terça-feira, 18 de março de 2014

A Magia Do Toque*Massagem Terapêutica



A massagem terapêutica é um conjunto de técnicas que baseia-se na aplicação de pressão em pontos específicos do corpo humano de forma a eliminar a fadiga,criando sensações agradáveis e estimulando as defesas do organismo. 
Aumenta a circulação do sangue e o fluxo linfático,reduz as tensões e espasmos musculares,aumenta a amplitude dos movimentos e ajuda a aliviar a dor.
 
A massagem terapêutica envolve a manipulação das estruturas dos tecidos moles.Suaviza e acalma,ajuda na redução do estresse,e pode ajudar na taxa de recuperação do corpo contra contusões,torções e doenças.

Utiliza-se as mãos para encontrar e tratar de problemas nos músculos, ligamentos e tendões.A técnica também é utilizada para tratamento de pessoas que já tiveram ataques cardíacos e é ideal para alíviar o stress e pode até ajudar no tratamento de doentes mentais.

Os efeitos da massagem se dão em várias partes do corpo,principalmente nos tecidos.E ainda se diferenciam de acordo com a intensidade da massagem,se for rápida têm efeito estimulante,circulatório e desintoxicante.Se for lenta têm efeito calmante e relaxante.Também atua em todo o corpo auxiliando na renovação celular e ajudando na circulação e irrigação dos órgãos e tecidos.

BENEFÍCIOS:
Pode agir sobre a circulação,primeiramente pelo efeito mecânico auxiliando a circulação e posteriormente pelo reflexo da contração das fibras musculares lisas que mantêm a tonicidade dos vasos sanguíneos;
Desobstrui os póros da pele,pois,remove a sua camada superficial,e ainda tem uma ação calmante tornando a pele mais fina e elástica;
Quando feita no abdômen tem como efeito a concentração dos elementos formadores da urina,assim eliminando as substâncias tóxicas.
No sistema nervoso tem vários benefícios dependendo da maneira que é feita, pode ser sedativa e calmante e também estimulante,excitando nervos sensoriais e motores.
Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.