segunda-feira, 1 de junho de 2015

10 Escolhas Diárias Para Uma Alma Centrada e Vida Alegre

 

1. Escolha desejos à obrigações

Muito em sua vida se baseia no que você deveria fazer e no que todo mundo está fazendo. A sociedade faz você se sentir terrível por ir atrás de seus sonhos. O mesmo acontece com sua família.
Você só tem uma vida para viver, por isso mantenha-se fiel aos seus desejos. Se você quer mais paixão, diversão ou emoção em sua vida, saia de seu trabalho corporativo que te suga a alma e corra atrás do que te faz se sentir vivo todos os dias.

2. Escolha conexão à coisas

Pare de comprar porcarias que te fazem “parecer bem” ou “se sentir bem”. Este é um ciclo interminável que nunca te satisfaz verdadeiramente. Corte seus gastos e simplifique seu guarda-roupa e casa.
Ao invés de fazer compras sem sentido, estenda a mão aos amigos e família e passe algum tempo com eles. Converse e os leve para passear. Tenha ter interesse em suas vidas.

3. Escolha compreensão à rancores

É fácil ficar ofendido. Na verdade, é provável que você já tenha se ofendido em algum momento deste artigo! Ou talvez você fique ofendido quando não é convidado para uma reunião que você nem tem tempo de participar.
Tantas coisas podem te chatear diariamente, mas você pode deixar suas expectativas na porta. As coisas nem sempre vão funcionar a seu favor – seu croissant favorito pode ser vendido para outro, você pode se enrolar no trânsito, ou sua irmã pode esquecer seu aniversário.
Procure compreender a situação e, ao invés de guardar rancor eterno e mover uma ação judicial, encontre uma maneira de expressar compaixão. Olhe para as coisas a partir da perspectiva dos outros.

4. Escolha serviço à poder

Servir aos outros não te prejudica. Se você está machucando as pessoas ou tentando tirar vantagem delas de alguma forma, é hora de se reavaliar. Talvez seja a hora de deixar o seu emprego e começar a expressar seus talentos de uma forma útil aos outros. Este é o seu verdadeiro dom neste mundo.
Nunca escolha poder ou dinheiro acima de serviço. Seu ego adora o primeiro, mas sua alma prefere o último.

5. Escolha humildade à ego

Você pensa que é mais esperto do que todos os outros, vive em um bairro melhor e ganha mais dinheiro e, portanto, tem maior valor e importância.
Se você acredita nessas coisas, seu ego está te dominando e precisa diminuir seus níveis de arrogância e superioridade.
Em um mundo de viagens de primeira classe e escolas da mais cara do que nossas almas, a sociedade quer nos lembrar que algumas pessoas são simplesmente mais dignas do que outras.
Não compre esse absurdo! Trate a todos com respeito e humildade. Não se esqueça de onde você veio e as lutas que você superou para chegar onde está agora.

6. Escolha tempo tranquilo à tempo ocupado

Corremos o dia todo abraçando nossas tendências perfeccionistas e nosso desejo desconhecido de fazer tudo. Esqueça isso.
Corte as coisas que você odeia fazer por obrigação.
Crie tempo de inatividade para si mesmo para respirar, descansar e refletir. Cultive tempo tranquilo para sua alma tomar vida, criar seu próprio ritmo.
Sua vida não será lembrada por aquilo que você tem feito, será lembrada por quanto você abraçou cada momento que teve.

7. Escolha hoje à ontem

A menos que você tenha acesso a uma máquina do tempo, você não pode mudar o passado. Mas você pode abraçar o que está fazendo hoje, e as experiências que está enfrentando agora.
Alivie sua carga ao liberar os encargos do passado. Concentre-se e traga a sua atenção de volta para o presente.

8. Escolha sua intuição sobre seus medos

Seus medos falam com você através de sua voz crítica interior. Sua alma fala com você através de sua intuição.
Seu medo fala com você através de cenários de negatividade. Sua alma fala com você através de esperança e sabedoria.
Aprenda a diferença e viva de acordo com sua voz de sabedoria.

9. Escolha gratidão à raiva

Você pode reagir de duas maneiras a cada situação: raiva por algo não ter saído do jeito que você queria, ou gratidão pelas lições aprendidas com a experiência.
Mesmo se você estiver temporariamente irritado, ignore sua raiva por um momento e veja que lições estão esperando por você. Como a raiva vai te ajudar a crescer?

10. Escolha vulnerabilidade à se esconder

Mostre-se no mundo exatamente como você é. Abrace suas emoções, mágoas, dores e história de vida.
Compartilhe quem você realmente é e o que sente com os outros. Não há necessidade de se esconder, criar limites rígidos ou erguer muros ao seu redor. Ser vulnerável com outros lhe permite mostrar-se honestamente ao mundo e criar relacionamentos mais profundos e genuínos. Sim, você pode se machucar às vezes, mas pelo menos vai ser sempre fiel à sua verdade.
Você tem uma escolha diária sobre como vive sua vida.
Opte por uma vida centrada e uma alma mais alegre.

(fonte:http://thesecret.tv.br)

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.