quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Raja Yoga 3


"A mente é realmente um campo de batalha que tenta nos dissuadir a fazer o trabalho dela.Mas precisamos estar atentos e intervir toda vez que for necessário.Repetir o pensamento desejado e trazê-lo para a ação de forma que um novo hábito seja criado.A boa notícia sobre a mente é que ela é uma criança obediente diante de um mestre amoroso.Com um pouco de esforço os pensamentos desejados começam a surgir automaticamente e desencadeiam a mudança desejada na ação através de um processo natural de dentro para fora."
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Raja Yoga 2


"Na meditação,sentamos em quietude e observamos nosso mundo interior.Primeiro olhamos nossos pensamentos como um observador desapegado.Então julgamos a qualidade e utilidade deles,se são benéficos ou se conduzem ao crescimento e harmonia,se devem ser reconhecidos ou descartados.Nesse momento,é preciso ter uma interação pessoal com a mente,convencê-la com lógica e então, gentilmente,não forçosamente,guiá-la para a criação de pensamentos na direção que queremos."
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Remédios Naturais para Artrite

A artrite é definida pela inflamação de uma articulação, normalmente acompanhada por dor, inchaço e rigidez, resultantes da infecção, traumatismo, alterações degenerativas, perturbações metabólicas, dentre outras causas. A artrite reumatoide é uma doença crônica que leva a deformidades incapacitantes.
A artrite pode tornar muito difícil para uma pessoa manter-se fisicamente ativa, contribuindo para um aumento do risco de obesidade, colesterol alto ou vulnerabilidade à doenças cardíacas. O diagnóstico é feito através de exame clínico de um profissional de saúde adequado. Todas as artrites potencialmente apresentam sintomas de dor, variando a intensidade de acordo com o tipo de artrite e a região afetada.

Muitas ervas medicinais e remédios naturais têm sido utilizados no tratamento de dores articulares durante séculos. Dentre os tipos (classificações) de artrite existente incluem: osteoartrite, artrite reumatoide, artrite gotosa (gota), artrite piogênica aguda, artrite psoriática, artrite séptica e a espondilite anquilosante. Veja algumas plantas medicinais úteis no tratamento natural da artrite:

Arnica

Arnica montana
As raízes da Arnica montana contêm derivados de timol, que são usados como fungicidas e conservantes, e podem ter um efeito anti-inflamatório. Quando usado topicamente num gel a uma concentração de 50%, a Arnica montana possui o mesmo efeito para o tratamento dos sintomas de osteoartrite nas mãos comparado a géis com 5% de ibuprofeno. A Arnica montana contém a toxina helenalina, que pode ser venenosa caso a planta seja ingerida em grande quantidades. Pode provocar uma gastroenterite grave e causa hemorragia interna do aparelho digestivo em altas doses. O contato direto com a planta pode causar irritação da pele.

Alecrim
Alecrim
O chá de alecrim (Rosmarinus officinalis) é utilizado para o tratamento de artrite. Os quatro componentes anti-inflamatórios das folhas da planta são: earnosol, ácido oleanólico, ácido rosmarínico e ácido ursólico. Um estudo de 8 semanas foi publicado na edição de outubro de 2005 da revista Phytotherapy Research, para avaliar os benefícios do extrato de alecrim e dois outros suplementos de ervas no tratamento da artrite. O estudo envolveu 54 indivíduos diagnosticados com diferentes formas de artrite. Os pacientes com osteoartrite e artrite reumatoide que receberam suplementos à base de alecrim obtiveram redução significativa da dor. O extrato de alecrim não se mostrou eficaz apenas para controlar a dor, mas também a inflamação. O estudo concluiu que o alecrim diminuiu o nível de proteína c-reativa, que é um marcador de inflamação. Outro estudo apresentado em abril de 2009 da Planta Medica avaliou os benefícios do alecrim na gestão da artrite. Este estudo foi realizado em modelos de animais e descobriram que o óleo de alecrim reduziu eficazmente a dor associada com a artrite. Os autores explicaram ainda que, assim como os analgésicos, o alecrim possui a capacidade de controlar a dor articular e melhorar a função articular, modificando a resposta do corpo à dor.

Sucupira

Sucupira

A sucupira (Pterodon emarginatus), é uma árvore brasileira que cada vez mais vem sendo utilizada no tratamento de dores. O óleo volátil retirado da casca e das sementes da planta, além de ser aromático, é muito utilizado no tratamento de reumatismo. O extrato também é utilizado para o tratamento de artrite, artrose, gota e reumatismo, além de aliviar dores nas costas e joelhos. Além disso, o chá de sucupira já se tornou uma bebida bastante popular no Brasil.

Urtiga
Urtiga
A urtiga (Urtica dioica) é um remédio aprovado para o tratamento de reumatismo na Alemanha. É também muito eficaz no tratamento de artrite precoce. O sumo preparado a partir da urtiga contém um agente anti-inflamatório semelhante às drogas esteroides.

Curcuma
Curcuma
Estudos mostraram que a curcumina, substâncias presente na Curcuma longa, possui propriedades anti-inflamatórias e modifica as respostas do sistema imunológico. A cúrcuma parece ser mais eficaz na prevenção da inflamação comum do que na redução da inflamação nas articulações.

Alfafa
Alfafa
A alfafa (Medicago saliva) ajuda a reduzir a dor, rigidez articular e inchaços nos joelhos, tornozelos e pés. A alfafa é um diurético natural e ajuda a regular o equilíbrio entre ácido e alcalino no corpo. Reconhecido há séculos por suas propriedades curativas, a alfafa contém oito enzimas digestivas, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, clorofila, flavonoides, minerais e vitaminas.

Garra-do-Diabo
Garra-do-Diabo
A garra-do-diabo (Harpagophytum procumbens) é nativa e se desenvolve na África, majoritariamente no deserto do Kalahari e nas estepes da Namíbia. Grupos indígenas africanos há muito tempo a utilizam como analgésico, anti-inflamatório, anti-reumático, para o tratamento de artrite, osteoartrite e outras doenças.
Oficialmente, a planta consta na Farmacopeia Europeia como um tratamento efetivo para reumatismo e artrites. A planta ainda é relatada como uma alternativa ao uso de anti-inflamatórios não esteroidais como ácido acetilsalicílico, diclofenaco, nimesulida, piroxicam, celecoxib e ibuprofeno, por ter poucos efeitos adversos e por haver a possibilidade de uso por período prolongado.

Canela
Canela
A casca de canela pode melhor o fluxo de sangue, bem como a função do rim e baço. Ao aumentar o abastecimento sanguíneo no corpo, previne o aparecimento de causas de inflamação e dor em pacientes com artrite.

Ginseng
Ginseng
O ginseng contém componentes chamados ginsenósidos que possuem inúmeras atividades farmacológicas, especialmente eficaz contra a artrite. Uma pesquisa descobriu que vários ginsenósidos possuem efeitos anti-inflamatórios, podendo reduzir a inflamação na artrite reumatoide. Em laboratório, os pesquisadores criaram um novo ginsenósido chamado G-Rp1. Este ginsenósido, feita a partir dos ginsenósidos G-Rg5 e G-RK1 encontrados na raiz do ginseng, apresenta um efeito anti-inflamatório mais forte dos que ocorrem naturalmente nos ginsenósidos. Além disso, todos os ginsenósidos acima citados têm efeitos imunossupressores importantes na luta contra as doenças autoimunes.

Orégano
Orégano
O orégano é utilizado como um agente anti-inflamatório. As reações de radicais livres provavelmente estão envolvidos na artrite degenerativa Um estudo recente mostrou que o carvacrol, a principal substância do óleo de orégano, possui a capacidade de prevenir a artrite autoimune. O carvacrol parece ativar o sistema de defesa anti-inflamatório natural conhecido como proteínas de choque térmico (HSP ou chaperona).
(fonte:www.plantasmedicinaisefitoterapia.com)

Amor,Luz e Paz

Raja Yoga 1


"Pensamentos levam a ações que por sua vez criam hábitos que determinam nossos próximos pensamentos.Esse é um ciclo interminável.Se a água que chega na torneira é a mente consciente, então a água da tubulação é a mente subconsciente e a água da caixa-d’água é a mente inconsciente.Se estamos descontentes com a qualidade da água,precisamos limpar a caixa d’água ao invés de simplesmente instalar um filtro na torneira.Para haver mudança verdadeira precisamos encontrar uma maneira de alcançar nossa mente inconsciente enquanto estamos despertos.O caminho é a meditação Raja Yoga."
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Confiança


"Sentimentos de proximidade.Sentimentos de conhecer um ao outro muito bem.Sentimento de que todos fazem parte de uma Família.Esses são exemplos de bons sentimentos,ou seja,os preenchidos com amor.Quando há somente esse tipo de sentimento no seu coração,então é muito fácil ter fé.É fácil confiar.Você começa a desenvolver fé nos aspectos mais elevados de si mesmo,e essa autoconfiança se torna a base para confiar nos outros.Confiança é cultivada ao cultivar bons sentimentos."
Brahma Kumaris

Namastê

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Chá energético


Não é fácil manter o pique para fazer todas as tarefas do dia.Normalmente,já nos últimos dias da semana,o corpo parece entregar os pontos e temos a sensação de que não vamos dar conta de tudo o que ainda há para ser feito.A verdade é que a vida moderna exige muito das pessoas:trabalho, estudo,cuidados com a casa,atividade física e etc.

Com tantas atividades,quase nunca temos tempo para relaxar,ouvir música ou conversar com outras pessoas.Essas pequenas coisas são fundamentais para repor as nossas energias e garantir uma vida saudável.Mas quem está super atarefado também pode recorrer às ervas para aumentar a disposição.

Veja a receita do chá energético.

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de chá verde;
  • 3 folhas de louro;
  • 1/2 litro de água;
  • mel para adoçar.

Modo de Preparo:

Primeiramente, ferva a água.Depois adicione o chá verde e as folhas de louro,tampe e deixe descansar por dez minutos.Passe o chá pela peneira e adoce com mel.

Posologia

Tomar de duas a três xícaras do chá durante o dia,evitando o horário da noite.

Dica Natural

Você pode preparar o chá,esperar esfriar e usá-lo para preparar um delicioso suco.Bata o chá no liquidificador com alguma fruta de sua preferência (abacaxi, melão,morangos ou outras) e adoce com mel.A bebida é ideal para o desejejum ou lanche da manhã.
(fonte:Receita Natural*natural.enternauta.com.br)

Namastê

Serviço altruísta


O serviço altruísta tem as seguintes características:
- sempre encoraja;
- demonstra interesse;
- destrói o medo;
- constrói autoconfiança;
- desperta esperança;
- revela amor sem interesse;
- presenteia outros com a natureza divina daquele que serve.
Quando você serve os outros de forma preciosa assim,Deus o coloca no coração Dele.Quanto melhor é dar do que receber!

Brahma Kumaris

Namastê

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Benefícios da banana


A banana é uma fruta que deve ser ingerida todos os dias.
É extremamente rica em fibras,potássio,vitaminas C e A,promove a energia e consegue fornecer diversos benefícios ao nosso organismo,o que é muito importante.

Para além disso,possui uma vasta quantidade de vitaminas muito importantes para o nosso corpo,como por exemplo o B1,B2,B6 e B12,para além do magnésio,cálcio,ferro e ácido fólico.
Na sua constituição,a banana possui 3 tipos de açúcares naturais:
a sacarose,frutose e glicose.
Estes açúcares,todos combinados com a fibra da banana,conseguem dar ao seu corpo uma grande energia.
No entanto,tal como deve imaginar,a energia não é a única vantagem que a banana lhe dá.
Também ajuda a prevenir uma grande quantidade de doenças,que em alguns casos podem ter alguma gravidade.

Conheça alguns dos benefícios da banana:
  • A banana possui uma substância que tem o nome de serotonina, que consegue facilmente ajudar a relaxar e manter o bom humor.Este fruto é muito importante para todas as pessoas que sofrem de depressão.
  • Também tem na sua constituição muito ferro,que irá ajudar na produção de hemoglobinas,o que ajuda as pessoas que têm anemia.
  • Poderá ajudar a baixar a pressão arterial,pois é muito rica em potássio e bastante pobre em sal.
  • É muito rica em fibras.Se acrescentar a banana na sua dieta atual,esta poderá ajudar a normalizar o trânsito intestinal,o que irá permitir a melhorar os problemas de constipação sem o uso de qualquer tipo de laxantes.
  • Esta fruta também poderá acalmar o estômago e ajuda bastante na digestão.
Para além de garantir a saciedade por mais tempo,a banana também irá ajudar a prevenir qualquer tipo de depressão e as mais variadas doenças cardíacas.
O fruto da bananeira não é só uma potência em termos nutricionais,também é uma solução ideal para conseguir acabar com a fome e para prolongar a sensação de saciedade por mais tempo,o que é uma enorme vantagem para todas as pessoas que desejam perder peso.

O triptofano (uma substância presente na banana) não só irá ajudar a tratar da ocasional depressão,como também irá ajudar na produção de serotonina,uma hormonia que promove o bem estar.

Quando se fala de consumo de banana,não interessa se vai comer banana-maçã,nanica,prata,ouro ou da terra,tenha a certeza que todos os tipos de banana apresentam praticamente as mesmas vantagens e propriedades em termos nutricionais.
Existe apenas uma diferença no aroma,no sabor e na textura,o que realmente não é muito importante neste caso.

O ideal é não exagerar no consumo desta fruta,pois também pode trazer uma forte série de desvantagens. Os profissionais especializados neste ramo afirmam que o consumo máximo deve ser de duas bananas por dia.
Não perca mais tempo,adicione a banana já à sua alimentação,tenha a certeza que esta irá melhorar muito a sua qualidade de vida.
(fonte:www.vidadequalidade.org)



Fraternos Abraços

Discernimento


"Quanto mais claro seu intelecto se torna,mais você desenvolve o poder de discernimento.Ao permanecer claro com o Pai,você conseguirá discernir facilmente e então suas decisões serão precisas.Entender a situação e o humor daqueles que estão em contato com você e interagir de acordo é um grande poder que o torna a personificação do sucesso."
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Despreocupação


"Que você tenha o poder de valorizar o presente,porque este é o único tempo real que você pode dispor.O passado é como um filme que já passou e não volta mais,mas que deixou uma impressão na sua memória.O futuro é uma fantasia cujos acontecimentos poderão estar além da sua percepção.Para terminar com as preocupações,torne seu presente tão valioso e real quanto possível.Além disso,plante uma semente de fé e esperança no futuro para que o melhor aconteça, mas faça isso de forma despreocupada.Fique desapegado daquilo que você gostaria de ver realizado.E tenha paciência!"
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Banhos de ervas




Todos nós temos ao redor do nosso corpo físico um campo eletromagnético, composto por corpos sutis,que se denomina Aura.
As auras das pessoas e dos lugares funcionam como antenas que recebem e enviam mensagens entre si,que são decodificadas através da nossa intuição.
Quando passamos por situações estranhas,energias desequilibradas se agregam à nossa Aura e permanecem lá por muito tempo provocando doenças. Quando tomamos um Banho de Ervas,limpamos a nossa Aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmonizamos os nossos Chakras, que são túneis por onde entram as Energias no nosso corpo físico.
Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias,provocando as mudanças necessárias.
As ervas podem limpar,energizar,melhorar nossa auto-estima,tirar nosso cansaço,etc… Para fazer o banho,devemos olhar a relação de ervas e propriedades que segue abaixo e escolher aquelas que se adequam à nossa situação.
Depois,pegue um punhado de cada erva e faça um chá com elas.
Coe e após tomar um banho normal,jogue o chá do pescoço para baixo.
As ervas podem ser misturadas e o resultado será melhor se usado número ímpar de ervas.
O Sal grosso também pode ser usado como banho de limpeza,mas é preciso que se tome um banho de ervas logo após.

RELAÇÃO DE ERVAS E SUAS PROPRIEDADES:

* ARNICA:afasta a negatividade;
* ABRE CAMINHO:novas forças;
* AÇÚCAR:aceitação;
* ALHO (palha):proteção;
* ALECRIM:clareza mental;
* ALPISTE:prosperidade;
* ARRUDA:proteção;
* ANIS ESTRELADO:aumenta a auto-estima;
* ÁGUA DE ARROZ:calmante;
* ÁGUA MARINHA (planta):limpeza;
* ALFAZEMA:mudança;
* BULBO DE CEBOLINHA:tira o cansaço;
* COMIGO NINGUÉM PODE:defesa;
* CAMOMILA:limpeza;
* CANELA:limpeza,força e prosperidade;
* CRAVO DA ÍNDIA:estimulante;
* CRISÂNTEMO BRANCO:calmante;
* CRISTA DE GALO (sementes):calmante (hipertensão);
* CONTAS DO ROSÁRIO:concentração;
* CENOURA (folhas):fraqueza;
* DENTE DE LEÃO:tristeza;
* ERVA DOCE:boas energias;
* ESPADA DE SÃO JORGE:proteção;
* FOLHA DE PINHEIRO:limpeza;
* FOLHA DE PÊSSEGO:dissolve densidades acumuladas;
* FOLHA DE LIMÃO:corta energias negativas;
* FOLHA DE MANGA:prosperidade;
* FOLHA DE LOURO:prosperidade;
* FUMO:proteção;
* FLOR DE SABUGUEIRO:calmante;
* GUINÉ:proteção e força
* GIRASSOL (sementes):acelera as mudanças;
* GUARANÁ:aumenta as energias;
* HORTELÃ:aceitação;
* INHAME:força e limpeza;
* LEVANTE:força, melhorar a auto-estima;
* LOSNA:corta a negatividade (raivas);
* MACELA:calmante (bom para insônia);
* MANJERICÃO:equilíbrio, renova as células do organismo;
* PITANGA (folhas):melhora a circulação;
* ROSA BRANCA:limpeza;
* ROSA VERMELHA:energia;
* SEMENTE DE TANGERINA:rejuvenescimento .

 

DICAS

Sempre consagre as ervas ou o sal para um Ser de Luz que mais tenha afinidade,ou aos Elementais da Natureza,ou ao seu Anjo Guardião,pois eles sabem melhor do que nós,o que realmente precisamos tratar em nós.
Além disso,ficamos na vibração do Ser à quem consagramos as ervas. Quem é Reikiano,pode colocar os simbolos do Reiki nas ervas,o que potencializa ainda mais a vibração Energética da planta.
Sempre Agradeça pelas curas recebidas,fazendo isso,enviamos a Gratidão ao Universo,que sempre devolve tudo aquilo que nós o ofertamos.


Bençãos à Todos

Desapego


"Libertar-se do apego significa ficar livre do pensamento de que isso ou aquilo deveria acontecer.É simplesmente deixar o hábito de ver as coisas apenas a partir da nossa ótica e dos nossos próprios interesses. Somente quando somos desapegados das nossas ideias podemos ficar receptivos às ideias dos outros.Ser desapegado é aceitar a realidade tal como ela é e aproveitar as oportunidades da vida sem oferecer resistência às mudanças nos outros e nas circunstâncias.E,ainda assim, sermos capazes de assumir nossas responsabilidades com os outros e com a sociedade."
Brahma Kumaris

Namastê
 

sábado, 19 de outubro de 2013

Contentamento


"O contentamento é a mais linda melodia que pode surgir do nosso coração.Como um verdadeiro cartão de apresentação,o contentamento revela a qualidade dos nossos pensamentos e intenções.A honestidade e a verdade estão sempre presentes nas ações de pessoas contentes. Pessoas assim são corajosas e destemidas nos seus relacionamentos. Elas tornam-se joias vitoriosas e encorajam outros a progredirem através do seu exemplo.Mesmo diante do maior obstáculo,quando a fé está associada ao contentamento,uma natureza fácil é criada e tudo é superado naturalmente."
Brahma Kumaris

Namastê

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Antibióticos naturais

Os antibióticos naturais têm uma função bastante simples:estimulam a ação dos anticorpos para lutar contra os vírus e batérias,o que irá fazer com que o organismo se defenda de algumas infeções que,por vezes,podem possuir alguma gravidade.

Veja 9 dos antibióticos naturais mais importantes e com mais vantagens.




Alimentos antibióticos naturais

  •  Alho:Não tenha a mínima dúvida que o alho é um dos antibióticos naturais mais poderosos,pois não irá matar qualquer batéria saudável como os antibióticos sintéticos fazem.Ao contrário da maior parte dos antibióticos químicos,o alho é um antiviral e antifúngico com uma grande eficácia.

  • Gengibre:Este é também um poderoso antibiótico natural.Por esta mesma razão,ele é conhecido no mundo da medicina como o ”medicamento universal”.O óleo essencial que está presente no gengibre,possui uma função bacteriada,ou seja,combate todas as bactérias que têm a funão de causar dano ao nosso próprio organismo.O gengibre pode ser ingerido cru ou até em forma de chá.

  • Cebolinha verde:Esta é nos dias de hoje muito utilizada como tempero,no entanto, a cebolinha verde tem na sua constituição uma grande quantidade de propriedades medicinais desconhecidas ao público em geral.Assim como os restantes alimentos mencionados neste artigo,a cebolinha verde atua diretamente na luta contra uma grande variedade de infecções,pois é perfeitamente bacteriada.A opção ideal é comê-la crua.

  • Orégano:Atualmente,o orégano é um tempero muito conhecido pelo mundo inteiro. Para além do sabor e aroma muito marcante,esta erva também possui grandes vantagens.Esta é muito rica em substâncias antibacterianas,e por essa razão,luta contra uma grande série de doenças.

  • Laranja lima:Deve tomar um pequeno sumo de laranja lima pelas manhãs,pois irá fortalecer o sistema imunológico e irá lutar contra uma série de doenças,gripes e viroses.

  • Iogurte natural:Tal como você provavelmente já deve saber,esta é uma excelente fonte de cálcio,que irá fortalecer os dentes e ossos,para além de ajudar a refazer a flora intestinal que é constantemente destruída pelos antibióticos químicos.

  •  Própolis:É extremamente rico em aminoácidos,vitaminas e bioflavonoides,para além disso,é um antioxidante com uma ação antibiótica.A grande vantagem do seu ingerimento,é que ele tem capacidade para destruir as bactérias nocivas,e vai preservar as benéficas.

  • Inhame: Este alimento tem a função de fortalecer o sistema imunológico e ajudar no ganho da massa muscular,pode ser preparado como pure,sopa, ou cozido.

  • Vegetais verde escuros: Vegetais como o brócolos,couve,couve de bruxelas,rúcula e espinafre são sem dúvida alguma algumas das fontes mais ricas de ácido fólico e vitaminas A,B6 e B12,que têm uma função na maturação das células imunes,ajudando assim na resistência às infeções.
(fonte:www.vidadequalidade.org)

Amor,Luz e Paz

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mandala*Significado

  

Mandala significa círculo em palavra sânscrito.Também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia,e universalmente a mandala é o símbolo da integração e da harmonia.

 A mandala é uma espécie de yantra (instrumento,meio,emblema) que em diversas línguas da península indostânica significa círculo.Em rigor,mandalas são diagramas geométricos rituais:alguns deles correspondem concretamente a determinado atributo divino e outros são a manifestação de certa forma de encantamento (mantra).
A sua antiguidade remonta pelo menos ao século VIII a.C. e são usadas como instrumentos de concentração e para atingir estados superiores de meditação (sobretudo no Tibete e no budismo japonês).

Durante muito tempo,a mandala foi usada como expressão artística e religiosa,através de pinturas rupestres,no símbolo chinês do Yin e Yang,nos yantras indianos,nas thangkas tibetanas,nos rituais de cura e arte indígenas e na arte sacra de vários séculos.
No budismo,a mandala é um tipo de diagrama que simboliza uma mansão sagrada,o palácio de uma divindade.
Geralmente,as mandalas são pintadas como thangkas e representadas em madeira ou metal ou construídas com areia colorida sobre uma plataforma.
Quando a mandala é feita com areia,logo após algumas cerimônias,a areia é jogada em um rio,para que as bênçãos se espalhem.

Carl Jung descreve as mandalas como quadros representativos ideais ou personificações ideais que se manifestam nos tratamentos psicoterapêuticos,
interpretando-as como símbolos da personalidade no processo da individualização.

                                        Mandala Signo de Libra

Namastê

O foco na gratidão

 
A vida nos apresenta surpresas boas ou não... mas,poucas vezes agimos para aproveitar todas as oportunidades que nos chegam com os acontecimentos,especialmente com os ditos ruins,que surgem de forma inesperada...

Quase sempre nossa primeira reação é não aceitar aquilo,principalmente se julgamos que é injusto passar por algo que não merecemos...

Lembrando que ninguém colhe o que não plantou,julgar qualquer coisa que nos acontece como injusta,vem do nosso ego,que só enxerga o problema como um fato isolado sem colocá-lo dentro de um contexto mais amplo,como algo que está além da compreensão dos nosso cinco sentidos... e que,de uma forma ou de outra somos responsáveis pela criação daquele problema na nossa realidade...

Então,é muito importante assumir que somos 100% responsáveis por tudo que atraímos... entendendo que,mesmo que não esteja ao alcance da nossa compreensão consciente,faz parte do que viemos
para liberar e aprender nessa nossa jornada aqui na Terra...


Se não aceitamos o que já aconteceu,estamos resistindo a todo o Universo que agiu para que aquilo se manifestasse em nossas vidas,daquela forma... e resistir só faz com que as energias naturais de resolução não possam agir ali... criamos um cabo de guerra com o Universo e,com certeza,com essa atitude seremos perdedores.

Depois da não aceitação e resistência costumam vir as lamentações e reclamações...Essa parte é bem ruim porque sempre nos coloca na posição de vítimas indefesas...e resistir e nos colocarmos como vítimas,não resolve nada,pelo contrário... só cria mais e mais da mesma situação.

Entendo que o Universo manifesta aquilo em que colocamos nosso foco... se estamos reclamando de algo que não queremos em nossa vida,a cada reclamação colocamos nosso foco aí...e é mais disso que vamos atrair.Portanto,diante de qualquer situação que consideremos ruim,sempre devemos evitar o foco excessivo no problema e,uma coisa que nos ajuda nesse ponto é colocar nosso foco na gratidão...

Tendo a compreensão de que em tudo existe sempre uma oportunidade de aprendizado, vamos buscar motivos para sermos gratos,mesmo nas situações onde aparentemente não existam esses motivos.Se nos distanciarmos um pouco e olhar tudo sob a perspectiva de um plano maior...a partir do contexto da evolução da nossa Alma...encontraremos muitos motivos para agradecer por qualquer coisa em nossas vidas...

O ego só vê o problema,que fica cada vez maior,alimentado pelos pensamentos destrutivos e pelas reclamações...A Alma percebe aquilo como uma oportunidade de evolução...como algo que viemos aqui para aprender com...e não como algo que estamos passando para sermos punidos.

Com essa visão sobre o problema,fica mais fácil entregar o controle a uma força maior... e esperar que as coisas se resolvam de uma forma mais natural,sem tanta interferência dos nosso medos e memórias de experiências passadas,que sempre fazem com que tudo pareça pior do que realmente é...

Colocar nosso foco na gratidão opera verdadeiros milagres e nos afasta um pouco do controle do ego,abrindo as portas para que possamos agir guiados por Inspiração Divina.

(fonte:Rubia A. Dantés)www.somostodosum.ig.com.br 

Amor,Luz e Paz 

Clareza



"Temos a tendência de ver as coisas não como elas são,mas como nós somos.Ficar quieto internamente é o primeiro passo para ver as situações e as pessoas claramente.Tente ver uma balsa flutuando em um mar agitado.Fica difícil,não é mesmo?Porém,se o mar tiver calmo será muito fácil ver a embarcação.Da mesma forma,quando a mente está calma podemos ver com grande clareza tudo que acontece ao nosso redor."
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Anjo



"Um anjo atua e voa.Ele desempenha uma ação e depois se esquece dela.Faça como os anjos.Assim que sua ação tiver terminado não fale sobre ela.Vá além.Não mantenha o pé do seu intelecto sobre a ação realizada,ou seja,não se apegue a ela.Temos que servir e então voar. Servir e voar.Servir e desapegar.Os anjos e os pássaros deixam seu lugar de pouso para voar.Para voar temos que renunciar os pés. Temos que ser livres."
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Virtuosidade


"Para ser virtuoso basta querer ser assim. 
Precisa ter força de vontade também. 
Muitas situações acontecerão na sua vida para tentar provar que agir de forma virtuosa não tem grande importância assim. 
Mas aquele que entende que o fruto nasce de acordo com a semeadura se manterá firme em seu propósito. 
Sua virtuosidade o tornará um ser grandioso que deixará pegadas profundas e dignas de serem lembradas e seguidas por onde quer que passe."
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Suco para diminuir a glicose e o colesterol

Glicose e colesterol altos estão entre os principais problemas de saúde dos brasileiros, principalmente na terceira idade.
Isso acontece porque,com o passar dos anos,nosso organismo já não funciona tão bem quanto antes.
Assim,órgãos como o fígado e o pâncreas deixam de produzir as substâncias que ajudam a regular os níveis de açúcar e gordura no sangue.

Para driblar o problema, uma boa dica é ficar de olho na alimentação.
Além de evitar comidas muito gordurosas e doces,quem sofre com esses problemas pode apostar em  alimentos que ajudam a equilibrar os índices de glicose e colesterol.
Esta receita de suco contém alguns ingredientes bem positivos nesse sentido.
Porém,vale lembrar,a bebida não substitui o tratamento indicado por um médico.

Você vai precisar de:

Suco Verde
Suco Verde
  • 1 polpa de clorofila congelada ou 1 folha de couve manteiga;
  • suco de 4 laranjas;
  • suco de 2 limões sicilianos;
  • 2 colheres (sobremesa) de semente de chia;
  • gengibre ralado a gosto.

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficarem bem triturados.
Sirva sem coar e adoçar.

Posologia

Tomar de 1 a 2 copos do suco diariamente,preferencialmente pela manhã em jejum e no final da tarde.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Espaço interior


"Crie uma sala para Deus,no seu coração.A decoração dessa sala é a sua atitude.Quando sua atitude é limpa,sua sala de estar interior dará boas vindas para esse ilustre convidado.Deixe que Deus goste muito de tudo que existe dentro de você.Crie tal espaço de forma que Ele possa vir e vocês possam sentar juntos e conversar."
Brahma Kumaris

Namastê

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Benefícios dos chás


Chá de hibisco:
O hibisco ajuda no controle do colesterol e é muito diurético,capaz de fazer uma varredura de toxinas no organismo.
Ajuda a eliminar gordura e pode ser uma boa opção para hipertensos,porque tem menos cafeína que o chá verde,mas benefícios semelhantes.
 O chá de hibisco aliado do combate ao excesso de peso é a ação anti-inflamatória.
A bebida ajuda a diminuir a inflamação da obesidade,que é considerada um estado inflamatório do corpo.



Camomila:
De ação calmante,é boa para combater ansiedade e insônia e tem sido muito usada para aliviar a enxaqueca.
Essa opção é muito indicada no período da TPM,já que ajuda a amenizar cólicas,além da ação calmante.
Para dormir melhor à noite pode misturar uma colher de camomila e outra de erva cidreira,para um efeito sedativo melhor. 

Amor,Luz e Paz



Lembrança


"Do que estou me lembrando durante o dia?Qual é o estado da minha mente?Pense sobre isso.Tenha preocupação com o eu.Nesse momento agora,mantenha o sentimento de estar bem.O que está acontecendo é muito bom.Ponha de lado tudo o que não é bom.Não mantenha consigo o que não é bom.Então,isso não voltará para você novamente. Seja como uma abelha zumbidora que se senta para beber o néctar. Não seja como uma mosca que fica sobrevoando aquilo que não é limpo.Ao seu intelecto foi dado o poder de discernir.Escolha manter a doçura do conhecimento espiritual em sua mente."
Brahma Kumaris

Namastê

Mudança


"A mudança no mundo ocorrerá quando eu mudar.Sentir a pressão do tempo é ter uma percepção subconsciente que o tempo é muito valioso agora.Esse é o tempo para fazer surgir o melhor em nós e oferecer isso ao mundo em necessidade.Haverá mudança no mundo quando eu trouxer mudança em mim e na minha vida.Hoje,que eu entenda o valor do tempo e responda com o compromisso de ser o meu melhor eu."
Brahma Kumaris

Namastê

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Anjos


Permita que a energia da prosperidade flua sobre você e se torne o seu novo modo de ser.
Nem sempre é fácil acreditar na abundância do universo quando há tanto desequilíbrio em seu mundo,e,no entanto,há realmente um suprimento ilimitado que está disponível a todos. 
Reserve um tempo para observar conscientemente de onde estão vindo todos os pensamentos ou sentimentos de falta e transforme estes pensamentos e sentimentos para aqueles de consciência de prosperidade.
Peça aos seus anjos para ajudá-lo,pois juntos vocês são mais poderosos e podem trabalhar em conjunto como uma equipe dinâmica de co-criadores. 

Use o poder da oração e as afirmações para manter o seu foco e espere que uma série de oportunidades e de dádivas surja em seu caminho. 
Perceba todos os sentimentos,novas idéias ou visões que chegarem até você durante estes momentos em que você está pedindo a ajuda divina e permita que esta orientação o ajude a saber que ações deve empreender que o ajudem a atrair aquilo que você deseja para si mesmo em seu mundo. 
Lembre-se de que a prosperidade vem de muitas formas,incluindo,tempo,dinheiro,apoio e idéias,assim esteja aberto para receber.
Afirmação: 

“Estou aberto para receber,enquanto o Universo derrama a sua abundância sobre mim.”
E assim é.

Você é Ternamente Amado e Apoiado,Sempre

(Os Anjos)

Amor,Luz e Paz

Os Anjos


Rogamos que cada um de vocês deixe de analisar se “deveriam” ou não querer o que querem na vida.
Poderiam simplesmente dizer para si mesmos:
Isto é o que eu desejo.
Não sei o porquê.
Não sei se é melhor ou não para mim,mas eu quero explorar esta minha criação. 
Quero ver aonde isto me leva.
A Humanidade passa muito tempo,em nossa opinião,tentando olhar para o futuro,em vez de viver a vida aqui e agora. 

Se tiverem um desejo de fazer algo,então comecem a dar os passos nesta direção. 
Se tiverem um desejo de explorar um relacionamento que seja mútuo,façam isto,sem dúvida. 
Deixem de perguntar: 
Isto me fará feliz? 
Isto será para o meu bem? 
Pois,na verdade,queridos,vocês podem escolher como se fazerem felizes. 
Se fossem realmente capazes de abraçar cada momento,então saberiam,neste momento,o que os faz feliz ou não. 
Vocês dançariam com a vida,em vez de tentarem organizá-la. 
Dançariam com outros seres humanos como eles são,em vez de tentarem levá-los a corresponder as suas expectativas. 
Aprenderiam que podem se dirigir para algo ou se afastarem,assim como fazem os animais,dependendo se isto os inspira ou não no momento.

Vocês têm a escolha a cada momento,queridos. 

Vocês temem que se fizerem uma escolha agora,queridos,estarão presos nela,mas,na realidade,vocês têm uma nova opção a cada momento seguinte. 
Assim,vivam as suas vidas em vez de pensarem nelas. 
Vivam-nas agora,agora e novamente agora. 
Dancem com o que está a sua frente,agora. 
Confiem em seus corações neste momento,agora. 
Façam o que lhes parece mais alegre e inspirador,agora. 
Pois o agora,queridos,é tudo o que vocês verdadeiramente têm.

Deus os abençoe! Nós os amamos muito!

 

Gratidão

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Benefícios da Carqueja

 

Propriedades Medicinais da Carqueja:

A carqueja (Baccharis trimera) é uma das plantas que foi bastante estudada pelos cientistas.
Nessas pesquisas,várias benefícios da planta,conhecidos popularmente,foram endossados e comprovados.
Conheça alguns dos efeitos benéficos da erva:
  • Ela é capaz de reduzir os índices de glicemia no sangue, de acordo com uma análise do seu extrato;
  • Pesquisas feitas com animais mostraram que a carqueja também é capaz de proteger o fígado, pois contém substancias hepatoprotetoras;
  • O uso do extrato da planta em cobaias revelou que ela realmente possui ação digestiva, anti-úlcera, antiácida e anti-inflamatória;
  • Os pesquisadores concluíram ainda que a carqueja é bactericida.

Uso da Carqueja para Emagrecer:

Outra propriedade da carqueja e vem se tornando conhecida é a emagrecedora.
Quem está de dieta consegue acelerar a perda de peso consumindo o chá da planta.
Isso acontece por diferentes razões:primeiramente,ele funciona como diurético e laxante; além disso,o fato da carqueja conter substâncias que estimulam o sistema hepático faz com que o organismo absorva menos gorduras.
Dessa forma,é possível emagrecer mais rapidamente e de forma mais saudável.
O ideal é consultar um nutricionista para uma dieta balanceada.
Faça também atividades físicas e use o chá como um complemento ao programa de emagrecimento.
(fonte:Receita Natural)

Amor,Luz e Paz

Limpeza


"Precisamos limpar o nosso interior muito bem.Limpar as impressões que foram deixadas no eu,por nós e pelos outros.Meditação é limpar o coração e acalmar a mente.Não crie muitos pensamentos.Não deixe que a mente se agite ou se distraia.Ela se agita por causa das perguntas.Ela se atrai por causa das distrações.Agitação e atração são devido aos desejos.A mente precisa se tornar estável e inabalável.É o poder da verdade que nos permite manter a estabilidade."
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Resiliência


"Não planeje muito,mas esteja preparado para tudo.Hoje,com tanta insegurança no mundo,o intelecto é chamado a planejar e desenhar um futuro estável.Entretanto a resiliência necessária para ser cheio de recursos diante de qualquer coisa não vem de um intelecto planejador. Ela vem de estar sempre pronto,presente no momento,capaz de responder de forma rápida e intuitivamente pelo melhor.Essa atitude surge quando eu desapego das soluções fixas pré-planejadas e vejo o que mais se ajusta à situação presente."
Brahma Kumaris

Namastê

sábado, 5 de outubro de 2013

Sustentabilidade


"Há duas energias atuando no mundo nesse momento:a energia construtiva e a energia destrutiva.A mudança do antigo para o novo - do destrutivo para o construtivo - só pode vir através da pureza.Cada pensamento meu deve ser puro porque é a pureza que traz o novo mundo.Uma nova árvore só pode vir de uma nova semente ou muda. Esta é a muda humana.Fizemos parte da velha árvore,mas não faremos mais o que costumávamos fazer.Não confiaremos nos métodos antigos porque provaram não ser sustentáveis.Sustentabilidade vem da pureza."
Brahma Kumaris

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Chá desintoxicante




Devemos tomar três a quatro xícaras por dia,se combinarmos com uma dieta teremos excelentes resultados.
Beba uma xícara meia hora antes das pincipais refeições (café da manhã, almoço e jantar).
Nesses horários,além do efeito terapêutico,o chá ajuda a dar saciedade.
Prepare-o com uma,duas ou no máximo três ervas.

Salsaparrilha:diurética e depurativa;ajuda a eliminar os metais pesados.
Dente-de-leão:tem ação diurética e melhora o funcionamento do intestino.
Capim-limão:facilita a digestão e reduz a retenção de líquidos.

PREPARE OS CHÁS DA MANEIRA CORRETA E SIMPLES:
Ferva a água,desligue o fogo,junte a erva desidratada ou fresca e abafe por 10 minutos.
Coe e beba quente, morno ou gelado,com ou sem adoçante.
Para garantir o efeito medicinal e o sabor, use 1 colher de sopa de erva para 1 litro de água.

Fraternos Abraços

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Introversão


"A habilidade de gostar da própria companhia é um dos maiores presentes que a vida pode oferecer. 
Aprender a levar meus pensamentos para longe de todas as minhas responsabilidades no final do dia e trazer minha mente para um estado de paz e benevolência me capacita a carregar cargas mais e mais pesadas sem sentir o peso. 
Quando minha paisagem interior é cheia de pensamentos bonitos tudo que eu faço é um prazer. 
Gentilmente eu acalmo situações confusas e ofereço consolo para mentes perturbadas."
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Geoterapia/Argiloterapia




Argiloterapia ou Geoterapia consiste no uso dos recursos minerais com o objetivo de promover efeitos Terapêuticos. 
A argila é formada a partir da decomposição do solo,ocasionada por reações físico-químicas do meio ambiente,que,ao longo dos séculos,acumula minerais,como ferro,silício,manganês,titânio,cobre,zinco,cálcio, fósforo,potássio,etc. 
São rochas sedimentares formadas de grãos finíssimos de silicatos de alumínio associados a diversos oligoelementos e óxidos responsáveis por sua variedade de cores e ações. 

Propriedades:
variam conforme sua composição. 
No geral as argilas são ativadoras da microcirculação periférica,antioxidantes,calmantes,analgésicas, cicatrizantes,descongestionantes,purificadoras,refrescantes,regeneradoras,bactericidas etc.
São vários os benefícios propostos pelas argilas: 
eliminação de toxinas do corpo,regeneração do tecido cutâneo,combate aos radicais livres pela presença de vários minerais,como o silício,que tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo. 
O silício tem ainda ação hemostática,purificante,adstringente e remineralizante. 
Reidrata a pele e as mucosas e reduz as inflamações. 
O cobre tem desempenho importante nos processos de fixação do oxigênio.
É eficaz em todas as manifestações infecciosas do organismo. 
O enxofre propõe um efeito antisséptico. 
O ferro é importante na respiração celular e na transferência de elétrons. 
O manganês atua na biossíntese do colágeno,tem ação anti-infecciosa,cicatrizante,antialérgica,dentre outros.
Existem dois tipos principais de argilas:
aquela que é formada pela decomposição das rochas e aquela formada pela sedimentação de partículas carregadas pelas chuvas e ventos.

As argilas são encontradas em planícies,rios,mares e montanhas.
Devem ser extraídas em locais livres de poluição,longe da população,de indústrias ou quaisquer agentes agressores à natureza.

A natureza nos oferece argilas de várias cores,que variam conforme a sua composição: 
Argila Amarela:
Rica em dióxido de silício e silício;
Argila Branca:
composta de silicato de alumínio hidratado; 
Argila Cinza:
composta por sílica; 
Argila Marrom:
possui baixo percentual de ferro e elevado teor de silício,alumínio e titânio e outros oligoelementos; 
Argila Verde: 
cuja coloração é atribuída à presença de óxido de ferro associado ao magnésio,cálcio,potássio,manganês, fósforo,zinco,alumínio,silício,cobre,selênio,cobalto e molibdênio; 
Argila Vermelha: 
rica em óxido de ferro e cobre.

A Argiloterapia/Geoterapia Corporal consiste na aplicação da argila medicinal diretamente sobre a pele,com intuito de desinflamar,desintoxicar e melhorar a circulação sanguínea.
É ideal para dores nas costas,cansaço,relaxamento,dentre outros.


Fraternos Abraços


Geoterapia


GEOTERAPIA
MÃE-TERRA – e a poesia da terra
Mãe-terra
Planeta, mundo, nosso mundo
Que abriga, protege filhos e filhotes
Vida que nasce e brota a todo instante.
Vida constante
Energia confortante, constituinte e revigorante.
É uma força revitalizante.
Absorve água, toxinas, impurezas...
Mais incrível que tudo é transformado
Em vida, verde, árvores.
Energia viva que nutre sementes e as faz vicejar
Árvores em folhas, flores e frutos
Matéria morta foi transformada
Em matéria viva nos vegetais, animais e humanos.
Terra
É abrigo seguro e constante
É um útero fértil e sábio
Semeadora da vida e do verde.
Terra, argila, combina com vida
Não só a vida de árvores, água
Mas, da vida humana,
Da sua saúde, do equilíbrio,
De sua harmonia e do seu bem-estar.
A terra,
Não recebe só sementes
E as faz vicejar,
Mas, absorve energias, forças
Da natureza, do cosmo para alimentar
A argila e aí a vida.
Sol que brilha
Energia sintetizada
Armazenada e utilizada
Quando aplicada
Vida que viceja
Com os raios solares.
Água que flui
Em rios e córregos
Como veias e artérias
Que irrigam o corpo e a terra.
Vida nutrida, fortalecida.
Argila enriquecida
Energia potente,
A disposição da vida
E da saúde, num punhado
De terra virgem, limpa... pronta
Para ser aplicada, utilizada
Num corpo sedento, numa pele
Ávida por toque e cuidados.
Energia das matas e florestas
Íons que combinam
Com a qualidade de vida e do repouso
Descanso precioso e preciso
Sim, é pássaro que canta;
Macaco que salta cheio de viço
E de vida.
É só estar ali
Junto delas, as árvores,
Sai o peso do corpo e da alma
É igual a cachoeira:
Um banho e se esvai o cansaço
E vem o alívio e a disposição.
Terra é:
Natureza e elementos
É energia e vida
É corpo e alma
Natureza e humanidade
Combinam com: energia
A serviço da vida e da saúde.
Homem e mulher
São barro,
Argila com vida
Com sopro divino e energia
Ânimo e com espírito.
No corpo matéria morta, toxinas
Células mortas
São absorvidas como água
E entregue toda a energia
Do sol, da água, íons das florestas e matas
Da natureza e seus elementos
Força e energia da mãe terra
Agora faz células ficarem vivas
Renovadas e órgãos cheios de energia para a vida.
Argila, terra cheia de minerais
E suas propriedades,
Ótimos para reposição,
De um corpo carente,
Desmineralizado.
Deles, os minerais, uma leve radiação
Capaz de alimentar e recarregar
A energia vital de um corpo quase sem vida.
Argila combina com terra,
Lama rima com vida
Saúde com mais qualidade
Quando argila e corpo
Estão em contato.
Corpo nutrido
Sentimentos e emoções harmonizados
Alma aliviada
Energia equilibrada.

(Gilson Giombeli) 


Amor,Luz e Paz

terça-feira, 1 de outubro de 2013


"Quando uma tarefa requer força além da minha capacidade,eu preciso me relembrar do poder que há dentro de mim.
Se volto atrás e penso em todas as vezes que fui bem-sucedido,independente dos obstáculos que enfrentei,isso ajudará a fortalecer minhas habilidades e minha fé em mim.
Então,conseguirei enfrentar qualquer desafio com entusiasmo renovado sabendo que posso vencê-lo."
Brahma Kumaris

Namastê