sábado, 31 de agosto de 2013

Os sete alimentos que combatem a ansiedade















Hoje em dia,é difícil não andarmos constantemente nervosos com algo ou sem paciência para com as pessoas e determinadas situações.
Cada vez parece estar mais difícil manter a calma.
Se é das pessoas a quem estão constantemente a dizer que é ansiosa,tenha cuidado,pois isso vai provocar um reboliço nas suas emoções.
Se ainda não parou para pensar que a sua alimentação tem influência no seu estado emocional, nunca é tarde,pois pode ter a certeza que tem.
De fato,existem alguns alimentos que contêm aminoácidos e vitaminas essenciais que atuam diretamente diminuindo o stress,combatendo a ansiedade e aumentando os níveis de seratonina,que é responsável pelo bem-estar e pelo relaxamento.
Não perca tempo e conheça os sete alimentos que combatem a ansiedade.
Faça a sua lista e vá ao supermercado,pois nada será melhor do que levar a vida de uma forma mais tranquila.

Lista de alimentos

  • O primeiro alimento que aconselhamos é a alface,pois é uma ótima opção para aliviar os sintomas de irritação.Mas não deixe  o talo de lado,pois  contém latucina, uma substância que funciona como calmante.
  • Para quem não sabe,a banana contém uma grande quantidade de potássio,carbohidrato, magnésio e biotina,que estimulam o sono e irão ajudar a que se durma as famosas oito horas necessárias para realmente descansar.De fato,foi realizado um estudo por investigadores do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas que veio comprovar que a banana ajuda no combate à depressão,aliviando os sintomas de ansiedade.É graças ao alto teor de triptofano que a fruta carrega que também vai ajudar na produção de serotonina.
  • Outro alimento que também contém potássio é o espinafre,além de ácido fólico.Ambos vêm contribuir na prevenção da depressão.Isto já para não falar no facto de que ingerir espinafre influencia na regularização do sistema nervoso.
  • Por serem ricos em zinco e selénio,os frutos do mar são mais um dos sete alimentos que comabtem a ansiedade pois atuam no cérebro, diminuindo o cansaço e a própria ansiedade.Além desta capacidade,os frutos do mar também são boas fontes tanto de proteína como de gordura saudável, o famoso Ómega 3,que é essencial para o bom funcionamento do coração.
  • Sendo conhecida por ser rica em vitamina C,além de cálcio e também vitaminas do complexo B,a laranja é outro dos sete alimentos que combatem a ansiedade.De fato,vários estudos já comprovaram que a vitamina C diminui a secreção de cortisol,uma hormona libertada pela glândula adrenal em resposta ao stress e à ansiedade,também responsável por transmitir o stress para todas as partes do corpo.Assim,o consumo de laranja vem promover o bom funcionamento do sistema nervoso,aumentando a sensação de bem-estar.A melhor forma de a consumir é mesmo com um belo sumo.
  • O mel não é apenas doçura.Para quem não sabe,o mel vem influenciar a produção de seretonina,um neurotransmissor que está intimamente ligado às mudanças de humor.
  • O último dos sete alimentos que combatem a ansiedade é o tomate.Por ser rico em vitamina B6 e vitamina C,a sua ingestão vai combater a irritação.O que é bastante positivo, já para não falar no baixo custo que tem e praticidade do consumo.



(fonte*Vida de Qualidade)
Fraternos Abraços

Gengibre



Gengibre é um medicamento natural bastante conhecido no mundo,sobretudo no tratamento e prevenção de sintomas de náuseas,indigestão e flatulência porque ele age diretamente no trato digestivo.
É muito usado como anti-inflamatório por pacientes que sofreram cortes,arranhões ou tem feridas mais graves porque ele age inibindo no organismo a produção de prostaglandinas,que fazem com que a ferida piore.
Evita a formação de coágulos no sangue e ajuda a reduzir os níveis de colesterol,sendo eficaz para quem tem diabetes.
Tem ação antiviral e antibacteriana se usado junto com o alho.
Além de tudo,ele é usado para combater fraqueza muscular,servindo de combustível para pessoas sonolentas e preguiçosas.
Também serve como afrodisíaco para as mulheres.

É usada contra artrite e reumatismo. 
É um remédio natural poderoso para tratamento de doenças relacionadas às articulações,que provoquem dor ou não - tipo a tendinite,dor nas costas,dor ciática.
Se você está com diarreia,esta erva pode ser eficaz para regular o seu intestino.
Reduz o risco de aparecer problemas cardíacos porque ele contém propriedades que fazem com que o sangue se afine,evitando coágulos.

Já se você estiver resfriado e quiser se curar,é aconselhável usar as folhas do gengibre,4 folhas basta. 
Pode comprar as cápsulas,se você não gostar do gosto.
Para curar resfriado,pegue um pedaço de gengibre e cozinhe em um pouco de água,colocando um pouco de açúcar do tipo mascavo e tomando depois.

Para quem vai viajar e quer evitar enjoo,o gengibre também pode ser uma solução. 
Tome antes de viajar,seja de avião,barco ou ônibus (estes veículos que balançam muito geralmente fazem as pessoas ficarem enjoadas).
Passe na farmácia e compre aquelas balas que vendem feitas de gengibre,ou até pode mastigar um pedaço da raiz (cuidado que arde) para eliminar mau-hálito.

(Fonte*Ingrid*Portal Vegetal*Para ver no site acesse:Gengibre)

Fraternos Abraços

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Novidade


"Crie um novo mundo ao tornar-se novo.Quando eu aplico minha tendência criativa natural de me renovar,eu começo a ver meu mundo mudar.
Ao mudar velhos hábitos em novos e ao criar novas atitudes,eu começo a gostar do processo de criação e do modo como isso afeta o meu mundo.Que hoje eu crie novidade em mim e transforme o mundo".
Brahma Kumaris

Namastê

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Visão


"Criação começa com uma clara visão do que estou criando.O que penso que sou,eu me tornarei.Esta é a lei;como alguém que cria uma linda escultura.Tudo começa com uma imagem na mente.O crescer do amor por essa imagem faz surgir a coragem e o entusiasmo para realizar o trabalho.Quando abrimos o coração para a mais linda visão de nós mesmos,passamos a nos ver como Deus nos vê.Se tivermos esse quadro interior podemos começar a nos recriar."
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Virtude


"Virtude é a beleza de uma pessoa.É o que a torna adorável e única.É a cor,a forma,o design da personalidade.Sua mais pura expressão é revelada no olhar,no agir,no falar.Tudo aquilo que estiver próximo a ela estará preenchido de qualidade.A virtude brilha de dentro para fora,tocando tudo o que encontra:as células,o corpo,o meio ambiente, a fibra do planeta.
Preenche o que está vazio,cura o que está doente, acomoda o que perturba."
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 27 de agosto de 2013

A Força Da Auto-Estima



A sociedade ocidental tende a valorizar,muitas vezes,a posse de bens materiais como razão para se possuir a felicidade e a aceitação. 
Estes representam valores externos que se associam à ilusão de se possuir estima pessoal.

Possuir bens materiais,no entanto,não possui correlação com o “interior” do ser humano,ou seja,com o seu verdadeiro Eu. 

A educação ocidental prioriza o ter e os indivíduos não se apercebem do seu compromisso com o crescimento espiritual nem do seu propósito de vida.

A posse de bens materiais,mesmo importante,muitas vezes é utilizada para se obter a aprovação,superar e dominar o outro,não correspondendo,na maioria das vezes,a conseqüência natural do progresso pessoal.

O bem material uma vez obtido,com o tempo,perde o seu encanto e logo é substituído pelo desejo de se obter um novo bem. 

Muitas vezes o objetivo é o “desafio” de poder ter o bem material e não a sua posse,efetivamente.

Contrariamente,o prazer da busca por auto-estima advém em se conseguir conquistá-la e quanto mais felicidade se obtém,maior a estima pessoal. 

A auto-estima não se compra,ela faz parte de um processo a ser vivido e não um bem material a ser adquirido. Não possuir estima pessoal é viver insatisfeito com tudo.

A busca por melhoria na qualidade de vida deveria ser vista como natural. 

O problema reside na necessidade de se “ter” e de “competir” como forma de se auto-afirmar e estimular a vaidade,o que causa frustrações e descontentamentos.

Deve-se procurar,então,rever as expectativas impostas pela sociedade e a exigência de que se tenha um comportamento que nem sempre pode ser assumido por não representar os valores e as necessidades que se têm no coração.

Torna-se necessário,então,o aprimoramento da conscientização interior,da harmonia,do equilíbrio e da expressão do amor incondicional,existente em cada um de nós e que corresponde ao o objetivo para que haja a auto-estima. 

Você é responsável pelos sentimentos em relação a si próprio,pela capacidade de compreender as coisas e pelo seu aprimoramento constante.

Contrariar esse processo é conviver com desajustes que o levarão,em última instância,às enfermidades.

Possuir auto-estima é ter posse de si e se dar força,é saber que apesar das adversidades se pode ter força suficiente e condições para enfrentá-las da melhor forma possível tendo uma vida mais feliz!
E,então,lembre-se: 

Você precisa gostar em primeiro lugar de VOCÊ,não se preocupar com o que os outros pensam ao seu respeito e ... Esteja do seu lado!!!

Se necessário busque ajuda para se autoconhecer,para mudar e ser feliz!

(Por Margarita Baxauli Moscardo)

Saudações Fraternais

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Silêncio


"O silêncio evita a perda do poder físico e mental resultante da atividade rápida.Quando o intelecto corre,o corpo segue na mesma velocidade,causando exaustão.Silêncio é o retiro verdadeiro,é levar a si e aos outros em direção às qualidades curativas da quietude.
Assim como um lago tranquilo se torna um espelho para refletir a beleza da natureza,o silêncio revela a maravilha da nossa própria natureza."
Brahma Kumaris

Namastê

sábado, 24 de agosto de 2013

Para ir além...



Nossa história pessoal vem sempre com alguns desafios que,conforme os olhamos,podem se transformar em dramas infindáveis que passam a ser a justificativa pela qual as coisas não podem dar certo em determinados pontos da nossa vida ou...uma grande oportunidade de crescimento e de sucesso.


Só que,muitas vezes,escolhemos olhar para esses desafios com uma visão equivocada que nos coloca como vítima das situações,levando-nos a alimentar nossos dramas pessoais que se tornam cada vez mais ricos em histórias que nunca têm um final feliz...eles serão sempre a justificativa perfeita para explicar o porquê de nossas vidas não darem certo...


Quantas vezes vemos pessoas contanto e recontando os dramas da infância ou adolescência que foram a causa da infelicidade e da não realização como adultos...sem perceber que recontar o sofrimento passa a ser a única fonte que alimenta e dá emoção a uma vida que ficou presa em histórias onde a vítima é o personagem principal...


Ao alimentar nossos dramas,acabamos nos confundindo tanto com eles que eles se repetem incontáveis vezes...a cada repetição,colocamos mais lenha em uma fogueira para mantê-la acesa,sem nem perceber que...essa fogueira está queimando nossos sonhos e possibilidades de uma nova vida.


Não viemos aqui para perpetuar uma peça onde a vítima é sempre o principal personagem...viemos aqui para superar e crescer com os obstáculos que nós mesmos colocamos nos nossos caminhos para nos proporcionar o aprendizado que precisamos para chegarmos a nós mesmos.


Se vamos nos fechar em um casulo que se torna cada vez mais apertado ou se vamos sair desse casulo para um voo de liberdade é sempre uma escolha nossa e...uma escolha que podemos fazer a cada momento... nunca é tarde para renascer para uma vida nova e...sempre temos tudo que precisamos para dar o salto que vai nos liberar dos nossos dramas.


Se olharmos para nossas vidas como uma mapa que nos leva a quem verdadeiramente somos,vamos entender que nesse caminhar,onde as estradas nem sempre estão prontas, e que os obstáculos e desafios na verdade não são para nos parar e impedir de seguir o caminho,mas...são pontos onde temos a oportunidade de nos fortalecer com uma energia que necessitamos para seguir em frente.


Cada desafio que enfrentamos,e tiramos o aprendizado necessário,torna-nos mais fortes e aptos para ir além, sempre um pouco mais inteiros...


Não importa o tempo que nossos dramas nos prenderam e o quanto eles nos pareçam mais sofridos e mais difíceis de superar que os do outro...


Eles são exatamente o que precisamos e está tudo certo como está... ninguém vive o que não tem que viver e a grande diferença não é o tamanho do desafio,mas,o olhar que temos sobre ele...

Se o vemos como algo que nos impede de caminhar ou como algo que vai nos dar força para vencer os próximos passos nessa estrada que escolhemos percorrer aqui na Terra.

Chega de dramas...vamos focar na oportunidade que eles nos oferecem e aproveitar a chance de poder estar aqui e agora evoluindo e vivendo o novo que esse tempo nos oferece...


Podemos perceber que,quando damos um passinho bem pequeno que seja na direção de superá-los,o Universo nos pega no colo,sempre nos mostrando que é por aí que devemos seguir...


A gratidão a cada passo faz com que tenhamos cada vez mais motivos para agradecer...


Será que vamos deixar passar mais uma oportunidade...ou vamos nos vestir com nossa coragem e avançar mais um passo para ir além?

(Por Rubia A. Dantés)

Fraternos Abraços

Transformação


"Se uma lagarta,pesada e incapaz de voar,pode se transformar numa graciosa borboleta,por que deveríamos perder a esperança na transformação do mundo?Dê a chance para você mudar,e tudo ao seu redor mudará também:as pessoas,as situações,o futuro,a humanidade. Assim como a borboleta,deixe que sua nova forma se mostre.Seja um benfeitor do mundo e alcance sua própria soberania."
Brahma Kumaris

Namastê

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Terapia Floral


Sentimentos de:medo,insegurança,raiva,ansiedade,angústia...
São sintomas de desiquilíbrio emocional e acarretam na desarmonia do organismo.
Devido a esse estado as energias vitais são canalizadas erradas ou bloqueadas.
Os florais restabelecem a harmonia entre corpo e mente em sua totalidade.
O Terapêuta através da avaliação da personalidade e do estado emocional que a pessoa se encontra,recomenda uma fórmula de florais adequados para que haja resultados satisfatórios.
Tomados corretamente,os florais buscam as raizes do desequilíbrio e erradica os sintomas gradativamente, reorganizando o organismo em sua totalidade.
O tratamento deve ser acompanhado pelo(a) Terapeuta,para avaliar a evolução emocional do cliente.

Só o Terapeuta sabe se há necessidade de alterar ou não a fórmula,pois cada pessoa é única.

Terapia Floral*Um tratamento natural sem efeitos colaterais

Procure um Terapeuta Floral Credenciado ele(a) está capacitado(a) para lhe atender com conhecimento, responsabilidade e ética.

COISAS DALMA
nosso eu interior
Fraternos Abraços

Respeito



"O começo de todas as fraquezas é a ausência da palavra:auto.Quando ela é removida de autorrespeito,o vácuo é preenchido pela expectativa de receber consideração dos outros.Dessa forma,nos tornamos dependentes de forças externas,ao invés de dependentes de poderes internos.Mas quando renunciamos o desejo de receber respeito e nos estabilizamos em um estágio elevado de autorrespeito,o respeito nos seguirá como uma sombra."
Brahma Kumaris

Namastê

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Massagem Terapêutica



Massagens:  
Técnica de relaxamento usada mundialmente para aliviar as dores e o desconforto físico, proporcionando uma vida mais saudável e um Bem Estar prolongado.

Massagens Relaxantes trazem melhoras para todo o corpo,principalmente na zona do pescoço que tende a ficar mais tenso.
Devem ser suaves,insistindo nas zonas mais duras e comprimidas.
Os movimentos devem ser sempre de baixo para cima para um melhor relaxamento.
O creme/óleo espalhado no corpo ajuda a deslizar as mãos,otimizando esta técnica tão antiga.

Ajuda a reduzir a tensão muscular e psicológica,promovendo o relaxamento.
Ao usar Óleos Aromáticos (Aromaterapia) pode ajudar a aprofundar o relaxamento.
Esta técnica aumenta o fluxo de sangue,o que acelera o benefício.

Consulte uma Terapeuta Holística,profissional capacitada para estes fins.
Fraternos Abraços

Aromaterapia




Aromas e seus efeitos:

Canela:
Além de servir como estimulante,mantendo o usuário mais atento,o aroma da canela serve como excelente afrodisíaco,perfeito para apimentar qualquer relacionamento.
Conservar velas aromáticas ou óleos essenciais pela casa deve manter o clima sempre em alta.

Alecrim:
Para quem espera por energias positivas e coisas boas dentro de casa,a essência de alecrim é a alternativa mais do que indicada.
Perfeito para aumentar o bom humor das pessoas,a erva de perfume adocicado ainda proporciona melhoras ao couro cabeludo.

Lavanda:
Sabe aquele dia que você comeu demais,está indisposto e o sufoco não passa?
Óleos com essência de lavanda são ótimas alternativas para melhorar o seu estado.
Além de digestivo,o perfume melhora o bem-estar do indivíduo.
O cheiro de lavanda ainda melhora o sistema imunológico,fortificando as defesas do corpo.

Camomila:
Para acalmar os nervos e as tensões.
Em se tratando da essência o efeito é o mesmo.
O doce aroma da camomila melhor o bem-estar,alivia o estress e deve garantir uma boa noite de sono para quem sofre de problemas como insônia.

Laranja:
Vai receber os parentes no final de semana ou simplesmente quer ficar pronta para a badalação?
Óleos essenciais de laranja estimulam a criatividade,a força física e o desempenho das pessoas,perfeito para quem vai enfrentar uma maratona trabalhosa ou precisa do máximo de energia possível.

Gengibre:
Perfeito para dar  aquela animada durante a manhã,o gengibre é mais do que indicado para quem vai ficar estudando até tarde ou está trabalhando há bastante tempo.

Eucalipto:
Quer manter o equilíbrio constante e ainda manter a respiração funcional?
Nada mais indicado do que perfume de eucalipto para isso.
A essência revigora o organismo e ainda serve como poderoso descongestionante.

Fraternos Abraços

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Misericórdia




"Sentimentos de misericórdia vem de um estado mental elevado. Comover-se ao ver a dor dos outros,manter os melhores votos e sentimentos elevados,dar consolo,considerar nossa própria felicidade e conforto como sendo secundários frente a vontade de ajudar outros - isso é ter sentimentos misericordiosos.Tudo isso acontece apenas quando nós deixamos de ter sentimentos egoístas."
Brahma Kumaris

Namastê

Contentamento


"Contentamento é um estado de completude e autoaceitação.E também um incrível estado de sabedoria.A mente não está procurando, procurando,olhando,querendo.Não importa se eu errei,todos erram. Não importa se eu fui criticado.O que importa é: eu permaneço na dignidade de quem eu sou,uma autorrealização que evita que as circunstâncias controlem a maneira como me sinto em relação a mim."
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Refexão Introspectiva


Você é um ser cheio de qualidades, uma expressão única da perfeição divina.
As limitações existentes são aquelas que a sua própria mente temerosa lhe impõem.

A liberdade é condição do seu existir. 
Sempre foi e sempre será. 
Depende da sua decisão cruzar as barreiras,encontrar os seus medos e transcendê-los.

O valor e reconhecimento que você busca através de outras pessoas nunca será suficiente. Somente você mesmo pode valorizar-se e reconhecer a sua própria beleza. 
Somente através do olhar para dentro é possível saciar a própria sede.

Cada instante da vida é uma possibilidade de libertação. 
Permita-se estar errado. 
Permita-se ser ridículo. 
Permita-se ser rejeitado. 
Você não precisa da aprovação dos outros,apenas da sua própria aprovação.

O medo é uma miragem. 
Ao cruzá-lo,você encontrará um oásis de alegria proporcionado pela liberdade de ser quem realmente é.

Seja verdadeiro consigo. 
Ame-se acima de tudo e antes de qualquer outra coisa. 
Somente amando-se e reconhecendo o próprio valor você será capaz de doar algo para o mundo.
Namastê

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Espiritualidade


"Conquiste os três dragões da preocupação,medo e dúvida através da descoberta dos recursos espirituais.A preocupação mutila minha confiança,o medo rouba minha coragem e a dúvida zomba de cada tentativa em trazer de volta a esperança em minha vida.A única forma de se livrar dos dragões é reaprender e redescobrir como usar as armas da espiritualidade;as virtudes e poderes inerentes na alma.Que hoje eu use o poder da positividade,autorrespeito e coragem para matar os três dragões."
Brahma Kumaris

Namastê

Benefícios do Limão

Limão

Em se tratando de saúde,a fruta cítrica é quase inigualável.
Ela tem poucas calorias,muitos antioxidantes e diferentes vitaminas e sais minerais,como  a vitamina C,que ajuda na absorção do ferro.
Por isso,o consumo do limão é indicado para reforçar as defesas do organismo,prevenir doenças e até mesmo para o emagrecimento.

Colesterol Regulado

Um estudo publicado no Journal Pharm Biomed Analysis  revelou que o limão pode ter um papel importante no metabolismo das gorduras.
Ele diminui a síntese de colesterol e triglicérides,fazendo com que os níveis dessas substâncias no organismo fiquem equilibrados.
Assim,a fruta ajuda na prevenção das doenças cardiovasculares,como o infarto e a pressão alta.


O Limonemo
O limão também tem em sua composição uma substância poderosa:o limoneno.
Ele está presente principalmente na casca da fruta e funciona como um antioxidante natural.
Além disso,reduz a ansiedade e controla a depressão,reduz o risco de alguns tipos de câncer, dissolve os cálculos renais e promove uma limpeza em nossas artérias.
Por isso,é fundamental usar a casca do limão no preparo de sucos e outros alimentos.

Dicas de Consumo

Não existem estudos que apontem contraindicações para o consumo do limão,mas o ideal é não ingerir mais que duas unidades da fruta diariamente.
Os xaropes e chás preparados com a fruta são indicados para combater a gripe e outras doenças infecciosas.
O suco do limão,sozinho ou com outras frutas,também é uma excelente forma de aproveitar seus benefícios.
Outra dica saudável é usar um pouco do caldo limão para temperar saladas.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Paz


"O primeiro passo para ajudar a criar paz no mundo é fazer uma busca na alma:descobrir o que nos torna sem paz.Voltando a mente para dentro,encontramos,sob emoções superficiais do dia-a-dia,um imperturbável lago de bem-estar espiritual.Explorar esse local e reconhecer os tipos de pensamentos e sentimentos autodestrutivos faz maravilhas na transformação de hábitos negativos.Paramos de acusar outros pela nossa falta de paz e avançamos no trabalho de cultivar nossa verdade."
Brahma Kumaris

Namastê

domingo, 18 de agosto de 2013

Aprendendo com os erros


Na vida não precisamos acertar sempre,

Mas a cada dia errar menos.

E é necessário que a cada erro,

Aprendamos o máximo possível.

Para que esses erros tornem-se experiências aproveitáveis,

Das quais precisaremos no futuro,para não cometer os mesmo erros.

Mesmo sabendo que muitas dessas experiências machucam,

Nos trazem lembranças que fazem sofrer,

E que preferimos esquecer.

Ainda assim,temos que ter consciência que devemos aproveitá-las

Para a cada dia errarmos menos e acertramos mais.

Porque a vida é assim,cheia de surpresa

E precisamos aprender a conviver com ela.

Caso contrário,não conseguiremos ser alguém,

E certamente não estamos aqui por acaso,

Sem razão,à toa,sem um objetivo à conquistar.

Estamos em busca de um espaço,

Para deixarmos de ser mais um neste mundo.

Por isso temos obrigação de aprender

A viver e conviver com a realidade.

Tendo consciência de que em nossas mãos

Está o nosso futuro.

Dependendo principalmente do que somos no presente,

O que seremos neste futuro bem próximo.

Precisamos ter em mente algo muito importante:

Que devemos ser sempre nós mesmos,

Respeitando ao nosso próximo como a si próprio.

Quando vermos que isto está acontecendo,

Então sentiremos que nossos erros tornaram-se experiências.

E que isso,é como um sinal de nosso amadurecimento.

Ou seja,que deixamos de ser crianças

E passamos a ser adultos,

Não no físico e sim no mental.

Namastê

sábado, 17 de agosto de 2013

Shiatsu


O Shiatsu é uma modalidade de terapia corporal que tem como essência o toque manual sobre a pele,com o objetivo de tratar ou prevenir doenças pela estimulação dos mecanismos de recuperação naturais do corpo.
Com uma abordagem terapêutica semelhante à da acupuntura,usa em sua técnica os meridianos ou canais de energia,sem o uso de agulhas.


O Shiatsu atua reequilibrando a energia vital (Ki),que circula através do nosso corpo em canais chamados meridianos. 
Quando o fluxo do Ki é perturbado por lesões,ansiedade ou estresse,há o aparecimento dos sintomas como dores,mal-estar físico e/ou psicológico.
Com base na medicina oriental onde o homem está relacionando com o universo da mesma forma que está relacionado com a terra,ele recebe energia vinda tanto da terra,Yin (positivo) e do cosmos,Yang (negativo).
O desequilíbrio dos dois pólos energéticos Yin e Yang poderá ocasionar o aparecimento de sintomas que poderão ser classificados:

Yin:falta de vitalidade,sonolência,processos crônicos,etc...
Yan:insônia,reação excessiva,processos agudos,etc...

O Shiatsu aplica pressão manual em partes especificas do corpo com o objetivo de aliviar dores, provendo relaxamento e uma sensação de bem estar geral.

Pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade,aliviando os estados de estresse.

Não tem efeitos colaterais desde que aplicado corretamente dentro de seus procedimentos técnicos.

Tem uma abordagem holística,isto é,trata o corpo como um todo,não em segmentos.

Fortalece o sistema imunológico,melhorando a saúde física e emocional.

Não aplicar o Shiatsu nas seguintes condições clínicas: 

febre alta,infecções,osteoporose,presença de tumores,no primeiro trimestre de gravidez.

Fraternos Abraços 
 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Valores


”Conformar-se com o que todos os demais estão fazendo pode comprometer princípios e valores.Viver tal vida pode ser fácil. Pode até haver realização momentânea,mas a pessoa estará abrindo mão de seus valores para não ficar fora do grupo.Porém,são os valores que tornam a vida valiosa de ser vivida.Aquele que personifica valores é uma fonte de força e inspiração para os outros.
Mais cedo ou mais tarde essa pessoa é legitimada.
Como disse Mahatma Gandhi:mesmo se você é uma minoria de um,a verdade é a verdade."
Brahma Kumaris

Namastê
 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Determinação



"Determinação é a força que me permite ser bem sucedido.Ela vem de dentro,sendo o resultado da ativação da minha força de vontade. Determinação é parceira da paciência.A paciência me ensina a não forçar,mas esperar e apreciar o jogo da vida sabendo que nada permanece igual e que tudo mudará em algum ponto.Que hoje eu experimente a determinação e a paciência como a base do sucesso."
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Depressão*Dicas


Depressão é um problema psicológico que afeta milhões de pessoas no mundo.
Elas ficam abatidas,tristes,sem perspectiva de vida,sem crer no futuro e desistem de tudo,quando na verdade deveriam estar procurando ajuda para isto.
 
 
Tudo isso pode ser resultado de uma vida atordoada,onde a pessoa só faça trabalhar e não tenha momentos de lazer,ou que até não tem dinheiro para comprar o que deseja ou não tem dinheiro para comprar o que comer e ficam triste com isso,chegando até a pensar em dar cabo de sua própria vida.
Vou mostrar aqui alguns hábitos que podem fazer com que a depressão suma de sua vida e você volte a desfrutar de uma vida saudável e tem mais ânimo para enfrentá-la.

 
- Primeiro de tudo, evite o álcool. 
Ele pode,quando você começar a beber,dar um ânimo,deixar a pessoa mais alegre,mas depois na hora da ressaca pode te deixar mais desanimado ainda, sem falar no mal que o álcool faz a saúde da pessoa.
Então é melhor se manter longe disso.


- Tenha seu momento de lazer. 
Seja jogar um jogo,vídeo-game,futebol,correr pela manhã,é necessário que a pessoa procure uma diversão para melhorar o humor,afinal nós precisamos de humor para se manter de bem com a vida,ninguém é de ferro. 
Não é bom a pessoa ser carrancuda sempre.


- Converse com seus amigos. 
Isso mesmo,faça eles saberem da sua vida,mesmo se ela estiver indo de mal a pior,desabafe,pois assim você se sentirá mais leve.


- Pela manhã,ao acordar,passe alguns momentos em frente de casa tomando sol com os pés descalços. Além de o sol fazer bem à pessoa,ficar descalço ajuda a descarregar as energias.


- Compre calçado e roupa apropriada e corra pela manhã. 
O seu corpo agradecerá,principalmente seu sistema circulatório e seu cérebro.


Algumas receitas caseiras que são eficazes para manter o corpo são,livre de depressão.
Essas receitas ajudam na auto-estima e mantém a saúde do corpo:
- Escolha uma ou duas dessas plantas e faça chá com elas (sozinhas ou misturadas de duas em duas): Erva-cidreira (Melissa),Capim-santo,Camomila,Folha de Maracujá,Folha de Laranja. 
Elas são boas para tratar a depressão:

- Assim que acordar,faça um chá de Camomila+Erva-cidreira e beba.

- Beba 1 xícara de suco de talo de Alface 2 vezes por dia por uma semana.

(Evite chá-preto)

(fonte:portalvegetal.com*Ingrid Alcântara)

Amor,Luz e Paz

Luz


"Não pode haver escuridão onde há luz.Geralmente gastamos nosso tempo e energia nos preocupando sobre como dispersar a escuridão. Focamos nas situações difíceis imaginando como podemos nos livrar delas.Quando eu almejo trazer luz a essas situações,a escuridão é automaticamente dissipada.Que hoje eu me lembre de trazer luz ao invés de lutar contra a escuridão."
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Acreditar Na Vida


Acreditar na vida É ter esperança no amanhã.
Saber que após a noite vem o dia.
Não invadir o espaço alheio.
Ser espontâneo.
Amar as pessoas incondicionalmente.
Aproveitar todos os momentos...
Confiar na voz da intuição

Perdoar as pessoas.
Ter pensamentos positivos e respeitar os sentimentos dos outros.
Ser sincero.
Encontrar a felicidade nas pequenas coisas.
Entender que somos pessoas únicas.
Ter motivação!
Enxergar além das aparências.
Descobrir que precisamos dos outros

Esquecer o que passou.
Buscar novos horizontes.
Perceber que somos humanos.
Vencer a nós mesmos e ver a beleza da alma.
Sair da passividade,saber que a vida é consequência de nossas atitudes.
Não procrastinar as decisões.
Mimar a criança interior e deixar acontecer...

Curta as pequenas vitórias.
Viva apaixonado pela vida.
Visualize só coisas boas e entenda que há limites.
Tenha autoestima.
Veja a vida com outros olhos...

Saber que estamos só de passagem...
Melhorar os relacionamentos.
Aproveitar as oportunidades e ouvir o sempre o coração,ele sabe o que é melhor pra você.

Acreditar em você,vai trazer energias boas daqueles que de alguma maneira...
Amam e torcem por você.

Fraternos Abraços

Facilidade


"Seja fácil com as pessoas e situações.Não fique estressado ou temeroso.Tudo é apenas uma peça.Há significado em tudo que acontece.
Aprenda a se ajustar e entender.Preocupação traz peso.Deixe o passado ser passado.
Deixe que tudo flua naturalmente.
Foque no presente.Seja uma fonte de preenchimento e haverá facilidade."
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Palavra


"As palavras podem afagar ou machucar;criar ou destruir;conectar ou fragmentar.Uma vez faladas,nunca podem ser revogadas.Elas vibram ao redor,além do nosso controle,produzindo reações positivas ou negativas.Minha fala indica o que há na minha mente.Paz mental produz palavras serenas.Preocupação mental produz palavras severas. Acredite no poder de suas palavras e use-as de forma valiosa."
Brahma Kumaris

Namastê
 

domingo, 11 de agosto de 2013

Saudades Eternas PAI !!!




"FELIZ DIA DOS PAIS" à todos os Papais do mundo!!!

Motivação


"Quanto mais sou motivado a mudar,mais Deus me ajuda.É dito que quando o filho dá um passo de coragem,o Pai vem com mil passos de ajuda.Mas a base para receber essa ajuda é o meu coração honesto.Eu deveria ter a habilidade de governar a mim e não permitir que meu intelecto controle os outros.É o poder das minhas ações elevadas que me torna forte e independente."
Brahma Kumaris

Namastê

Quem sou eu?



"Se você se perguntar,Quem sou eu?”por uma semana,você descobrirá quem é.Isso é colocar seus passos nas pegadas do Pai.A mão de Deus está sobre minha cabeça e eu quero seguir as orientações Dele.Faça Deus pertencer a você com amor e conhecimento espiritual (conhecimento sobre si,Deus e o Drama).
Quando você se torna a personificação do amor e assimila esse conhecimento,você faz maravilhas.O filho mostra o Pai."
Brahma Kumaris

Namastê

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Reflexão Introspectiva


Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO,
mesmo sabendo que as rosas não falam…

Que eu não perca o OTIMISMO,
mesmo sabendo que o futuro que nos espera pode não ser tão alegre…

Que eu não perca a VONTADE DE VIVER,
mesmo sabendo que a vida é,em muitos momentos,dolorosa…

Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS,
mesmo sabendo que,com as voltas do mundo,eles acabam indo embora de nossas vidas…

Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, 
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver,reconhecer e retribuir,esta ajuda…

Que eu não perca o EQUILÍBRIO, 
mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia…

Que eu não perca A VONTADE DE AMAR, 
mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo sentimento por mim…

Que eu não perca a LUZ E O BRILHO NO OLHAR, 
mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão os meus olhos…

Que eu não perca a GARRA, 
mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos…

Que eu não perca a RAZÃO, 
mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas…

Que eu não perca o sentimento de JUSTIÇA, 
mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu…

Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, 
mesmo sabendo que um dia os meus braços estarão fracos…

Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VIVER, 
mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma…

Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, 
mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia…

Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, 
mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado…

Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, 
mesmo sabendo que o mundo é pequeno…

E acima de tudo… 
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente!

Que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois… 
A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHO E SE CONCRETIZA NO AMOR!

(fonte:www.facebook.com/manoeljoao)

Bençãos Plenas

Reflexões sobre Sofrimento e Felicidade



A vida de grande parte das pessoas,na sociedade em que vivemos,é movida por um sentimento chamado descontentamento.
Como se dá isso? 
Bom,para entender esse sentimento,vamos começar falando do seu oposto,o contentamento.

A chave do contentamento está na aceitação. 
A chave do contentamento está na aceitação. 
Aceitação de nós mesmos,das situações e das pessoas ao nosso redor da maneira como elas são. 
Não estamos falando de simples comodismo,mas de uma profunda compreensão da diferença que existe entre o que eu posso e o que eu não posso mudar.

Em relação àquilo que tenho condições de mudar,devo me esforçar. 
No entanto em relação ao que não tenho capacidade de mudar,somente cabe a aceitação sem resistência. Se não fizer isso,estarei gerando descontentamento e,consequentemente,sofrimento.

Podemos ter controle sobre nossas ações,porém o resultado dessas ações está totalmente fora de nosso controle,logo devemos aceitá-las quais sejam. 
É preciso entrega,confiança.

Também é muito importante dar atenção à expectativa que colocamos nas ocasiões,nas coisas e nas pessoas,porque se já é difícil mudar a nós mesmos,é totalmente impossível mudar a forma de ser ou agir dos demais. 
Tentar mudar outras pessoas pode,também,trazer descontentamento,assim como não compreender ou não estar aberto às mudanças delas.

Aceitando as situações que não podemos mudar e as pessoas como elas são,estamos prestes a nos livrar pequenos e grandes sofrimentos cotidianos. 
Mas para termos essa compreensão é necessário um pré-requisito fundamental: 
estarmos em paz com nós mesmos. 
E estar em paz consigo,significa conhecer-se,ver e aceitar as próprias limitações e entender quais são as suas reais necessidades.

“Quem sou eu?” 
“Para que estou aqui nesse mundo?” 
Estas são perguntas existenciais que quase todos nós fazemos em algum momento. 
E mesmo quem não as formula de maneira consciente,sofre igualmente as consequências de não ter as respostas. 
 Se eu não souber quem sou,não conhecer minhas qualidades e limitações,como saberei para que estou aqui nesse mundo?

Todos sentem suas limitações,uns mais claramente do que outros. 
A diferença entre quem sofre com elas e quem não sofre,é que o segundo as vê claramente,aceita-as e aprende com elas;enquanto o primeiro as rejeita e,inconscientemente,projeta essa falta em algo externo a si, seja em outras pessoas ou nas coisas materiais a sua volta . 
Ou seja,projeta a responsabilidade pela própria felicidade,a plenitude,a paz interior que é o mais verdadeiro e absoluto contato harmonioso consigo mesmo,em coisas absolutamente relativas.

Essa busca no exterior nunca tem fim,nem traz contentamento. 
Pelo contrário,deixa-nos mais longe da paz,dando voltas incessantemente. 
É apenas quando recorremos o caminho de volta,de retorno a nós mesmos,que começamos a nos aproximar da paz e do contentamento que tanto procuramos.

(Fonte:o Yoga e o Ser – Tales Nunes)
 
Fraternos Abraços

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Reflexão

 
“ HOJE é um dia que nasce e te dá a oportunidade de consertar os seus erros, 
  de ser mais cauteloso com as suas escolhas e de aprender a semear o bem. 
HOJE é um tempo lindo que veio vestido de sol para aquecer e iluminar a sua alma. 
Não desperdice a chance de ser feliz,de estar em paz,de ficar bem. 
HOJE é um dia que não espera,o amanhã é um desafio."

Wanderly Frota

Amor,Luz e Paz

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Reflexão Introspectiva

 
Pela manhã,ao abrir a janela do quarto,
entra o sol em disparada quando há sol. 
E o dia promete quando o sol ilumina cada pedaço do aposento. 
A alegria alivia a alma quando entra pelas portas do coração. 
Doçura da manhã que chega prometendo que tudo vai dar certo, 
e a natureza conspira a boa sorte. 
Que seja para o alívio de todas as dores,
que seja para afastar as tristezas, 
que seja para eliminar todas as mágoas,
que seja para carregar o dia da mais perfeita alegria. 
Que a vida venha naquele dia com tudo o que deverá vir, 
na mais perfeita ordem e entendimento. 
Se azedo,que eu saiba lidar com o incômodo, 
se doce,que eu não me deixe enodoar de tanto mel.  
Marta Peres
 
Amor,Luz e Paz

Abóbora*Maravilha da Natureza

Adeus Colesterol,Glicemia,Lipídios e Triglicerídeos!

Um segredinho revelado...

Alguns anos atrás,um ex-professor meu mostrou-me uma análise de sangue;o que eu vi me deixou impressionado.

Os cinco principais parâmetros do sangue,ou seja: ureia,colesterol,glicemia,lipídios e triglicerídeos apresentavam valores que,em muito excediam os níveis permitidos.

Comentei que a pessoa com aqueles índices já deveria estar morta ou,se estava viva,isto seria apenas por teimosia.

O professor,então,mostrou o nome do paciente que,até então,tinha sido ocultado pela sua mão. 
O paciente era ele mesmo!

Fiquei estupefato! E comentei: 
"Mas como? E o que você fez?".

Com um sorriso ele me apresentou a folha de uma outra análise,dizendo: 
"Agora,olhe esta,compare os valores dos parâmetros e veja as datas".

Foi o que eu fiz. 
Os valores dos parâmetros estavam nitidamente dentro das faixas recomendadas,o sangue estava perfeito, impecável,mas a surpresa aumentou,quando olhei as datas;a diferença era de apenas um mês (entre as duas análises da mesma pessoa)!

Perguntei: 
"Como conseguiu isso? 
Isso é,literalmente,um milagre!"

Calmamente,ele respondeu que o milagre se deveu a seu médico,que lhe sugeriu um tratamento obtido de outro médico amigo. 
Este tratamento foi utilizado por mim mesmo,várias vezes,com impressionantes resultados.

Aproximadamente,uma vez por ano,faço análise de meu sangue e,se algum dos parâmetros estiver apresentando tendência ao desarranjo,volto imediatamente a repetir esse processo. 
Sugiro que você o experimente.

Aqui está o SEGREDO: 
Semanalmente,por 4 semanas,compre,na feira ou em supermercado,pedaços de abóbora. 
Não deve ser a abóbora moranga e sim a abóbora grande,que costuma ser usada para fazer doce. Diariamente,descasque 100 gramas de abóbora,coloque os pedaços no liquidificador (crú),junto com água (SÓ ÁGUA!),e bata bem,fazendo uma vitamina de abóbora com água.

Tome essa vitamina em jejum,15 a 20 minutos antes do desjejum (pequeno almoço/café da manhã). 
Faça isso durante um mês,toda vez que o seu sangue precisar ser corrigido.

Poderá controlar o resultado,fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora. 
De acordo com o médico,não há qualquer contra-indicação,por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açúcar!).

O professor,excelente engenheiro químico,estudou a abóbora para saber qual ou quais ingredientes ativos ela contém e concluiu,pelo menos parcialmente,que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular: 
o colesterol mais nocivo e perigoso - LDL .

Durante a primeira semana,a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular),o que se traduz em limpeza das artérias,inclusive as cerebrais,incrementando,assim,a memória da pessoa..

ABÓBORA... Não faça disso um segredo... DIVULGUE!
 
Fraternos Abraços

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mão Direita


"Pergunte-se:“Como eu posso chegar perto de Deus?”Quando você vai além das situações em um segundo,ou seja,quando você não se prende nas questões pequenas.Ao praticar isso,você não precisa pensar muito ou perguntar muito.Você fica livre! Veja o Pai,siga o Pai. Se você olhar para qualquer outra coisa,veja isso como Deus vê.Veja a si como Deus o vê.Seja útil para Deus.Uma mão livre e leve é uma mão direita para Ele.Nenhum peso mais permanece.Procure entender quem você é.Procure captar o que Deus quer de você."
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Proteção


Procure não dar ou receber tristeza.A maioria de nós cuida para não causar tristeza nos outros.Refletimos sobre nossas ações e as modificamos de maneira a não machucar os outros.Porém,podemos ainda estar recebendo tristeza de outras pessoas ou de situações. Deixar que isso aconteça é tomar para si a energia negativa dos outros e dos acontecimentos.
Precisamos nos proteger dessa energia ou nos sentiremos exauridos e negativos.Que hoje eu tome conta de mim de forma a não absorver tristeza.”
Brahma Kumaris

Namastê
 

sábado, 3 de agosto de 2013

Leveza


"Para experimentar leveza,considere-se apenas luz.Sem peso e além da atração da matéria,a alma pode voar e tocar a liberdade verdadeira.Assim,torna-se fácil ficar acima dos problemas e manter a mente clara,perspicaz e livre de escravidão.A descoberta da sua própria leveza atrai e eleva os outros.Sua boa companhia removerá as preocupações da mente e o peso do coração deles."
Brahma Kumaris

Namastê