segunda-feira, 27 de abril de 2015

Eu quero,eu posso,eu me transformo


 Claro que,quando erramos,temos que nos desculpar.Ser humilde e reconhecer os próprios erros faz parte da vida.Mas,muitas vezes,nos sentimos culpadas sem termos feito nada errado!Veja como se livrar desse sentimento e sinta um alívio instantâneo
       Você já reparou que a grande maioria das pessoas vive às voltas com a culpa?Culpa por não dar a atenção devida ao amigo.Culpa por não acolher tal pessoa.Culpa por ter (ou não) tomado tal atitude…Os motivos variam,mas lá está a culpa sempre nos atormentando.
Pois eu digo que a paz interior só será conquistada se você ouvir a própria alma e der espaço para o bom-senso.A culpa,minha gente,assim como a tristeza,a angústia,a pena e todas as sensações ruins,são puro sentimentalismo.
       A sociedade nos obriga a sermos bonzinhos,e sofremos com essa imposição.A culpa traz dor e desconforto.Significa que estamos agindo inadequadamente,dando uma farta atenção às cobranças infundadas que são feitas nas nossas vidas.“Você tem que ser assim,você tem que fazer assado”,nos dizem.
       Por exemplo:temos que fazer algo pelo outro porque ele é coitadinho.A ameba do “tem que” aparece e diz que você “tem que ajudar’.Ela pressiona,traz a culpa e você acaba cedendo.Veja bem:culpa nada tem a ver com a sua vontade,que é genuína e vem da alma.
       Quando a gente dá ouvidos a essas amebas perdemos o entusiasmo,bloqueando nossos caminhos. Ora,dê uma basta nisso.Lembre-se:você não é obrigada a fazer nada que sua alma não queira de fato.
       Você notará um alívio ao ficar em sintonia com sua alma.Não importa o que dizem a seu respeito. Você está bem consigo mesma.Com o tempo,sentirá ainda mais coragem pra ser autêntica com as pessoas.Pare de pedir desculpas e assuma-se.O respeito por si mesma fará você aperfeiçoar suas habilidades sem sofrer.
       Agora você pode perguntar:como ficar do lado da minha alma?Simplesmente sendo você mesma! Confie no próprio taco,não faça tipos para agradar ninguém,faça só o que gosta.Quem não está bem consigo mesmo,não vai pra frente.Quem está,se realiza.
       Meu recado é:ouça a voz que vem do seu coração.Não subestime sua intuição.O desafio é administrar a nossa alma de um lado e,do outro,tudo o que se aprendeu e as cobranças.Imponha-se! Assim,você encontrará a paz e se libertará das falsas culpas.
Luiz Gasparetto

(fonte:www.humaniversidade.com.br)

PAREM DE SE SENTIR CULPADO POR TUDO!!!

Saibam/Aprendam Se Impor!
Sejam Libertos!
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.