sábado, 24 de outubro de 2015

Não deixe escapar as pessoas que fazem seu mundo bonito


As pessoas que fazem seu mundo bonito são aquelas que permanecem. Isto é, aquelas que te consolam, que te fazem sorrir, que te acalmam e te mantém fortes. Com essas pessoas, as relações são sólidas, consistentes e leais.
As pessoas bonitas são sinceras, apertam sua mão, e quando te olham nos olhos atingem seu coração. Apenas sua presença te emociona, porque respeitam, não julgam e sempre mostram seus rostos. Por isso são as pessoas que fazem o nosso mundo bonito.


“Tenha cuidado para não perdê-las, não deixá-las ir. Não cometa o erro de abandoná-las quanto algo te incomodar, ou quando não precisar delas. Permaneça, perdoe e esqueça.”

Você me encanta

Há pessoas que nos encantam. Não por nada em particular, mas porque nos oferecem confiança e serenidade. São relações cultivadas em pequenos detalhes, sinceros e verdadeiros. São aquelas que podem ser alimentadas com olhares e pequenos gestos, pois cada detalhe torna-se uma grande obra.
Estes sentimentos são frequentemente recíprocos e há certas regras não escritas que prevalecem entre eles. No entanto, muitas vezes nos esquecemos de que “eu te amo” também deve ser dito, e que a gratidão é o melhor alimento para a alma.


 “No final, você percebe que o pequeno é sempre mais importante. Coversas às três da manhã, sorrisos espontâneos, imagens desastrosas que fazem você rir em voz alta, os poemas de dez palavras que te fazem chorar. Os livros que ninguém mais conhece e se tornam seus favoritos, uma flor em seu cabelo, o café que você bebe sozinho … Isso é o que realmente vale a pena; pequenas coisas que causam enormes emoções.” – Entre letras e cafeína


Então, muitas vezes negligenciamos algo tão importante e vital como a demonstração de afeto e atenção às necessidades emocionais de nossos parceiros nesta dança da vida.

O que se descuida,se perde

Diz-se que o amor dura tanto quanto nós nos importamos, e nós nos importamos tanto quanto queremos. Assim, apesar de nós sermos humanos e às vezes cometermos erros que podem levar a mal-entendidos a respeito de nosso afeto, a verdade é que não podemos nos dar ao luxo de perder as pessoas de valor.
Infelizmente é comum ignorarmos as pessoas importantes por pura preguiça, falta de tempo ou falta de interesse. Nós muitas vezes cometemos o erro de não dedicar o tempo necessário para “provar” o quão importante são essas pessoas.
Assim, também é provável que em algum momento já sentimos que alguém nos deixou de lado, e ficamos loucos tentando entender o que estava acontecendo. Este sofrimento é desnecessário e podemos evita-lo de muitas maneiras.

Aqui estão algumas:

– A ausência ou a distância não significa esquecimento e que, apesar do “abandono temporário”, a presença permanece.

– Ainda assim, mostrarmos para alguém que ele é importante é algo que leva tempo

– Cada tijolo deve ser desenvolvido com absoluta sinceridade; sem egoísmo ou segundas intenções. Então, temos que entender que não devemos criar necessidades, nem mesmo a de companhia.

– Isto é conseguido através da comunicação e expressão sincera de nossos pensamentos e sentimentos.
Se você se sentir desconfortável ou inseguro, não culpe o outro e perceba que os problemas são sempre de dois. Isto irá ajudar a não resfriar a relação desnecessariamente.

– Os relacionamentos precisam de tempo e experiência para se nutrir, sustentar e crescer. Se deixamos de dedicar tempo, mostramos falta de interesse e, portanto, afastaremos aquelas pessoas indispensáveis.


“Não podemos perder essas pessoas agradáveis ​​que tornam o nosso mundo bonito. Com elas, podemos ser nós mesmos em toda a nossa essência e livremente, o que é algo tão magnífico como incomum. Portanto, cuide e enriqueça seus relacionamentos, e sempre aja com a sinceridade mais absoluta.”

___
Traduzido pela equipe de O Segredo
Fonte: La Mente es Maravillosa
(extraido:thesecret.tv.br) 

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.