sábado, 31 de maio de 2014

Luz


“As estrelas do céu se tornam bem mais visíveis quando não há luar.

É no contraste com a escuridão que seu brilho é captado pelo nosso olhar.

Da mesma forma,nós somos estrelas da terra.


Estamos aqui para brilhar quanto maior for a escuridão ao nosso redor.


O mundo está precisando dessas centelhas curativas. 


Quando lembramos que somos feitos de luz,adquirimos poder para superar qualquer dificuldade que venha surgir no palco da vida.”
 

Brahma Kumaris 


Namastê/Namaskar

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Preocupação é pré-ocupação*Reflita à respeito



A preocupação tem sido uma postura cada vez mais presente em nossa sociedade.
Com as inúmeras dificuldades da vida moderna cada vez nos sentimos menos capazes de atender a todas as solicitações do dia a dia e,principalmente,não sobra tempo para sermos felizes.Alguns reagem a esta situação mergulhando em preocupações.

Na verdade,ficar preocupado atrai para nossa realidade o que seria apenas uma possibilidade,é fixar a mente em uma só direção,é se retirar da realidade atual e abandoná-la ao léu,para focar nossas energias em um futuro nem sempre provável,mas quase sempre negativo.Se preocupar é ficar cego para o momento.

A preocupação nos deixa à mercê da ansiedade que,por sua vez, neste contexto,é motivada pelo medo,o que nos coloca no pior cenário para uma vida tranquila e feliz.

A ansiedade é um transtorno que compromete significativamente nossa qualidade de vida. Quando a preocupação se configura de forma exagerada pode nos levar a uma condição de ansiedade generalizada de difícil controle e promover sintomas como fadiga,irritabilidade, dispersão,tensão muscular,alterações no apetite,distúrbios do sono,sintomas gástricos, hipertensão,dores de cabeça,diarreias,sudorese e outros sintomas.Devemos,portanto,evitar a ansiedade e agirmos o mais brevemente possível,buscando técnicas de relaxamento,yoga, atividades físicas,artes,massagem,alterar a rotina,conviver mais com amigos,estimular o lazer.Outra ajuda eficaz é o uso dos Florais de Bach.

Muitos confundem preocupação com responsabilidade,com planejamento,mas planejar não implica em sofrimento,este sim,companheiro da preocupação,e responsabilidade é o oposto de preocupação,uma vez que ser responsável é ser capaz de responder prontamente, enquanto ser preocupado é estar sempre em um estágio anterior ao estágio da ocupação,ou seja,da resposta.

Planejar evita a preocupação,sua intenção é preparar,organizar e estruturar os meios para alcançar um determinado objetivo.Assim tomamos decisões que nos levam a cumprir nossas metas com rapidez e menos esforço,com racionalidade e eficácia.É ser responsável.
Em outras palavras,planejar é uma forma de transformarmos pensamentos em ações.
A preocupação é uma forma de mergulharmos em um sem fim de pensamentos, impossibilitando qualquer tipo de ação.

Se preocupar é gastar energia sem produzir nada,a não ser ansiedade,medo,baixa autoestima,sentimento de incapacidade e estabelecer um caminho para a somatização das mais variadas doenças.Vale considerar o pensamento do grande poeta americano Robert Frost (1874-1963):"A razão pela qual a preocupação mata mais pessoas do que o trabalho é que as pessoas se preocupam mais do que trabalham."

Quando você se sentir tentado à preocupação,avalie se sabe como resolver o problema,se souber comece a resolvê-lo,se não souber procure aprender ou encontre alguém que saiba fazê-lo e inicie uma ação determinante para eliminá-lo.Se não souber como resolver,se não encontrar onde aprender uma solução e se não encontrar alguém capaz de solucioná-lo,então é provável que não seja um problema real,mas apenas uma alucinação.

Se preocupar é perder o presente,se preocupar é dificultar a convivência com a felicidade e, principalmente,se preocupar é não ter fé.
A maior força de realização que Deus nos ensinou é a Fé.Se preocupar é acreditar que tudo pode dar errado,ter Fé é saber que tudo acontece de acordo com o bem maior.
Faça a sua parte e o Universo agirá ao seu favor.

Não se preocupe,se ocupe!

(Por Serg Rios Alves)

Fraternos Abraços

Poder de acomodar


"Acomodar é o poder que preciso para permanecer além de conflitos de personalidade ou natureza,ser capaz de me ajustar da forma que a situação pede. 
Do mesmo modo como o oceano acomoda todos os rios que fluem em direção a ele,eu também deveria aceitar todas as pessoas. 
Eu deveria ser capaz de mudar relacionamentos e circunstâncias através do poder dos bons votos. 
Eu não deveria ser aquele que cria conflito."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Poder de julgar


“De forma imparcial e desapegada,eu julgo meus pensamentos, palavras e ações. 
Eu vejo se eles são benéficos e coerentes à situação. 
Eu me torno um juiz de mim mesmo,nunca um juiz dos outros. 
Como reflexo disso,há um equilíbrio entre amor e lei. 
Há amor espiritual pelos outros e disciplina para manter minha conduta elevada. 
Se eu vejo uma pessoa fazer algo que não me parece correto,há duas atitudes possíveis: 
(1)inspirá-la a agir corretamente,caso ela não tenha percebido o erro;
 (2)ter bons votos,caso ela tenha reparado no erro e está se esforçando para superá-lo.”
(Ken O’Donnell)

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Reflexão


O segredo para o fracasso é ouvir os outros.
O segredo para o sucesso é ouvir a si mesmo!

Quem assume sua verdade age de acordo com os valores da vida,mesmo enfrentando o preconceito e pagando o preço de ser diferente,passa credibilidade,obtém respeito e se realiza.

Não tenha medo de tentar,nem se culpe quando fizer algo que não dê certo.

Quando você se faz responsável pelos outros,acaba se tornando irresponsável consigo mesmo.


Todo desequilíbrio psicológico é perda de contato com a alma.


Dizer adeus é dar boas vindas ao recomeço.

(Luiz Gasparetto)



Fraternos Abraços









Poder de recolher-se


“Recolher-se é desapegar. 
É dar um passo atrás da situação atual. 
É me distanciar da influência das situações externas que me prendem nas teias dos sentimentos e emoções. 
Para que eu possa me recolher é crucial entender que não preciso ficar apegado aos acontecimentos rotineiros ou às marés da vida. 
A meditação me ajuda a construir esse poder. 
Aprendo a ficar mais quieto. 
Falo menos. 
Penso menos. 
Desenvolvo uma disciplina interior. 
Para isso,preciso considerar minha mente como minha filha. 
Não devo repreendê-la por pensar negativo,mas tratá-la com cuidado e amor. 
Isto trará perseverança e finalmente o poder de recolher-se.”
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Pense positivo e realize seus desejos




   Se você quer ter uma vida feliz e realizada,o primeiro passo é deixar de lado medos e pensamentos negativos.No lugar disso,cubra sua mente somente com imagens maravilhosas de paz e amor.Lembre-se: tudo aquilo que você atrai é fruto do conteúdo de seus pensamentos.
    Pode observar.Quando você está se sentindo bem,atrai coisas positivas: felicidade,alegria, otimismo,paixão,sorrisos.Do contrário,se está se sentindo mal,atrai somente coisas negativas: tristeza,solidão,culpa,raiva,vergonha.

   Quer saber o que você está atraindo agora?Pergunte-se:“como me sinto?”.Por certo, encontrará a resposta de tudo o que acontece com você.Se a todo o tempo está com raiva da vida ou mal-humorada,é obvio que só receberá o que não deseja.Ser feliz é o atalho para chegar mais rápido aonde você quer.

   Aproveite que essa é a última coluna do ano e comece fazendo uma limpeza geral na alma. Preencha só com pensamentos altruístas,felizes,aqueles que fazem você se sentir bem.E não se preocupe se está fazendo certo ou errado.Seu compromisso agora é simplesmente fazer o SEU MELHOR. E cada um tem o seu.Nada é comum a todos,tudo depende de cada experiência.Se, em uma situação você agiu de tal modo,deu certo e você se sentiu bem,então esse é o seu melhor. Mas não confunda,hein?Não estou dizendo pra você ser a certinha,a boazinha.E sim que deve agir de acordo com seu instinto.

   Integridade é estar no seu melhor.E,quando você vai para o melhor,tudo começa a dar certo. Como chegar lá?Invista na autoconfiança,dê importância a você.Somente a dedicação e a consideração profunda por si mesma é que a levarão para o melhor.Confie que a sua estrada é diferente da dos outros.Aliás,nunca tenha medo de se sentir diferente de ninguém.Veja bem:você está aqui para fazer a diferença!É por isso que a vida é linda – pelas diferenças,a coragem de assumir o próprio eu.Se o mundo aceita ou não,isso não importa.O principal é você se aceitar. Dessa forma,você estará protegida e no caminho da evolução!
(Luiz Gasparetto)

Amor,Luz e Paz

Benefícios do morango

 

Propriedades da Fruta:

O grande segredo do morango está na sua cor vermelha.Isso porque os pigmentos responsáveis pela coloração são também antioxidantes,que atuam de forma benéfica em nosso organismo.Estudos revelam que a ingestão regular desse tipo de flavonoide ajuda a prevenir diferentes tipos de câncer.Além disso,essas substâncias podem ter ação anti-inflamatória e auxiliar na prevenção das doenças cardiovasculares.

 

Nutrientes Essenciais:

E não são só os antioxidantes que são encontrados em abundância nos morangos.A fruta também contém vitamina C,cálcio,fósforo potássio e ferro.Em nosso organismo,esses nutrientes estimulam o funcionamento de diferentes órgãos,bem como ajudam a fortalecer as defesas do organismo.Por essa razão,o morango pode ser enquadrado como um alimento funcional,capaz de melhorar a saúde como um todo.

 

Chá de Morango:

O chá preparado com a fruta e suas folhas é depurativo,vermífugo e diurético.Acredita-se que a infusão é capaz de melhorar a infecção urinária,problemas na bexiga e a inflamação nos rins,além de ser indicado em casos de reumatismo,gota,diarreia e azia.Os benefícios também podem ser obtidos com outras formas de consumo do morango,como o suco ou mesmo a fruta ao natural.

Fraternos Abraços

Poder do pensamento


Há tanto poder em um pensamento puro e elevado.

Você pode ajudar muitas pessoas com um pensamento dessa qualidade. 

Imagine a força que um foguete precisa para chegar ao alvo de sua missão. 

Frente ao poder do pensamento,um foguete não é nada. 

Utilize esse método e você alcançará um resultado muito além do esperado. 

Para isso é preciso praticar a introversão. 

Fixe um tempo para dar poder aos seus pensamentos e aumentar a conta de seus tesouros internos.”
 
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

terça-feira, 27 de maio de 2014

Tutor


"Ser um tutor significa cuidar de tudo com honestidade e zêlo. 
É ser capaz de estar presente,comprometido,mas,ao mesmo tempo, num estado de desapego. 
É ter amor e atuar com responsabilidade na tarefa,enquanto sem estar carregando nenhum peso desnecessário. 
Um tutor verdadeiro constantemente se relembra do Divino,como Aquele que lhe inspira a ser um instrumento Dele para ajudar na mudança do mundo,permanecendo assim,em harmonia interna em seu dia-a-dia."
Brahma Kumaris 

Namastê/Namaskar

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Consideração...



A consideração é uma espécie de reconhecimento que as pessoas tem em relação a você e que você tem em relação aos outros.
O ato de se ter consideração por alguém significa que você reconhece no outro a virtude,o esforço,a dedicação e mesmo que não tenha retorno da mesma forma,entende que é importante deixar claro que compreende isso na pessoa.

É interessante perceber que por mais desgastados que estejam alguns valores hoje em dia,o que talvez tenha maior espaço na mente das pessoas é distinguir quem se considera e quem lhe considera.


É como se você pudesse elencar àqueles com quem pode contar e que podem contar com você em uma relação de total reciprocidade. 
Porque considerar tem a ver com confiança,com apoio e com segurança.

A confiança em saber que a pessoa não lhe julga,mas enxerga você como um ser humano.
O apoio para as circunstâncias que você vive porque entende que as conquistas e as vicissitudes acontecem e sempre precisam de alguma palavra amiga para lhe parabenizar ou dar uma "força". 


A segurança de poder errar e mesmo assim saber que a pessoa estará lá para lhe ajudar a enxergar o erro e também para abrir o caminho com você para a mudança. 

Consideração é isso,é reconhecer.
No mundo dos negócios,a consideração é um tesouro.
Não é todo mundo que tem consideração pelos outros,porque não é apenas uma questão de valores pessoais,pois é um mundo muito competitivo.

Cruzar a linha é muito fácil,em especial quando não há vantagens ou ganhos em retorno. 
É nesta hora que você percebe e entende quem tem consideração.
Respeitar o ser que você é e que apesar de você estar em um ambiente profissional,saber enxergar que você é uma pessoa,merece toda a sua consideração.

Então,a consideração é demonstrada nas atitudes.
A atitude de entender,de contextualizar,de ouvir,de falar, de avaliar,de investigar e de perceber que as pessoas estão juntas nas ações;isto é consideração.

Nunca se esqueça que você também tem de fazer a sua parte.
Muito fácil esperar dos outros,mas na verdade o que importa é você ter consideração pelos outros,assim o caminho da reciprocidade se abre a sua frente. 

Mesmo nas situações mais adversas,nunca deixe de considerar os outros. 
Pense nos outros,como se fosse você. 
Assim você consegue entender e medir o que você fizer.
Os seus valores como pessoa devem sempre falar mais alto. 
Nunca o contrário.

Recear isto é bobagem. 
Ninguém vai muito longe agindo sem consideração,porque não vem de dentro.
Mas o melhor a saber é que algumas decisões são tão importantes no processo de crescimento que podem significar sofrer ou crescer.

Saiba que os caminhos de grande sucesso são àqueles que valem pelas pessoas.
Decida fazer valer o seu. 
Saiba considerar. 

(fonte:extraido*www.facebook.com/anicolijr*Alvaro Nicoli)

Fraternos Abraços

domingo, 25 de maio de 2014

Felicidade


Há vários tipos de felicidade:
a de ter um carro zero;a de passar no vestibular;a de se tornar avô;a de receber um elogio.
Mas há um tipo de felicidade que independe das outras pessoas e dos eventos externos.
É uma felicidade serena e silenciosa,fruto de um cuidadoso trabalho interior.
É a felicidade de conhecer-se,de valorizar-se e de festejar cada pequena vitória pessoal.
Essa felicidade tem o poder de curar.
Ela é verdadeira,simples e constante.
A decisão de ser sempre feliz,haja o que houver,depende apenas de nossa força interior.

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Coragem


Não é fácil nadar no mar.
Mesmo que você seja capaz de atravessar as ondas,o que haverá além delas?
Todos os tipos de criaturas;peixes grandes e pequenos.
Seus próprios pensamentos e traços indesejáveis de personalidade.
Coisas velhas que aparecem na frente de você.
Se isso acontecer,não fique afetado ou distraído com elas.
Tenha coragem.
Vá além de tudo isso ao praticar a consciência de ser uma alma.
A medida que você mergulha fundo,maravilhas são encontradas.

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

sábado, 24 de maio de 2014

Discernir


Discernir é entender a essência, é diferenciar
o ouro autêntico do falso.
Sempre que tiro alguma coisa de seu contexto,
deixo de entendê-la e começo a distorcê-la.
Todas as situações tem suas raízes históricas,
seus efeitos presentes e suas implicações futuras.
Discernir é considerar as inter-relações de
todos os ingredientes de uma situação.
Sem essa perspectiva sou impelido a proteger meus
interesses,sou consumido pelo calor do momento,
deixo de ver as consequências dos meus atos.

Namastê/Namaskar

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Reflexologia*Energias





 

O que é Reflexologia:
Vem da palavra reflexo,que significa uma resposta automática de um orgão a um estímulo.
Restabelece o equlilíbrio energético e vital do corpo humano.A energia vital circula no corpo por caminhos bem definidos,chamados meridianos,e que,em todo o corpo,existem mais de 700 pontos diferentes de energia emergente de tais meridianos.
O tratamento por Reflexologia previne a enfermidade,acionando esta energia vital do corpo.Ao pressionar os pontos situados em lugares precisos do corpo,especialmente nas mãos,pés,cabeça,plexo solar,umbigo e jara,ajuda a circulação desta energia,que se torna curativa,e envia tal energia para o cérebro,glândulas,orgãos e sistema nervoso.
Tal método previne problemas,porque a dor que se ao precionar indica que os orgãos afetados estão em disfunção,antes mesmo de sentir a enfermidade em nível sintomatológico.Outra vantagem deste método consiste a toda enfermidade,tanto em suas manifestações agudas,crônicas ou permanentes.

COMO FUNCIONA A REFLEXOLOGIA:
Assume as leis básicas da Medicina Natural.Sempre vê a pessoa como um todo,na globalidade.Trabalha com os estímulos nervosos do sistema neural simpático e parassimpático.Trabalha muito com a energia vital que se manifesta em todo o sistema nervoso.Ajuda a reconhecer o funcionamento do corpo.
A massagem Reflexológica tem como finalidade eliminar as toxinas do corpo que são os cristais que se formam no corpo.Quando elimina-se esses criatais,a energia começa a fluir.Ajuda a eliminar tensões nervosas provocadas pelo stress.
Ao se proceder 'as massagens,provoca-se a eliminação das toxinas,e no cérebro provoca a formação de homônios que ajudam no processo de cura.

SAÚDE:
É o equilíbrio do organismo que está em bom funcionamento.Dizemos que uma pessoa goza de boa saúde quando el se sente bem em todo o corpo e em todas as dimensões de sua personalidade.A saúde é a ausencia de quaisquer enfermidade.

ENFERMIDADE:
Doença,mal ou os sintomas da doença indicam,necessariamente,uma desordem de tipo energético.No campo da saúde,podemos dizer que a doença é a resultante biológica de um desacerto interno.

TIPOS DE ENERGIA QUE EXISTEM NA PESSOA:
Energia física,biossomática:
Bio:vida
Soma:todo o corpo,tudo é energia
Duas funções são importantes no nosso corpo:
A assimilação
A eliminação
Se não se eliminarem bem os resíduos,a energia não vai fluir.

MENTAL OU PSICOLÓGICO:
É a energia afetiva,a energia da relação.
Se a energia afetiva não funciona bem,a energia física também não funciona.Causa doenças psicossomáticas.EX.:úlcera gástrica.Freud chama essa energia de libido.

ENERGIA CÓSMICA:
É a energia do universo inteiro,de toda a natureza:sol,água,ar,terra,plantas etc.
Na energia cósmica distinguimos:
Microcosmos é o mundo dos pequenos:dos átomos,das células,dos microorganismos,das coisas pequeninas.
Macrocosmos é o mundo das coisas grandes:é a energia cosmica de todo o universo.

ENERGIA ESPIRITUAL:
É a energia ligada ao poder do espírito:amor,perdão,fé,esperança,que nos levam para a dinâmica do Absoluto,para a anatropia,para a transcendência.

SOBRE A ENERGIA NA PRÁTICA DA REFLEXOLOGIA:
O modelo da Reflexologia está baseado sobre a existência de um corpo de energia.Tudo é energia.Toda enfermidade é,ou supõe,um corte de energia.
A enfermidade e a dor são avisos positivos que indicam que a energia não vai bem;a Reflexologia nos põe em contato com essa energia curativa,que está no nosso interior.
Há grande união entre mente,espírito,corpo,enfermidade e vontade de viver ou de morrer.Tudo está unido.Deve-se cuidar da pessoa inteira...como um todo.

RESTABELECER O EQUILÍBRIO ENERGÉTICO E VITAL DO CORPO HUMANO É DE SUMA IMPOTÂNCIA PARA QUE TENHAMOS QUALIDADE DE VIDA E BEM ESTAR!!!


(fonte*A Saúde Nas Mãos Do Povo*André Millette)


Abraços Fraternos

Subconsciente




 

 
Aprenda a usar seu Subconsciente a seu favor!

Os 11 Conceitos do Dr. Joseph Murphy,publicados no seu livro “O Poder do Subconsciente”.

1 - Pense no bem, e o bem se seguirá! Pense no mal, e o mal se seguirá!Você é aquilo que pensa, no decorrer de todos os seus dias!

2- O seu subconsciente, nunca discute com você se está correto ou não! Ele apenas aceita o que, a sua mente consciente determinar!

3- Você sempre tem o poder de escolher o bom ou o mau!Você pode escolher a cordialidade, ou preferir ser antipático! Escolha saúde, felicidade, ser prestativo, alegre, cordial, e simpático que, todo o mundo lhe corresponderá!

4- A sua mente consciente, é a sentinela no portão! E, tem como principal função proteger o subconsciente das impressões falsas! Procure acreditar que, algo de bom vai acontecer,e está acontecendo agora mesmo, neste exato momento! O seu maior poder, é a sua capacidade de escolha, por isso escolha tudo que lhe faça sentir bem!

5- As sugestões, e afirmações, dos outros não têm qualquer poder para prejudicá-lo!O único poder, é a ação do seu próprio pensamento em relação a isso e como reagirá!

6- Tome cuidado com o que você diz!Você terá que prestar contas, por cada palavra irresponsável! Nunca diga “vou fracassar”; O seu subconsciente, não sabe identificar se isso é uma piada, ou realidade! Ele simplesmente, faz com que todas essas coisas, se tornem verdades!

7- A sua mente não é voltada para o mal! E, nenhuma Força da Natureza o é! Tudo depende de como, você usa os poderes da natureza!

8- Nunca diga que não pode fazer determinada coisa! Supere o seu medo, substituindo-o pela seguinte afirmação: “Posso fazer todas as coisas,através do poder da minha mente subconsciente!”

9- Você é o capitão da sua alma (subconsciente), é o senhor do seu destino! Lembre-se: “você tem a capacidade de escolher! Escolha a felicidade!”

10- O que quer que a sua mente consciente acredite ser verdade,o seu subconsciente aceitará, e fará com que se transforme em verdade mesmo! Acredite nas bênçãos da vida!

11. QUE A PAZ ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!

Fratrenos Abraços

Generosidade


"Generosidade é a capacidade de fazer com que todos progridam e manter os outros na frente. 
É justamente quando uma pessoa não tem o desejo de estar à frente é que ela alcança o que seu coração deseja. 
Na extensão em que ela mantém a consciência de ser livre de desejos, Deus e os outros irão considerá-la digna e a manterão à frente."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Humildade


"A humildade coloca uma pena a mais em nossas asas. 
Esta virtude nos mostra o caminho mais suave,rápido e seguro para qualquer lugar. 
Todos se aproximam e oferecem ajuda àqueles que são humildes. 
Com humildade os corações se abrem e grandes tarefas se tornam fáceis. 
Humildade é a virtude que lega todos os seus poderes aos outros. 
Uma pessoa humilde tem consciência do seu valor,mas não o enaltece."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Caridade



Ato de caridade é ajudar outros a sair da escuridão e entrar na claridade.Lembre-se que todos são seus e ninguém é seu.Deixe que haja limpeza em seus pensamentos.Veja a necessidade e dê cooperação.Fique desperto e desperte outros.Com sua estabilidade interna,expulse os obstáculos.Seja um bom exemplo,coloque inspiração em sua vida e torne-se um instrumento para todos.Não use sua cabeça demais,use o poder do amor.Com amor verdadeiro Deus trabalhará através de você.”
Dadi Janki

Namastê/Namaskar

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Equilíbrio da vida


Na vida deveríamos na verdade viver em constante equilíbrio,para nos tornarmos melhor,e sermos aceitos por nós mesmos.
As vezes nossa rejeição interna,provoca situações doloridas e tristes.
Da mesma forma que precisamos do sol,para harmonizar os nossos ossos,igualmente necessitamos
da  sombra,afim de suavizar a nossa pele do sol escaldante .
O sol em excesso diretamente aplicado a nossa Iris,pode nos cegar,enquanto que somente com o escuro  poderemos ver as estrelas no firmamento.
Tudo em nossas vidas deve pautar pelo equilíbrio,e pelo bom senso,afim de sermos vitoriosos sob todos os aspectos.
Pense nisso!!!

(fonte:www.gotasdepaz.com.br)

Amor,Luz e Paz

Circunstâncias


"Circunstâncias são como objetos. 
Elas não são vivas,você é que dá vida a elas. 
O positivo é mais poderoso do que o negativo. 
O positivo é inato. 
O negativo indica que algo está faltando. 
Luz existe e sua ausência é a escuridão. 
Nunca esqueça que você pode decidir que atitude tomar. 
Você tem um imenso potencial positivo a ser descoberto. 
Esses pensamentos lhe ajudarão a enfrentar qualquer circunstância com uma perspectiva diferente.”

Enrique Simó,The Gift of Peace,Brahma Kumaris Information Services, London,2002

Namastê/Namaskar

terça-feira, 20 de maio de 2014

Benção


"Que vocês tenham pensamentos puros e positivos para os outros e assim transformem o negativo em positivo. 
Para permanecer poderosos,lembre-se de duas coisas: 
pensamentos puros para o eu e pensamentos positivos para os outros. Se vocês não têm pensamentos positivos para si,então vocês não podem ter pensamentos positivos em relação aos outros. 
No momento atual,prestem atenção a estes dois aspectos,porque as pessoas não estão entendendo através de palavras. 
Procurem dar a elas as vibrações dos seus pensamentos puros e positivos e elas mudarão."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Reflexão Introspectiva

Amor,Luz e Paz

Poder de Discernir


por Kiran Coyote
Todos os dias, deparamo-nos com uma série de opções: devemos confiar no que o nosso amigo está dizendo?  Devemos seguir na mesma direção ou mudar de rumo? Devemos expressar nossas preocupações ou ficar calados?
Algumas vezes nossas escolhas são instintivas, como quando um bebê prefere o colo de sua mãe ao de um estranho. Algumas são inconscientes, como identificar-se com a cultura ou a religião na qual foi criado ou adotar os maneirismos de seus pais. Algumas vezes escolhemos reativamente, como quando rejeitamos a cultura ou a religião na qual fomos criados ou desistimos de tentar fazer algo porque outras pessoas estão criando dificuldades. Algumas são escolhas habituais, como quando e com que frequência escovamos os dentes. E, naturalmente, algumas são cuidadosamente calculadas, escolhas deliberadas, como nossa escolha por uma carreira, uma residência ou um projeto de paisagismo.

O PODER DO DISCERNIMENTO
Sublinhando todas as nossas escolhas, existem dois poderes que são características intrínsecas da consciência humana: o poder do discernimento e discriminação e o poder do bom julgamento. Estes dois – o quinto e sexto em nossa série de artigos sobre os Oito Poderes da Alma – estão intimamente ligados, mas vamos nos concentrar no discernimento neste artigo e cuidaremos do bom julgamento no próximo.
O poder do discernimento dá a cada um a habilidade de detectar diferenças, fazer distinções, perceber a verdade e reconhecer a falsidade ou distorções, saber. Sem ele, tropeçaríamos cegamente durante a vida, não sabendo para onde nos voltar. Este poder é como o olho da alma: um “terceiro” olho, como alguns o chamaram.

Usando este poder, os seres humanos são capazes de perceber uma imperfeição no menor dos diamantes; nuanças sutis na comunicação; detectar padrões emergentes nas economias mundiais – isso para citar apenas algumas manifestações de sua gama e magnitude. Como é maravilhoso esse poder! Nós o usamos diariamente de muitas maneiras considerando-o natural, mas não é comum! É a base de nossa clareza, moralidade e, em grande parte, do sucesso ou fracasso de nossos esforços. Objetos materiais, bem como os átomos e moléculas que os formam, não mostram as maravilhosas capacidades desse poder.

Talvez exatamente por considerar esse poder tão natural, raramente o dirigimos para dentro para identificar nossas imperfeições interiores. Assim como grandes benefícios advêm externamente quando separamos o trigo do joio, expomos fraude ou corrupção ou percebemos oportunidades que nos impulsionam à frente da concorrência, da mesma forma, focar o poder do discernimento em nós mesmos proporciona grande e duradoura transformação e empoderamento pessoal.

Os ensinamentos da Raja Yoga da Brahma Kumaris, nos quais se baseia esta série sobre os oito poderes espirituais essenciais, deram-me um simples, mas profundo e eficaz método para abrir meu olho interior do discernimento. Desenvolvi o hábito de passar alguns minutos por dia refletindo sobre o que está acontecendo no meu interior, observando meus pensamentos, atitudes e sentimentos.
Agora sou capaz de descobrir o que realmente está em minha mente abaixo das preocupações aparentes. Posso perceber os sutis ladrões internos que roubam minha energia e confiança. O melhor de tudo é que descobri tesouros escondidos – os valores e virtudes que me são caros e dão significado e propósito à minha vida; e a força de caráter que me possibilita viver e sustentar esses valores.

QUATRO TIPOS DE PENSAMENTOS
Através do meu estudo da Raja Yoga, aprendi que há quatro tipos básicos de pensamentos que ocorrem em minha mente: positivo, negativo, comum e inútil. Mesmo que pareça uma classificação simplista, a habilidade de discernir e distinguir estes tipos e o entendimento de como administrá-los trouxeram profundos efeitos positivos em minha vida.
Considere que o pensamento é a energia da alma transmitida através da mente – quer seja sobre o self, outros ou situações. Quando existem pensamentos positivos, energia positiva emana do self. Essas vibrações positivas são captadas não apenas pelos outros, mas também pelo próprio self. Esse é o motivo que nos faz sentir bem quando temos pensamentos positivos! Aqui está um exemplo de um pensamento positivo sobre o self: “Eu sou uma pessoa bondosa e compreensiva.” Quando emite tal pensamento, transmite esse sentimento e imagem para os outros e os reforça em você mesmo.

Pensamentos negativos produzem vibrações negativas. Os outros geralmente não gostam de ficar perto de você quando está tendo pensamentos de raiva ou de crítica e você também se sente tenso e desconfortável. Aqui está um exemplo de pensamento negativo sobre o self: “Sempre pego o lado curto da vareta. Não importa o que eu faça, nunca é suficiente.” Que tipo de sentimento as outras pessoas teriam sobre você se captassem a vibração desse seu pensamento? Como você se sentiria sobre você mesmo como resultado de tais pensamentos?

Se você trabalha e/ou cuida da casa, pensamentos comuns são aqueles que provavelmente ocupam sua mente na maior parte do tempo. Esses são os pensamentos necessários para realizar uma tarefa, administrar uma agenda ou cuidar de negócios. Por exemplo: “Preciso lavar a roupa hoje.” Você gosta de ter roupas limpas, mas pode se ressentir de ter que gastar tempo lavando-as. Em outras palavras, você pode colorir um pensamento comum com sentimentos positivos ou negativos – mas o pensamento em si, “A roupa precisa ser lavada hoje”, é um pensamento neutro, simplesmente factual ou comum.

A mais debilitante categoria é a dos inúteis. As duas variedades principais são as preocupações e lamentações. Preocupação: “E se não acontecer? E se acontecer?” Lamentação: “Se ao menos eu não tivesse feito aquilo. Se ao menos ______ (preencha esse espaço) não tivesse acontecido.” Estes pensamentos consomem sua energia mental, mas não produzem qualquer resultado. Eles “desperdiçam” a energia da alma. Este é o motivo pelo qual quando está preocupado ou sentindo remorsos e depressão, você se sente cansado o tempo todo.

UMA FÓRMULA PARA ADMINISTRAR PENSAMENTOS
É como se no início de cada dia, a vida nos entregasse um pacote de energia de pensamento. Vamos gastar a maior parte ao longo do dia, mas como? Em qual categoria de pensamento você gastará seu precioso tempo e energia mental? E o que faz se descobrir que boa parte está indo para a conta da negatividade e desperdício?

Quando você concentra o poder do discernimento nos seus pensamentos e é capaz de reconhecer seus tipos, existe uma fórmula simples para começar a administrá-los: lembrar-se da sigla S.O.S. Neste contexto, o primeiro “S” significa pare! (stop). Não continue com tais pensamentos. Em seguida, o “O” significa observe! Observe como esses pensamentos estão afetando-o. Esqueça as outras pessoas. Como tais pensamentos estão fazendo VOCÊ se sentir? Finalmente, o último “S” significa mude a direção (steer, switch ou swerve). Em outras palavras, mude o curso dos seus pensamentos. Não é tão difícil como parece.

Cada situação na vida, não importa quão trágica ou traumática, é uma oportunidade para aprender algo útil sobre nós mesmos, nossa capacidade, nossas limitações e/ou as virtudes ou valores que precisamos cultivar para vencer os desafios da vida. Todas as pessoas, não importa quão negativas ou pouco bondosas possam ser, também são professoras disfarçadas. No momento em que eu começar a pensar sobre o que posso aprender da pessoa ou situação, os meus pensamentos se transformam de preocupação, tristeza, crítica ou medo etc. em construtivos. A energia do meu pensamento muda sutilmente, minhas vibrações mudam e as situações e as pessoas começam a se transformar. O poder do discernimento auxilia em cada passo deste processo interno – de observar e distinguir meus pensamentos, para aplicar a fórmula de administrar os pensamentos.

Quando comecei a usar o poder do discernimento para reconhecer os quatro tipos de pensamentos e a aplicar a fórmula de administrá-los, a clareza de meu olho interior aumentou. Percebi que por não dirigir e usar o poder interno do discernimento regularmente por muito tempo, meu ambiente interno tinha se transformado numa selva de pontos de vista e opiniões contraditórios. Meus reservatórios de experiência estavam poluídos pela impaciência e emoções hostis e temerosas. Minha atitude em relação à vida balançava entre ansiedade e entusiasmo. E minhas reações às pessoas e situações flutuavam entre esperança e decepção; entre crítica ou autopiedade e apreciação.

Percebi que meus pensamentos e sentimentos eram maleáveis, sujeitos a meu controle e influência – não apenas vítimas das circunstâncias externas. Minhas atitudes usuais em relação a certas pessoas, meu modo habitual de pensar sobre certas coisas, minhas reações e tendência a reclamar, criticar e culpar – todos estavam sujeitos à reavaliação e modificação por mim à medida que comecei a classificá-los em positivos, negativos, comuns e inúteis. Não precisava mais permanecer “preso” a velhos padrões – era livre e poderoso para escolher ser diferente da forma que eu jamais tinha sido antes!

Brahma Kumaris

Fraternos Abraços

Virtude


"Virtude é a beleza de uma pessoa. 

É o que a torna adorável e única. 

É a cor,a forma,o design da personalidade. 

Sua mais pura expressão é revelada no olhar,no agir,no falar. 

Tudo aquilo que estiver próximo a ela estará preenchido de qualidade. 

A virtude brilha de dentro para fora tocando tudo que encontra: as células,o corpo,o meio ambiente,a fibra do planeta. 

Preenche o que está vazio,cura o que está doente,acomoda o que perturba."

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar


AMOR DIVINO

sábado, 17 de maio de 2014

Cooperação


“A verdadeira cooperação é resultado de um trabalho interno de cada integrante numa tarefa. 
Significa ir além das restrições do ‘meu’ ou do ‘seu’ jeito. 
Surge da união das especialidades de cada um e prol de um objetivo maior. 
Cooperar numa hora de necessidade é um grande ato de doação.”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Criticar...julgar...



Um casal mudou-se para um novo bairro.Na manhã do dia seguinte,enquanto tomavam café da manhã,a mulher olhou pela janela e viu sua vizinha estendendo roupas.Imediatamente ela comentou com o marido: “As roupas não estão limpas,nossos vizinhos não sabem lavar roupa,quem sabe eles precisem de um sabão melhor!”

Durante um mês eles comentaram sobre as roupas sujas dos vizinhos.Até que um dia a mulher olhou pela janela e viu a vizinha estendendo roupas impecavelmente limpas.

Então ela disse ao marido:“Nossos vizinhos finalmente aprenderam a lavar roupa,veja como estão limpas! Quem será que os ensinou?”

Então o marido lhe disse:“Minha querida,na verdade fui eu que acordei mais cedo hoje e limpei a nossa janela!”

Assim é a vida:aquilo que vemos quando olhamos os outros depende de quão limpas estejam as janelas através das quais olhamos.Antes de criticar e buscar algo no outro para julgar,quem sabe não seja melhor perguntar se não estamos prontos para um novo olhar.


(fonte:www.facebook.com/aleteiafanpagePT)

Amor,Luz e Paz

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Como mudar o sentimento e ser feliz?

O nosso sentimento é a matéria prima que materializa todas as nossas situações de vida, com um sentimento predominante de alegria estaremos predominantemente materializando felicidade em nosso dia a dia. Sei que isto muitas pessoas já sabem, mas sempre se perguntam como posso fazer para ter este sentimento de alegria o tempo todo?

Primeiro que a pessoa não precisa começar tendo este bom sentimento o tempo todo, a ideia é que apenas comece a ter sentimentos de felicidade, e que vá ficando cada vez mais consciente destes momentos, assim de acordo com o quanto for ficando consciente destes momentos eles automaticamente irão à mesma proporção aumentando seu tempo de duração.

Para a pessoa poder considerar que chegou, somente precisa ficar mais tempo no positivo do que fica no negativo, quando isso acontece, tal pessoa terá muita facilidade em fazer a escalada rumo ao sucesso. Todas as dificuldades agora serão menores do que as facilidades, tal pessoa estará impregnada de um sentimento de “eu posso”, maior do que o sentimento de “não consigo”. Como diz o ditado popular:- Minhas qualidades superam meus defeitos.

O mais importante é começar, imagine uma pessoa que não sabe ler e começou a ser alfabetizada, logo nos primeiros momentos pode achar muito complicado, mas se continuar mesmo assim, vai chegar o momento que ficará tudo automatizado e fará leituras considerando ler algo muito natural em seu cotidiano.

Assim compreendemos as pessoas descontraídas, muito positivas, alegres, bem humoradas e que sempre estão de bem com a vida, um dia ela ainda não sabia nada disso e foi desenvolvendo estas habilidades até chegar ao ponto de ser reconhecida como tal. Qualquer pessoa que tenha nascido pobre e se tornado milionário foi a mesma coisa, em sua trajetória o treinamento psíquico foi maçante e ousado, um atleta, um musico, um médico, ou seja, qualquer habilidade que alguém tenha.

Com a nossa iluminação não pode ser diferente, encontre algumas coisas que tu não sabias e aprendeu, depois faça uma auto regressão de memória e se recorde de seus pensamentos sobre o assunto antes de ter aprendido, assim sendo ficará claro em seu mental que o fato de você não saber não diminui a sua capacidade de aprender.

Como esta maestria do mestre que você já é não desperta de graça, logo isso quer dizer que tu tem que fazer o trabalho, mas ninguém vai chegar ao topo fazendo o que é necessário para chegar só de vez em quando, se é ser um ser humano totalmente feliz que você quer, então descubra o mais urgente possível o que é que tu tens que fazer para começar a ser.

Tem na mídia uma enxurrada de vídeos do Neymar jogando bola quando criança, assim que tu começar a despertar esta maestria do mestre que você já é, vai ficar deslumbrado de o quanto tu já estava em treinamento e ainda nem sabia, hoje em dia olho para a minha vida e percebo que tudo no meu passado foi cem por cento relevantes para eu estar como estou hoje.

Estas ideias não podem ser vindas de outras pessoas, ouça a todos, mas a real escolha de o que fazer para gerar a sua felicidade é algo que está dentro de seu próprio coração, não tem como alguém dizer para você o que é que te fará feliz, somente o seu coração tem esta informação.

Felicidade não é se livrar de problemas, ser feliz é resolver problemas, alias se tens problemas os resolva agora porque outros já estão sendo elaborados e endereçados a você pela própria natureza. Quando uma pessoa quer ser mais feliz de certa forma está dizendo ao universo, “me diga o que tenho que fazer que eu faço!
(Amadeu Wolff)

Fraternos Abraços

Tolerância


"A tolerância é a força interna que nos capacita a enfrentar e transformar mal-entendidos e dificuldades. 
Ela acalma os sentimentos exaltados dos outros. 
Se insultada,não deixa o mais leve sinal de aborrecimento. Conhecimento e insight,automaticamente,levantam o escudo protetor da tolerância. 
Uma pessoa tolerante é como uma árvore com abundância de frutos. Mesmo quando golpeada com varas e pedras,continua a dar seus frutos em retorno."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Paz 2



"Cultive o hábito de criar pensamentos realmente pacíficos e poderosos. 
Aprenda a ficar em paz no silêncio e você nem precisará pensar.
 Pensamentos bons e benéficos surgirão naturalmente. 
Novas ideias virão na sua mente. 
Se algo precisa ser feito,isso virá de forma sutil e tranquila.
Assim,se você tiver que encontrar alguém,essa pessoa virá até você sem que você a chame. 
Permaneça em paz e os pensamentos que você tiver serão colocados na prática."

Dadi Janki

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Aceitação


"Quando há honestidade e leveza no eu não há problema na comunicação com os outros. 
Se alguém insultar você,mantenha sua paz. 
Se alguém se dirigir a você de cabeça quente,não fique quente também. 
Permaneça calmo internamente e você manterá a boa comunicação. Tentar explicar algo para alguém que está quente,não funcionará. Leve sua mente para além da desconsideração,aceite o que está acontecendo e seja flexível."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

terça-feira, 13 de maio de 2014

Introspecção


"Quando me dirijo ao mundo interior,não é para escapar do barulho incessante das ações,das exigências e confusões dos outros. 
Não é para alienar-me dos acontecimentos e das pessoas. 
É para fertilizar o solo interno,onde todas as minhas virtudes e poderes podem brotar,crescer e desabrochar. 
 Quando estou bem alimentado por dentro,não me torno um mendigo do amor ou de respeito,porque sei ser meu próprio amigo e amigo dos outros."

Ken O'Donnell,
Lições para uma Vida Plena,Editora Gente,São Paulo,1993 
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Cultive sempre o seu melhor




    Há muitas colunas venho trabalhando temas que abordam a realização pessoal.Reconheço que é difícil mudar certas posturas e ideias para alcançar a verdadeira felicidade.Mas não tem outro jeito,o caminho é um só: mudar!É preciso transformar,acima de tudo,nossa maneira de pensar - o que eu acho de mim mesmo,onde me coloco,como eu me posiciono...Compreenda:nós é que damos poder às ideias,aos pensamentos e às pessoas.Enfim,tudo depende de nós.

Quando a vida estiver muito dura,não vá culpar Deus.Essa situação pela qual você passa nada mais é do que fruto do seu próprio investimento.Deus apenas endossou.Se você adora fazer críticas,provavelmente tem muitas dificuldades para alcançar seus objetivos,porque se deixou levar por uma aura negativa.Por outro lado,se você investe no bem,com certeza há de colher o bem!

A partir dessa consciência,quero chamar sua atenção para a lei da integridade.Ela diz:o universo só lhe protege se você estiver no seu melhor.Seu compromisso,portanto,deve ser fazer o seu melhor!E cada um tem um,que é resultado da experiência.Se em determinada situação você tomou uma atitude que deu certo e se você se sentiu bem,significa que esse é o seu melhor.E não estou dizendo pra você ser a certinha,a boazinha.Significa que você deve seguir os seus sentimentos, o seu instinto.

Mas cuidado com os conselhos!Seu caminho para ser feliz pode ser totalmente diferente dos modelos que você vê por aí.Muitas pessoas saem do melhor porque dão atenção demais aos outros.Quando não damos atenção a terceiros e só ouvimos nosso coração,a chance de errar é bem menor.E mais:errar é a coisa mais natural do mundo.Os fatos ruins acontecem à medida que negamos que somos capazes.Se as coisas não estão indo bem,é porque você não está no seu melhor.Então pare,retome o seu caminho e busque melhorar.

Se o mundo te aceita ou não,não importa.O principal é você mesma se aceitar.Se você incorpora esse raciocínio,tudo começa a dar certo.Confie que a sua estrada é diferente da estrada dos outros e nunca tenha medo de se sentir diferente.A vida é algo extraordinário - e você está neste mundo justamente para fazer a diferença!
(Por Luiz Gasparetto)

Fraternos Abraços

domingo, 11 de maio de 2014

Ações


Se dou felicidade,recebo felicidade.

Se dou tristeza,recebo tristeza.


Não é possível esconder-se ou escapar das consequências das ações.


As leis físicas naturais que governam esse universo expõem o ato mais secreto,punem cada crime, recompensam cada virtude,corrigem cada erro.


Tudo isso acontece de uma forma totalmente incógnita,mas com absoluta segurança e precisão.

Brahma Kumaris


Namastê/Namaskar

sábado, 10 de maio de 2014

Contentamento



Contentamento é o brilho de ser livre. 

É ter a clareza e a convicção para ver que,além do presente existe um bom futuro,não só para mim,mas para tudo. 

Sentir nos ossos que o movimento inteiro da vida é em direção ao que é bom,sentir que todas as montanhas têm seus vales,que todos os desertos têm seus oásis. 

Uma face contente segue a longa jornada de tornar tudo melhor.

Brahma Kumaris


Namastê/Namaskar

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Paz


“Cuide-se,mantenha sua paz. 
Foque sua consciência na sua forma espiritual – uma pequenina estrela como um minúsculo ponto de luz no centro da testa. 
Experimente realmente a diferença entre você,a Estrela Brilhante,e você,o corpo,o veículo físico. 
O cansaço acabará e a irritação também. 
Suas ações serão preenchidas de amor,para si e para os outros.”
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Autoconhecimento


“Qualquer coisa terá sobre você o poder da credibilidade que der.” (J. C. Alarcon)

Acreditar é semelhante a mover o poder de si para si,ou de si para algo ou alguém.Esse poder se expande e realiza suas materializações,inicialmente,quando a consciência vive profundamente este axioma:‘qualquer coisa terá sobre mim o poder da credibilidade que eu der’.

Existe,porém,uma permanente impressão psicológica dizendo o contrário,negando e confundindo a sua mente.Tal como um véu sobre a percepção,o ego traz sempre uma impressão contrária a sua capacidade de vivenciar o bem,o bom e o belo.

Ele diz:‘cuidado,tenha juízo,não acredite em tudo,tenha pouca fé em suas próprias afirmações positivas e nunca dê credibilidade às afirmações alheias,pois quem o faz é tolo, leso e louco’.

Ou,então,ele faz eclodir em sua mente a memória de todas as cargas negativas,vividas em contrariedades,para comprovar:‘está vendo?Aconteceu o pior de novo,é mais fácil acontecer o pior e não tem o que afirmar de melhor’.

Você nunca se detém a refletir nessa impressão psicológica,não a compreende como um opositor habitando sua mente.O ego é uma estrutura psíquica de defesa,feita para alertar, defender e agredir a tudo o que se lhe opõe.Por isso é chamado Opositor.

O excesso de autodefesa o torna pessimista,territorial,dominante,agressivo e infeliz. Conhecer a linha tênue entre o equilíbrio do ego e seus excessos é autoconhecimento.

O autoconhecimento é um bisturi afiado que separa o conhecimento da ilusão do conhecimento sobre si mesmo.Essa ilusão é como um véu,impedindo a pessoa de discernir no que acreditar.O autoconhecimento evita que a mente confunda desejo,crença e credibilidade.

Por isso o ego diz:‘se acreditar realizasse alguma coisa,eu acreditaria em ser saudável, iluminado,belo e rico e pronto,isso já estaria realizado.Bem ao contrário,quanto mais eu rezo,mais assombrações me aparecem’.

Isso é desejo,não é o poder da credibilidade.Então,a sua credibilidade passa a reforçar todas as crenças opostas ao seu equilíbrio.Como se livrar disso?

Em vez de desejar que tudo e todos satisfaçam seus desejos,em vez de querer que nada ou ninguém lhe contrarie,busque a paz interior através das práticas do autoconhecimento.

O mais laborioso exercício diário é vigiar o seu ego batendo de frente com outro ego,sem refletir turbulências.Quando a sua mente se depara com um Opositor,observe. Imediatamente o seu Opositor entra em cena para brigar,exigindo que tudo seja de acordo com o que você sente,pensa e quer.

Se no momento do embate ou debate,você se lembrar disso,respirar e se acalmar, imediatamente você elimina o reflexo no espelho.Enquanto você aceitar o círculo vicioso dos Opositores,e isso se chama espelhismo,sua vida prosseguirá aos trancos e barrancos.

Se você acreditar nesse exercício – lembrar,respirar,se acalmar e nunca mergulhar na energia de um Opositor,seja seu ou de outra pessoa – você passa a manifestar o poder da forma correta.

O autoconhecimento é essencial em todas as áreas da sua vida familiar,afetiva,sexual, profissional,financeira,espiritual.Ele é o trilho por onde corre o seu poder interior,inclusive para desafiar a lei da gravidade,como o rapaz da foto,se você acreditar nisso.A mente sem peso,a mente no infinito vazio sempre foi o poder buscado e demonstrado por alguns mestres.

Quando o poder interior é manifestado corretamente,sem raiva,sem mágoa,sem revide – ele começa a se mover para o equilíbrio.Então,tudo o que você precisa começa a se manifestar. Eu disse tudo o que você precisa.Eu não disse tudo o que você deseja.

Se você veio a este mundo e não precisa levitar,será perda de tempo desejar.E assim serão todas as coisas que você não precisa para cumprir a sua missão.A missão de todos é edificar primeiramente o alicerce do seu autoconhecimento.


(Por Nilsa Alarcon*www.facebook.com/padraohumi)

Amor,Luz e Paz

Certezas...Dúvidas...


"A dúvida,quando paralisa,é tão funesta quanto a pior escolha. 
A dúvida deve servir para você refletir,ponderar e discernir. 
Às vezes,ouça os mais experientes. 
Dúvidas devem servir para mover e deslanchar,em vez de empacar. 
Tome cuidado com as convicções,pois ter certeza sobre algo,não significa estar trilhando o caminho da sua verdade. 
Tantas vezes,não se trata de certeza,mas de hábito,condicionamento,ilusão autoimposta. 
Seu Eu Profundo está acima de certezas e dúvidas. 
Ele conhece a Realidade que o seu ego esconde por temer a sua Centelha de Luz. 
Vá devagar com as certezas,mas saia depressa das dúvidas paralisantes. 
Agora,medite. 
Nesse instante pergunte-se:quais sãos as minhas dúvidas e quais delas estão me paralisando? 
Quais são as minhas certezas e quais delas me tornaram cego e robotizado? 
Então,feche os seus olhos e,por apenas um instante,dirija um clamor íntimo ao Poder Infinito Criador e peça apenas isso:permita que eu me esclareça,vença a inércia e caminhe firme sobre as águas dessa minha Existência." 
(Por Nilsa Alarcon)(www.facebook.com/padraohumi)


Bênçãos Plenas