quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Uso da matéria


"A matéria é somente uma ferramenta que é usada para exprimir minha alma, ou seja, minhas características, personalidade, desejos e crenças. Em vez de usar a matéria como um apoio, uso-a como instrumento de expressão. Se a matéria for meu apoio, em algum momento irei sacudir. Ter como apoio o autorrespeito, a autoconfiança, o conhecimento espiritual e um verdadeiro relacionamento com o Pai Supremo, nos faz conscientes em como usar a matéria da melhor maneira. A matéria é o nosso servo. Nós é quem decidimos sobre o seu uso e seu destino."
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Humildade


A humildade permite que você:
- seja uma flor perfumada mesmo crescendo no esterco;
- sorria em situações adversas;
- mantenha o foco;
- dê esperança àqueles que estão sem esperança;
- permaneça feliz ao ver os outros avançarem;
- ande de mãos dadas com o Drama da vida;
- receba as bênçãos dos corações dos outros;
- tenha amor incondicional."
 
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Chá Verde


Um estudo científico comprovou que o Chá Verde é bom aliado na luta contra a obesidade, uma vez que ajuda a acelerar o metabolismo. 
É a segunda bebida mais consumida no mundo e contém grande quantidade de compostos que proporcionam uma série de benefícios à saúde.
Como a redução do risco de doenças cardiovasculares e de alguns tipos de câncer, melhoria das funções fisiológicas, efeito anti hipertensivo, proteção ultravioleta, aumento da densidade mineral óssea, entre outras.
A pesquisa ainda reforça que a ingestão do extrato também suprime a utilização de carboidrato, que gera aumento na quantidade de glicogênio no músculo, auxiliando o aumento da resistência na corrida, e por ter menos lactado, há uma maior disposição física para continuar o exercício físico.

Ingredientes:
1 colher de sobremesa rasa de erva Chá verde;
1 xícara de água.

Preparo:
Coloque a erva na xícara.
Derrame sobre a erva a água fervente.
Deixe em infusão por 3 minutos.
Beba após as principais refeições.


Saudações

Pensamentos positivos


“Algumas pessoas dizem que é muito difícil ser positivo nesse mundo altamente negativo. Mas assim como um incenso espalha fragrância por todos os lados e afasta o mau cheiro, o poder dos pensamentos puros e positivos, de modo constante, pode transformar as atitudes e a atmosfera negativa de qualquer pessoa ou lugar”
Brahma Kumaris

Namastê

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Chá Laxativo

Ingredientes:
50 grs de Sene;
15 grs de Erva Doce;
15 grs de Funcho;
10 grs de Alcaçuz;
10 grs de Sabugueiro.

Misture às ervas para facilitar o preparo.

Modo de preparo:
Coloque em uma xícara,uma colher de sopa de ervas.
Adicione uma xícara de água fervente sobre às ervas.
Deixe em infusão por 10 minutos.
Coe e beba ainda morno 3X ao dia.

Obs:A primeira xícara deve ser ingerida em jejum.
As demais;antes do almoço e jantar.

Saudações



sábado, 23 de fevereiro de 2013

Fitoterapia

 
A Fitoterapia é a utilização de plantas medicinais que visa no tratamento coadjuvante de outras terapias, antigamente era vista como algo “místico”, mas atualmente existem comprovações científicas que mostram a ação eficaz destas plantas.

As plantas medicinais constituem os primeiros recursos terapêuticos conhecidos pela humanidade. 
O conhecimento sobre o uso medicinal das plantas vem sendo transmitido de geração em geração durante milênios. 
Atualmente, o número de pesquisas científicas sobre a comprovação do potencial terapêutico e da toxicidade de nossa flora vem aumentando e confirmando o seu uso popular tradicional.

A diferença entre a Fitoterapia chinesa e a tradicional, é que a visão da chinesa está relacionada com a teoria da medicina chinesa, e sua aplicação é feita através da verificação dos desequilíbrios, utilizando a classificação das síndromes (Vento, calor, frio, umidade e secura). 
Já a Fitoterapia tradicional trabalha diretamente nos sinais e sintomas.
 
Amor,Luz e Paz

Ventosa Terapia

A utilização das ventosas no tratamento de doenças não é uma exclusividade da Medicina Chinesa, existem informações do seu uso desde o antigo Egipto, ela também é mencionada nos escrito de Hipócrates e praticada pelo povo Grego no século IV a.C., possivelmente conhecida e utilizada por outras nações antigas.

O antigo instrumento utilizado para fazer ventosas era a cabaça, conhecida naquela época como “curubitula” que em latim significa ventosa.
Nas regiões primitivas do mundo, a ventosa tem registos históricos que datam de centenas a milhares de anos.
Nas suas formas mais primitivas, era utilizada pelos índios americanos que cortavam a parte superior do chifre dos búfalos, com cerca de 10 cm de comprimento, provocando o vácuo por sucção oral na ponta do chifre, sendo de seguida tamponado.
O uso de ventosas no Ocidente antigo era um elemento terapêutico corriqueiro e de grande valor panaceico. Pois por falta de outros recursos médicos, a ventosaterapia era utilizada praticamente na cura de todas as doenças.
 Abordado por essas épocas como um instrumento curativo mágico, pelo contato intimo com o interior do corpo através do sangue.
Ela era respeitada também pela sua atuação no elemento energético gerado pela respiração.
Teoria que se aproximava dos conceitos de Medicina Oriental.
Paracelso também descreveu aplicações de ventosas no primeiro século d.c., advertindo que a aplicação de ventosas é benéfica tanto para doenças crónicas como para as agudas, incluindo ataques de febre, e mencionou outras advertências na utilização das ventosas.
Na Europa, assim como na Ásia existiam vários métodos modificados de sangria e escarificação, na Europa a “veneseção” ou sangria das veias era uma prática popular, enquanto na Ásia o sangramento das dilatações capilares (telangiectasias) na periferia da pele junto com ventosas era o método mais utilizado.
No Oriente foi desenvolvido com base na acupuntura, a aplicação de ventosas foi originalmente, conhecida como Método Chifre.
Os chifres dos animais eram aquecidos, criando-se um vácuo quando eram colocados sobre a pele. O propósito era tratar doenças e retirar o pus.
No fim do período Neolítico, o desenvolvimento da agropecuária facilitou o desenvolvimento do Método Chifre (Ventosa).

O que distingue estas habilidades primitivas dos chineses, das outras áreas do mundo, é a extensão do seu subsequente desenvolvimento, dentro da estrutura da tradicional fisiologia e patologia.
O Método Chifre foi posteriormente substituído por outros métodos de sucção posteriormente desenvolvidos, em que se obtinha o efeito de ventosa utilizando-se cúpulas de bambu, metal e posteriormente vidro.
A sucção é obtida atualmente, colocando-se uma substância cadente na ventosa antes de coloca-la sobre a pele, aquecendo-a com água quente, ou com o bombeamento do ar para fora desta uma vez posicionada na pele.
Segundo a MTC tem a propriedade de limpar o sangue das toxinas acumuladas no organismo produzida pelos alimentos e outras fontes poluentes.
A estagnação do sangue, escuro e sujo, nos músculos das costas ou das articulações é considerado pelas Medicinas Orientais como um dos elementos causadores de doenças.
É usada para o alívio de dores musculares, melhorar o sistema circulatório e até mesmo, para redução de celulite e gordura localizada, lombalgias, dor abdominal, hipertensão arterial e muitas outras patologias.
As ventosas podem ser utilizadas em associação com outras terapias reforçando a efetividade destas.
Várias ventosas podem ser utilizadas para tratar desordens sobre uma área mais ampla, por exemplo, ao longo de um estiramento muscular ou dispostas em fileiras horizontais e verticais sobre um órgão doente tendo-se o cuidado de não se deixar as ventosas muito próximas umas das outras.
Pode-se utilizar a ventosa para produzir o “efeito massagem” que consiste em mover as ventosas sobre superfícies grandes e lisas do corpo, tais como as costas e as coxas.
Esta massagem tem o efeito de remover a pele ressacada pela abertura dos poros e pela transpiração.
Mecanicamente, aumenta o fluxo da linfa, reduzindo o edema, mantém a flexibilidade dos músculos, retira as adesões e as fibroses e mobiliza o funcionamento dos órgãos, descongestiona os bloqueios de energia, ativa a circulação e o funcionamento geral do corpo.

Fraternos Abraços

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Falar Consigo


“Aprender a falar apropriadamente consigo é um empenho espiritual. Quando você erra, você fala amorosamente com sua mente ou você se repreende? O primeiro hábito reconhece sua natureza divina, o segundo dá forma à natureza da tristeza, sutilmente.”
Brahma Kumaris

Namastê

Shiatsu


Terapia Oriental que visa equilibrar os pontos dos meridianos (canais de energia) que percorrem nosso corpo, trazendo Bem Estar, alívio de dores musculares e tensões.
Proporciona a quem recebe uma sensação de Relaxamento e Energização, pois revigora o organismo, liberando os nódulos de tensão muscular.
A pressão do dedo do terapeuta atua no fluxo da energia, que circula no corpo onde percorrem os canais e meridianos, promovendo o equilíbrio da energia.
Dessa maneira, faz fluir onde está bloqueado e seda onde está em excesso.
A melhora dessa energia capacita o organismo a criar uma resistência natural, corrigindo os desequilíbrios internos, prevenindo patologias e tratando doenças crônicas e agudas.

É baseado na concepção oriental em que se acredita que a melhora se deve por meio do fenômeno que a provocou, deixando claro que cada cliente é único na sua individualidade.
Os pontos doloridos no nosso corpo, são pontos de bloqueio de energia vital e essa desarmonia energética em excesso ou em deficiência é a causa da maioria das doenças.

A Origem

Shiatsu é uma terapia milenar desenvolvida no Japão, embora sua origem seja na China.
Hoje já é reconhecida e indicada pelo Ministério da Saúde para prevenir e tratar diversas doenças.
O significado em japonês da palavra Shiatsu vem do:
 “Shi” que significa "Dedo"
 “atsu” que significa “Pressão"
ou seja, é que a própria técnica faz “Pressão com os dedos”.
A terapia pode ser feita tanto em pessoas doentes quanto em pessoas saudáveis, como método preventivo.

Como é Realizado

O Shiatsu utiliza a pressão dos dedos e das mãos em pontos e áreas específicas do corpo por onde segue a linhas dos meridianos, invisível a olho nú, mas possivelmente localizada pelo profissional que domina a técnica, além da movimentação de articulações e manipulação de estruturas musculoesqueléticas com o objetivo de atuar na circulação "energética”.
Para tonificar, sedar, regular, purificar e aquecer aquela região, promovendo a homeostase orgânica, psíquica,e, sobretudo energética.
Utilizando os polegares, as palmas das mãos e até mesmo o cotovelo, pressionando pontos ao longo dos meridianos do nosso corpo, de modo ritmado e modulado,o terapeuta vai desbloqueando a energia acumulada recuperando a energia vital.
Também pode se utilizar de técnicas de manipulação, alongamento de músculos e tendões, rotações de juntas, pressão em músculos tensos ou doloridos, melhorando assim a circulação do sangue e auxiliando no bom funcionamento das linfas.

Indicação

• Desequilíbrios emocionais (fobias, depressão, raiva, preocupação, estresse, TPM);
• Insônia, ansiedade;
• Melhorar a circulação sanguínea;
• Aumentar a capacidade do corpo de eliminar toxinas;
• Equilibrar o sistema nervoso;
• Retardar o envelhecimento das células, contribuindo para a longevidade;
• Melhorar o tônus da pele;
• Reduzir a fadiga física e mental;
• Aliviar a dor causada por contratura e má postura (dores nas costas e articulações);
• Cólicas menstruais, intestino preso, dor de cabeça e enxaqueca;
• Aumentar os níveis de energia;
• Promover a Saúde e o Bem Estar geral .

Fraternos Abraços

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Relacionamentos


“As pessoas deveriam ter um slogan: Isso será bom para mim quando for bom para todos. Ouvir verdadeiramente alguém e conseguir se expressar são tais atos bonitos de doação. Criar esse ambiente de confiança para que as pessoas possam dizer o que precisa ser dito, sem medo de ofender ou perder a amizade é estar no caminho certo para construir relacionamentos duradouros e valiosos. Se algumas coisas são contidas internamente, de alguma forma podemos estar privando aquela relação de florescer e crescer.”
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Suco para inchaço e emagrecedor


1 maçã;
2 fatias de abacaxi;
2 rodelas de gengibre;
6 folhas de hortelã;
Suco de 2 limões;
200 ml de água.

Bata tudo no liquidificador,coe e beba pela manhã.

Fraternos Abraços

Pedra Citrino



Limpa e energiza o plexo solar.
Estimula a digestão.
Gastrite, azia.
Atenua prisão de ventre.
Ajuda no tratamento da depressão e do stress.

O Citrino é uma pedra transparente amarela podendo ter um pouco de esfumado.

Uma pedra com alta frequência vibratória. Trabalha principalmente no plexo solar. Equilibra energias Yin-Yang.

Equilibra as emoções. Aumenta a autoestima, ajuda a desenvolver o otimismo e atitudes positivas.Traz uma percepção mais elevada da espiritualidade. A sua conexão é com “altas esferas” pois traz o brilho do Sol.

Estabiliza a mente, levando a energia da pessoa para soluções positivas. Ajuda na realização e materialização das coisas. Atrai a Abundância. Simboliza a Prosperidade: Os comerciantes podem colocar na caixa registadora para fomentar o negócio. Pedra boa para se usar no inicio de um projeto, de um ciclo.

A nível físico: Aparelho digestivo (gastrite,azia, estimula a digestão e atenua prisão de ventre)

Eliminação de toxinas.

Equilibra a tiróide e ativa o timo.

A nível Psicológico: Aumenta a autoestima e autoconfiança.

Ajuda no tratamento de depressão,stress emocional, medos e fobias.

Promove a Alegria de Viver.



 Amor,Luz e Paz


sábado, 16 de fevereiro de 2013

Cristalterapia


Os Cristais funcionam como amplificadores de Energia nos processos de Equilíbrio e Autoconhecimento.
A sua força consiste na capacidade de ampliar e direcionar nossos próprios poderes e, por isso, o mais importante ao se lidar com os Cristais é que conseguimos sintonizar nossas vibrações com as vibrações dessas pedras.
Trazendo para nosso benefício e de nossos clientes, a capacidade de interiorização das características vibracionais delas.
Pode-se usar as Pedras e os Cristais como ferramentas para entrar em contato com o Eu interior, equilibrar nossos centros de Energia e Meridianos, e ainda, nas zonas reflexológicas como, pés e mãos, para trabalha-las terapeuticamente.
 Esses são os objetivos da utilização da Cristalterapia, ajudar como estímulos na Terapia Holística, iniciar uma busca através de Autoconhecimento.

Alguns cristais contêm minerais conhecidos pelas suas propriedades terapêuticas.
O cobre, por exemplo, reduz o inchaço e a inflamação.
A Malaquita contém uma elevada concentração de cobre, que alivia as dores musculares e das articulações.

Os Cristais são minerais com estrutura atômica regular e configuração cristalina.
Apresentam-se com formas geométricas diversas: trigonal, isométrica, tetragonal, hexagonal, ortorrômbica, monoclínica e triclínica.
Captam a energia Cósmica e são uma criação Divina.
Devemos utilizá-los com sabedoria para o nosso crescimento pessoal e o crescimento da humanidade.
O poder energético dos Cristais e Pedras  alcançam o equilíbrio físico,emocional e espiritual ao entrar em sintonia com as forças Cósmicas do Universo.

Fraternos Abraços

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Tempo


“Quando vejo uma situação com a visão de um aspecto do tempo, isso limita meu entendimento. Quando eu considero a perspectiva do passado, presente e futuro, eu posso começar a entender a contribuição do passado na situação atual e antecipar as implicações potenciais do futuro. Olhar para as situações assim é criar perspectiva. É ver o benefício de cada momento no contexto do seu passado e futuro. Que hoje eu expanda meu horizonte do tempo.”
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Criar


“A energia da criação protegerá você daquilo que está sendo destruído. Quando estou focado em criar algo belo em minha vida, nenhum obstáculo pode me parar. Motivado pelo amor que tenho pelo que quero criar, minha intensão pura é preenchida com energia poderosa para fazer isso acontecer. E quando tudo ao meu redor estiver caindo, eu ficarei focado na criação e protegido de qualquer efeito negativo.”
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Cromoterapia


A Cromoterapia é um tratamento que consiste na utilização das cores para restaurar o equilíbrio físico e emocional.

A palavra tem origem no grego "khrôma" que significa "cor".

As vibrações de cada cor do espectro atuam em áreas específicas do corpo, trazendo resultados benéficos. 
O uso da luz solar, de lâmpadas coloridas ou a mentalização das cores são técnicas aplicadas no tratamento.

Verde
É uma cor associada à Natureza, Tranquilidade e Saúde. 
Área de atuação: problemas cardíacos, dores de cabeça, Relaxante,etc.


Violeta:
É uma cor relacionada com a Estabilidade e Paz na consciência.
Promove a Concentração e eleva a Autoestima.
Área de atuação: acalma os nervos e os músculos do corpo.

Amor,Luz e Paz

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Terapia Reiki


O Reiki é uma Terapia Holística.
Método que promove benefícios em todos os aspéctos do ser humano:
 físico, emocional, mental e espiritual.

REI: significa força cósmica, universal e refere-se à parte espiritual, a essência energética;
KI: é a energia vital que circunda o corpo dos seres vivos.
REIKI é uma palavra de origem japonesa cujo significado é ‘Energia Vital Universal’.

Eleva ao organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e paz.
Além disso, oferece uma sensação de alívio emocional durante o tratamento e após a aplicação.
Ajuda no processo de libertação das emoções.
Ao utilizar a técnica de imposição das mãos, o Terapeuta irá captar a energia do universo e transmitir ao cliente,por um canal puro e limpo.

Compreender a energia cósmica, que possui altíssima vibração, não é uma tarefa muito simples para o ser humano.
Nossa mente racional é ainda muito restrita a esse entendimento.
O ideal é vivenciarmos o Reiki e não explicar como funciona.
Ao vivenciá-lo é possível sentir os grandes benefícios que nos proporciona.
O Reiki é igual ao Amor que só pode ser compreendido se vivenciado.

Benefícios:Dentre outros:
*Auxilia no desequilíbrio emocional;
* Limpa e clarifica o seu campo energético;
* Alivia dores;
* Purifica os ambientes e remove as “más” energias;
* Reiki é energia positiva, não causa qualquer mal a nada e nem a ninguém.

Amor,Luz e Paz

Florais de Bach


Florais de Bach é uma terapia alternativa, holística, desenvolvida por Edward Bach em 1929, que procura tratar problemas emocionais. É uma terapia  envolvendo 38 tipos de flores que constituem essências. São remédios líquidos naturais, altamente diluídos, destinados principalmente aos  problemas emocionais.  

Estão indicados no tratamento do estresse, da depressão, medo, ansiedade, pânico, desespero, sentimentos de culpa, fadiga, cansaço mental, solidão, tristeza, insegurança, indecisão, ciúmes, ódio, mágoas, etc. 


Os Florais de Bach ajudam a ultrapassar os estados emocionais do dia a dia, mais em sintonia com as tendências de superação natural dos tempos atuais. Assim como outras formas natural, tęm efeito através do tratamento dos sintomas das pessoas e não da doença. 
Atuam especificamente na condição emocional da pessoa afetada, deste modo, duas pessoas com a mesma queixa podem se beneficiar de Florais diferentes. 


O efeito, ao tomar o Floral, não é de suprimir as atitudes negativas e sim de transformá-las em positivas, estimulando o próprio potencial de autocura da pessoa, libertando o sistema físico para empenhar-se completamente na luta contra a doença e o stress.
A pessoa não necessita de estar doente fisicamente para beneficiar dos Florais. 
É normal uma pessoa passar por períodos de dificuldades e fadiga, podendo originar a instalação de um estado de negativismo. 
Nestes momentos os Florais  são fundamentais, restaurando o equilíbrio antes que os sintomas físicos apareçam.
As Essências  são únicas, simples de usar por qualquer pessoa. Não criam dependência e são encontrados em estabelecimentos que comercializam produtos de homeopatia e naturais.
Os florais podem ser utilizados juntamente com outras medicaçães alopáticas ou homeopáticas, ou outras formas de terapia tradicional ou natural, sem qualquer interferência negativa.
 
Os Florais de Bach Originais tem suas tinturas-mãe produzidas pelo Dr. Edward Bach Centre na Inglaterra, exatamente de acordo com os métodos tradicionais. Os frascos das essências originais contém o carimbo do Bach Centre.

Fraternos Abraços 

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Reflexão Introspectiva


Algumas pessoas esperam para viver somente quando alguma coisa acontecer e não reconhecem as dádivas que a vida está lhe oferecendo no momento.
Desse modo, não percebem a felicidade e os bons momentos, pois estão apenas preocupadas com aquilo que não tem.
Quando fazemos o contrário, agradecemos tudo que recebemos, passamos uma mensagem ao universo e ele retribui, pois entende o que deverá continuar nos enviando.
Ser grato é uma virtude que deve ser cultivada e desenvolvida continuamente.
Quando for lastimar, procure colocar-se positivamente perante as dificuldades, pois agradecendo, seus caminhos se abrirão, aumentará sua autoestima e estabelecerá sintonia com tudo e todos ao seu redor. Mas lembre-se: faça como uma escolha e não como uma obrigação.
Ser grato é deixar sua voz interior falar, abrir sua mente para um mundo novo de percepções e sensações, voltando-se para as coisas mais simples da vida.
Essas atitudes farão com que perceba as bênçãos que acontecem a todo instante em sua vida e você nunca notou.
Passará também a sentir-se protegido, amparado e ajudado.
A gratidão nos liberta da preocupação e nos acalma, liberando tensões acumuladas.
A gratidão tem o poder de curar doenças físicas e emocionais, como: depressão, tristeza, solidão, melancolia, baixa autoestima, ansiedade…
Quando for criticar os outros ou guardar mágoas, busque reconhecer as qualidades que as pessoas têm e de que forma elas contribuíram para seu crescimento pessoal e espiritual.
Lembre-se: planeje sua vida, coloque-se em movimento em direção aquilo que deseja e procure não ser impaciente, irritado, hostil e seja a favor da serenidade e leveza de espírito.
Seja sincero em seus agradecimentos e quando acontecer uma desgraça, também agradeça, não pelo mal ocorrido, mas pela experiência que trouxe para sua vida.
Tudo acontece na vida, porque tem que acontecer, basta apenas vermos o lado positivo.
A escolha é nossa.
Portanto: “Oriente sua mente e mude a sua vida”.

Amor,Luz e Paz

Propiedades do Coco



 Este fruto é rico em cálcio e fósforo, que são minerais importantes para o aparelho locomotor.
Possui também potássio, sódio e magnésio, que vão contribuir para a saúde dos ossos, músculos e cabelos. Seus efeitos curativos se devem principalmente ao seu conteúdo de magnésio.
É rico também em proteínas, gorduras, calorias, sais, hidratos de carbono e vitaminas A, B1(tiamina), B2(riboflavina), B5(niacina) e C.

A polpa do coco amassada (neste caso o coco verde) é transformada em pasta e utilizada em aplicações locais para o tratamento das hemorróidas, pois funciona como adstringente e cicatrizante.

É bom lembrar que o coco é bastante calórico, pois sua polpa contém muita gordura.
É indicado como isotônico, quando mais verde, sendo que a água é rica em minerais e praticamente livre de gorduras.

Suco:
Bater no liquidificador meio abacaxi, uma laranja e metade de um coco.
Acrescente dois copos de água e beba.
Além de ser bom para os cabelos, músculos e ossos, esse suco é bom também contra inflamações da pele.

Fraternos Abraços

Escalda Pés


O Escalda Pés é indicado como poderoso auxiliar no processo de equilíbrio de energia do nosso corpo.

Recomendação:
Esta imersão é indicada para descansar os pés, após um dia de trabalho exaustivo, usando sapatos apertados. 
É indicado também, após longas caminhadas e para tratamento de fungos, dores, calos, frieiras e ativar pontos reflexos nos pés. 
Coloque em uma bacia, aproximadamente 2 litros de água quente, com algumas gotas de óleos essencial de Eucalipto, Lavanda e Hortelã. 
O Eucalipto combate o cansaço e livra as pernas de sensação de peso, a Hortelã atua como antisséptico e a Lavanda como calmante.  
Fazer imersão até a altura dos tornozelos e permanecer por 20 minutos.

Fraternos Abraços

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Gorduras e Fibras


GORDURAS:
As gorduras são macromoléculas (moléculas grandes), constituídas de outras menores (ácidos gordurosos, a maioria dos quais pode ser fabricada no trato digestivo e no fígado a partir dos alimentos que ingerimos, inclusive de carboidratos). Quando falamos em gorduras (ou lipídeos), imediatamente sentimos um preconceito, pois é sobre elas que recai a culpa de muitos problemas da nossa saúde. Mas, na verdade, gorduras também fornecem energia e são indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo. Elas fazem parte de todas as células de nosso corpo, inclusive as células nervosas (neurônios). Sem os ácidos graxos nossas glândulas teriam grande dificuldade de produzir os hormônios necessários a muitas funções vitais. Sem as gorduras em nossa dieta, algumas vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) não poderiam ser usadas pelo nosso organismo.
O que devemos lembrar é que existem gorduras boas e ruins. As boas – insaturadas – são gorduras líquidas, procedentes do reino vegetal e geralmente saudáveis.Estão presentes em óleos vegetais, azeite, abacate, sementes (de girassol, de abóbora, gergelim,linhaça etc.), frutos oleaginosos (castanhas, avelã, amêndoa etc.), peixes gordurosos, óleo de peixes de água fria, Omega 3 e 6. 
Estas fazem bem para o nosso organismo, pois têm a função de limpá-lo, deixando-o livre de gorduras ruins. Além disso, são antiinflamatórias e algumas ainda aumentam o colesterol bom (HDL).

P.S:O Azeite de Oliva Extra Virgem deve ser usado sempre ao natural. 
O aquecimento destrói os nutrientes e os transforma em gorduras saturadas.


FIBRAS:
Quando os alimentos são ingeridos na sua forma integral, como a natureza os fez, contêm certas substâncias que não são digeríveis – as fibras. Apesar de não parecer, elas têm valor, pois são excelantes estimulantes das paredes intestinais, favorecendo o movimento do intestino e contribuindo contra a prisão de ventre. Além disso, a fibra previne o câncer de cólon, ajuda na redução do colesterol e no controle dos níveis de glicose sanguínea (glicemia).
Para incluir as fibras na nossa dieta diária, devemos ingerir grandes quantidades de vegetais; preferir os alimentos integrais (versão integral de macarrão, pão, arroz e farinha); preferir frutas cruas e com casca; ingerir legumes e leguminosas (soja, feijão, lentilha).


Saúde à Todos


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vitória ll


“Eu sou vitorioso! Comece o dia assim. A vitória já está diante de você. Se Deus Todo Poderoso é seu companheiro, como você poderia ser derrotado? Isso se chama fé no intelecto. Isso é ter um intelecto vitorioso. Os problemas começam quando as dúvidas começam: Será que eu serei bem sucedido? Será que isso acontecerá? Mas as dúvidas são inimigas da vitória. Sempre tenha fé em si. Será que existe algo que você não consiga fazer tendo Deus com você? Sucesso é seu direito. Para onde mais iria o sucesso?”
Brahma Kumaris

Namastê

Chá de Catuaba

A Catuaba é uma árvore originária do Brasil, cuja casca é bastante utilizada como um afrodisíaco natural. Além disso, a planta medicinal também atua como: ansiolítico (reduz a ansiedade), bactericida, antioxidante, diurético, expectorante, tônico e vasodilatador. Suas substâncias também estimulam o sistema nervoso central. Por isso, a catuaba pode ser utilizada para melhorar a memória e amenizar o nervosismo.



De todas essas propriedades, a erva medicinal ficou mais conhecida por combater a impotência sexual, comum entre os homens com mais idade. O chá de catuaba é indicado para fadiga, insônia, ansiedade e também com tônico afrodisíaco. Veja como preparar o remédio caseiro.

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de cascas de catuaba;
  • 1 litro de água.

Modo de Preparo:

Junte a água e as cascas da catuaba e leve para ferver. Quando levantar ebulição, aguarde 10 minutos e então desligue o fogo. Tampe o recipiente de deixe descansar por mais 10 minutos. Em seguida coe o chá e guarde em uma garrada de vidro na geladeira.

Posologia

Tomar de 2 a 3 xícara do chá de catuaba ao longo do dia. A bebida pode ser consumida morna, em temperatura ambiente ou gelada. O ideal é preparar o chá diariamente, para aproveitar todas as propriedades benéficas.
(fonte:Receita Natural)

Amor,Luz e Paz


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Vitória


“Seja vitorioso ao dar adeus às negatividades. Quando sua mente está preenchida de sabedoria, as negatividades se afastam. Da mesma forma, quando você mantem uma luz consigo, os perigosos animais noturnos da floresta se amedrontam e fogem. Por isso lembre-se sempre: Eu não preciso lutar com as negatividades porque eu tenho a luz da companhia e das bênçãos do Pai. Com esse método, seja um conquistador das negatividades. A vitória é seu direito.”
Brahma Kumaris

Namastê

Depressão*Ansiedade


Períodos de stress muito prolongados e ansiedade excessiva podem levar a estados de depressão mais ou menos severos.
Alguns estudos têm revelado que a atividade física regular ajuda a reduzir o stress, e os benefícios físicos e emocionais também ajudam a aliviar os sentimentos de impotência, exaustão e desespero que muitas vezes acompanham o estado depressivo.

A depressão e ansiedade podem ser causadas ​​por desequilíbrios químicos no cérebro, genética, ambiente em que se vive ou até uma situação que está a ocorrer na nossa vida. Por isso, é importante encontrar formas de saber lidar com estas situações, que podem acabar por limitar o nosso dia-a-dia.

Comece por determinar se tem alguns ou todos os sintomas comuns de depressão ou ansiedade. Sintomas de depressão incluem: pouco interesse em atividades normais, sentimentos de tristeza, episódios de choro, dificuldade em dormir, dificuldade de concentração, alterações de peso, mau humor, fadiga, dor física inexplicável e pensamentos suicidas. Sintomas de ansiedade incluem frequentemente: agitação, impaciência, rigidez muscular, dificuldade para respirar e dor de cabeça.

Consulte um médico. O seu médico de família pode diagnosticar e tratar a depressão e ansiedade. No entanto, pode sentir-se mais confortável se acompanhado por um psiquiatra ou terapeuta, para cuidados mais especializados.

Procure o apoio da família e dos amigos. Ter alguém com quem conversar regularmente sobre os seus pensamentos e sentimentos pode ajudar a superar parte do problema.

Siga à risca as indicações do médico. Tome os medicamentos prescritos para aliviar os sintomas de depressão e ansiedade. Mesmo que comece a sentir-se melhor, não pare de tomar os seus medicamentos, a menos que instruído a fazê-lo por um médico ou outro profissional de saúde.

Informe-se e eduque-se acerca da depressão e ansiedade. Saber com o que está se lidando pode ser uma grande ajuda para superá-lo melhor.

Mantenha o seu corpo ativo. Comece por implementar na sua vida a prática de exercício físico, pois não só vai notar melhorias a nível mental, como também físico. Se não está habituado a fazer exercício, comece aos poucos e vá aumentando conforme o seu corpo lhe for permitindo.

Saia de casa. Distraia a mente. Viaje e faça aquilo que mais gosta. Conheça novas pessoas e faça novas amizades. Manter a mente ocupada é fundamental para conseguir superar a depressão e reduzir a ansiedade.

Estabeleça metas realistas que sabe que pode alcançar. Avance um passo de cada vez. Crie uma lista de prioridades e foque-se naquilo que é mais importante primeiro. Atingir os objetivos a que se pressupôs vai dar-lhe um sentimento de realização pessoal, que o irá ajudar a superar problemas.

Evite tomar decisões importantes em momentos em que se sente ansioso ou deprimido. Discutir mudanças de carreira ou na relação com um amigo ou membro da família, pode ajudar a traçar alternativas mais adequadas.

Evite álcool e drogas. Este tipo de substâncias apenas servem para piorar os sintomas de depressão e ansiedade a longo prazo.
(fonte:Vida de Qualidade)



Fraternos Abraços



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Fitoterapia

 
Os medicamentos fitoterápicos utilizam como matéria-prima partes de plantas, como folhas, caules, raízes, flores e sementes.

A palavra Fitoterapia deriva dos termos gregos “Phyton” que significa vegetal e “Therapeia” que traduzido seria tratamento.A definição para fitoterapia é: “tratamento de doença mediante o uso de plantas”.
 
O tratamento fitoterápico é uma terapêutica caracterizada pelo uso de plantas medicinais em diferentes formas como extratos, pomadas, tinturas e cápsulas, ou simplesmente chá, sob a forma de infusão, decocção ou maceração. 
O principal objetivo da prática é auxiliar no tratamento de doenças, bem como na manutenção e recuperação da saúde.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) incentiva e recomenda a utilização dos fitoterápicos.
 A fitoterapia é muito desenvolvida em países da Europa como França, Alemanha e Inglaterra, que lideram a lista dos que mais utilizam fitoterápicos para solucionar gripes, resfriados, distúrbios digestivos, problemas de pele, dores em geral, e auxiliar no controle do colesterol, do diabetes, da insônia e do estresse.
Além disso, são indicadas para ansiedade, nervosismo, doenças metabólicas, problemas de coluna, infecção urinária, dentre outros.

Procure um/a profissional da área Terapia Holística Credenciado/a,ele/ela está Capacitado/a para lhe atender com Profissionalismo,Ética e Conhecimento.
Fraternos Abraços

Visão


"Deus nos elogia sem qualquer tipo de julgamento. Porém pensamos: Será que realmente merecemos isso? Como podemos ser dignos das expectativas que Deus tem por nós? Por um lado temos a visão elevada de Deus. Por outro lado existe a dúvida: Porque Deus nos elogia quando sabemos que não somos tudo isso? E Deus responde: Os filhos têm uma visão limitada de si mesmos, só pensam no presente, mas Eu olho para o estado futuro e mantenho isso na Minha visão. Vocês pertencem ao Supremo. Aceitem a si mesmos e vejam como todas as virtudes e valores estarão presentes na vida de vocês. Então, quanto mais mantivermos a mesma visão que Deus tem por nós, mais leve e feliz nos sentiremos. Será fácil fazer tudo."
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Alma


"Profundamente dentro da minha consciência existe um oásis de paz. Esse é o cerne derretido da alma, mas não é quente, é refrescante. É a fonte de poder interior que abastece minha mente e intelecto, que me ajuda a criar pensamentos poderosos e tomar as decisões corretas. Quando eu aprendo a ir para esse centro, a paz é minha companheira, a positividade é minha parceira e eu consigo relaxar em um segundo em qualquer lugar, a qualquer hora."
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cristalterapia


Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano.
Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas.
São poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas,emocionais e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior.
Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores.
  A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo fisico.
Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos.
 Podem ser usados nas práticas de meditações e visualizações.
Podemos invocar a presença de um cristal através de nossos pensamentos, apenas imaginando sua cor.
Eles trazem energia vibracional de alta frequência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.
  Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração.
Os cristais grandes, como por exemplo a Drusa por ser um quartzo de várias pontas, é excelente para as limpezas dos ambientes.
  Os cristais mais comuns, são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de usar e alinhar os Chakras.
Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos Chakras, a fim de atingir problemas específicos, como por exemplo uma dor de cabeça.

Fraternos Abraços

                                            Água Marinha


Sempre pronto


Aqueles que estão sempre prontos são ativos e por isso, quando uma tarefa surge, eles rapidamente a executam com sucesso. Eles não perdem tempo e energia pensando muito. Eles reconhecem a importância da tarefa e se envolvem completamente até concluí-la. Quando estou sempre pronto eu me torno uma pessoa fácil. E porque sou fácil, todas as tarefas parecem fáceis para mim. Eu dou o meu melhor mas sem muito esforço. Estar sempre pronto significa garantir sucesso a cada momento e em todas as situações. Estar sempre pronto é dizer Sim.  
 
Brahma Kumaris
Namastê

Chá para Hemorroidas



Castanha da IndiaCastanha da Índia
As hemorroidas se caracterizam pelo aparecimento de veias dilatadas ao redor do ânus ou no reto. Esse problema, muitas vezes constrangedor, é bastante comum. Estima-se que 80% das pessoas pode sofrer as hemorroidas em algum momento da vida. Dentre os sintomas, destacam-se a conceira na região, a dificuldade para evacuar e o sangramento leve.
As plantas medicinais podem auxiliar no tratamento das hemorroidas. O chá que ensinaremos a seguir é um eficiente remédio caseiro para combater o problema. A castanha da índia é anti-inflamatória e vasoconstritora. Já a erva de bicho tem função cicatrizante. Por isso, o chá ajuda a reduzir o tamanho das veias, além de desinflamar o local e cicatrizar os tecidos atingidos.


Você vai precisar de:

  • 1 punhado de castanha da índia
  • 2 punhados de erva de bicho
  • 2 copos de água

 

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva as ervas juntamente com a água por 15 minutos. Depois desligue o fogo e mantenha a mistura tampada até amornar. Coe e estará pronto para beber.

 

Posologia

Tomar 3 xícaras do chá durante o dia.

 

Cuidados

O chá não é indicado para gestantes.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Reflexão*Grande


Suba e fique acima das coisas pequenas. Seja um grande pensador. Minha experiencia é baseada em como eu penso. Quando penso grande, acredito grande, atuo grande, sonho grande, trabalho grande, perdoo grande, imagino grande, amo grande, então eu viverei grande. Grande em termos espirituais significa ser ilimitado, aberto às possibilidades que nunca imaginaria para mim. Eu posso não experimentar o Grande sucesso nos moldes do mundo, mas o grande sucesso espiritual é estar além de limitações.  
 
Brahma Kumaris
Namastê