sábado, 12 de abril de 2014

Curando a raiva


Entrevista com Dadi Janki

Existe muita raiva e ressentimento entre professores e jovens,o que é improdutivo – não ajuda. Como posso lidar melhor com esta raiva?
Posso aprender a permanecer pacífico internamente e compartilhar este sentimento com os jovens, de modo que eles possam se liberar de sua própria raiva.Se alguém joga algo em mim, como um insulto ou um comentário raivoso,posso simplesmente deixar aquilo cair e ficar ali.Ao não pegar a raiva de alguém,eu me protejo e ao mesmo tempo dou à pessoa a oportunidade de tomar aquilo de volta para si.

Estar com raiva é estar fora de controle,então,alguém que está com raiva merece mais do que nunca nosso amor e compaixão.Ao permanecer em minha própria paz e paciência,e ao manter meu autorrespeito, eu ajudo outros a fazerem o mesmo.Ao ver as boas qualidades das pessoas,eu fortaleço a mim mesmo e aos outros. Isto é generosidade verdadeira.

Quando crio doçura internamente,posso compartilhar isto com outros.Para isto eu preciso passar tempo em silêncio e realmente vir a conhecer e amar meu eu verdadeiro e espiritual,e conectar-me com o Divino.Na Brahma Kumaris, usamos as palavras “Om shanti”,que significam “eu sou uma alma pacífica”,para nos relembrar de quem realmente somos – não importa o que esteja acontecendo ao nosso redor.Ser pacífico é ser poderoso.É também o nosso estado de ser.

Amor,Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.