quarta-feira, 31 de julho de 2013

Otimismo

"Geralmente quando nos deparamos com problemas,nossa mente se vê aprisionada em preocupações e medo.Por causa disso,os problemas parecem ser maiores do que realmente são e perdemos a habilidade de encontrar soluções e trabalhar construtivamente.Quando reconheço um problema,o primeiro passo é sorrir para mim.Quando estou certa de que estou feliz internamente sei que a situação passará e que terá algo a me ensinar.Assim as soluções vêm de forma rápida e fácil.Ao considerar obstáculos como um jogo sou capaz de superá-los enquanto sorrindo e cantando."
Brahma Kumaris

Namastê

Estando no Agora

Dadi Janki - 

Diretora Administrativa 

da Brahma Kumaris

Atualmente as pessoas sentem que não têm tempo suficiente.
Isto causa muito estresse e intranquilidade.
O excesso de tarefas frequentemente leva à concentração reduzida e a erros – o que então consome mais tempo.
 Alguns se tornam tão desanimados por suas listas de afazeres que eles deixam de fazer as coisas,esperando que seja mais fácil no próximo dia – ou que se torne desnecessário se deixarem de fazer por tempo suficiente – e então a lista se torna maior...
Quando o tempo parece assim,tudo parece ser esforço.
Ao mesmo tempo,há pessoas que fazem muito,mas não parecem ocupadas:
elas são despreocupadas.
Como elas fazem isso?
O segredo está em quanto nós compreendemos e valorizamos a nós mesmos e o tempo.
Isto nos capacita a focar naquilo que é importante.

“A chave é estar no presente e consciente de mim mesmo como sendo um ser espiritual”
 
Como seres humanos,nós constantemente experimentamos mudança – de sermos uma criança,para um jovem,para um adulto,e então um idoso.
Ainda assim,“eu”,aquele que se expressa através deste corpo em constante mudança, permaneço o mesmo.
A chave é estar no presente e consciente de mim mesmo como sendo um ser espiritual, temporariamente habitando o corpo que uso,observando e fazendo parte do grande drama da vida.
Eu desempenho meu papel físico com responsabilidade,mas eu também posso afastar-me mentalmente daquele papel e me observar.
O papel então se torna mais belo e mais preciso,pois posso compreender melhor como desempenhá-lo objetivamente.
Eu adentro o tempo – no drama da vida – mas também posso me afastar e experimentar outra consciência – além do tempo,na eternidade.
Podemos experimentar e desenvolver esta prática através do silêncio e da meditação.
Às vezes me perguntam:
“Da onde você obtém sua energia?”
Se eu uso meu tempo,energia e dinheiro de maneira benevolente e útil eu experimento muita felicidade e força internamente e em meus relacionamentos.
Nós podemos desperdiçar muito tempo e energia pensando sobre o passado de forma inútil – ou criando expectativas sobre um futuro ideal.
Ontem já se foi e é aquilo que faço neste momento que determinará o futuro que eu e outros gostariam de ver.
Portanto,o que tenho que fazer é focar minha atenção no presente e na qualidade de meus pensamentos,palavras e ações agora.
Com uma melhor compreensão sobre mim mesmo e do tempo,sou capaz de acessar meu poder interior e o poder e a energia Daquele lá no alto – e usar isso de uma forma valiosa para ajudar a trazer uma mudança positiva em minha própria vida e no mundo.

Dadi Janki(A Mente Mais Estável Do Mundo)

Namastê

terça-feira, 30 de julho de 2013

Cooperação


"Ser cooperativo é ter um olho atento ao que é necessário para trazer sucesso.Suprir isso na hora e local certos,e então retirar-se.Aquele que oferece seus serviços e espalha seu nome após a realização não é cooperativo,é arrogante da sua doação.Cooperação requer invisibilidade no fazer e desapego pelo resultado.Um olho que sabe discernir vê exatamente o que é preciso.Às vezes,nem mesmo uma ideia que possa intimidar,mas é preciso só uma mão,um suporte."
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Drenagem Linfática


A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida,movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo Terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente,foi aprimorada.

A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. 

É caracterizada por sua viscosidade,ausência de cor,por conter substâncias orgânicas e inorgânicas,resíduos e toxinas.
A principal função é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células,e os resíduos metabólicos;encaminhando-os aos vasos capilares e,por meio de movimentos específicos,direcionando para que sejam eliminados. 
A técnica também estimula a regeneração dos tecidos,melhora o sistema imunitário,é relaxante e tranquilizante,combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

A Drenagem manual melhora a condição das linfas.

Obs.:É contraindicada em infecções agudas,insuficiência cardíaca,trombose,hipertensão, câncer,asma brônquica e bronquite asmática.

Fraternos Abraços

Silêncio


"Antes de toda a criação há silêncio.Silêncio é a condição essencial,o ingrediente vital para toda a criação e tudo que é criado.O artista começa com uma tela branca – silêncio.O compositor se colocar entre e além das notas.O que há de mais profundo na sua existência-que vem de todos os seus pensamentos-é o silêncio.O caminho para o silêncio é a meditação.Quando você chega ao seu próprio silêncio você conhece a liberdade verdadeira e o poder real.Pare,tome um minuto e escute ao silêncio dentro de você,hoje."
Brahma Kumaris

Namastê

sexta-feira, 26 de julho de 2013


“Quando uma tarefa exige força além da minha capacidade,eu preciso relembrar do meu poder interior.Quando eu penso em todas as vezes que fui bem-sucedido,apesar dos obstáculos que tive que superar,isso ajuda a fortalecer a fé em mim e em minhas habilidades.Quando acredito em mim,eu consigo transformar o negativo em positivo e fazer do impossível algo possível.Eu supero qualquer desafio com entusiasmo renovado sabendo que eu posso vencer.”
Brahma Kumaris

Namastê

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Humildade



Humildade não descarta nada,leva a sério mesmo pequenas coisas. Ela é o reconhecimento de que tudo o que existe na vida e que esteja diante de você é para ser respeitado como algo que o levará para frente.Dentro de grandes coisas,muitas vezes,há pouco,mas,dentro de pequenas,há geralmente uma enormidade.
Brahma Kumaris

Namastê
 

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Semente


“Deus é a semente da árvore humana mundial.Quando vejo virtudes ao meu redor-seja nas pessoas,nos profetas,nos santos–eu sei que no fundo isso vem de Deus.Tudo que é bom neles vem das virtudes que estão presentes em Deus ou na personalidade Dele.A personalidade única de Deus é a da verdade,da beleza,da pureza,da generosidade, do amor,da paz,da humildade,da bem-aventurança,do poder,da doçura.Se a árvore é a criação da semente,então tudo que é positivo na árvore vem da Fonte,da Semente.”
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 23 de julho de 2013

Reiki



A palavra Reiki é representada,no idioma japonês,por um ideograma composto de duas palavras: 
Rei e Ki.
 
Rei:
Energia Universal,o que significa que está presente em todos e em tudo.

Ki:
Energia que o corpo produz,estando o nosso estado de saúde dependente do maior ou menor grau de harmonia e fluidez desta energia.

Quando o KI deixa o organismo,a vida cessa.
  
KI é também a energia produzida pelos animais,pelas plantas e por tudo o que tem vida.

Equilíbrio e desbloqueio:
Equilibra energeticamente os Chakras,bem como remove bloqueios dos canais de circulação de energia.

Reiki pode ser definido como: 

A Arte e a Ciência da ativação,do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal,para promover o completo equilíbrio energético,para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo Bem Estar e Melhor Qualidade de Vida.


  • É aplicado com toques suaves pelo corpo,em pontos energéticos,promovendo relaxamento e ativação do sistema imunológico.
  • É energia positiva,ou seja,não faz mal a quem o recebe. 
  • Atua na causa dos problemas Energéticos,equilibrando os Chakras.
  • Acalma e alivia dores físicas..

                                             Mikao Usui

Namastê
  

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Pensamentos


“Pergunte-se agora:em que estou pensando?Procure manter pensamentos elevados em sua mente.Assim como a terra é revolvida para aumentar a absorção dos nutrientes pelas plantas,revolva o conhecimento espiritual.Enquanto nesse estado de paz você pode extrair a manteiga.Quando há pensamentos puros sobre si e Deus, você sente a beleza em si e na sua vida.Quando você aprofunda o entendimento,você produz manteiga (força) e creme de leite (frescor).Ambos são úteis e necessários para haver poder na mente e doçura nas palavras.Hoje,eleve a qualidade dos seus pensamentos. Torne-os divinos.”
Brahma Kumaris

Namastê

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Despreocupação


“Com fé no intelecto você fica despreocupado em qualquer situação.O Pai tira você da montanha de preocupações e o coloca para sentar em Seu coração.Você tem amor pelo Pai.E é com base nesse amor que suas preocupações terminam.Não há preocupação com o corpo nem com a mente.
Não há preocupação com dinheiro também.Com o poder do conhecimento espiritual sua vida se torna despreocupada. Conhecimento espiritual é reconhecer que herdamos do Pai as qualidades de Paz,Amor,Pureza,Felicidade e Verdade.”
Brahma Kumaris

Namastê

Tutor


Qual é a diferença entre confiança e fé?Fé é um estado interno e confiança é aquilo que é visível nos relacionamentos.Quando as pessoas dizem que não confiam em mim,isso significa que eu não estou sendo um tutor.Para ser um tutor,eu preciso ser livre de ego,ou seja,livre da palavra “meu”.
Internamente eu sou um ser espiritual e externamente eu faço as ações como um tutor.Quando eu tenho essa consciência eu lembro que o louvor é para Aquele que está lá no alto.Eu não diria “fui eu que fiz”.Eu diria “foi feito por Ele.”
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Flexibilidade


“Aquele que é capaz de moldar-se vale seu peso em ouro.Seja elástico em sua natureza.Curve-se,e você não se quebrará.Não permaneça apegado à sua velha natureza,evite o sofrimento.Abandone sua concha e abra-se para novas influências.Então,uma nova forma real surgirá.Seu relacionamento com os outros se tornará fácil.Todos se sentirão confortáveis na sua companhia."
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 16 de julho de 2013

Poder de Deus

 Nossas ações é que são poderosas ou é Deus que é poderoso?Com o poder de Deus nossas ações se tornam poderosas.Elas se tornam sem o ego de que eu fiz isso.O poder de Deus nos capacita a agir de modo totalmente benevolente.Meus pensamentos estão dentro,
minhas ações fora e minhas palavras impactam os outros.Minha mente,meu corpo e minha riqueza não são meus.Eu deixo que Deus faça através de mim.Esse é o segredo das ações verdadeiramente poderosas.
Brahma Kumaris

Namastê

sábado, 13 de julho de 2013

Aprender a dizer não


Convém não subestimarmos as dificuldades que encontraremos ao decidirmos mudar nossa forma de agir: aprender a dizer "não" pode ser doloroso.

Quem entende como é difícil mudar prefere caminhar bem devagar,subir um degrau por vez e,no início, enfrentar os obstáculos mais fáceis.

Convém começar a dizer "não" aos menos íntimos e,ainda assim,de uma forma evasiva: 

"não prometo nada,mas vou ver o que posso fazer..."

Um outro passo no caminho de aprender a dizer "não" seria falar de uma forma doce e bem delicada: 

"acho que dessa vez não vai ser possível"

Ao percebermos que as consequências do nosso "não" são menos dramáticas (que o que pede não se magoa tanto),conseguiremos ser mais diretos.

Ao nos sentirmos mais firmes e com mais competência para defender nossos legítimos direitos,poderemos ser até duros com os mais abusados!

(Flávio Gikovate)

Fraternos Abraços

Diretor



 O Diretor-Deus-olha para todo o drama e para o papel de cada ator a partir de uma perspectiva muito mais ampla.Sua visão não se limita apenas ao presente,mas ao passado e ao futuro de cada um.Com o diretor,o ator aprende como atuar com precisão agora e isso será util no futuro.Um bom ator respeita,aprecia,ama e tem fé no diretor.Ele é como um mentor ou guia a quem o ator se rende completamente.Se o ator mantiver um pouco de distância do papel que desempenha,ele não perderá de vista as instruções do Diretor Espiritual.
Ele endenderá o modo como a peça se desenrola.
Ele desempenhará seu papel com facilidade.Ele será apreciado por todos e extremamente bem sucedido.
Brahma Kumaris

Namastê

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Coragem


Coragem é dar um passo em direção a uma área de dificuldade,sem uma solução em mente,mas,ainda,
sentindo que a vitória está adiante.É dizer o que você acredita,sem diluir,sem desejar aprovação,
sabendo que um pensamento profundamente conectado com o ideal é forte o suficiente para resistir à oposição.Coragem é poder.
Brahma Kumaris

Namastê

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Terapia Holística


O Terapeuta Holístico procura atuar sempre na causa do desequilíbrio. 
No trabalho holístico o ser humano não se resume apenas em um corpo físico,e sim visto como um complexo composto basicamente de uma individualidade inteligente (chamada de corpo emocional ou astral,alma ou espírito),um corpo Energético,e um corpo físico,não podendo assim serem tratados individualmente. 
No enfoque holístico a doença do corpo físico é apenas,o reflexo ou a somatização das desarmonias já existentes nos corpos energéticos ou emocionais. 
Assim sendo,o tratamento holístico visa tratar não apenas as dores ou desajustes do corpo físico,ou seja,não somente o efeito,mas sim,busca detectar a origem do mal e trata-lo para que assim deixe de existir não só o mal mas também a causa que o provoca. 
Ultilizando várias técnicas que irão ajudar o Ser Humano a estar bem consigo mesmo,aliviando as tensões,o stress e o controle emocional.

Técnicas:
Acupuntura,Florais,Fitoterapia,Moxabustão,Ventosa,Terapia Corporal,Reiki,Reflexologia,Drenagem Linfática;dentre outras.




Fraternos Abraços

Fitoterapia Chinesa

 
A Fitoterapia,literalmente Terapia através das plantas,é conhecida na China há quase 3000 anos,época em que os livros eram escritos em pergaminhos,casco de tartaruga e seda.

Na época da última dinastia Han (25-220 dC),quando os clássicos foram compilados,surgiu a Matéria Medica Clássica do Esposo Divino e Discussões de Desordens Induzidas pelo Frio (Shang Han Lun) de Zhang Zhong Jing,os quais são as fontes de todas as prescrições utilizadas até hoje.

O povo acreditava na sua habilidade de observar e entender a natureza,a saúde e a doença eram objetos dos princípios da ordem natural.
O universo é composto de várias forças:a complementaridade oposta do Yin e Yang e os Cinco Elementos. O microcosmo humano é a miniatura destas forças.

No Shang Han Lun o autor separa as agressões externas (vento,frio,calor,umidade,secura) dos fatores internos (alegria,medo,raiva,melãncolia,preocupação) como causas das doenças.
Ele distingue as energias que causam perturbações das infecções por penetração de um agente nocivo.
O respeito à milenar tradição da Fitoterapia Chinesa fez com que as fórmulas utilizadas hoje fossem as mesmas da Dinastia Han.
Estas Fórmulas Magistrais encontradas nos livros em diversos idiomas são utilizadas e estudadas em quase todos os países.
No Japão,desde 1950 o Ministério da Saúde Japonês reconhece 148 destas fórmulas como de utilidade pública.

Na Fitoterapia Chinesa,não se pensa em cura mas sim em equilibrio,pois o organismo busca a auto-cura.
Para isto precisamos desestagnar algumas energias paradas,como no caso da TPM-que para medicina chinesa é estagnação do sangue e a pessoa necessita de ervas,que aqueçam e melhorem a circulação do sangue,principalmente naquela parte do corpo.
O mais importante é suprir o que o corpo necessita naquele momento:
Seja um Tônico para aumentar a energia de um organismo com falta de CHI (energia),ou uma fórmula para sedar e ajudar a dormir melhor,restaurando esta energia,ou ainda um Tônico de Sangue,por que a pessoa não esta se alimentando direito.
Tudo isto pode ser visto,num diagnóstico chinez,de pulso e de lingua ou no diagnóstico japonês do Hara.
Se você fornece o que o organismo esta precisando,a pessoa fica em seu melhor estado,com a mente clara, alegre e com energia.
Fora deste estado está o desequilibrio,pois saúde é Bem Estar.
Devemos conservar o que se tem de mais precioso:O corpo,a Energial Vital dentro do corpo,o Sangue (principalmente as mulheres,pois possuem Deficiência de Sangue,por causa de partos e menstruações,etc) e a mente tranquila.
Por isso a maioria das ervas são de carater preventivo.
A idéia é não deixar o corpo adoecer.

A Fitoterapia Chinesa é como a alquimia,para se fazer uma fórmula é preciso conhecer as capacidades energéticas,curativas e sinérgicas das ervas,ou seja,a interação de uma planta com as outras.

Na formulação Chinesa existe uma erva Imperador,que vai determinar a ação da fórmula,as ervas Ministros, que ajudam a potencializar a ação do Imperador,as ervas Assistentes que são necessárias para o bem estar da pessoa e cuidam do estômago para que este receba bem a fórmula,e por fim as ervas Mensageiras que levam as ervas para o local necessário.
Trabalhar com as Fórmulas Magistrais,que pertecem na sua maioria a Dinastia Han,seja o modo mais eficientes de se usar a Fitoterapia Chinesa.

Fraternos Abraços

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Atores




A espiritualidade traz grande profundidade e valor para as famosas palavras de Shakespeare-Todo o mundo é um palco,e todos os homens e mulheres meros atores.Através da espiritualidade,eu me sinto como uma alma-separada do corpo-desempenhando um papel no palco do mundo através da minha vestimenta física,o corpo.A diferença entre o ator e o papel é claramente entendida.Uma nova dimensão é então agregada a esta consciência:a de que Deus é o Diretor Espiritual da peça que estamos atuando.
Brahma Kumaris

Namastê














terça-feira, 9 de julho de 2013

Caminho Espiritual


Alguns pensam que se eles seguirem um caminho espiritual eles não conseguirão cultivar seus talentos individuais.Porém,que tipo de talento as pessoas precisam hoje?Remover seu próprio ego é um grande talento.Amar os outros é outro talento.Se você tem a natureza de seguir Deus,então a natureza de Deus se tornará sua própria natureza. Seja verdadeiro.Revele seu eu verdadeiro através do seu estudo espiritual e clame um grau espiritual.
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Dignidade


Dignidade é a habilidade para alinhar minhas atitudes,minhas palavras e minhas ações com meus valores genuínos.Todos temos direito à paz interna,a relacionamentos felizes e a uma coexistência harmoniosa.Porém,esses direitos pessoais só podem ser adquiridos quando temos a coragem de viver de acordo com os valores que firmemente acreditamos.Ser digno é não ter medo de fazer o que é certo.
Brahma Kumaris

Namastê

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Humildade


“Uma pessoa grandiosa é naturalmente humilde.Ela entende a verdade de que apenas quando há humildade haverá sucesso.A humildade ativa o poder de curvar-se mas sem reduzir a auto-estima.Quando sou humilde sou capaz de experimentar minha própria grandeza interior,o que naturalmente me mantém estável no assento do meu auto-respeito.Assim,quando a situação exige,eu não vejo nenhum problema em curvar-me.Eu permito que as situações trabalhem em mim.Eu consigo me fortalecer a partir do meu interior,do meu auto-valor-em todas as circunstâncias.A grandeza está em ser humilde.”
Brahma Kumaris

Namastê

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Travel by nature. The esoteric music.

Silêncio



O artista começa sua obra com o silêncio de uma tela em branco.O compositor usa os espaços silenciosos entre as notas para criar sua música.Da mesma forma,entre os nossos pensamentos,e além deles, existe silêncio.Como um catalizador do poder criativo pessoal,o silêncio é capaz de abrir nosso espaço interior para o insight,a intuição e a inspiração.
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Juventude III


“Precisamos atrair o poder da paz,amor,pureza e felicidade na nossa conexão com Deus.Através disso podemos desenvolver humildade, honestidade e esperança em trazer harmonia.O poder de Deus acaba com todo o conflito,falta de paz e tristeza;cura corações e mentes.Essa é a energia que precisamos colocar em nossas vidas e no mundo. Façam o exercício de imaginarem-se segurando o Globo em suas mãos e permitindo que a luz e a força de Deus envolva o mundo.“
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 2 de julho de 2013

Juventude II



Se a ciência é capaz de oferecer tanta tecnologia e tornar as coisas tão fáceis para nós,será que o poder do silêncio não pode fazer o mesmo? O silêncio nos permite superar as dificuldades facilmente sem sermos afetados por elas.Mas como vamos ao silêncio?Primeiro,vamos para dentro e ficamos introvertidos.Então nossas energias ficam concentradas.Quando estamos em um estado de concentração existe a experiência de doce silêncio.À medida que vamos mais fundo em nós, experimentamos um silêncio no qual não sentimos que estamos fazendo alguma coisa.É Deus,o Supremo,que está fazendo as coisas acontecerem ao nosso redor.
Brahma Kumaris

Namastê

Seja como o sol


Se você já acordou com o sol,deve ter percebido como é lindo o nascer de mais um dia,o raiar da aurora ao espectro dos raios solares,formam matizes deslumbrantes,que aos poucos vão dissipando a escuridão da noite e enxugando o sereno na relva dos prados e o calor do sol que brilha,faz esquecer o frio da madrugada,o horizonte se distância porque tudo é dia perfeito,as flores desabrocham para perfumar a brisa que suavemente toca o seu rosto,os pássaros,sobrevoam o azul do céu em perfeita sintonia com a natureza, eis assim o nascer de mais um dia.

O espetáculo maravilhoso que nos é dado,pois somos parte dessa maravilhosa criação divina,aquele bom dia,aquele abraço matinal e o sorriso sincero,o estender da mão ao amigo que passa ao irmão que necessita o saber falar e ouvir,com licença,me desculpe,perdão e o gesto afetivo,nos faz irradiar a luz com a mesma intensidade do sol que nos despertou pela manhã,o nosso coração pulsa numa suave sinfonia,ao compasso de uma só nota,o Amor.


E assim ,quando aprendemos a imitar o sol,ao crepúsculo vespertino de mais um dia,saberemos dar lugar a tantas estrelas que irão brilhar e ainda darmos um pouco de nossa luz,para uma linda noite de luar.

Amor,Luz e Paz

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Juventude


“A juventude tem energia em abundância.Quando os jovens acumulam energia espiritual,uma profunda mudança de atitude pode acontecer. Isso criará vibrações e então a atmosfera mudará e se tornará poderosa.É essa energia que leva à transformação do mundo.Mas para isso é importante nunca deixar que o zelo e o entusiasmo diminuam.É preciso manter um estado interno de sentimentos puros e bons votos o tempo todo.Ter a confiança e a fé de que tudo que acontece é bom e será benéfico.Que,independente das situações adversas,a bondade está garantida.”
Brahma Kumaris

Namastê