terça-feira, 24 de novembro de 2015

Quando uma porta se fecha,outra se abre...


A vida é cheia de oportunidades, só é preciso saber como conseguir as nossas. Por isso é falado de abrir portas. Às vezes pensamos que quando algo se acaba, o mundo cai sobre nossas cabeças vertiginosamente. No entanto, existe outra maneira de olhar para a situação, talvez estamos sendo abençoados com o dom de uma nova possibilidade para iniciarmos outra aventura emocionante.
Então, agora proponho um exercício de reflexão. Nos próximos minutos, vamos nos perguntar por que as portas estão fechadas, o que a experiência e sabedoria nos quer ensinar e como podemos usar esse conhecimento para abrir novos mundos cheios de oportunidades.

“Não seja como a maioria das pessoas, que morrem à espera de sua chance e passam a vida dizendo: ainda não chegou a minha vez.” – Hector Tassinari

Por que uma porta se fecha?

Alguma vez você já se perguntou por que uma porta se fecha? Não se esqueça que estamos falando em sentido figurado. Uma porta física pode ser fechada por um impulso de vento, por uma manivela, por engano … existem muitas possibilidades.
Agora, vamos trazer ao contexto da vida humana. Por que as portas fecham ou as fechamos? Aqui estão algumas razões:
  • Um relacionamento que termina. Você pode pensar que, quando não há mais nada para lutar em seu relacionamento, você fecha a porta, porque onde antes havia chamas e  um fogo poderoso, já nem existem sequer brasas ou cinzas.
  • Uma amizade que se rompe. Às vezes, um bom amigo pode nos trair tanto, que não somos capazes de perdoar. Nós fechamos a porta para evitar mais danos e acabamos com um relacionamento apenas para fugir da dor.
  • Um trabalho que se acaba. Muitas vezes em empregos que não são felizes, ou porque aparecem novas oportunidades de negócios, decidimos buscar outros caminhos profissionais. Às vezes, são decisões dolorosas e difíceis de tomar.

O que acontece quando você fecha uma porta?

Na maioria dos casos, fechar uma porta causa enorme dor. Se você tem que deixar o seu parceiro porque as coisas já não dão acerto, acabar amizade com alguém, deixar um trabalho no qual estava feliz, deixar a cidade que você vive … tudo pode causar um grande sentimento de tristeza.
Agora, pense sobre as circunstâncias que nos conduziram a fechar as portas. Por que nós chegamos a este ponto? O que aconteceu que me levou a deixar o meu parceiro, que uma vez foi o centro da minha vida? Por que eu tenho de deixar a cidade onde estou feliz?
Pense muito bem sobre as decisões que você toma, e por que chegou a essa situação. Não dedique-se a julgar os outros pelo o que acontece com você, e encontre sua parcela de culpa, porque sempre existe algo que você poderia ter feito melhor ou deveria ter dito antes. Ou talvez não, mas você precisa conhecer-se bem, analisar e aprender.

Novas portas se abrem

Agora, uma vez que fechamos a porta e refletimos sobre os acontecimentos que nos levaram a esta situação, é hora de descobrir novas oportunidades e apreciar o mundo que se abre diante de nós. Abrace-o com toda a sua força, porque ainda há muito a fazer.

“Um problema é uma oportunidade para você fazer o seu melhor.” -Duke Ellington

Você passou por uma má experiência tendo que fechar a porta para alguém ou alguma coisa que amava, ou com a qual se importava. Você pensou sabiamente e aprendeu lições difíceis, com o acontecido. Agora, com estas novas lições aprendidas, você deve olhar para o futuro com otimismo e descobrir novas oportunidades de abertura diante de seus olhos.
Você tem mais experiência e sabedoria. Use-as para aprender sobre o que você fez de errado, e evitar a repetição. Aproveite todas as oportunidades que a vida oferece.
Nada se acaba. Há muitas portas para serem abertas, aventuras para serem apreciadas, pessoas para conhecer, trabalhos que ainda precisam ser feito, cidades a visitar …
____________
Fonte: La Mente es Maravilhosa – Traduzido pela Equipe de O SEGREDO
(fonte:thesecret.tv.br)

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.