeniculum vulgare), também conhecida como funcho ou anis, é uma planta medicinal utilizada há milhares de anos. Dizem que os antigos egípcios acreditavam que a erva doce poderia afastar os sonhos ruins e, por isso, eles dormiam com um pouco da erva seca embaixo do travesseiro. Os gregos da antiguidade utilizavam o funcho como emagrecedor e os romanos acreditavam que o consumo da erva doce poderia melhorar a visão.
Mas será que os nosso antecedentes estavam certos? Hoje em dia, estudos científicos mostram que a erva doce possui de fato algumas importantes propriedades terapêuticas. Conheça mais sobre esses benefícios.

 

Propriedades da Erva Doce

Nossas avós já recomendavam o chá de erva doce para problemas digestivos e cólicas intestinais. O que elas não sabiam é que essa erva possui algumas substâncias essenciais, que têm função calmante, digestiva, diurética e anti-inflamatória. Por essa razão, a erva doce pode ser utilizada:
  • Para melhorar a digestão;
  • Combater a acidez estomacal;
  • Regular a pressão arterial;
  • Aliviar os gases;
  • Acabar com o mau hálito;
  • Melhorar os sintomas da gripe;
  • E contribuir para o emagrecimento.
  •  
No bulbo e nos talos do funcho, também encontramos os flavonóides – substâncias com poder antioxidante. Assim, o consumo da erva também ajuda a retardar o envelhecimento das células e prevenir alguns tipos de câncer.

 

Como Consumir

O chá de erva doce  é a forma mais comum de se consumir essa planta medicinal. No entanto, ela também pode ser utilizada no preparo de sopas, saladas, refogados e purês. O sabor e o aroma da erva doce fazem com que ela sirva como um excelente condimento tanto para alimentos doces quanto para os salgados.
Vale lembrar que o consumo da erva doce não é recomendado às mulheres grávidas, pois as substâncias ativas da planta podem levar ao aborto. Os bebês menores de 6 meses também não devem consumir o chá de funcho, nem qualquer outro alimento diferente do leite materno.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Cooperação


"As conquistas humanas são como uma cadeia de montanhas com penhascos, encostas e vales. Almejar a excelência na aquisição coletiva é querer alcançar o ponto mais alto. O esforço requer que cada alpinista esteja equipado com habilidades, conhecimento e força de vontade. No entanto, nenhuma escalada jamais deveria ser empreendida sem o item de equipamento mais importante: a corda de segurança da cooperação. Ela provê o meio para que cada alpinista de um passo e para que esses passos, coletivamente, atinja o pico"

Brahma Kumaris

Namastê

Azia

A azia (também frequentemente conhecida como refluxo ácido) é o excesso de sucos digestivos no estômago e que reflui até à garganta. Como no esófago não existe uma barreira protectora, este ácido acaba por irritar e danificar o revestimento do mesmo, levando a sintomas dolorosos, tais como ardor, dor (por trás do esterno) e uma sensação de enjoo, que muitos simplesmente descrevem como um “mau sabor na boca”.
Alguns estudos revelaram que cerca de 10% dos adultos sofrem com este problema diariamente, e que 35% a 40% apresentam ocasionalmente sintomas. A sensação de azia ocorre frequentemente nas duas horas posteriores à refeição, especialmente se a pessoa estiver deitada, podendo melhorar com a toma de anti-ácidos.
Seguem-se algumas sugestões de como acabar com a azia.



Principais causas

Entre as principais causas da azia podemos destacar as seguintes:
  • A sua alimentação – a forma como come tem grande influência em como se vai sentir algumas horas depois. Uma alimentação pouco cuidada ou comida em excesso pode provocar pressão e levar à libertação de ácido.
  • Bebidas com cafeína e álcool são também dos principais responsáveis para o aumento de acidez no estômago.
  • Também o tabaco contribui em parte para aumentar a azia.
  • Comer demasiado depressa ou antes de se ir deitar também é desaconselhado, uma vez que pode facilitar a libertação de ácido para o esófago.
  • Alguns medicamentos relativos a problemas de coração, asma e hipertensão podem fazer com que o seu estômago produza mais ácido.
  •  

Como acabar com a azia

Bebidas
Evite: Ingerir bebidas alcoólicas ( em especial as bebidas destiladas e espumantes), refrigerantes (em especial os que contém elevados valores de cafeína e gaseificados) e bebidas ácidas. Também o consumo de chá preto e café em excesso é pouco aconselhado.


Medicamentos
Evite: Automedicar-se, pois alguns medicamentos podem ser muito prejudiciais para as sensíveis paredes do seu estômago. Deve também evitar a toma de medicamentos em jejum.
Deve: A toma dos medicamentos deve ser sempre feita com água e após as refeições. A única excepção a esta regra é se existir indicação médica em contrário.


Refeições
Evite: Passar muito tempo sem comer. Jejuns prolongados e jantar tarde vão favorecer o aparecimento de azia. Evite também ingerir comidas demasiado pesadas (em especial à noite). Comer muito depressa e não mastigar bem os alimentos pode causar-lhe azia.
Deve: Fazer várias refeições ao dia (aconselhamos 6). Coma mais vezes, mas em menor quantidade. O pequeno-almoço é uma das refeições mais importantes, por isso, nunca o deixe de tomar. Coma devagar, mastigue bem os alimentos e adopte uma boa postura às refeições.


Tipo de alimentos
Evite: Alimentos demasiado gordurosos, como fritos e alimentos gordos. Refeições demasiado condimentadas, como refogados e doces também podem estimular a azia. Evite também alimentos pesados (como feijão, couves, etc.)
Deve: Consumir carnes magras (frango, peru) e peixe. Também aconselhamos o consumo de cereais (em especial os integrais) e alimentos ricos em fibra. Dê preferência aos lacticínios magros e inclua bastante fruta na sua dieta.


Exercício e repouso

Evite:  Deitar-se após as refeições. Evite também o uso de roupa muito apertada após uma refeição e pegar em objetos pesados ou fazer força depois de comer.
Deve: Fazer exercício ligeiro após uma refeição, pois vai facilitar a digestão (sugerimos caminhadas, por exemplo).Mantenha o peso ideal para a sua constituição. Eleve a cabeceira da cama cerca de 20 centímetros. Durma sobre o ventre.
(fonte:vidadequalidade.org)

Luz,Amor e Paz

Reflexão*Inveja e Admiração




Podemos pensar a inveja como o sentimento de alguém com baixa autoestima que, ao comparar-se com
outro alguém, perde-se em sensações negativas de pequenez,de menos valia,se sentindo diminuídas.
Estas pessoas não compreendem que cada um tem seu jeito de ser, seu ritmo de viver, seu próprio brilho. Que não estamos nesta vida para sermos melhores ou piores do que ninguém, mas sim, para realizarmos o potencial que existe em cada um de nós. Sermos sempre melhores comparados a nós mesmos.
Claro que alguém irá dizer... mas como sabermos se somos melhores sem um parâmetro de comparação? Não necessitamos de um padrão de comportamento com todas as características que definiriam o que é ser bem sucedido para aí sim, podermos alcançá-lo?
No caso eu até concordaria, mas teria a certeza de que esta comparação com o outro para ser válida, teria de nos levar a um aprendizado.
Comparar-se com o outro de forma sadia, é aprender com o outro e isto se chama Admiração.
Por isto podemos dizer que no fundo de todo sentimento de inveja, existe o sentimento de admiração, pois a inveja nada mais é do que a admiração pelo outro aliada a decepção com nós mesmos. Por conta da baixo auto-estima do invejoso, este busca diminuir o seu objeto de admiração, pois na incapacidade de aprender com ele, ser como ele, ele simplesmente opta por destruí-lo, ficando assim, ambos no mesmo plano pequeno, miúdo, rasteiro.
Feliz daquele que se alegra com a alegria do outro, pois não se sente frustrado como o invejoso, que tenta roubar a alegria alheia.
Não se resolve a tristeza consigo mesmo torcendo pela tristeza do outro.
Não se dissipa as próprias limitações com as limitações do outro.
Daí acreditar que devemos ser padrões de nós mesmos para podermos encontrar a alegria de sermos o que somos e saber que poderemos ser muito mais.
É como a fábula do mestre já em idade avançada que no leito de morte, ouviu de um de seus discípulos:
Mestre, tens medo da morte? E o Mestre respondeu: Sim, tenho medo do meu encontro com Deus. O discípulo sem entender disse: Mas Mestre, você foi um exemplo de vida. Foste sábio como Moisés, justo como Salomão. O Mestre interrompe o discípulo dizendo: Quando eu estiver frente a frente com Deus, ele não me perguntará se fui como Moisés ou como Salomão, mas sim, se eu fui eu mesmo.
(Por:Fernando Martins)

Luz,Amor e Paz

sábado, 17 de novembro de 2012

Chás Diuréticos


Chás Diuréticos
    Chá Verde para retenção de líquidos
A retenção de líquidos é a acumulação excessiva de água no organismo. O problema atinge principalmente as mulheres no período pré-menstrual. O acúmulo de líquidos causa mal estar e inchaço nas mãos, pernas e tornozelos. Também é comum que o inchaço seja acompanhado de dores na cabeça e no peito, aumento de pressão e irritação. As mulheres com retenção de líquido parecem ter ganhado peso, sem motivo aparente, principalmente em casos de retenção hídrica generalizada, com aumento da região abdominal e toráxica.
O acúmulo de líquidos pode ser causado por vários motivos. Entre os principais estão: o mau funcionamento dos rins; problemas circulatórios, especialmente do sistema linfático; consumo elevado de sal; alterações no metabolismo decorrentes da menstruação ou gravidez.
Algumas medidas simples ajudam a reduzir os inchaços motivados pela retenção de líquidos. Por incrível que pareça, beber água é uma dessas medidas. A água estimula o funcionamento dos rins, ajuda a eliminar toxinas e melhora o sistema circulatório. Também é importante praticar exercícios físicos regularmente e evitar alimentos com muito sal e sódio.
Uma dieta equilibrada também é fundamental para a eliminação dos líquidos pelo corpo. Alguns alimentos, como melão, salsão, aspargo, rúcula, aipo, almeirão e pepino funcionam como diuréticos naturais, ou seja, ajudam o organismo a se livrar da água acumulada.

Chás diuréticos

Outra dica são os chás diuréticos, que auxiliam na eliminação da água e das toxinas pelo nosso organismo. Ervas como alfafa, hibisco, borragem, cabelo de milho, cavalinha, quebra-pedra, sete sangrias e dente-de-leão são excelentes para reduzir os inchaços e melhorar o funcionamento dos rins.
Os chás diuréticos atuam principalmente no sistema linfático. Eles ajudam os rins a filtrarem a linfa, substância que carrega impurezas para fora do nosso organismo. Com isso, a eliminação de toxinas pela urina é maior, reduzindo a sensação de inchaço causada pela retenção de líquidos. Além de facilitar a eliminação e líquidos, os chás diuréticos contribuem para o emagrecimento.

Preparo de chás diuréticos

Se você sofre com a retenção hídrica, pode recorrer a algumas receitas que ajudam a eliminar água. O chá de assa peixe, por exemplo, é excelente para reduzir os inchaços. Também já mostramos aqui no Receita Natural que o chá verde, o chá de carqueja e chá de folha de sabugueiro combatem a retenção de líquidos e até ajudam a emagrecer.
Os chás devem ser preparados com ervas de qualidade e consumidos em pequenas quantidades ao longo de todo dia. O ideal é fazer o chá pela manhã e guardar em uma garrafinha que possa ser carregada por você onde for. A apresentadora de TV Luciana Gimenez não abre mão do chá diurético para reduzir os inchaços do período pré-menstrual. Veja a receita usada pela apresentadora:

Você vai precisar de:

  • 1 colher de centelha asiática
  • 1 colher de banchá
  • 1 colher de cavalinha
  • 1 colher de alcachofra

 

Preparo:

Ferva 1 litro da água e acrescente as ervas. Depois espere descansar por 10 minutos e beba ao longo do dia.
(Fonte: Revista Boa Forma)

Fraternos Abraços

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Calotonia


A Calatonia é um método que conduz a um relaxamento profundo, promovendo o reequilíbrio físico e psíquico do cliente.
A técnica visa promover um contato consigo mesmo, através de uma auto-observação mais profunda.
É baseada em toques sutis que propiciam sensações sobre a totalidade do organismo.
O método foi criado por Pethö Sándor, médico húngaro que radicou-se no Brasil em 1949, onde desenvolveu trabalhos clínicos e de pesquisa, iniciados quando ainda vivia na Europa.
Tem sido usada como método coadjuvante em psicoterapias. São toques sutis nos artelhos dos pés,panturrilha,barriga e cabeça.
É a Magia do Toque ao alcance de todos.

Bençãos Plenas

AMOR



“O amor de Deus revela nosso eu verdadeiro. Para experimentar tal amor, precisamos de um coração verdadeiro e uma mente tranquila que sejam capazes de fazer uma conexão amorosa com Deus. Quando nos voltarmos para dentro em direção ao nosso coração e para o alto em direção ao Coração de Deus, podemos alcançar o coração da Humanidade. Nesse estado de entrega, podemos experimentar o amor puro e incondicional, que cura as feridas e conecta todos nós em um grande elo de amor.”

Brahma Kumaris

Namastê

 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Significado da palavra Namastê

 
A palavra NAMASTÊ tem um significado profundo,é o cumprimento que deve vir do coração desejando o melhor ao outro. 
                                 
NAMASTÊ é o cumprimento em sânscrito que literalmente significa:
“Curvo-me perante a ti”.
NAMAS:reverenciar, saudar, curvar-se
TE:ti
Namastê é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro.
Expressa um grande sentimento de respeito.
Invoca a percepção de que todos nós compartilhamos da mesma essência,
da mesma energia, do mesmo universo.
Namastê possui uma força pacificadora muito intensa.
Em síntese é “Saúdo a você, de coração”! 
E deve ser retribuído com o mesmo cumprimento.
O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você.
O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti.
O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você.
A Deusa em mim saúda a Deusa em você.
A minha essência  saúda a sua essência.
As pessoas que trocam indiferença, desconfiança ou ódio, são pessoas que esqueceram que Deus habita em cada ser.
Conhecido pelos budistas como Anjali Mudra, consiste no simples ato de pressionar as palmas das mãos ante o coração e os dedos apontando para cima, no centro do peito.
Inclina-se levemente a cabeça acompanhado de palavras.
Frequentemente fecha-se os olhos, para então curvar-se a coluna, em sinal de respeito à divindade que preenche todos os espaços do universo.
A coluna retorna à posição ereta mais lentamente do que quando abaixou, também simbolizando respeito à outra pessoa.
Os cinco dedos da mão esquerda representam os cinco sentidos do coração, enquanto os dedos da mão direita representam os cinco órgãos da razão.
Significa então que mente e coração devem estar em harmonia, para que nosso pensar e agir
estejam de  acordo com a Verdade.
Também é um reconhecimento da dualidade que existe no mundo, simbolizando a união das polaridades, esquerda e direita, bem e mal e sugere um esforço de nossa parte para manter essas duas forças unidas em equilíbrio.
Dez dedos unidos no Namastê:
O número dez é símbolo da perfeição, da unidade, do equilíbrio perfeito;
Os dez Mandamentos;
As dez emanações da Árvore da Vida;
Os dez vértices da estrela de Pitágoras;
A Parábola dos Dez Talentos (Mt,25);
Toda a criatura é um reflexo dos Dez.
 Atributos Divinos: Apego, Bondade, Conhecimento, Entendimento, Esplendor, Harmonia,
Perseverança, Realeza, Sabedoria.
Namastê traz o Sagrado para dentro de cada ser humano, afirmando que Deus não está no céu, num templo ou mesmo na natureza.
Deus está em tudo, em cada um de nós e qualquer dissociação da imagem do divino da nossa é inútil.
Ao fazer o Namastê, afirmamos que todos somos filhos e partes do Sagrado, indissociáveis e iguais.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O poder do suco do limão




Saúde Através do suco do poderoso Limão

O limão cura e previne muitas doenças, não tem contra indicação, é usado de diversas formas: compressas, sucos, sumos, chás, produtos de beleza e de limpeza transformando-o em um fruto versátil e numa panacéia universal.

Foi em 1617 que o médico inglês John Wodall comprovou a eficiência do limão na profilaxia e cura do escorbuto, embora tenha sido usado com este fim em épocas mais remotas na História Antiga, nas Cruzadas e na tripulação de Vasco da Gama quando viajava ao Cabo da Boa Esperança, em 1489.

Já na década de 1700, o médico James Lind, recomendava aos marinheiros britânicos o uso do suco de limão e foi assim que desapareceu completamente o escorbuto da marinha britânica.

O professor Euler, da Suécia, descobriu no limão uma nova vitamina para curar a pneumonia que lhe valeu o Prêmio Nobel da Química, em 1934.

O Dr. Alberto Seabra diz que nenhuma fruta tem valor medicinal igual ao do limão.

Já Dr.Luiz G. Cabrera afirma que o limão tem sido recomendado para combater numerosos estados patológicos. É diurético e pode ser usado para nefrite com sucesso, especialmente nas formas de hidropisia. Ele diz que para o fígado produz também bons resultados.

Outros cientistas realizaram profundos estudos sobre o poder curativo do limão como: Kemplerer,Trambusti, Desplatz, Labbé, Lusting e Pende da Universidade de Roma, uma das maiores autoridades do mundo em endocrinologia que diz ser o limão eficaz no tratamento do artritismo, gota, reumatismo, arteriosclerose e no envelhecimento.

Hoje, outros estudos garantem que o ácido cítrico, contido no limão, desempenha um importante papel químico no metabolismo orgânico, isto porque ele oxigena o sangue, alcaliniza, combatendo assim os radicais livres, que são os ácidos nocivos que vão acumulando no sangue, impregnando os órgãos e tecidos, desenvolvendo as doenças.

Esta acidez é proveniente das toxinas do corpo, isto é, da sujeira que criamos devido a pensamentos transviados, emoções mal resolvidas e alimentação errada.

A acidez do sangue é o grande vilã da saúde; reverter o quadro, alcalinizando este sangue vai evitar doenças simples como uma gripe e degenerativas como o câncer.

Além de acidificar, estas toxinas aumentam a temperatura do sangue, conseqüentemente dos órgãos, dificultando a atuação da energia vital que é uma força que estimula as defesas do nosso corpo e ainda compromete o metabolismo que é o conjunto de rações químicas do nosso organismo.

O limão vai ajudar a destruir substâncias morbosas, atuando como detergente, desinfetando, dissolvendo as impurezas e limpando o sangue, fazendo um equilíbrio do PH, com isso vírus, micróbios e bactérias não mais se instalam porque não há temperatura nem “terreno” apropriado para eles.

Assim todas as doenças podem ser eliminadas pelos órgãos excretores como a pele, o intestino, os rins e pulmão.

Este é o motivo da grande necessidade de observar como estão estes órgãos quando se pensa em fazer alguma cura no corpo.

A concentração de ácido ascórbico contido no limão é muito grande e este é constituinte ativo da vitamina C (79mg/100ml). Nele encontramos ainda outras substâncias como o ferro, magnésio, sódio, enxofre, silício, pectina, fósforo, iodo, (que vai fazer um equilíbrio glandular e orgânico perfeito) manganês, sódio, potássio, água fisiológica, cálcio e vitaminas A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B5 (niacina), K e P.

Ainda contém o ácido cítrico, que não corrói o estômago como muitos pensam, ao contrário destrói o excesso de ácido existente no estômago com seu ácido vegetal assim como o málico, o tartárico, o oxálico etc. que também são extremamente benéficos ao organismo porque embora sejam ácidos, no organismo tornam-se alcalinos e vão contribuir para a regeneração das células e tecidos, é por isso que o limão serve para quase todas as disfunções do organismo.

É uma química excelente para a saúde na qual é impossível sintetizar perfeitamente porque nos laboratórios não se põe vida, nem força magnética, vitalizadora que provem da terra, do oxigênio e dos raios solares.

Sabemos que existem diversos tipos de limão, o mais usado é o galego, tamanho médio, que pode até estar verde, porém qualquer um deles serve desde que não esteja maduro demais (amolecido), nem machucado, mas que se saiba a procedência. O limão é um anticéptico natural porque mata os germes e micróbios, cicatriza ferida, regulariza a pressão arterial e a menstruação.

Ajuda na cura do tifo, sarampo, anginas, diarréia, excelente para pancadas, acalma o sistema nervoso, dissolve gorduras, pode curar peritonite, urticária, sarna, difteria, gases intestinais, combate a sede e falta de secreção das glândulas salivares e do estomago. Usa-se ainda para gripes em geral.

Em 1918, no Rio de Janeiro durante a epidemia da GRIPE ESPANHOLA, que matou mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo, o limão foi reconhecido utilíssimo para suavizar a terrível moléstia, chegando a custar preços absurdos.

Bom para acne, para varizes, frieira, colite, peritonite, corrimento, útero, ovário, alergias, cálculos renais e biliares, hemorragias, hemorróidas e infecções. Elimina o excesso de água (inchaço). Ajuda a deixar de fumar, espanta pernilongos e carrapatos.

O LIMÃO PARA EMAGRECIMENTO E DESINTOXICAÇÃO:
Usar o suco de limão (sem água) em jejum durante 20 dias da seguinte maneira: No primeiro dia usar o suco de um limão. Segundo dia, dois limões, e assim sucessivamente até completar dez limões quando estiver no décimo dia.
Depois vai decrescendo, isto é, no décimo primeiro dia usa-se o suco de nove limões até chegar outra vez em um limão no vigésimo dia.
Durante o processo é recomendo comer bastante verduras, legumes e frutas pelo fato de conter grande quantidade de fibras e celulose que vai ajudar o bom funcionamento do intestino e das células.

Eles irão estimular os movimentos peristálticos combatendo assim a prisão de ventre
Período de adaptação ao limão: sete dias.

Tomar o caldo de um limão misturado em meio copo d’água, pela manhã em jejum, uma hora antes do café da manhã.

Período da cura: 19 dias

Após terminar a adaptação.

Sempre em jejum e uma hora antes do café da manhã.

1º dia: um limão (o suco)
2º dia: 2 limões
3º dia: 3 limões - Até chegar a 10 limões.

Depois voltar para 9 limões e vir reduzindo até chegar a zero.

Obs.: Como a quantidade de suco é grande, quando chegar a 8, 9 ou 10 limões o usuário pode dividir em duas partes (se quiser), à noite ao deitar e pela manhã em jejum. O efeito deste tratamento é super eficaz, tratando só ele de aproximadamente 1400 tipos de doenças. Normalmente quem faz a Cura do limão não adoece durante um ano.


Peça a opinião de seu médico antes de fazer, principalmente em casos de úlceras gástricas. Não fique com medo, o limão é ácido fora do nosso corpo, dentro torna-se alcalino. Esta Cura só pode ser feita uma vez por ano.

Sucesso!

Por Fanny Menezes

Fraternos Abraços

Sentimentos


“Independentemente do que acontece fora, podemos aprender a tomar a responsabilidade pelo que sentimos e deixar de culpar os outros. Ao invés de ficar irritados, feridos ou com raiva diante da preguiça, desonestidade ou atraso dos outros, podemos optar por permanecer estáveis em resposta ao comportamento das pessoas. Mesmo se algo aconteceu no passado, não deveríamos culpar o passado pelos sentimentos que temos hoje. Nossos sentimentos hoje são nossa responsabilidade e escolha. Tudo que acontece externamente é um estímulo - experiências passadas, situações presentes, movimentos planetários. Seja qual for o estímulo, a resposta é criada por nós mesmos. Mas eu, a alma, já sou paz, amor, contentamento. Nada do que está fora precisa ser perfeito para que possamos experimentar nossas próprias qualidades. Já as temos.”
BK Shivani

Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Oração * Para 13/11/12

Lakshmi, Deusa  da  Fortuna  e  Abundância,

Das  riquezas  de  Deus  no  alto,

Teus  tesouros  vindos  do  Sol

Derrame  sobre  nós!

Coração com  a  Luz  sintonizado,

Poder  para  do  céu  trazer

Riqueza  que  o  plano  expande  para  todos  os  homens

Dos  Mestres  Ascensionados !

Afina  nossa  consciência  com a  tua!

Amplia  nossa  visão  e  faz-nos  ver

Que  a  riqueza  é  para  todos  os  de  Fé

Que  chamam  Deus  e  pedem  para  o  chamado  descer.

Que  desça  nós,  mandamos,

Farto  MANÁ  da  mão  de  Deus  com  igualdade

Para  que  aqui  como  no  alto,

Expressando  Amor  a  Deus,

Recebamos  Saúde,  Força,  Abundância  e  Prosperidade!

Assim  Seja  e  Assim  é!
Saúde, Amor  e  Prosperidade  à  Todos

Lakshimi *A Deusa Da Prosperidade

 
Amanhã, 13/nov/12, é um dia muito importante, na India e Oriente, estarão celebrando o DIVALI - FESTIVAL DAS LUZES E DA ABUNDÂNCIA reverenciando LAKSHIMI e também teremos um eclipse total do SOL, que sela o Portal aberto no Trânsito do Planeta Vênus  em 06/junho/12, trazendo a totalidade da Energia Feminina em ação agora - Amor  Incondicional e Intuição fortalecidos em todos os Seres Viventes na Mãe Terra agora, manifestando o EQUILÍBRIO .
 
Até dia 16/nov/12, estaremos recebendo Bençãos de Equilíbrio e Despertar do Poder Intuitivo. Abram-se para receber Bençãos que Ativam e Ancoram a Unidade, o Equilíbrio e a Perfeição.
 
Que as Bençãos de Deus-Pai-Mãe iluminem cada ser vivente na Mãe Terra e que na Luz do Discernimento possmaos fazer as escolhas apropriadas a cada dia, mudando nossa realidade e criando assim uma Vida melhor e um mundo melhor.
(fonte:Pax & Luz) 


O QUE É DIVALLI  :

DIVALLI ou DIPAVALLI é o FESTIVAL DAS LUZES. Considerando conhecimento, amor e discernimento como Luz, que o nevoeiro da ignorância, desamor e egocentismo procuram ofuscar, mas o Esplendor da Mãe Divina Lakshimi, e a Misericórdia de Deus sempre dissipam para que a Luz volte a brilhar e sustentar a vida no planeta.

Lakshimi,  a energia da Mãe Divina que nos alimenta com beleza, harmonia e prosperidade visita nossas casas e nossos corações. Ela chega derramando sobre a humanidade abundância, despertando solidariedade, companheirismo, reverência e serviço devotado.

É um Festival que comemora a Expansão da Luz como vida, e a expansão da Luz é a essência do Amor. A luz de uma só lamparina pode acender milhares de outras sem perder o seu brilho, assim como o Amor quanto mais é oferecido mais dele quem oferece é abastecido. Onde a lamparina do Amor estiver iluminando, o Amor se manifesta propiciando Luz a partir da Divina Presença. Nossa chama interior, a divina semente de Luz e Sua refulgência unifica o espírito e a matéria. Divalli nos lembra que a centelha divina em nossos corações deve sempre permanecer brilhante e pura inspirando nossos pensamentos, palavras e ações.

 
Vamos comemorar Divali celebrando a renovação da vida e a abertura de um tempo de fartura, de saúde, amor e realizações prósperas para nossa família, nosso país e toda a humanidade.

Bençãos Plenas à Todos


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Controle do estresse


Atualmente, pode-se considerar o estresse crônico como um dos maiores males que afligem a humanidade. As tensões acumuladas no dia-a-dia são a grande causa do estresse contemporâneo.

O estresse está associado geralmente a distúrbios emocionais, tais como ansiedade, medo, depressão, insegurança, agressividade, hostilidade e comportamentos autodestrutivos.

A criação de estratégias bem-sucedidas para lidar com o estresse ajuda a minimizar seus efeitos disfuncionais sobre o organismo e permite que a pessoa opere num nível ótimo de eficiência em diversas situações. Várias pesquisas científicas têm demonstrado que a meditação é, de fato, muito eficiente no controle do estresse crônico e na redução do nível de ansiedade.

A meditação Sahaja Yoga limita a produção excessiva de adrenalina, resultando na redução dos sintomas de ansiedade. Ademais, a ação da meditação sobre o sistema límbico, que é a unidade responsável pelas emoções, inibe a excessiva ativação da área que produz raiva e medo e estimula o centro responsável pela percepção de um estado de bem-estar.

Pesquisas feitas no Departamento de Fisiologia do Lady Hardinge Medical College and Associated Hospitals, em Nova Delhi, demonstraram, de forma conclusiva, que a prática da Sahaja Yoga permite que a pessoa atinja um estado de profundo relaxamento físico e mental, devido ao aumento da atividade do Sistema Nervoso Parassimpático e à redução da atividade do Sistema Nervoso Simpático, modulando, dessa  forma, o funcionamento do Sistema Nervoso Autônomo.

O resultado desse processo se traduz num conjunto de respostas favoráveis do nosso cérebro quando estamos em situações de alarme ou emergência diante das dificuldades normais da vida moderna.  E os impactos e danos causados pelos acontecimentos nefastos são suavizados por um melhor desempenho do sistema imunológico, que defende o organismo contra o ataque de microorganismos (bactérias, vírus, etc), e assim pode-se experimentar uma notável melhora da saúde em geral.

Saúde e Paz