sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O poder do sal grosso

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos diferentes usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos Radiestesistas.

Ele tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta,capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.Na tradição africana,quando alguém se muda,as primeiras coisas a entrar na casa são:um copo de água e outro com sal.Usam sal marinho seco,num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra.


No Japão,o sal é considerado poderoso purificador.Os japoneses mais tradicionais,jogam sal todos os dias na soleira das portas para que uma visita mal vinda vá embora.Representa o símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue, para que a luta transcorra com lealdade.


Já na tradição judaica,quem muda de casa é presenteado com pão (para que nunca falte alimento) e com sal (símbolo da união indestrutível).No Oriente Médio acredita-se que quando duas pessoas comem sal juntas formam um vínculo.Por isso,é costume usar sal para selar um contrato ou acordo.


Jesus disse: "Sois o sal da terra.Ora,se o sal se decompor,com que se salgará?".A frase foi registada pelo apóstolo Mateus no Novo Testamento e revela o duplo significado do sal:conservar a união com Deus e dar gosto à vida.



Existem registros do uso do sal datados de há 5 mil anos atrás.O sal foi usado na Babilonia,no Egito,na China e em civilizações pré-colombianas.Nas civilizações mais antigas,contudo,apenas as populações costeiras tinham acesso a ele.


O sal está presente em rituais religiosos de diversas épocas e civilizações.Foi usado por gregos,romanos, asiáticos e árabes.Nas crenças populares,ele é um ingrediente obrigatório para afastar energias negativas e mau-olhado.Em várias culturas,acredita-se que o sal tem o poder de afastar espíritos densos e as energias negativas.Por essa razão,era oferecido aos deuses para afastar os demónios e muitos sacerdotes utilizavam-no nos rituais e nas cerimónias mágicas.


Os árabes citam recomendações de Maomé para:"começar pelo sal e terminar com o sal;porque o sal cura numerosos males".Tambem é considerado símbolo da incorruptibilidade - pois é a marca da eternidade e da pureza,porque jamais apodrece ou se corrompe; e da lealdade - como pode ser visto na Bíblia,o termo "aliança de sal" designa uma relação com Deus que não pode ser rompido.


Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.