segunda-feira, 17 de março de 2014

Calatonia

A Calatonia é uma técnica de relaxamento profundo que leva à regulação do tônus, promovendo o reequilíbrio físico e psíquico.Baseia sua atuação na sensibilidade tátil,através da aplicação de estímulos suaves,em áreas específicas do corpo onde se verifica especial concentração de receptores nervosos.

 

Benefícios:

Atua sobre a totalidade do organismo de modo reestruturador;
Estresse;
Relaxamento;
Enxaquecas;
Descontração articular e muscular;
Comutações vasomotoras;
Distúrbios de ordem psicossomáticas;
Recondicionamento do ânimo.


A técnica foi criada por Pethó Sándor,um médico húngaro que radicou-se no Brasil desde 1949 (até seu falecimento em 1992) aqui desenvolvendo trabalhos clínicos e de pesquisa iniciados quando ainda vivia na Europa na época do pós-guerra.

Na época da segunda grande guerra mundial Sándor trabalhou no atendimento de feridos e refugiados em deslocamento pela Europa.Naquele período,dadas as precárias condições geradas pela guerra,com freqüência via-se diante de situações onde os recursos médicos,além de escassos,eram de pouca ajuda no atendimento de seus pacientes.

Nesse contexto,Dr. Sándor foi designado para o cuidado de pacientes com os mais variados traumatismos, conforme ele mesmo relatou ao falar sobre o surgimento de seu método:
Idealizou-se este método durante a segunda guerra mundial,com base nas observações feitas em casos de readaptação de feridos e congelados,no período posterior à grande retirada da Rússia.Num hospital da Cruz Vermelha foram atendidas as mais diferentes queixas na fase pós operatória,desde membros fantasma, abalo nervoso,depressões e reações compulsivas.

Fraternos Abraços

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.