sábado, 9 de março de 2013

Chás para emagrecimento

Chás para emagrecer
São muitas as propriedades dos chás que estimulam o emagrecimento.
Regra geral, as ervas ajudam na digestão e ajudam a combater retenção de líquidos, pois aceleram o metabolismo e possuem propriedades calmantes a nível dos intestinos.
Mas antes de você colocar água a ferver, é preciso saber que é importante ter em mente que o chá, só será realmente eficiente quando usado, como um complemento de uma dieta alimentar equilibrada.
Ou melhor, por outras palavras, não adianta alimentar-se mal e tomar chá branco desesperadamente, estando à espera que o chá faça o trabalho todo, por si.
Mesmo sendo bastante diferentes à primeira vista, o chá verde, preto, branco e vermelho têm um ponto em comum: todos são feitos a partir da planta Camélia Sinensis.
Esta é uma erva de origem chinesa e é conhecida por estimular o corpo a queimar calorias, e impede aumento de gorduras e ajuda a saciar a fome.

O que muda em cada um destes chás é a forma como a planta é colhida e processada, influenciando a sua capacidade em ajudar ao emagrecimento.
O chá preto, por exemplo,passa por um processo de fermentação que o deixa menos poderoso quando é comparado aos outros.
Já o chá verde possui o benefício de ser bastante eficiente e mais acessível.

Por fim os chás brancos e vermelhos prometem ser as próximas febres no mundo das dietas.
A parte negativa disto é, que eles são um pouco mais caros e difíceis de se encontrar, sendo vendidos apenas em locais que vendem produtos naturais.
As plantas que são utilizadas para fazer o chá branco são colhidas apenas uma vez por ano, mas podem ser até 10 vezes mais eficiente e potentes no processo de emagrecimento, do que o chá verde.
Por sua vez o chá vermelho é altamente depurativo.


Todos os chás devem ser consumidos sem açúcar e são contra indicados durante a gravidez.

A Camomila, Carqueja, Espinheira, Fucus, Erva Tostão, Cavalinha e Tanchagem são as ervas que compõem o tradicional chá de 7 Ervas, conhecido por ajudar no eliminar do excesso de peso.
O segredo do sucesso está na combinação de plantas com propriedades diferentes numa mesma bebida, enquanto a Cavalinha tem um elemento altamente diurético, a Camomila ajuda a controlar a ansiedade e as demais ervas agem sobre a gordura localizada.
Mas como a concentração de cada uma das ervas é baixa, vale a pena investir em um maior número de xícaras ao longo do dia.
O modo ideal de fazer este chá é colocar a erva na xícara e acrescentar a água fervida, tapando até ficar morno, não acrescente açucar.

Bençãos Plenas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.