sábado, 4 de julho de 2015

Terapia Floral








Denomina-se Essências Florais um preparado natural e artesanal,que age como princípio catalisador que ativa processos de expansão e transformação da consciência,despertando talentos,virtudes e potenciais latentes,favorecendo e possibilitando a restauração da paz,harmonia e equilíbrio do ser.

Por sua natureza não física,as Essências Florais não têm impactos diretos sobre a bioquímica do corpo.Elas não são medicamentos homeopáticos ou alopáticos e,portanto,não substituem a necessidade de utilização destes e /ou cuidados médicos ou psicológicos.Elas podem atuar simultaneamente com estes meios,sem interferir na ação dos mesmos.

Esta terapêutica é fundamentada no trabalho de Dr. Edward Bach,médico inglês,que por volta de 1930, buscando a raiz do sofrimento humano e as verdadeiras causas dos desequilíbrios físicos e psíquicos, observou que estes não se davam ao acaso e nem mesmo eram fruto de agentes patogênicos,como bactérias ou microorganismos.Percebeu que o que determina tais doenças,muitas vezes,são as tendências emocionais desequilibradas no Ser.Assim sendo,sua visão filosófica entende o tratamento da pessoa e não da doença – da causa ao invés do efeito – do todo e não das partes.

Sua indicação deve ser feita por Terapeutas Florais devidamente habilitados.

  • A Terapia Floral tem caráter de autocura,como preconizado pelo Dr. Edward Bach.
  • Ela fundamenta-se na busca da auto -percepção consciente de emoções,pensamentos e atitudes e no cultivo daquelas virtudes e qualidades que nutrem a alma e a consciência humana
    Portanto esta Terapêutica tem caráter preventivo,podendo agir antes da manifestação emocional,mental ou física da desarmonia.Na prática terapêutica alguns sintomas emocionais,mentais ou físicos tendem a desaparecer quando encontramos as suas verdadeiras causas.
    Mas,quando o sistema físico,mental ou emocional do indivíduo,encontra-se comprometido,ela deverá ter
    uma atuação complementar aos cuidados médicos psiquiátricos ou psicológicos necessários e adequados.

    Os florais não apresentam contra-indicações,efeitos colaterais ou interações medicamentosas com produtos alopáticos,homeopáticos ou com outras substâncias,alimentos ou bebidas.

    (Material extraído de documento de autoria da Confederação Brasileira de Terapeutas Florais)
    A Terapia Floral é reconhecida pela OMS*Organização Mundial da Saúde,como terapia complementar, não substituindo tratamento médico,psicológico e remédios alopáticos.

    Fraternos Abraços

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Grata pelo contato.
    Responderei brevemente.
    Fraternos Abraços

    x

    Em que posso ajudar?

    Grata pelo seu contato. Responderei em breve.