sábado, 30 de agosto de 2014

Corrigir


O hábito de corrigir os outros vem da crença de que podemos controlá-los. 
No entanto,sempre que tentamos controlar alguém estamos destinados a fracassar. 
E qual é o segredo do sucesso? 
Ter a consciência da crença,perceber o pensamento que a acompanha e substituí-la com a inteligência da influência. 
Se controlamos os outros,eles colocam uma barreira no relacionamento e nada flui. 
Se não controlamos,permanecemos mais abertos e passamos a ter mais influência

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Bondade


Em tudo há bondade. 
Nosso objetivo é encontrá-la.  
Em cada pessoa,o melhor existe. 
Nosso trabalho é reconhecê-lo.  
Em cada situação,o positivo existe. 
Nossa oportunidade é vê-lo.  
Em cada problema,a solução existe. 
Nossa responsabilidade é aplicá-la.  
Em todo o revés,o sucesso existe. 
Nossa aventura é descobri-lo.  
Em cada crise,as razões existem. 
Nosso desafio é compreendê-las. 
Uma vida de bondade é uma vida de riqueza.”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O que é autoestima?


Há muitas definições de auto-estima,e todas tem em comum o conceito de apreço por si mesmo.Isso se traduz em amor-próprio e auto-respeito,prioridade e satisfação das próprias necessidades.

Ter auto estima é nutrir grande consideracão por si mesmo.Isso quer dizer que você não apenas ama a si próprio mas age amorosamente em relação a sua pessoa.

Pense em auto-estima como um tipo de amor mais profundo.

Quando amamos alguém,sentimos prazer em ver e falar com o objeto de nosso amor,desejamos sua companhia o tempo todo,pensamos nele com carinho e fazemos tudo para agradá-lo.

A pessoa amada é a mais importante do mundo,e faremos qualquer coisa para que ela saiba disso. Ponha-se agora no lugar dessa pessoa e aja exatamente assim consigo mesmo.

Isso é auto-estima!

( Silvana Freygang )


Fraternos Abraços

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Decepção amorosa como gatilho para depressão



Conheça algumas características da Dependência Emocional

Selecionamos alguns trechos do Programa Nova Mente (Rádio Boa Nova),para apresentar alguns tópicos sobre Dependência Emocional,os tópicos analisados serão:


Decepção Amorosa
Decepção amorosa,ou seja,pessoas que se relacionam de uma maneira apaixonada,criam o que a gente chama de Dependência Emocional,ou seja,coloca a própria felicidade ou a própria vida na mão de outras pessoas.E acaba não sendo um companheiro,acaba sendo até um certo peso.

O companheiro dessa pessoa,sentindo isso no decorrer do tempo,ou seja,que não conta com um companheiro e sim com alguém que se alimenta do seu sangue amoroso,digamos assim, uma espécie de vampiro emocional,pode acabar encontrando uma outra pessoa que realmente é um companheiro.E acaba rompendo,ou querendo romper com essa ligação quase obsessiva,uma fixação mental,que gera um autêntico processo obsessivo.

O lado sadio da relação acaba querendo se desvencilhar disso,alguns até com algum critério de respeito com aquele que conviveu a vida com ele por algum tempo.Passa até por um processo terapêutico,para que essa separação seja menos dolorida.Mas tem pessoas que se desvinculam da outra,meio de mal jeito e acaba deixando no abandonado,a sensação de desprezo,na qual ele acaba caindo numa baixa auto-estima, achando que a vida dele só existia em função da vida do outro,o que definimos como Dependência Emocional.

Autopiedade
Daí nasce o que chamamos de Auto-Piedade.A pessoa fica com muita pena de si mesma,fecha o mundo a sua volta,não enxerga mais nada,faz o que chamamos de “Visão de Túnel” e daí começa a entrar nas “Crises de Birra”,ou seja,“o mundo não é do jeito que eu quero,então eu não brinco mais”.Em outras palavras, fica pensando até em “deixar de viver”.

Frase:“Quem se mata por amor,não pensou direito” (Suely Caldas Schuber)

Se eu acordo de manhã,se quem eu amo,está bem,então eu estou bem,se ele está mal então eu estou mal, ou seja,minha vida está na vida do outro.

Eu posso me preocupar com algum mal que esteja assolando a vida do outro,ou me ocupar com alguma coisa na vida do outro.Mas não me conectar com a vida do outro,como se minha vida estivesse conectada em um link.Por exemplo,um vírus de computador chamado “Cavalo de Tróia”,no qual sempre que eu aciono um programa infectado,ele aciona um outro que afeta todo o funcionamento da máquina,levando isso ao nosso corpo,seria,que esse vínculo com o outro iria ativar um ponto em nosso inconsciente, acionando comportamentos que mais cedo,mais tarde vai degerar em processos patológicos.

Paixão
Daí vem a palavra paixão,as pessoas dizem muito "estou apaixonado".Paixão vem da palavra "Patos",que é de patologia,doença.Então quem está apaixonado está doente,provavelmente iniciando um processo,que se ele não deter,vai se transformar em um dependente emocional,principalmente se ele traz dentro de si a idéia de posse.Se você está apaixonado por alguém,depende emocionalmente de alguém,com certeza você vai querer manter esse alguém do seu lado como se fosse seu,propriedade sua.

E para pessoas que tem esse pensamento,é muito difícil ter o Desligamento Emocional,que é o caminho inverso da dependência emocional,ou seja,ter de volta seu equilíbrio emocional.

Desligamento Emocional
Com o Desligamento Emocional você aprende o “Viver e Deixar Viver”,ou seja,vamos conviver em paz e compartilhar as nossas vidas da melhor maneira possível.

Não dá mais para compartilharmos nosso relacionamento?É essa a vontade gerada pelas situações da vida?Então a gente se submete a vontade delas e poderemos até lamentar,pois quando a gente compartilha a vida com alguém que a gente gosta,e tudo dá certo e funciona, a gente tem muito prazer com isso.Mas se a vontade da vida é que nós possamos participar de situações em que a gente engrandeça o nosso coração,embarcando nele muito mais pessoas do que apenas UMA PESSOA (que pode ser o nosso marido,mulher,filho(a),Pai,Mãe,etc).

Estaremos partindo para um novo padrão,de onde a primeira conquista que fazemos é o desligamento emocional,aprendendo a viver e deixar viver.

É recuperar a nossa Autoestima.Recuperar a nossa Autoestima significa:“Olha,eu estou bem,com aquela pessoa,sem ela ou apesar dela.”

Em busca da Autoestima
Eu lamento que algumas coisas difíceis,ruins ou “não gostosas”,aqui a definição de ruim pode ser levada a uma coisa que talvez não seja gostosa,mas que com certeza tem alguma coisa boa por trás disso.Não é porque eu não sei para que servem essas coisas que eu julgo serem “ruins” é que eu vou sofrer.Isso se chama Autoestima.

Eu continuo cuidando de mim,pois a minha vida depende de mim,com as pessoas,sem elas ou apesar delas.

E com isso a gente consegue caminhar para um outro estágio que é o da recuperação da autoestima, autonomia individual,ou seja,com as pessoas sem elas ou apesar delas,eu vivo bem.

Faz com que eu me submeta ou aceite essa dor até com um certo prazer,sabendo que com isso eu vou crescer.Da mesma maneira que um halterofilista não vai em uma academia levantar pesinhos de algodão,ele quer é sofrer com os pesos e se submete a isso pois ele terá um ganho imediato,seja ele físico,financeiro, vaidade,etc,mas ele tem,por isso ele se submete.

Da mesma maneira que alguém se deita em uma mesa cirúrgica e aparece todo cortado no dia seguinte, porque sabe que vai estar melhorando a sua qualidade de vida.

Existe uma frase que diz,mais ou menos assim :“Se tua mão é causa de dor,então arranca ela fora”,claro que não vamos levar isso ao pé da letra,mas isso significa que se você identifica em você alguma coisa que ainda te afasta do equilíbrio emocional,especialmente a tendência de fazer ligações patológicas,ou seja, apaixonadas,com pessoas,coisas,idéias, etc.

Existem pessoas apaixonadas pelos seus títulos,pela escola em que se formou,apaixonada por um ideal, que muitas vezes a afastam da necessidade da maioria,ou do equilíbrio emocional,acaba não tendo mais amor-próprio perde a autoestima,porque pensa que só se sente bem sendo aprovada por todos,aquela tentativa insana de tentar agradar a todo mundo o tempo todo.Mas se eu conseguir esse caminho inverso que é a autonomia ou autoestima eu vou chegar ao amor-próprio.

(Fonte: Rádio Boa Nova em 09/01/2010)

Abraços Fraternais

Poder de transformar


Se você observar alguém que está com uma atitude negativa,ao invés de olhar para a expressão na face,concentre sua atenção para o não-físico. 
Veja-a como uma estrela de luz. 
Veja-a em seu estado original,que é puro,pacífico e amoroso. 
Isso aumentará sua tolerância e poder de aceitação. 
Através da meditação,você ativa a consciência do seu vínculo espiritual com todos os seres humanos e cria uma ligação com o Pai Supremo. 
Você se conecta com a bondade que há na alma e seu amor é mantido.
 Você sabe que esta bondade é uma realidade mais profunda do que a negatividade. 
Pratique essa visão consciente da alma e irradie energia positiva. 
Isso funciona como mágica e desperta a bondade da outra pessoa.

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Consciência


"A consciência humana é o guia pessoal e o elo com a Única fonte universal de verdade. 
É possível e prático estar em contato com ela,sentir suas pontadas e mordidas,escutar quando ela fala. 
Cada indivíduo senta-se no assento do motorista e tem liberdade de escolha: 
seguir adiante,parar,dar a volta,entrar no fluxo,ceder passagem,
 sinalizar. 
Podemos escolher agir com base nos princípios mais íntimos e valores corretos ou reagir com base em circunstâncias negativas externas."

Brahma Kumaris 

Namastê/Namaskar

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Mestre


A estrada para a auto maestria é o auto ensino. 
Para me tornar um mestre eu posso aprender dos outros ou reunir princípios e percepções que me ajudem na jornada mas,no fundo,eu preciso desenhar e desenvolver meu próprio caminho. 
Senão eu me torno um seguidor,não um mestre. 
Ser um mestre do eu é voltar-se para dentro e descobrir o que é verdadeiro e correto para mim. 
Ninguém mais pode fazer isso para mim.

365 Beautiful Thoughts,Brahma Kumaris,Canada

Namastê/Namaskar

domingo, 24 de agosto de 2014

Estabelecer limites


Estabelecer limites,se descondicionar,se permitir mudar de narrativa,de direção,e respirar também.
Mas para isso,temos que escolher:ir ou ficar?

Mas antes de escolher,precisamos nos entender dentro desse contexto todo.
Ou desses conflitos se preferirem. .
Perceber quão desconfortáveis ou aconchegantes se pode ser e estar.
Se existem trocas e parcerias ou não.
Saber receber para também saber se doar sem sentir dor ou não.
Estar tão confortável na própria pele que o outro jamais seja uma invasão,mas buscar,perceber e sentir,se existe uma possibilidade de ajuste ou a necessidade de dizer um doloroso ou convicto “não”.
Preservar a sua individualidade para respeitar a individualidade alheia.
Desvencilhar-se da necessidade de controlar ou ser controlado para que se estabeleça uma intimidade. Descobrir se a relação é feita de reciprocidade ou não.
Demarcar certos espaços para que duas pessoas inteiras se entrelacem.
Trabalhar arduamente para que haja independência,mas que também se trabalhe,para que se preze pela disponibilidade afetiva.
E não se acomodar na dependência da carência afetiva,quando tudo o que se quer,é simplesmente viver uma história bonita.
É complicada essa coisa toda de decidir se vai ou se fica.
Mas vale a pena,pois nos tornamos mais vivos,mais livres,e mais humanos!

(Por Manoel João Nascimento Filho):
http://plus.google.com/u/0/+ManoelJo%C3%A3oNascimentoFilho/posts/1gmxwNLFfNo?cfem=1

Luz Em Seu Caminhar

sábado, 23 de agosto de 2014

Obstinação


Se você se encontra parado em um ponto,sofrendo e controlando,isso quer dizer que você está sob a atuação de uma força chamada “obstinação”. 
A obstinação é o poder da vontade distorcido,ou seja,é o poder da vontade sendo usado pelo medo e pelo ódio. 
Existe uma insistência em realizar aquilo que o ego determina. 
Então,eu lhe convido a relaxar e a se entregar para a guiança do Mistério. 
Talvez você tenha uma bela surpresa.

Sri Prem Baba


Namastê/Namaskar

Escolha é poder


A escolha é um poder. 
É através dela que nos movemos neste mundo. 
 Mas,às vezes ocorre o que parece ser um paradoxo: 
dependendo da situação,você descobre que independente da sua escolha,as coisas acontecem como deviam acontecer. 
É como se já houvesse um plano traçado. 
Portanto,trabalhe para fazer escolhas conscientes,mas não se culpe quando isso não for possível. 
Lembre-se que até mesmo a escolha errada está certa,pois ela te ajuda a ampliar sua capacidade de discernir;ela te ensina a enxergar a luminosidade do caminho certo até o ponto em que não haja dúvidas. 
O caminho “errado” geralmente aparece sem luz,e você recebe sinais claros para não ir. 
Já o caminho certo apresenta uma luminosidade que te inspira.

Sri Prem Baba

Namastê/Namaskar

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A Voz Interior - Lao Tzu

Introspecção

Introspecção significa ir fundo internamente e lá encontrar a percepção.
 Muito frequentemente vivemos nossas vidas na superfície. 
Há tanta atividade e barulho na superfície que somos levados para muitas direções. 
Quando me volto para dentro e encontro a quietude,minha calma profunda,eu me reasseguro e encontro a sabedoria que preciso para fazer boas escolhas.

365 Beautiful Thoughts,Brahma Kumaris,Canada

Namastê/Namaskar

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Pensamento


“A mente é o pensador,o intelecto é o chefe e as memórias são a biblioteca no meu mundo interior. 
Quando o chefe não dá ao pensador algo positivo para pensar a respeito,ele vai para a biblioteca e pega qualquer livro de memórias para guiar seu pensamento. 
Quando o intelecto desempenha um papel firme,mas adorável como um bom chefe,a mente fica nos trilhos e apenas os melhores livros vem da biblioteca.”

365 Beautiful Thoughts,Brahma Kumaris,Canada

Namastê/Namaskar

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A pedido de várias pessoas...

A Cruz Da Chama Azul De Proteção



Peço a remoção,transmutação e libertação de todos elementais,vírus e implantes desativando do meu campo vibracional,da coluna e do sistema nervoso central,iniciando a descontaminação dos sentimentos dentro de outras realidades;

Amada Presença de Deus “EU SOU” em mim e Amado Arcanjo Miguel,eu vos amo!

Enviai vossos Anjos com as Espadas de Chama Azul e seccionai de mim tudo o que não pertença á Luz.

Cortai e libertai-me (repete 9x) de cada linha de força que me conecte com imperfeições de qualquer espécie,em através,ao redor ou enviado contra mim.

Agi em meus meus veículos,físico,etérico,mental e emocional,minha aura,lar,mundo,atividades e finanças.

Seccionai de meus entes queridos,e de cada corrente de vida que faça parte da Humanidade,tudo o que não é da luz.

Cortai e libertai-me (repete 9x).

Colocai vossa Cruz de Chama Azul,em frente a nós,nas nossas costas,em ambos os lados,acima e embaixo de nós,e Selai! Selai! Selai a todos nós,com vossa Cruz de Chama Azul,agora e para sempre,assim o decretamos,como o Mais Sagrado Nome de Deus “EU SOU

Amor,Luz e Paz


 Esta é uma oração/pedido para ser feita quando viajar,
para seu comércio/loja,consultório,
reuniões profissionais ou quando houver algum desafio....

Arcanjo Miguel a frente,
Arcanjo Miguel atrás, 
Arcanjo Miguel a direita, 
Arcanjo Miguel a esquerda, 
Arcanjo Miguel acima, 
arcanjo Miguel abaixo. 
Está feito e está selado

Luz à Todas Irmãs e Amigas Iguais

Natureza


Natureza é o jeito que somos,é a forma como reagimos,como nos comportamos. 
 Muitas vezes falamos ou fazemos coisas impulsivamente e nos arrependemos depois. 
Se quisermos mudar nossas respostas,precisamos mudar nossa natureza. 
Precisamos assimilar uma natureza de facilidade,leveza e simplicidade.
 Na extensão em que o intelecto,a visão e as palavras são simples,
 leves e fáceis,ficamos livres do conflito com a nossa natureza antiga.”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

terça-feira, 19 de agosto de 2014

A ação correta vem na compreensão da relação


Relação é nosso problema,e sem compreender a relação,simplesmente ser ativo é produzir mais confusão, mais infelicidade. 
Ação é relação:ser é estar em relação. 
Faça o que fizer,retiro – nas montanhas,sentar na floresta – você não pode viver em isolamento. 
Você só pode viver em relação,e enquanto a relação não for compreendida,não pode haver ação correta. 
A ação correta vem na compreensão da relação,que revela o processo da própria pessoa. 
O autoconhecimento é o início da sabedoria;é um campo de afeição,calor e amor,portanto,um campo rico com flores.
 Krishnamurti,Collected Works,Vol. V,Action

(fonte:www.jkrishnamurti.org)

Namastê/Namaskar

Paciência


Paciência é uma daquelas virtudes que pode transformar um momento de grande ansiedade em quietude,uma rápida agitação mental no fluir suave de um rio. 
Na presença de uma pessoa paciente somos envoltos por uma aura de calma como se entrássemos na luz tranquila da ausência de pressa dela. 
Mesmo quando ela está ocupada,a qualidade da sua ocupação irradia paciência. 
Para ser paciente,observe a natureza. 
A natureza é sempre pacientemente ocupada.”
 
Mike George

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Chá para Ansiedade e Insônia

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de folhas secas de maracujá;
  • 1 colher (chá) de flores e folhas secas de camomila;
  • 1 copo (250 ml) de água.

 

Preparo:

Coloque as ervas em 1 xícara.
Ferva a água e despeje sobre elas.
Abafe por 5 minutos.
Coe e reserve.

 

Posologia:

Beber pequenas porções ao longo do dia para controlar a ansiedade e a insônia.


(fonte:natural.enternauta.com.br)

Fraternos Abraços

 

Espiritualidade



"Espiritualidade não é adoração ou fé cega,mas a ciência do fortalecimento pessoal. 
É sobre descobrir, desenvolver e maximizar o potencial interior adormecido no âmago de cada ser humano. 
Com percepção constante e foco nos recursos pessoais,energia espiritual é liberada fluindo na forma de zelo e entusiasmo, discernimento,precisão. 
Espiritualidade proporciona entendimento,melhora a comunicação e as relações humanas."

BK Ramesh Trimurti,Personal management through spirituality, 
The World Renewal,April, 2004

Namastê/Namaskar

domingo, 17 de agosto de 2014

Terapia Corporal*Shiatsu

O Shiatsu é uma massagem que utiliza-se da digitopressão sobre a pele,tendo por objetivo tratar e prevenir doenças pela estimulação dos mecanismos de recuperação naturais do corpo.
Esta técnica tem uma abordagem terapêutica semelhante à da acupuntura,porém sem o uso de agulhas. 
Atua reequilibrando a energia vital,que circula através do nosso corpo em canais,conhecidos por “meridianos”.
Quando esse fluxo é interrompido por lesões,ansiedade ou estresse,há o aparecimento de sintomas,como:
dores,mal-estar físico e emocional. 
O Shiatsu promove relaxamento e uma sensação de bem estar geral,além de aliviar inúmeras dores. 
Pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade,não apresentando efeitos colaterais,desde que aplicado corretamente,pois tem uma abordagem que trata o corpo como um todo e não em segmentos,fortalecendo o sistema imunológico e melhorando a saúde física e emocional.

Fraternos Abraços

sábado, 16 de agosto de 2014

Educação


"As crianças aprendem com o que elas convivem. 
Se uma criança vive com criticismo,ela aprende a condenar. 
Se uma criança vive com hostilidade,ela aprende a brigar. 
Se uma criança vive com tolerância,ela aprende a ser paciente. 
Se uma criança vive com encorajamento,ela aprende a ser confiante.
 Se uma criança vive com segurança,ela aprende a ter fé. 
Se uma criança vive com aceitação,ela aprende a encontrar amor no mundo."

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Enredo


“A vida é como um drama (peça). 
Ao entender o enredo,você entende tudo. 
Dar atenção ao seu crescimento pessoal,aproximar-se de Deus e ajudar no progresso de outros são atitudes que não têm ‘contra-indicação’ e que nos ajudam a fluir nesta grande peça. 
Contudo,pode haver momentos em que este drama parece sacudir à nossa volta e isto ocorre quando: 
(1) um ator quer ser o Diretor e controlar outros ou o próprio drama;
 (2) um ator não desempenha seu papel de forma precisa; 
(3) um ator se compara demasiadamente com outros,sentindo-se muito melhor ou pior. 
Assim,a aceitação de que somos singulares,que cada um é responsável por sua jornada,com um grande potencial a desenvolver,e que todos podemos contar com o suporte do Diretor é um sinal daqueles que se tornam sábios.”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Pureza


A pureza é a medida da qualidade da sua paz,o poder do seu amor e a profundidade da verdade a partir da qual você age. 
No seu estado mais elevado você é uma alma pura. 
É sua percepção desta realidade pessoal que você agora restaura e revela. 
A pureza atrai,mas nunca agarra,ela cura sem deixar cicatriz e investe nos outros sem deixar nenhuma dívida.

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Diversidade



“Precisamos de muita habilidade para lidar com a diversidade humana.
 Quando perguntamos a sete pessoas o que elas sugerem de cardápio, elas virão com sete cardápios diferentes. 
Por isso precisamos estar abertos para fazer diferente a cada dia.
 Abrir-se para novas ideias. 
Entender que ninguém é uma ameaça. 
Confiar que podemos fazer juntos.”

Mohini Panjabi

Namastê/Namaskar

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Elevação



"Vá para o alto em direção ao Sol e absorva os raios das virtudes divinas completamente. 
Pratique ir com seus pensamentos elevados e você receberá poder espiritual. 
Deus é o Oceano de Paz,Amor e Bênçãos,então mergulhe neste Oceano. 
A prática de ir para o alto permitirá que Deus atraia você como um ímã. 
Permita-se ficar em silêncio e Ele ficará perto de você. 
Esta é a misericórdia do Oceano."

Dadi Janki

Namastê/Namaskar

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Comece o dia


Comece o seu dia sorrindo para você.
Sorria e contagie-se com a alegria de amar a si mesmo.
Ame-se,como o Pai o amou desde o instante em que você foi gerado.
A vida só poderá ofertar o seu melhor para quem o melhor se oferta.
Dê a você as oportunidades de entendimento e de perdão.
Aprenda com seus erros e não faça deles a sentença da sua derrota.
Viva a plenitude de cada momento de paz e aprenda a se propiciar voluntariamente esses momentos.
Deles dependerá o seu equilíbrio.
E,equilibrado,seus vôos para esferas grandiosas serão intermináveis.
Tudo isso é possível.
Tudo isso lhe pertence.
Basta apenas que você se dê essa chance.

(fonte:www.gotasdepaz.com.br)

Amor,Luz e Paz

Transformação


Para uma transformação natural e fácil,comece o dia com meditação.
 Tanto quanto possível,faça isso no mesmo horário e local. 
Meditação silencia a mente. 
Então,através do conhecimento,plante no subconsciente as sementes de uma nova maneira de pensar e se comportar. 
À noite,reveja o dia. 
Faça uma reflexão sobre suas ações e como poderia ter respondido de uma forma diferente. 
Por fim,visualize-se fazendo de maneira diferente.

BK Shivani,Awakening with Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Solidão:vivendo na prisão do eu


Existe o sofrimento da solidão.
Não sei se vocês já estiveram sozinhos:
quando de repente percebem que não têm relação com ninguém.
E esta solidão é uma forma de morte.
Como dissemos,existe morrer não só quando a vida chega ao fim,mas quando não há resposta,não há saída.
Isso também é uma forma de morte:
estar na prisão de sua própria atividade egocêntrica,eternamente.
Quando você está preso em seus próprios pensamentos,em sua própria agonia, na sua superstição,na sua mortal rotina cotidiana de hábito e negligência,isso também é morte – não apenas o fim do corpo.
E como acabar com isto a pessoa também tem que descobrir.
O fim do sofrimento é possível.
 Krishnamurti

( fonte:http://www.jkrishnamurti.org/pt/ )

Amor,Luz e Paz

Fitoterapia

 
A Fitoterapia é a utilização de plantas medicinais que visa no tratamento coadjuvante de outras terapias, antigamente era vista como algo “místico”,mas atualmente existem comprovações científicas que mostram a ação eficaz destas plantas.

As plantas medicinais constituem os primeiros recursos terapêuticos conhecidos pela humanidade. 
O conhecimento sobre o uso medicinal das plantas vem sendo transmitido de geração em geração durante milênios. 
 
Atualmente,o número de pesquisas científicas sobre a comprovação do potencial terapêutico e da toxicidade de nossa flora vem aumentando e confirmando o seu uso popular tradicional.

A diferença entre a Fitoterapia chinesa e a tradicional,é que a visão da chinesa está relacionada com a teoria da medicina chinesa,e sua aplicação é feita através da verificação dos desequilíbrios,utilizando a classificação das síndromes (Vento,calor,frio,umidade e secura). 
Já a Fitoterapia tradicional trabalha diretamente nos sinais e sintomas.
 
Amor,Luz e Paz

Sua luta é a luta humana


Uma revolução total,enriquecedora não pode acontecer a menos que você e eu compreendamos a nós mesmos como um processo total. 
Você e eu não somos indivíduos isolados,mas somos o resultado de toda a luta humana com suas ilusões,fantasias,buscas,ignorância,esforço,conflito e miséria. 
A pessoa não pode começar a alterar a condição do mundo sem compreender a si mesma. 
Se você vê isso,há,imediatamente,uma revolução completa dentro de você,não há? 
Então,nenhum guru é necessário,pois o conhecimento de si mesmo ocorre de momento a momento,não é o acúmulo de boatos,nem está contido nos preceitos dos mestres religiosos. 
Porque você está descobrindo a si mesmo em relação com o outro de momento a momento,a relação tem um significado completamente diferente. 
Relação,então,é uma revelação,um constante processo de descoberta de si mesmo e,a partir desta autodescoberta, a ação acontece. 
Assim,oAutoconhecimento só pode chegar por meio da relação, não pelo isolamento. 
Relação é Ação,e Autoconhecimento é o resultado da vigilância em ação. 
J. Krishnamurti
 
(fonte:http://www.jkrishnamurti.org/pt)

Um Dia Iluminado à Você!

domingo, 10 de agosto de 2014

Em vez de reclamar,agradeça



Quantas vezes você já reclamou hoje ? 
Se estiver dentro da média,acredito que tenha se queixado pelo menos meia dúzia de coisas desde que despertou esta manhã. 
E se especifico " na média " é porque há pessoas que vão além,que têm o hábito de reclamar de tudo. 
Basta perguntar " como vai " para elas se queixarem da chuva,do sol,do frio,de que têm trabalhado muito ou pouco,do barulho ou do excesso de silêncio.
Raramente pensamos naquilo que temos,mas sempre no que nos falta.
Valorize o que tem :
Em vez de olhar para aquilo que me falta,vou lembrar sempre,em primeiro lugar,do muito que tenho recebido,e ser grato por isso.
Quem são as pessoas especiais para mim ?
Quais são as coisas boas que venho recebendo da vida ?
Faça uma lista e leia-a quatro vezes por dia. 

Tente também expressar sua gratidão às pessoas queridas.
Ao deitar,reflita ou medite sobre como substituir o hábito de reclamar pela atitude de reconhecimento e gratidão.
O que muda na sua vida com essa nova postura?
VERÁ OS RESULTADOS!

Gratidão é um estado mental que conduz à felicidade e contentamento.
Selma José
 
(fonte:http://aluisionestelar.ning.com/profiles/blogs/em-vez-de-reclamar-agrade-a-1)
 
Um Dia de Muita Luz à Você

sábado, 9 de agosto de 2014

Misericórdia


“Misericórdia é ser compreensivo até o último momento e ajudar outros a fazerem o mesmo. 
Seria errado culpar alguém que nos machuca,pois a recriminação vê apenas o que está por fora e não a beleza encoberta que está por trás disso. 
Misericórdia é pensar,fazer e falar o que conduz ao interior,onde residem os verdadeiros motivos."

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A Arte de Ser Luz


Somos estrelas de bem-aventurança.
Cada um de nós é um sol.
Pensar nisso é evocar essa luz.
Sentir-se irradiante nesse mundo – tão cheio de pessoas carregando mágoas e expostas a diversos tipos de suscetibilidades energéticas,é tornar-se rico de possibilidades espirituais.
Ser consciente dessa luz é viver em abundância interna.
A matéria é energia condensada.
E a energia é matéria sutilizada.
Logo,tudo é energia em graus variados de densidade.
Por isso,os mestres herméticos da antiguidade diziam que ‘tudo é luz!’
E eles estavam corretos: luz é vida;é movimento;é vibração;é energia.
A energia reflete o que pensamos,sentimos e fazemos uns com os outros.
A qualidade da nossa energia depende da qualidade de nossa manifestação – interna e externa,na vida.
Quem vibra com o que faz,irradia uma energia que impulsiona aos outros na direção dos mesmos interesses e afinidades.
E o semelhante atrai o semelhante…
Então,quem quer mais luz,que seja luz!
Wagner Borges

Amor,Luz e Paz

Coragem


Sem qualquer aviso prévio,testes e obstruções surgirão para aqueles que estão arrumando a casa interior. 
Não fique surpreso com os acontecimentos. 
Não tenha medo. 
Continue caminhando com coragem,você não está sozinho. 
Para cada passo que dá,você recebe milhões de passos de ajuda. 
Se até o solo infértil pode produzir frutos após uma boa adubação,por que você,mestre autoridade todo-poderosa,não poderia transformar qualquer dificuldade no trampolim da vitória?

Brahma Kumaris 

Namastê/Namaskar

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Introspecção


"Na rotina diária,somos arrastados pela corrente dos compromissos e tarefas.
Estamos sempre fazendo ou falando alguma coisa.
Nessa turbulência,não ouvimos a voz interior.
Passamos a viver no piloto automático. 
Introspecção não é afastar-se da realidade,mas sim mudar o estado de consciência diante das exigências externas.
É dar um tempo para si,restaurar a comunicação consigo mesmo,tomar conta da mente.
Constatar que há reservas suficientes para assumir o comando da navegação."

Brahma Kumaris.

Namastê/Namaskar

Liberdade


O acaso não existe para os iluminados. 
Ações baseadas nas mais elevadas qualidades do espírito são capazes de exercer tal influência que o acaso não pode trazer dano. 
Somos livres porque não somos apegados a uma agenda material. 
O envolvimento desapegado no mundo é a nossa garantia de que a rede de causa e efeito nunca poderá se tornar nossa inimiga. 
Se irradiarmos amor,não teremos inimigos - estaremos salvos.

Mike George 

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Benefícios do Suco Verde


O suco verde é um grande aliado da saúde e famoso por conter propriedades antioxidantes que trazem benefícios para a saúde.

Além de fortalecer a saúde,ajuda a diminuir a ação dos radicais livres,diminui a retenção de líquidos,oferece maior energia e vitalidade,melhora a circulação sanguínea e linfática,reforça as defesas do organismo,e ajuda o fígado a liberar as toxinas acumuladas pela alimentação inadequada,estresse e pela poluição.

Auxilia no retardo do envelhecimento e no emagrecimento,quando aliado a uma alimentação saudável e exercícios físicos.

O suco verde pode ser feito a partir de combinações de frutas ricas em antioxidantes,vegetais verdes com propriedades diuréticas,grãos e outros alimentos que são fonte de sais minerais,ferro,vitamina C,cálcio, ácido fólico e magnésio.

Ajuda a emagrecer:
Aliado a uma alimentação balanceada e à prática de exercícios físicos,a bebida é capaz de acelerar o metabolismo e facilitar o processo de perda de peso.

Limpa o organismo:
Consumir frituras,gorduras,sódio e conservantes em grande quantidade prejudica e sobrecarrega o organismo.Por ter propriedades desintoxicantes o suco verde é capaz de fazer uma limpeza no corpo, eliminando alguns desses excessos.

Auxilia na beleza:
Além de garantir mais disposição,o conjunto de nutrientes presentes na bebida favorece as unhas,cabelos e pele,deixando-os mais bonitos.

Faz o intestino funcionar:
As fibras presentes nas verduras,legumes e grãos,aliadas ao líquido das frutas ou à água,regula o trânsito intestinal e combate a prisão de ventre.

Fraternos Abraços

Respostas conscientes



Pense nas situações ou nas atitudes dos outros que lhe perturbam.

Agora,conscientemente,escolha ficar inabalável diante dos comportamentos deles. 

Tudo externamente é um estímulo,experiências do passado,situações presentes,movimentos planetários.

Mas,independente do estímulo,a resposta aos fatos é sua criação. 

Eu,o ser,já sou paz,amor,contentamento. 

Nada precisa ser perfeito externamente para que possamos experimentar nossas próprias qualidades. 

Nós já temos isso.”

BK Shivani,Awakening with Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Fitoterapia


A Fitoterapia é um método terapêutico que utiliza as plantas,mais exatamente,a parte ativa das plantas.

A origem da é conhecida desde os tempos mais remotos.A arqueologia trouxe à luz recentemente textos escritos há mais de 4000 anos,descrevendo as propriedades das plantas medicinais.

Como terapêutica empírica tradicional,as plantas foram durante muito tempo o único tratamento posto pela natureza ao serviço do homem,o qual fora muito utilizado pelas tribos índio-americanas e africanas e sempre pelos orientais.

Deve-se observar que a definição de medicamento fitoterápico é diferente de Fitoterapia,pois não engloba
o uso popular das plantas em si,mas sim os seus extratos (a parte ativa da planta).Os medicamentos fitoterápicos são preparações elaboradas por técnicas de farmácia,além de serem produtos industrializados.
Este método terapêutico a Fitoterapia é ainda muito utilizado na China.

No Ocidente o uso das plantas caiu em desuso,no entanto,nos últimos tempos volta-se a verificar um crescente interesse nos medicamentos fitoterápicos.Isto deve-se aos avanços que se verificaram na sua obtenção e no modo de utilização,sendo estes cada vez mais científicos e menos empíricos.Os medicamentos "clássicos" e "químicos",são frequentemente colocados em oposição aos da Fitoterapia (ou dos medicamentos fitoterápicos).

Existe, contudo, lugar para cada um deles no arsenal terapêutico que dispomos hoje em dia.Se,por um lado, É verdade que a farmácia "clássica" ocupou durante quase um século um lugar de destaque,com os excelentes resultados que ela permitiu obter em numerosos domínios,por outro,ela foi,pouco a pouco, deixando aparecer efeitos secundários indesejáveis,por vezes mesmo nefastos,que incitam hoje em dia à prudência.Eis porque,poderemos falar atualmente de dois tipos de medicamentos:
  1. Os medicamentos "de doença" cuja ação é rápida e poderosa ajuda a curar uma forte afecção momentânea;
  2. e os medicamentos "de saúde",resultantes da Fitoterapia.O seu papel é propor tratamentos para manutenção da saúde,cuja ação é mais suave,mas que ajudará a prevenir as doenças e a tratar os problemas crônicos,tais como,a artrose ou insônia,por exemplo.
Assim,a Fitoterapia age em profundidade,sem agredir o organismo e estimulando as defesas mais do que se substituir a elas.O resultado é uma ação eficaz,duradoura e sobretudo desprovida de efeitos secundários.

Há uma grande quantidade de plantas medicinais,em todas as partes do mundo,utilizadas há milhares de anos para o tratamento de doenças,através de mecanismos na maioria das vezes desconhecidos.As tribos possuíam um conhecimento quase inato das plantas e percebiam onde e como utilizá-las.Mas,atenção hoje,o estudo desses mecanismos e o isolamento do princípio ativo (a substância ou conjunto delas que é responsável pelos efeitos terapêuticos) da planta é uma das principais prioridades da farmacologia.

Enquanto o princípio ativo não é isolado,as plantas medicinais são utilizadas de forma caseira,principalmente através de chás,ultradiluições,ou de forma industrializada,com extrato homogêneo da planta.
Ao contrário da crença popular,o uso de plantas medicinais não é isento de risco.Além do princípio ativo terapêutico,a mesma planta pode conter outras substâncias tóxicas,a grande quantidade de substâncias diferentes pode induzir a reação alérgica,pode haver contaminação por agrotóxicos ou por metais pesados.

Além disso,todo o princípio ativo terapêutico é benéfico dentro de um intervalo de quantidade - abaixo dessa quantidade,é inócuo e acima disso passa a ser tóxico.A variação de concentração do princípio ativo por exemplo em chás pode ser muito grande,tornando praticamente impossível atingir a faixa terapêutica com segurança em algumas plantas aonde essa faixa é mais estreita.

As substâncias:
As substâncias ativas de uma planta medicinal são componentes naturalmente presentes nessa planta e que conferem a atividade terapêutica.Este componentes encontram-se frequentemente em quantidades muito baixas,representando uma percentagem mínima do seu peso total.Numerosos medicamentos contêm substâncias ativas extraídas de plantas.A cumarina,que se encontra no Meliloto é um anti-coagulante presente em muitos medicamentos.Torna-se então necessário proceder a uma extração que permita isolar a fração ativa da planta,separando os seus elementos inativos.

Assim, a utilização das plantas deve ser feita com conhecimentos de Fitoterapia e utilizados de forma responsável.

(recebi via E-mail*desconheço  a autoria)

Fraternos Abraços

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Sentimentos


“Sempre que dizemos que nossos sentimentos são por causa das situações ou pessoas,estamos culpando-os por nosso estado mental.
 Cada um de nós é responsável pelos próprios sentimentos. 
Podemos tomar conta dos nossos pensamentos e ações,mas no fim os outros criarão seus próprios sentimentos e nós não devemos nos sentir culpados se os outros estão causando tristeza. 
Nada e ninguém estão sob nosso controle. 
A mente de outras pessoas pode não fazer o que queremos,só temos controle sobre nossa própria mente.”

BK Shivani,Awakening with Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

domingo, 3 de agosto de 2014

Veja o lado bom da vida





Gostaria de ressaltar a importância de cultivar uma cabeça boa.
Para isso,ensinarei um exercício muito simples.
Com ele,você conseguirá,definitivamente,
estabelecer um elo com o positivo.
Desse modo,você poderá aumentar
a possibilidade de alcançar a realização
em qualquer aspecto da vida.Vamos lá?

Comece removendo os pensamentos negativos
que costumam habitar a sua cabeça.
Como se faz isso? Anotando tudo.
Coloque no papel idéias fixas de impotência,
aquelas previsões pessimistas
de que algo não irá se concretizar,enfim,
tudo aquilo que realmente incomoda você.
Olhe fixamente para o que escreveu
e deixe virem à tona possíveis sensações.

Sabe o que vai acontecer?Aos poucos,
cenas do passado e imagens de algumas
pessoas vão aparecer na sua mente,
apontando de onde vem cada um desses pensamentos.
Ou seja,você vai se dar conta de que eles são frutos
de interpretações e julgamentos errados.
Pronto!Uma vez detectada a origem deles,
será muito mais fácil você se desprender e se libertar de todos eles.
Mais do que isso,você terá a possibilidade de criar uma nova idéia,
uma reflexão mais positiva acerca de si mesma,
com pensamentos como “sou boa”,“sou capaz” e
 “mereço o melhor da vida”.

E então,já tentou?Para completar a atividade,
convido você a fazer uma meditação de positividade.
Procure um local tranqüilo dentro da sua casa,
coloque uma música bem suave,da sua preferência,
acalme os pensamentos e leia em voz alta o seguinte texto:

“Tudo está bem na minha vida.
Todos os pensamentos agressivos que tenho com relação a mim
e a outras pessoas estão se afrouxando.
Não acredito em doença.
Eu possuo a saúde como um estado natural e,
neste instante,tomo posse da saúde.
Eu acredito na vida fluindo facilmente
e na realização de todos os meus desejos.
Eu desejo a paz e,por isso,estou em paz.
Eu desejo o amor e sinto o amor.
Eu desejo prosperidade, eu sou próspera.
Sou calma.Vejo tudo com mais facilidade.
A cada dia que passa eu me sinto melhor.
Sou feliz e mereço a felicidade,a fortuna e o progresso.
Acredito no progresso da minha cidade,
do meu país e do mundo.
Agora eu sou luz viva,consciência e espírito.
Eu sou força.
Eu estou amorosamente protegida pelo
sistema imunológico do meu corpo,
das minhas emoções e da minha mente.
Eu só atraio situações prazerosas para minha vida.
Eu mereço alegria.

Sou livre para cantar,dançar,rir,aprender e conviver.
Eu gosto da vida.Eu me aceito como sou 
e aceito as pessoas exatamente como elas são.
Cada vez mais eu entendo a mim e aos outros.
Cada vez mais sei agir,principalmente com os outros.
Não existe passado,não existem bloqueios.
Existe somente paz. Eu estou totalmente em paz.”

Ao terminar o exercício,faça dez respirações profundas
e agradeça ao Universo.
Esteja certa de que ele anda de mãos dadas com o melhor,
o sucesso e a realização.
É isso aí,querida amiga,permita-se envolver 
com essa energia totalmente positiva.
Aos poucos você irá desenvolver esse conhecimento
e perceber que a ação divina estará sempre interferindo a seu favor.
Gasparetto

Amor,Luz e Paz

Amor verdadeiro


“Para haver amor verdadeiro é preciso uma atmosfera fresca e renovada,sem medos. 
Quando você sente que está espiritualmente preenchido,tudo flui com prazer,felicidade e bem-estar. 
Esse estado lhe ajuda a aceitar a pessoa que você ama como ela é,porque a partir de sua própria plenitude você não precisa esperar nada do outro. 
Quando você está satisfeito consigo,o seu relacionamento com os outros é elevado e livre de medo. 
Você não está pedindo ou tomando nada do outro. 
Você está sim compartilhando amor,felicidade,conhecimento ou sabedoria sem criar dependência em relação ao outro.”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar