segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Desenvolvimento Humano



O desenvolvimento é um processo de construção social que se dá nas e através das múltiplas interações que um indivíduo estabelece desde o seu nascimento com outras pessoas e,particularmente,com aquela com as quais ele mantém um maior vínculo afetivo. Tais interações ocorrem em ambientes organizados e modificados pelos adultos,Conforme as concepções sobre desenvolvimento infantil próprias daquelas culturas,das quais eles se apropriam através de suas experiências anteriores (Rossetti – Ferreira,1997).
O ser humano não é um ser instintivo e sim um ser social que depende do convívio de outro ser humano,que passa por um processo de aprendizagem.A aprendizagem só ocorre com a interação com os outros.
O desenvolvimento humano consiste em um aspecto em que estão envolvidos múltiplos fatores,com suas características e necessidades mentais próprias.
Todos participam ativamente desse processo,construindo-se e constituindo-se nas interações que estabelecem uns com os outros.
O desenvolvimento se dá durante todo o ciclo vital,desde a concepção até a morte.Ele consiste em mudanças,havendo momentos em que elas são mais intensas e outros em que pouco ocorrem.Mas,apresentam-se em qualquer fase da vida e envolvem ganhos e perdas, ascensão e declínio.
Durante a vida,o ser humano tem habilidade e competências diferentes,não necessariamente acumulativas.
(desconheço autor)
Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.