quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Benefícios da banana


A banana é uma fruta que deve ser ingerida todos os dias.
É extremamente rica em fibras,potássio,vitaminas C e A,promove a energia e consegue fornecer diversos benefícios ao nosso organismo,o que é muito importante.

Para além disso,possui uma vasta quantidade de vitaminas muito importantes para o nosso corpo,como por exemplo o B1,B2,B6 e B12,para além do magnésio,cálcio,ferro e ácido fólico.
Na sua constituição,a banana possui 3 tipos de açúcares naturais:
a sacarose,frutose e glicose.
Estes açúcares,todos combinados com a fibra da banana,conseguem dar ao seu corpo uma grande energia.
No entanto,tal como deve imaginar,a energia não é a única vantagem que a banana lhe dá.
Também ajuda a prevenir uma grande quantidade de doenças,que em alguns casos podem ter alguma gravidade.

Conheça alguns dos benefícios da banana:
  • A banana possui uma substância que tem o nome de serotonina, que consegue facilmente ajudar a relaxar e manter o bom humor.Este fruto é muito importante para todas as pessoas que sofrem de depressão.
  • Também tem na sua constituição muito ferro,que irá ajudar na produção de hemoglobinas,o que ajuda as pessoas que têm anemia.
  • Poderá ajudar a baixar a pressão arterial,pois é muito rica em potássio e bastante pobre em sal.
  • É muito rica em fibras.Se acrescentar a banana na sua dieta atual,esta poderá ajudar a normalizar o trânsito intestinal,o que irá permitir a melhorar os problemas de constipação sem o uso de qualquer tipo de laxantes.
  • Esta fruta também poderá acalmar o estômago e ajuda bastante na digestão.
Para além de garantir a saciedade por mais tempo,a banana também irá ajudar a prevenir qualquer tipo de depressão e as mais variadas doenças cardíacas.
O fruto da bananeira não é só uma potência em termos nutricionais,também é uma solução ideal para conseguir acabar com a fome e para prolongar a sensação de saciedade por mais tempo,o que é uma enorme vantagem para todas as pessoas que desejam perder peso.

O triptofano (uma substância presente na banana) não só irá ajudar a tratar da ocasional depressão,como também irá ajudar na produção de serotonina,uma hormonia que promove o bem estar.

Quando se fala de consumo de banana,não interessa se vai comer banana-maçã,nanica,prata,ouro ou da terra,tenha a certeza que todos os tipos de banana apresentam praticamente as mesmas vantagens e propriedades em termos nutricionais.
Existe apenas uma diferença no aroma,no sabor e na textura,o que realmente não é muito importante neste caso.

O ideal é não exagerar no consumo desta fruta,pois também pode trazer uma forte série de desvantagens. Os profissionais especializados neste ramo afirmam que o consumo máximo deve ser de duas bananas por dia.
Não perca mais tempo,adicione a banana já à sua alimentação,tenha a certeza que esta irá melhorar muito a sua qualidade de vida.
(fonte:www.vidadequalidade.org)



Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.