quarta-feira, 15 de maio de 2013

Terapia Holística




 
A Terapia Holística é hoje a alternativa de tratamento de saúde que mais cresce no mundo. O aumento significativo dessa procura é motivado principalmente pela forma como essa terapia enfoca o Ser Humano e seus problemas. 
No trabalho holístico o ser humano não se resume apenas em um corpo físico,e sim visto como um complexo composto basicamente de uma individualidade inteligente (chamada de corpo emocional ou astral, alma ou espírito),um corpo energético,e um corpo físico,não podendo assim serem tratados individualmente. 

No enfoque holístico a doença do corpo físico é apenas,e tão somente,o reflexo ou a somatização das desarmonias já existentes nos corpos energéticos e ou emocionais. 
Assim sendo,o tratamento holístico visa tratar não apenas as dores ou desajustes do corpo físico,ou seja,não somente o efeito,mas sim,busca detectar a origem do mal e trata-lo para que assim deixe de existir,não só o mal,mas também a causa que o provoca.

Fazendo uso das mais variadas técnicas de trabalhos naturais,a Terapia Holística busca despertar na pessoa o Auto Equilíbrio corpóreo/psico/social através da correção e harmonização de seus próprios recursos físicos,emocionais e energéticos,transformando assim a desarmonia em Saúde e Autoconhecimento.

Dentre as técnicas mais divulgadas no Brasil estão:

Shiatsu,Acupuntura,Florais,Reiki,Massagem Bioenergética,Fitoterapia,dentre outras.

Com essas técnicas a terapia pode ajudar pessoas com stress físico e/ou emocional, dores nas costas,membros superiores e inferiores,ciático,ajuda ainda no combate e prevenção de problemas como ansiedade,insônia e depressão. 

Fazendo uso de vários métodos diferentes,a Terapia Holistica pode detectar no corpo Energético da pessoa alterações que estejam comprometendo o seu estado físico e/ou emocional,podendo assim auxilia-lo e orientá-lo nas correções necessárias para o seu reequilíbrio. 

É possível também através do emprego das mãos,com exames de apalpação dinâmica ou estática,identificar desalinhamentos,restrições de movimentos e sinais de alterações estruturais no corpo físico. 
Costuma-se dizer na Terapia Holística,que o corpo fala mais do que a boca quando se trata de expor sobre dores e emoções.

 Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.