sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Carregue apenas a sua mala


Hipertensão*Pressão Alta

Alho
A hipertensão, também conhecida como pressão alta, é uma doença que acomete pessoas de todas as idades e ambos os sexos. O problema está relacionado com a “força” que o sangue precisa fazer para passar pelas artérias. O coração bombeia sangue para todas as partes do corpo. Quando as artérias estão estreitas, por algum motivo, o órgão precisa se esforçar mais para impulsionar a circulação sanguínea. Isso causa o aumento da pressão arterial.
A pressão arterial normal varia de indivíduo para indivíduo. No entanto, os valores médios para diagnosticar um caso de hipertensão são iguais ou maiores que 14 por 9. O ideal, para uma pessoa adulta, é manter a pressão arterial média de 12 por 8.
Alguns alimentos melhoram a circulação sanguínea, fazendo com que a pressão arterial diminua. Ainda assim, um médico deve ser consultado, pois a hipertensão pode ter consequências graves para a saúde.
Anteriormente, ensinamos você a preparar um chá para pressão alta, feito com folhas de erva cidreira e maracujá. O chá de embaúba e chá de alho  também são eficientes no tratamento da hipertensão. Quem sofre a pressão alta ainda pode recorrer ao remédio natural que ensinaremos a seguir. A bebida ajuda a reduzir a pressão momentaneamente, mas não substitui um tratamento médico adequado.

Você vai precisar de:

  • 4 dentes de alho
  • suco de 3 limões
  • 1 copo (250m ml) de água de coco

 

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 1 minuto.

 

Posologia

Tomar 1 copo da bebida quando a pressão estiver elevada, de preferência pela manhã.

 

Cuidados

Não tome o remédio em jejum, pois o alho pode causar gastrite.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Introversão


Ao longo do dia sentimos vontade de fazer breves intervalos para tomar ar fresco ou beber um copo d`água. O corpo precisa dessas pausas, caso contrário ele não será capaz de trabalhar com eficiência. O mesmo se aplica à mente. Precisamos encontrar um mecanismo no qual seja possível voltar-se para dentro e descobrir o ponto de silêncio, o ponto de calma, o ponto central. Mantenhamos o nível da nossa energia mais e mais alto, distante e protegido do ponto de exaustão.”

Brahma Kumaris
Namastê

Nutrição Holística



Nutrição é a ciência dos alimentos.
A combinação dos alimentos em quantidade e Qualidade adequados vão compor um sangue "limpo",alcalino isento de acidez.Sangue esse que irá nutrir todas as nossas células e tecidos.
Nosso corpo é uma engrenagem perfeita de orgãos e funções.
O metabolismo Energético conduz à nossa mente,sentidos e emoções.
Esses fatores interferem na produção de hormônios e enzimas que determinam o funcionamento do organismo.
Uma alimentação adequada restaura o funcionamento normal de nossa fisiologia.
Propiciando qualidade adequada de micronutrientes,equilíbrio bioquímico, para melhor Qualidade de Vida e Bem Estar.

Priorize por uma visão holística,se alimentando de produtos naturais,orgânicos,frutas e vegetais crus,etc.

Ex.:Queijo Tofu
Sua carcterística marcante é seu alto teor de proteína,porcentagem significativa de cálcio,minerais,potássio;ferro e fósforo;e pouquíssimas calorias (100grs./70 calorias).

Cogumelos:
Seu elevado teor em fibras auxilia o funcionamento do intestino,no controle do colesterol (LDL-colesterol ruim) e na prevenção de doenças cardiovasculares.

Espinafre:benefícios:
*doença cardíaca
*antioxidante
*osteoporose
*artrite

Suco de Uva orgânico,iogurte desnatado+linhaça em pó,
Folhas,frutos,grãos,raizes e tubérculos.

A sua Saúde e Felicidade depende do uso que você faz do seu Livre Arbítrio!

Amorosamente,
Fernanda Tomaz
psicoterapeuta holística
CRT46166

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Imã


 “Quando você está perto de Deus, você também fica próximo de todas as pessoas do mundo. Seja qual for o temperamento delas e a distância que elas possam estar de você, aprenda a discernir as virtudes de cada um. Assim você se tornará um imã que atrai todos para perto do Pai. Você se tornará aquele que traz todos para perto das virtudes e da tarefa do Pai. Ao ser como um imã e ao estar perto do Imã, você se torna um instrumento para elevar o mundo todo.”

Brahma Kumaris
Namastê

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Bençãos Plenas!


Humildade


“Humildade é:
- a mãe de todas as virtudes que protege você de todas as negatividades;
- um grande espelho para si e para os outros, um sinal de grandeza;
- o primeiro e o último passo para se tornar um anjo;
- um imã que atrai a atenção de todos;
- a semente da unidade, pureza, honestidade, simplicidade, serenidade, realeza;
- um espaço sem fronteiras;
- confiança e orgulho verdadeiro;
- a maior força para curar qualquer situação;
- uma árvore repleta de frutos.”

Brahma Kumaris
Namastê

Tocando em frente

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Boas Festas


Suco para gastrite

A gastrite é uma inflamação da mucosa que protege as paredes do estômago. Os principais sintomas da doença são: dor na boca do estômago, queimação, refluxo, perda do apetite e náusea. Uma boa pedida para quem sofre com o problema são os alimentos que protegem o estômago, como é o caso da couve e da babosa.
Veja como preparar o suco para auxiliar no tratamento dos sintomas da gastrite. A receita foi indicada pelo fitoterapeuta André Resende, na revista Vida Natural. A dica é não exagerar na quantidade, pois o consumo excessivo de aloe vera pode causar enjoos e alergias.


Seiva da Babosa
A babosa é um dos ingredientes do suco para gastrite

 

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) da seiva de babosa
  • 1/2 folha de couve
  • 2 folhas de hortelã
  • 1 copo de água

 

Modo de Preparo:

Primeiramente, lave bem todas as folhas. Depois bata os ingredientes no liquidificador por mais ou menos 2 minutos. O suco deve ser tomado em seguida, de preferência sem ser coado.

 

Posologia

Tomar 1 copo do suco 3 vezes ao dia, entre as refeições principais.

 

Cuidados

A casca da babosa nunca deve ser consumida. Use somente a polpa das folhas para preparar qualquer remédio ou cosmético caseiro.
(fonte:Receita Natural)

Votos Natalinos

Bons Votos



“Bons votos não é só ter esperança de que aquela pessoa irá mudar, mas alimentar e criar condições para que ela consiga isso. Quando você vê que alguém está tendo uma atitude ruim, tenha misericórdia. Ela não está fazendo isso porque é ruim, mas sim porque é fraca. Então procure não absorver a negatividade dela, isto é compaixão. Dê a ela uma nova oportunidade através de sua visão generosa, sem expectativa e livre de julgamento.”

Brahma Kumaris
Namastê

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O NATAL É O COMEÇO DE UM MUNDO MELHOR, CID MOREIRA

Máscara Facial para Peles Secas


Gel de Aloe Vera
                  Gel de Aloe Vera                    
Muita gente acredita que a pele seca é causada pela falta de água, mas esse é mais um dos mitos do mundo da beleza. O ressecamento da derme pode estar relacionado a vários fatores, como vento, exposição ao sol, falta de nutrientes, banhos quentes, predisposição genética, dentre ouras causas.
O segredo para deixar a pele seca viçosa e bonita é recuperar a oleosidade natural da derme. As vitaminas E, A e C são super indicadas para melhorar o aspecto da pele, assim como as substâncias antioxidantes e os óleos naturais. Experimente preparar em sua casa a máscara facial caseira, feita com banana, babosa, mel e óleo de coco.

Você vai precisar de:

  • 1 banana
  • 3 colheres (sopa) de gel de babosa
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (chá) de óleo de coco

Modo de Preparo:

Em um recipiente limpo e seco, esmague bem a banana com a ajuda de um garfo. Depois adicione o gel de babosa e vá misturando bem. Junte o mel e o óleo de coco e continue mexendo até obter uma mistura homogênea.

Posologia

Aplique a máscara no rosto, espalhando com a ponta dos dedos. Aguarde em repouso até que a pasta seque na pele. Enxágue com água fria e corrente. Por fim aplique um hidratante com filtro solar. O processo deve ser repetido uma vez por semana.
(fonte:Receita Natural)

Abraços Fraternos

Determinação



“Por ser determinado, você alcança a perfeição. Quando eu faço a escolha de melhorar o “eu” e atingir o meu potencial mais elevado, geralmente sou confrontado com minhas próprias imperfeições. O hábito do perfeccionismo pode me tornar muito crítico comigo mesmo e me deixar desanimado. Nesses momentos, eu posso dizer a mim mesmo que eu não sou perfeito, mas que eu estou determinado a tornar o melhor “eu” possível. Ao manter essa determinação agora eu serei capaz ver a minha perfeição no futuro.” 

 Brahma Kumaris, Canada
Namastê

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Solução

Nunca olhe para o que não está funcionando. Hoje sabemos que, no mundo, muitas coisas não funcionam como deveriam. Quando olhamos para o que não está funcionando, perdemos energia. Mas quando abordamos cada situação com a atitude de “como eu posso ajudar a fazer isso funcionar”, encontramos as soluções. E mais pessoas ficarão interessadas em participar dessas soluções. Que hoje eu seja a personificação das soluções.”
 Brahma Kumaris, Canadá
Namastê

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Benefícios das Nozes


Nozes
As nozes são bem comuns nas festas de final de ano. Mas os brasileiros, de um modo geral, não têm o hábito de comer esse alimento nos outros meses do ano. Os nutricionistas alertam para os benefícios das nozes para a saúde. Elas são ricas em minerais essenciais, como o potássio e o magnésio, além de conterem vitaminas A, C e E. Outra vantagem são as gorduras boas, que protegem o organismo contra as doenças cardiovasculares.
As nozes são calóricas, mas muito saudáveis

 

Propriedades Funcionais

A lista de benefícios trazidos pelas nozes é bem vasta:
  • Elas são fonte de fibras e, por isso, contribuem para o funcionamento do intestino;
  • As nozes também contêm substâncias antioxidantes, que combatem os radicais livres e aumentam as defesas do corpo;
  • As vitaminas encontradas nas nozes participam da formação de tecidos e glóbulos vermelhos;
  • Facilita o emagrecimento pois aumenta a sensação de saciedade e estimula o gasto calórico;
  • As sementes ainda auxiliam no controle do colesterol alto, hipertensão e diabetes.

 

Coração Protegido

As grandes responsáveis pelos benefícios das nozes para o coração são as gorduras não saturadas: ômega 3 ômega 6. Elas são conhecidas como protetoras cardiovasculares, pois dificultam o aparecimento de problemas cardíacos. Essas gorduram também reduzem os níveis de triglicerídeos e colesterol ruim no sangue. Estudos apontam ainda que o ômega 3 e o ômega 6 estão associados à prevenção da depressão e estimulam o funcionamento do cérebro.

 

Quantidade Recomendada

As nozes são bem gostosas, mas não podem ser consumidas com exagero. Os nutricionistas recomendam a ingestão de cinco ou seis nozes por dia. E nada de caprichar no sal. O ideal é comer as oleaginosas ao natural ou como ingrediente de bolos, biscoitos e vitaminas. Uma dica bem legal é preparar um mix com castanhas, nozes, pistache e amêndoas para comer na hora do lanche ou servir como petisco. A receita é bem saborosa e saudável!
(fonte:Receita Natural)

Bençãos Cósmicas

Despreocupação


Escolha não se preocupar. Quando nos preocupamos, tornamos os problemas maiores do que eles realmente são. No lugar da preocupação, eu posso aprender a discernir e aceitar até onde vai meu controle sobre as coisas que acontecem. Eu posso me preparar para atuar com sabedoria em todas as situações. Eu posso escolher a felicidade ao invés da preocupação. Quando escolho permanecer feliz diante das provocações da preocupação, eu trago a energia correta para encontrar soluções.
 Brahma Kumaris, Canadá

Namastê

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Gratidão


A intenção e a ação de gratidão são a sinfonia interna do coração. Ela se abre para cantar o agradecimento às pequenas coisas da vida. Ouvir um pássaro cantar, ver uma criança sorrir, receber o afeto de um amigo – são convites para praticar a atitude de gratidão. Gratidão é a experiência do agradecimento amoroso que toca e abre o coração dos outros. Em seus corações, eles criam um lugar para você morar por muito tempo. Que hoje eu experimente e pratique gratidão.”
 
Brahma Kumaris, Canadá
 NAMASTÊ

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Chá de Orégano

Orégano
                           Orégano fresco                       
O orégano (Oreganum vulgare) é mais utilizado como tempero para aromatizar massas, molhos e saladas. O que muita gente ignora são as propriedades medicinais dessas folhinhas. O orégano atua como diurético, sedativo, expectorante e carminativo. Por isso, o chá preparado  a partir da erva ajuda a amenizar cólicas, facilita a digestão, combate os sintomas de doenças respiratórias e alivia dores de cabeça. Há quem diga ainda que a infusão de orégano pode ser utilizado para controlar os níveis de glicemia no sangue.
 Orégano fresco

 

 

 

 

 

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (chá) de orégano
  • 1 xícara (chá) de água

 

Modo de Preparo:

Ferva a água. Então coloque as folhas de orégano no fundo da xícara, cubra com água, tampe e deixe descansar por 5 minutos. Depois é só coar e esperar amornar.

 

Posologia

Tomar de 2 a 3 xícaras do chá ao longo do dia.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Contentamento

Contentamento é uma virtude. É quando estamos OK com tudo. Também ficamos contentes quando usamos tudo de uma forma valiosa. É assim que desenvolvemos o hábito de acumular mais. Alguns têm o costume de gastar e desperdiçar. Porém, devemos ter o hábito de sempre acumular coisas elevadas em nosso coração. Assim nos sentimos completos e nada fica faltando.”

Dadi Janki

Namastê


 

domingo, 16 de dezembro de 2012

O que é Psicanálise?



 A psicanálise é a ciência que nos conduz para a descoberta das nossas frustrações e ilusões prejudiciais, acumuladas durante toda a nossa vida e escondidas nos quartos escuros de nosso inconsciente. Guiado pela psicanalista, através do mecanismo da livre associação, o indivíduo descobre suas impressões inconscientes e libera suas emoções aprisionadas, libertando-se dos distúrbios, das dores da ALMA e dos sofrimentos.

Fraternos Abraços

Ação X Resultado


É possível fazer uma ação sem visar um resultado? Karmayoga significa que eu simplesmente ajo, sem me preocupar com as conseqüências da minha ação? Agir e não se preocupar com o resultado parece irresponsável. Mais ainda, eu estaria vivendo uma falsa espontaneidade, um sonho "espiritual" idealista; pois cada ação que eu faço - desede tomar banho até ler um livro - é motivada por uma inteção. Eu tomo banho porque quero ficar limpo; eu leio porque quero aprender. Cada ação é uma causa que é iniciada porque seu efeito é desejado por mim. Será possível agir sem desejar o efeito? O que realmente significa "agir mas não estar apegado ao resultado"?
Nós vivemos num universo multidimensional. Uma ação não é um evento linear. Muitos fatores contribuem para os resultados de uma ação. Eu entro no meu carro para ir a algum lugar com a intenção de chegar lá, entretanto há vários fatores que podem impedir minha chegada: um pneu furado, um engarrafamento, um acidente. Tudo isso está fora do meu controle, e então o resultado de uma ação nem sempre está de acordo com o meu desejo. Eu começo a dirigir, mas eu posso ser surpreendido por um engarrafamento de duas horas na estrada. Eu posso sentar no carro e encolerizar-me, ou posso aceitar o fato de que esse evento não-previsto está além do meu controle e relaxar e esperar.
Uma mente que reage a situações que estão além do seu controle cria resistência e tensão, enquanto uma mente que aceita é uma mente calma, uma mente tranqüila, uma mente com a qual é uma alegria de viver, uma aliada que torna a jornada da vida um prazer. Desenvolver uma atitude que promova uma mente calma e tranqüila é essencial para o sucesso da viagem.
Na Bhagavadgīta, o Senhor Kŗşņa diz a Arjuna que ele pode escolher uma ação que ele deseje fazer, mas o resultado vem do Senhor e é dependente de diversos fatores que estão em ação. Se o resultado vem como previsto, seja grato pois todos os eventos seguiram uma linha que levou ao sucesso na conclusão da ação. Se o resultado não frutificou como desejado, aceite alegremente o fato de que aquele resultado está além de seu controle. com essa atitude a mente permanecerá calma e em paz. Isto é Karmayoga, uma atitude que permite a uma pessoa viver consigo mesma feliz em todas as situações.


(Tirado da revista Vedānta "Mananam", publicada pela Chinmaya Mission, Califórnia, Estados Unidos, Janeiro de 1982. Tradução de Manoel Ferreira)

Namastê

O poder do pensamento

 

O poder do pensamento para o desenvolvimento
da coragem e do amor

Destrua sem piedade os pensamentos de medo, de ódio, egoístas, sensuais e qualquer outro que seja mórbido ou negativo. Estes maus pensamentos produzem fraquezas, moléstias, desarmonia, depressão e desepero.
Cultive pensamentos positivos com os de misericórdia, de coragem, de amor e de pureza. E os pensamentos negativos morrerão de inanição. Tente isto e sinta sua força. Os pensamentos puros infundirão em você uma nova e nobre vida.
Pensamentos sublimes e divinos produzem uma tremenda influência na mente, expulsam os maus pensamentos e mudam a substância mental. A mente se transformará totalmente em luz pelo cultivo de pensamentos divinos.
Fonte:
Livro "O poder do Pensamento pela Yoga".
Śvāmī Śivānanda - Editora Pensamento

Namastê

Oração de Natal


Senhor Jesus!

Agradecemos o teu Natal repleto de esperança e de luz que nos impele a sair de nós mesmos, ao encontro de companheiros em necessidades maiores que as nossas.

Agradecemos-te o pão que nos deste para repartir e o agasalho que nos enviaste para vestir os nossos irmãos expostos à noite.

Entretanto, comparecemos diante de ti rogando-te mais ainda...

Se nos permites, nós te pedimos socorro:

- para os corações desesperados;

- para os que se imobilizam no orgulho, perguntando se existes;

- para os que se cristalizam na sovinice, dando idéia de que trazem unicamente um cifrão por dentro da própria alma;

- para os que se entregam à violência, como se não tivessem de dar contas da selvageria com que arrasam a vida dos semelhantes;

- para os que se confiam às paixões descontroladas e envenenam corações sensíveis e afetuosos, para depois atirá-los nos despenhadeiros do descrédito e do suicídio;

- para os que se transviam na vaidade e se apresentam por donos da verdade com o objetivo de esmagar ou confundir os outros;

- para os que se enquistam no egoísmo da posse e se esquecem de que muitos companheiros de humanidade adoecem de fome, depois de lhes baterem inutilmente às portas do coração;

- para os que abusam da autoridade, pisando sobre a dor dos irmãos ainda fracos e necessitados;

- e para todos nós, Senhor, que te buscamos, de alma e coração, conscientes de Nossos próprios encargos, a fim de que não nos falte a força precisa para amar-nos uns aos outros, no serviço que nos confiaste, de modo que, realizando as tarefas de Hoje, possamos encontrar no tempo um amanhã mais feliz
.



pelo Espírito Augusto Cezar - Do livro: Presença de Luz, Médium: Francisco Cândido Xavier.

Bençãos Natalinas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Simbologia das cores


O que as cores revelam da sua personalidade


cores
Sabia que a sua cor favorita pode revelar muito acerca da sua personalidade? As cores são também responsáveis por nos transmitir diferentes sensações, por isso, questione-se a si próprio qual a cor de que gosta mais se quer conhecer mais acerca de si.
A resposta deve ser espontânea e honesta, defina qual é aquela que lhe vem logo à mente quando aborda este assunto. Lembre-se que a sua cor favorita não tem de obrigatoriamente ser aquela que gosta de vestir ou usar todos os dias. É a cor que você deseja usar predominantemente na sua aura, aquela com que tem especial afinidade ou que lhe trás à mente boas memórias.
Aqui fica uma pequena descrição para ajuda-lo a revelar quem é e o que o motiva, tendo em conta a simbologia das cores em relação à personalidade.



Branco

O branco simboliza pureza, inocência e perfeição. Se a sua cor favorita é o branco, então deve ser uma pessoa muito confiante nas suas capacidades, com grande auto-estima, mas também muito serena e optimista.

Vermelho

O vermelho simboliza poder, força, saúde e vitalidade. Se a sua cor favorita é o vermelho, certamente que é uma pessoa ambiciosa, impulsiva, energética e bastante motivada. Gosta de viver a vida em pleno e saborear cada dia como se fosse o último. Tem um enorme gosto pela vida.

Castanho

O castanho revela maturidade e humildade. Se tem predilecção por esta cor, então está sempre em busca de aperfeiçoamento pessoal, em melhorar as suas capacidades e a alcançar os seus objetivos com responsabilidade. É muito disciplinado e gosta de fazer planos realistas.

Rosa

O rosa traz-nos sempre à mente paixão, amor e carinho. As mulheres frequentemente gostam desta cor, talvez por estar associada aos seus instintos maternais. Se a sua cor favorita é rosa, tem uma personalidade afetuosa, amorosa, simpática e compreensiva. O rosa é também associado a alguma fragilidade e delicadeza.

Laranja

O laranja simboliza luxo e prazer. É também uma cor frequentemente associada à força, curiosidade, juventude e coragem. Se a sua cor favorita é o laranja, então é uma pessoa cheia de energia e alegre. Adora desafios físicos e mentais, assim como de interagir com outras pessoas.

Amarelo

O amarelo representa felicidade, sabedoria e imaginação. Se a sua cor de eleição é o amarelo, devem conhecê-lo pela enorme perspicácia, rapidez e alegria com que vive cada dia. Quem aprecia o amarelo tem normalmente bastante clareza de espírito, gosta do fator novidade e está sempre em busca da auto-realização.

Verde

O verde é a cor da harmonia e equilíbrio. Simboliza sinceridade, paciência, esperança e renovação. Se adora verde, significa que é carinhoso, leal e  sereno. Anseia pela aceitação e reconhecimento de tudo o que faz  pelos outros.

Azul

O azul é uma cor calmante, que apela ao zelo, carinho e compaixão. Se o azul é a sua cor favorita, você é fiel, controlado, sensível, uma pessoa em quem se pode confiar, com uma personalidade vincada, mas estável. A sabedoria é também uma das suas qualidades.

Roxo

Quem adora roxo normalmente é uma pessoa criativa, única e com um lado artístico muito proeminente. Com uma visão mais individualista perante a vida, quem tem o roxo como cor favorita gosta de primar pela diferença e pelo que é pouco convencional. Normalmente é também bastante excêntrico.

Preto

O preto é mistério, o lado sombrio e a rebeldia. Se a sua cor favorita é o preto, significa que você é cuidadoso com os detalhes da sua vida e não gosta de partilhar facilmente os seus sentimentos com outros, a fim de proteger as suas próprias inseguranças emocionais.
Embora estas descrições sejam muito genéricas, podem ser o ponto de partida para revelar a sua personalidade a partir das cores.
(fonte:vidadequalidade.org)

Luz,Amor e Paz

Plenitude


“Tenha um grande coração ao dar respeito. Não fique chateado se alguém disser algo a você. Minha tarefa é dar àqueles a quem ninguém dá. Com o poder da verdade torne-se a personificação do amor. Onde há verdade, há amor e honestidade: isto cria plenitude. Com sentimentos de plenitude você pode dar cooperação. Quando você é cooperativo, você recebe cooperação de todos.”
Dadi Janki

Namastê

Cristalterapia * Ametista




Existem uma serie de matizes para a cor violeta da Ametista, do violeta mais intenso ao lilás mais claro.

A cor violeta simboliza a mudança da consciência de um estado desperto normal para regiões de consciência alterada, o raio Ametista reflete a essência mágica e habilidade de transformar uma realidade em outra.

A Ametista constitui uma das melhores pedras para meditação. A persuasão gentil de uma Ametista acalma temporariamente os processos de pensamento mundano que em geral inundam a consciência de modo de fazer com que a mente sinta a tranquilidade. Essa pedra afasta a consciência de padrões egocêntricos de pensamento atraindo a mente para uma compreensão mais profunda. Quando a mente se rende e os pensamentos cessam, vislumbres e sugestões de um conhecimento maior penetram na consciência. A energia da Ametista mostra a mente como ser humilde para abrir a porta à nosso Eu Superior.

A Ametista está aqui para dizer: "solte e confie"; "abra mão de tudo para receber mais"; " resigne-se para ver além dos ciclos e das circunstâncias que consomem sua atenção e prendem sua consciência ao mundo físico"; " esvazie-se para fartar-se por completo"; "humilde-se para que os poderes do universo possam dirigir e guiar seu curso".

Somos abençoados por termos uma grande abundância destes maravilhosos cristais.

Experimente uma meditação com estes cristais e sintam a diferença em suas mentes.

Esta pedra propõe uma mudança nos corpos energéticos da pessoa. Ela é capaz de transmutar o padrão vibratório. Ajuda a transmutar atitudes, posicionamentos, que devem ser vencidos em um processo de superação de momentos difíceis. Ajuda muito no “desvencilhar-se dos vícios”, sejam eles de qualquer natureza, até mesmo os vícios de pensamentos, buscando preencher o “vazio” causador destes vícios. Oferece suporte e sustentação ao emocional, antes, durante, e depois que o processo de transformação que possa estar ocorrendo na vida das pessoas.

Namastê

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

AMOR

Quando não há honestidade no coração, o amor cria dependência. Parece mais um negócio do que um relacionamento. Acaba se tornando igual a uma droga. A maneira de nos liberarmos dessa dependência é experimentar a doçura do amor que é verdadeiro. Ao substituir o veneno pelo néctar torna-se fácil reconhecer a falta de valor do falso amor. Antes de aceitar qualquer amor, deveríamos usar a intuição e perceber, rapidamente, que tipo de amor está sendo oferecido"

Brahma Kumaris

Namastê 



REIKI


Reiki é uma técnica de cura espiritual e energética por imposição de mãos. 
A cura espiritual é feita ao nível mais profundo, tornando-nos mais conscientes da unidade com a consciência universal. 
Enquanto que a cura energética centraliza-se em tirar os sintomas e os transtornos mentais e físicos. 
O sistema de Reiki dá harmonia ao nosso estado energético e a verdadeira cura para o nosso corpo e mente, produzindo mudanças no estado de consciência.
Reiki é algo que se sente, algo que está além da nossa consciência, mas de que todos nós fazemos parte.



BENEFÍCIOS E RESULTADOS:
Auto-discipina, auto-estima, auto-afirmação;
Paz interior;
Criatividade;
Aumento da concentração;
Distresse emocional/social;
Maturidade emocional;
Promoção da saúde;
Estabilidade do sono e apetite;
Redirecionamento das energias hiperativas;
Disciplina*Assertividade * Independência;
Melhor assimilação intelectual.





Só por hoje não se aborreça
Só por hoje não se preocupe
Só por hoje agradece todas as dádivas conseguidas
Só por hoje faz o teu trabalho com apreço
Só por hoje sê gentil para você mesmo e para com todos os seres que te rodeiam

Namastê

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Native American - Amazing Grace (in cherokee)

Conheça os 5 alimentos mais prejudiciais à saúde

A nutróloga Paula Cabral contou pra Corpo a Corpo quais são os tipos de alimentos que mais trazem malefícios à saúde. Confira!

Reportagem: Monique Zagari Garcia
refrigerante-nutricao
Por serem altamente calóricos, os consumo excessivo de 
refrigerantes pode contribuir para quadros de obesidade, 
hipertensão e diabetes
Resistir a uma batatinha frita, um doce ou até mesmo a um refrescante refrigerante pode ser uma tarefa difícil para muitos. No entanto, é fundamental conhecer os malefícios que alguns destes alimentos podem causar a saúde para que saibamos controlar os impulsos e dosar sua quantidade. “Certamente o ideal seria não ingerir esses alimentos na dieta, que deve ser composta por alimentos nutrientes balanceados e equilibrados. Mas se for muito difícil para a pessoa os abolir totalmente, ao menos os consuma com bastante moderação e, preferencialmente, de modo esporádico”, orienta a nutróloga Paula Cabral, diretora-médica da Clínica Hagla (RJ).  A especialista explica que tudo que não consegue ser digerido devidamente pelo organismo também nem sempre consegue ser excretado. “Muitas vezes temos acúmulo de toxinas que causam reações alérgicas inexplicáveis. O ideal é simplificar a alimentação sempre que possível”, ressalta. 
A Corpo a Corpo contou com a ajuda de Paula Cabral para selecionar os cinco tipos de alimentos mais prejudiciais à saúde. Confira:

 

1) Hidrogenados

Nosso corpo não consegue digerir a gordura hidrogenada. Bastante usada nos alimentos fast-food (sorvetes, chocolate, bolos, biscoitos) elas são sólidas e não líquidas, como os óleos vegetais, e por isso podem alterar a textura dos alimentos processados. Segundo a especialista, estudos e pesquisas científicas mostram que o consumo de gordura trans traz riscos de doenças cardíacas. “As gorduras trans são encontradas principalmente nos alimentos processados e são produzidas quando óleos vegetais são solidificados para produzir gordura vegetal hidrogenada e parcialmente hidrogenada. Bolachas recheadas, por exemplo, possuem alto teor de açúcar e contém muita gordura saturada, o que favorece o aumento do LDL (colesterol ruim) e a diminuição do HDL (colesterol bom), fator de risco para o surgimento de doenças cardiovasculares graves", esclarece Paula. 

 

2) Frituras

Paula Cabral explica que a fritura provoca alterações químicas no óleo utilizado, deixando de ser uma fonte de gordura insaturada (no caso do uso de óleos vegetais) para tornar-se uma gordura saturada, que pode causar diversas doenças quando consumida em excesso. "Neste processo também pode acontecer a formação da gordura trans, que está associada ao aumento do risco de doenças cardiovasculares. Outro fator é o calor extremo decorrente do procedimento, que acaba por estragar a estrutura química da molécula de gordura, produzindo a acroleína, substância cancerígena", completa a nutróloga.

 

3) Açucarados

Refrigerantes e doces elaborados, por exemplo, são altamente calóricos e não possuem nenhum valor nutricional, ou seja, seu consumo excessivo pode levar a obesidade e seus consequentes problemas, como diabetes e hipertensão. "O consumo de açúcar refinado a longo prazo também pode abrir portas para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, pois este se deposita no organismo sob a forma de triglicérides", afirma a profissional. Paula ainda completa que o excesso de açúcar durante a vida pode levar o pâncreas a exaustão, pois temos uma capacidade limitada de produção de insulina durante nossa existência: "Gaste mais do que deve e terá diabetes na 3ª idade", alerta. 

 

4) Embutidos

Alimentos como salsicha, linguiça, salame, presunto e mortadela contém excesso de sal, alto teor de gordura saturada, conservantes e corantes que não são digeridos pelo organismo. "O excesso de sódio colabora para o aumento da pressão arterial, enquanto a gordura saturada eleva o nível de colesterol e o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Ao entrar em contato com o organismo, os conservantes presentes nestes alimentos se transformam em substâncias potencialmente cancerígenas; ao mesmo tempo em que os corantes podem gerar alergias e problemas estomacais", detalha a médica.

 

5) Salgados

Alimentos com excesso de sal aumentam consideravelmente a retenção hídrica e a pressão arterial. "Os salgadinhos, por exemplo, são fontes de glutamato monossódico, tipo de sódio cujo estudos vem associando seu consumo com o câncer, Parkinson, Alzheimer e ainda dificuldades de aprendizado", finaliza Paula Cabral.

Fraternos Abraços

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mudança



Para acontecer mudança eu preciso viver de dentro para fora e não de fora para dentro. Preciso ser mestre das minhas atitudes, pensamentos e sentimentos e não simplesmente ficar reagindo às situações e às pessoas. Preciso investir alguns minutos no início e no final do dia para refletir sobre os meus tesouros internos. Quando me volto para dentro, me deixo preencher de amor e poder do Divino. Isso vai restaurar minha dignidade e autorrespeito. Isso vai me dar muita força interior. O que vier de fora não me abalará mais.
Maureen Goodman
Namastê

Gayatri Mantra Legendado

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

LUZ


“As estrelas do céu se tornam bem mais visíveis quando não há luar. É no contraste com a escuridão que seu brilho é captado pelo nosso olhar. Da mesma forma, nós somos estrelas da terra. Estamos aqui para brilhar quanto maior for a escuridão ao nosso redor. O mundo está precisando dessas centelhas curativas. Quando lembramos que somos feitos de luz, adquirimos poder para superar qualquer dificuldade que venha surgir no palco da vida.”

Brahma Kumaris

Namastê

sábado, 8 de dezembro de 2012

Florais de Bach

Florais de Bach:uma descoberta do médico inglês Dr. Edward Bach. 
São considerados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como remédios eficazes no tratamento de doenças emocionais.

As essências Florais de Bach são extratos líquidos naturais e altamente diluídos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa no meio em vive.
O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do cliente,buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde freqüentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.
Com os florais poderemos tratar de estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações etc.

"A ação desses remédios é elevar nossas vibrações, e abrir nossos canais para a recepção do nosso Eu Espiritual, inundando nossas naturezas com a virtude de que especificamente precisamos, retirando de nós a falha que esteja nos prejudicando. Eles conseguem, como músicas bonitas, ou como qualquer coisa que eleve nosso espírito e nos dá inspiração, elevar nossas próprias naturezas, levando-nos para mais perto de nossas almas. e através desse mesmo mecanismo, são capazes de nos trazer paz, aliviando nossos sofrimentos."
Dr.  Edward Bach

Namastê

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ponto de Luz


“O Ponto de Luz guarda a chave da bondade absoluta e eterna. Quanto mais nos aproximamos Dele, mais absorvemos e compartilhamos a bondade pura. Essa energia pura em nós é a base da transformação pessoal e do despertar da eterna singularidade da alma. Para absorver esta bondade original, preciso de silêncio. Através deste gentil silêncio concentrado sou capaz de experimentar todos os relacionamentos com o Ponto, a energia eterna e consciente.

BK Anthony Strano

Namastê

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Farelo de Trigo


Conhecido também como fibra vegetal, é a camada externa do grão de trigo, muito necessária ao organismo, pois a função básica da fibra é filtrar as gorduras e os alimentos que ingerimos.
Porém, é a celulose que o torna fundamental na dieta. 
Não sendo absorvida na digestão humana, a celulose serve para engrossar o volume do bolo alimentar, estimulando os movimentos peristálticos do intestino, combatendo um dos males da vida moderna: a prisão de ventre. 
O trânsito lento do bolo alimentar no intestino provoca a diverticulite, que se caracteriza por pequenas lesões na parede do cólon, ocasionando a diminuição do seu diâmetro.
Os sintomas são: azia, náuseas, dilatação e dores abdominais, gases, prisão de ventre. 
O agravamento desta moléstia leva a um quadro de infecção intestinal conhecido como diverticulite. Favorecem o desenvolvimento dessas perturbações, as dietas pobres em fibras e o excessivo consumo de carboidratos refinados.
O uso diário do farelo de trigo combate a obesidade, porque exige maior tempo de mastigação, provocando o aumento da produção de saliva e sucos gástricos. 
Esse líquido mistura-se com a comida no estômago e provocando o aumento do bolo alimentar, sacia mais rapidamente o apetite.
O farelo de trigo favorece a eliminação de gorduras e toxinas dos órgãos de digestão e excreção, fornecendo mais vitalidade e resistência ao organismo.

Modo de usar: pode-se misturá-lo ao leite, sucos, coalhadas, iogurte, sopas, massa de bolos, pães, biscoitos. Iniciar com pequenas quantidades diárias, pois absorvendo água, o farelo aumenta de tamanho até 20 vezes.
Consumido diariamente evita ataques cardíacos, diverticulite, varizes, hemorróidas, obesidade, colesterol, prisão de ventre e câncer no cólon e reto.

Rico em nutrientes como: proteínas, vitaminas B1, B2, B3, B6, P, cálcio, ferro, fósforo, potássio e sódio.

Fraternos Abraços

Alma Suprema



"Os atributos ou qualidades não têm forma, mas a entidade a qual eles pertencem não pode ser sem forma, por mais sutil que ela seja. Por exemplo, fragrância não tem forma, mas a flor ou qualquer objeto de onde a fragrância emana, tem que possuir uma forma. Os atributos de Deus como amor, paz, bem-aventurança e conhecimento, não têm forma, mas Deus que é o possuidor e a fonte de todos esses atributos, não pode ser sem forma. Assim como a alma é um ponto de luz, a Alma Suprema também é. A diferença entre elas está na intensidade da luz e força."

 
Brahma Kumaris

Namastê

Acupuntura


A acupuntura tradicional envolve a introdução de agulhas em pontos de pressão específicos distribuídos pelo corpo. No entanto, existem diferentes variações dessa mesma técnica.
Alguns terapeutas adicionam calor ou estímulos elétricos para ampliar os efeitos do tratamento, enquanto outros substituem a pressão das agulhas por outras coisas.

A eletroacupuntura envia uma corrente elétrica através das agulhas para estimular os pontos de pressão durante a sessão.




A moxabustão utiliza o calor para estimular os pontos da acupuntura. O calor é gerado pela queima de uma erva chamada moxa, que vem da artemísia. Há dois tipos de moxibustão: direta e indireta. Na moxibustão direta, um pedaço da erva, do tamanho de um grão de arroz, é colocado diretamente sobre a pele e queimado sobre um ponto da acupuntura. Como isso pode ser doloroso e deixar cicatrizes, vários praticantes preferem a moxibustão indireta, na qual o pedaço de moxa é embalado em um papel, aceso e mantido próximo à pele. Algumas vezes, a moxa é usada para embalar agulhas de acupuntura e acesa para adicionar estímulos extras ao tratamento de acupuntura.

Pontos de Acupuntura:


A acupuntura, assim como qualquer outro tipo de tratamento, começa com uma consulta. O acupunturista irá lhe perguntar sobre seu histórico médico e quaisquer problemas que tiver naquele momento. Depois, ele irá lhe examinar e identificar o órgão relacionado ao seu problema. A seguir, ocorre o mapeamento dos pontos de pressão no meridiano apropriado, de acordo com o seu problema.
Há doze meridianos principais que passam pelo corpo. Cada meridiano contém vários pontos de pressão. Para representar cada ponto, as iniciais do meridiano são seguidas por um número, por exemplo, LI 19 ou GB 1.


Bexiga (UB)
Vesícula biliar (GB)
Coração (HT)
Rim (KD)
Fígado (LV)
Pulmão (LU)
Intestino grosso (LI)
Pericárdio (PC)
Intestino delgado (SI)
Baço (SP)
Estômago (ST)
Triplo aquecedor (TH)


As agulhas precisam ser colocadas na área do problema imediato ou em pontos distantes, em outras partes do corpo. Por exemplo, dores lombares são tratadas através do estímulo do ponto UB 54, no meridiano da bexiga. Normalmente, os pontos em diferentes áreas do corpo (frente ou costas, lado direito ou esquerdo, ou acima e abaixo da cintura) são tratados simultaneamente para aumentar a eficácia do tratamento.


Proceder da consulta:
Quando a/o acupunturista iniciar o  tratamento, ele/ela irá fazer assepsia (limpeza com álcool gel ou outro de sua preferência), e então inserir de três a 15 agulhas na sua pele. A profundidade com que as agulhas entram varia de menos de 6 mm a 7,6 cm.



As agulhas têm a espessura de um fio de cabelo e são feitas de aço inoxidável sólido. Pode ser que você sinta uma leve dor no momento em que as agulhas forem inseridas, mas após terem entrado, o desconforto deve passar. Algumas pessoas dizem que se sentem relaxadas durante a sessão de acupuntura.As agulhas permanecerão no seu corpo de 5 a 20 minutos. Enquanto as agulhas permanecem na sua pele, o acupunturista pode girar, aquecer ou aplicar estímulos elétricos nelas.

Tipos de Acupuntura:
Sistêmica (agulhas pelo corpo);
 Auricular (agulhas (sistêmica ou esferas)) ou sementes de mostarda ou cristais na orelha );
Koryo (agulhas nas mãos).

Namastê

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ALMA


 
O corpo é como um templo; a alma é como uma centelha de luz. O corpo é como um carro; a alma é como o motorista deste carro. O corpo e o cérebro são como um computador; a alma é quem programa e usa o computador. A alma é uma estrela minúscula que vive no centro da testa entre as sobrancelhas. Aqueles que praticam a consciência da alma tornam-se autossoberanos”

Brahma Kumaris 

Namastê 



MÚSICA, FLORES Y RELAX 4 SD RELAJANTE

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Como Esquecer

Paciência


“Paciência é uma virtude e um poder espiritual. Ensina-nos a não ter pressa, mostrando que há uma razão e um tempo para tudo. Permite-nos sorrir para desafios e crises, porque nos faz entender que há solução para todos os problemas. Ensinanos a abrandar nossas respostas ao dar tempo para avaliar a situação com mais clareza. Gentilmente permitenos aceitar as cenas do drama da vida, sabendo que as nuvens passam. Para ter paciência é preciso ter fé em si, nos outros e em Deus. Grande é o poder da paciência.”
Brahma Kumaris

Namastê

domingo, 2 de dezembro de 2012

Dica de Meditação*Osho


Dica de Meditação: Comece a segunda feira em alto astral

Primeira coisa de manhã, imagine-se tremendamente feliz. Saia da cama com um humor muito feliz; radiante, borbulhante, expectante; como se algo perfeito, de infinito valor, fosse acontecer hoje.

Levante-se da cama com um humor bem positivo e esperançoso, com o sentimento de que esse dia não vai ser um dia comum, que algo excepcional, extraordinário, está esperando por você; algo que está bem perto.


Tente e se lembre disso de novo e novamente durante o dia todo. Dentro de sete dias você verá que todo seu padrão, todo seu estilo, toda sua vibração, mudou.

Quando você for dormir de noite, apenas imagine que você está caindo nas mãos divinas… como se a existência estivesse lhe sustentando, que você está no colo dele, adormecendo.

Apenas visualize isso e adormeça. Uma coisa para levar é que você deve prosseguir imaginando e permita que o sono venha, para que a imaginação entre no sono; eles estão sobrepostos.

Não imagine qualquer coisa negativa, porque se as pessoas que possuem uma capacidade imaginativa imaginarem coisas negativas, elas começam a acontecer. Se você pensa que você vai adoecer, você vai ficar doente. Se você pensa que alguém vai ser rude com você, ele será. Sua própria imaginação irá criar a situação.

Assim, se uma ideia negativa vier, mude imediatamente para um pensamento positivo. Diga não a ela. Deixe-a imediatamente; jogue-a fora.

Dentro de uma semana você começará a sentir que você está ficando muito feliz; sem absolutamente nenhum motivo.
 
Namastê

Código de Ética do Terapeuta




Princípios Fundamentais

O Terapeuta:
1. Trabalhará para a promoção do bem estar do indivíduo, da coletividade e do meio ambiente, segundo o paradigma holístico (totalidade).
2. Manterá constante desenvolvimento pessoal (cuidando muito de si mesmo), científico, técnico e ético, através de supervisão, terapia, cursos e similares, estando a par de todas as atualizações da área e também dos tratados milenares, além de ser um estudioso das ciências afins (sugerimos a leitura mensal da revista científica Galileu e Super-Interessante).
3. Usará em seus trabalhos, métodos os mais brandos e naturais possíveis, buscando catalisar o auto-equilíbrio da pessoa atendida, despertando-lhe os seus próprios recursos.
4. Orientar-se-á, no exercício de sua profissão, pela Declaração dos Direitos Humanos, aprovada em 10/ 12/ 1948 pela Assembléia Geral das Nações Unidas.

Direitos do Terapeuta:
1. Exercer a profissão de Terapeuta Holístico sem ser discriminado por questões de raça, religião, sexo, nacionalidade, cor, opção sexual, idade, condição social ou situações afins.
2. Utilizar-se de técnicas que não se lhe sejam vedadas ou proibidas por "lei" federal, podendo, inclusive, fazer o uso de instrumentos e equipamentos não agressivos, bem como produtos cuja comercialização seja livre, além de orientar a pessoa atendida através de aconselhamento profissional.
3. Recusar a realização de trabalhos terapêuticos que, embora sejam permitidos por lei sejam contrários aos ditames de sua consciência e ética.
4. Suspender ou recusar atendimentos, individuais ou coletivos, se o local não oferecer condições adequadas, ou se não houver remuneração condigna, ou ainda, se ocorrerem fatos que, a seu critério, prejudiquem o bom relacionamento com a pessoa a ser atendida, impedindo o pleno exercício profissional.

Responsabilidades Gerais do Terapeuta.
São Deveres do Terapeuta Holístico:
1. Assumir apenas trabalhos para os quais esteja apto, técnica e legalmente;
2. Zelar pela dignidade da categoria, recusando e indicando situações onde a pessoa atendida esteja sendo prejudicada;
3. Estar devidamente registrado para o exercício de sua atividade profissional quer seja como autônomo ou como pessoa jurídica, seja em uma associação (A.M.Or.) e/ou Sindicato.

Ao Terapeuta é Vedado:
1. Usar títulos e especialidades profissionais que não possua;
2. Efetuar procedimentos terapêuticos sem o esclarecimento e conhecimento prévio da pessoa atendida ou de seu responsável legal;
3. Desrespeitar as pessoas sob seus cuidados profissionais;
4. Aproveitar-se de situações decorrentes do atendimento terapêutico para obter vantagens não éticas, físicas, emocionais, financeira ou religiosa;
5. Quebrar o sigilo de seu paciente sob qualquer circunstância;
6. Interferir na vida de seu cliente sem o conhecimento dos mesmos;
7. Atendimento de clientes menores de 18 anos sem a presença dos pais ou responsáveis, ou se houver autorização escrita dos mesmos, devendo a autorização permanecer guardada.
8. Intervir em qualquer tratamento de saúde com outros profissionais, este não deve ser interrompido, pois a Terapia Holística é sem contra-indicação e casa bem com qualquer outra forma de tratamento. Caso a pessoa atendida esteja tomando algum medicamento, a decisão de suspender ou continuar a usá-lo compete exclusivamente ao próprio médico que o receitou e não ao Terapeuta. Este, simplesmente, poderá recomendar o acréscimo de algum produto natural como complementação ao seu trabalho.
9. Quiroprática em áreas inflamadas ou lesões crônicas sem a autorização por escrito do médico responsável, aplicar quiropraxia sem estar plenamente confiante em suas manobras.
10. Massagear áreas no corpo do cliente, que estejam com lesões, feridas pós-cirúrgico (principalmente ocular) ou fragilidade óssea;
11. A utilização do termo "paciente", pois designa pessoa que se submete a uma cirurgia ou está hospitalizada. Na Terapia Holística, o recomendável é "cliente", pois por definição traduz-se no indivíduo que confie seus interesses habitualmente a uma mesma pessoa.

Texto Baseado No Manual do Terapeuta Holístico do Sinte
e No Código De Ética do Sinaten

Fraternos Abraços