terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

...Agora...


Pare um instante "Agora" para olhar o conteúdo da mente.
Veja os pensamentos passando,as emoções surgindo,as sensações entrando pelos órgãos dos sentidos e movimentos acontecendo.

Como quem assiste o filme na tela do cinema,pare um pouco sentado confortavelmente e olhe o filme que se projeta na tela mental.No cinema,você ri,chora,se assusta,torce e se comove com o tipo de filme.Degusta uma comédia,ação,suspense,ficção,história religiosa ou de terror.Porém,em momento algum,você é ou acredita ser o personagem,apenas aceita o que passa e testemunha tudo.Lá,no cinema,você é sempre o espectador.

Qual a diferença disso para o que continuamente acontece na sua vida 'real'?Há apenas uma diferença, e ela é a raiz de todas as outras.Você esqueceu (ou ainda não percebeu) que é apenas o espectador, a testemunha,a Consciência que assiste tudo.Acredita ser o personagem que passa por comédias,ficção ou terror na vida.A partir disso corre,busca,sofre,se 'alegra' e gasta tanta energia para manter esse(s) personagem(s),que falta tempo para sentir-se completo e perceber-se vivo além de qualquer coisa.

Sincera e silenciosamente perceba:"De onde, ou melhor, a partir de onde você observa tudo isso, "os pensamentos passando,as emoções surgindo,as sensações entrando e movimentos acontecendo"?
Tome o cuidado de não responder isso,nem pra sí mesmo,"apenas sinta onde você está percebendo qualquer coisa"

Ou seja,apenas mantenha-se como Consciência,como a Essência que já É e que por trás de tudo, testemunha e desfruta o mundo.Mantenha-se como Aquela porção de Sí Mesmo que,por ser livre de forma, energia ou matéria,nem a Ciência conseguiu ainda captar,classificar,medir ou estudar.

Obviamente os filmes 'reais',as dores,emoções e ações continuarão fluindo na existência,mas Você,Livre e Além de todas elas,não estará mais aprisionado pela falsa noção de quem realmente É e a bem aventurança será percebida como a verdadeira morada.

OM


(fonte:www.facebook.com/iaramaria.gregorio)

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.