sábado, 12 de abril de 2014

A Mente Curadora


perguntas e respostas com Dadi Janki
“Faço questão de criar pensamentos e sentimentos de felicidade, paz e benevolência,que me fazem sentir melhor e não pior.”
 
Como não me preocupar quando meu corpo está doente?
Nossa reação à dor pode causar tanto sofrimento quanto a própria dor – por isso precisamos aprender a usar nossa mente para ajudar, não atrapalhar, em nossa recuperação. Passei muitos anos como enfermeira e como paciente,e vi como o silêncio funciona ao lado da ciência no processo de cura.

Posso usar o poder da minha mente para me distanciar do que está acontecendo no meu corpo. Ao observar o que está acontecendo, em vez de ser presa por isso, eu me liberto de sentimentos e pensamentos negativos. Assim, faço questão de criar pensamentos e sentimentos de felicidade, paz e benevolência, que me fazem sentir melhor – não pior.

É importante não reprimir o que está em meu coração, pois isso pode impedir a cura. Deixe-me ouvir o meu coração com amor e honestidade. A honestidade me dá força espiritual para lidar com as situações que tenho que enfrentar. No entanto, eu preciso ter cuidado para não tomar tristeza, pois isso me enfraquece. Se eu continuo a ter bons votos e pensamentos puros e positivos para mim e para outros, então eu serei cuidada, receberei poder e minha mente se tornará forte e, desta forma, ajudarei meu corpo a se curar.


Dadi Janki é a Diretora Administrativa da Brahma Kumaris.Ela também é Presidente da Janki Foundation for Global Health Care (Fundação Janki para Cuidados com a Saúde Mundial), uma instituição de caridade com sede no Reino Unido que pesquisa e promove um moderno modelo de cuidados de saúde baseado em valores, oferecendo melhor compreensão em resposta ao sofrimento, incentivando o desenvolvimento de atitudes e pensamentos positivos. www.jankifoundation.org

Gratidão aos Mestres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.