sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Os 10 Comportamentos egóicos que o impede de expandir a sua consciência


O ego não é algo em si. .Ele é um processo,um hábito crônico de contração da sua consciência que o mantém boa parte do tempo em oposição e sob controle da sua cabeça.O ego se expressa em você como comportamentos reativos baseados em resistência, tempo e negação.Se você for capaz de reconhecer isso em seu comportamento,você poderá eliminar completamente os obstáculos que impedem sua consciência de se expandir sem limites. 

Abaixo o "raio x" dos 10 comportamentos egóicos ou inconscientes mais comuns.O reconhecimento com consciência desses comportamentos por si só é a chave para desligá-los.

1- A Vítima - Alguém que nega o seu próprio poder e,portanto, cristaliza-se na indecisão.

2- O Orgulhoso - Aquele que acredita na falsa ideia de que tudo deve corresponder às suas expectativas e, portanto, se frustra.

3- O Ansioso - Aquele que é viciado em futuro e rejeita o fluxo natural da vida e, portanto, se paralisa e paralisa a sua realidade.

4- O Depressivo- Aquele que alimenta raiva por não aceitar o que foi e, portanto, sucumbe à apatia da revolta internalizada.

5- O Preocupado - Aquele que quer ter o controle de tudo e, portanto, se descontrola.

6- O Rejeitado - Aquele que ainda não se aceitou e projeta tal responsabilidade sobre os outros e atrai mais daquilo que não quer, ou seja, rejeição.

7-O Tímido - Aquele que sofre do medo crônico de errar ou falhar. Para não ter que lidar com a constatação orgulhosa de que errou, se exime da sua própria expressão e, portanto, não cresce. Se esquece de que o erro é elemento evolutivo para o crescimento e superação.

8- O Perfeccionista - Aquele que possui um nível de exigência surreal consigo e com os outros. Invariavelmente recai na impotência e na solidão.

9 - O Coitado - Aquele que dirige a própria raiva sobre si mesmo. Geralmente por sentir muita raiva de si próprio, sente com muita facilidade raiva dos outros em forma de ressentimento.

10- O Crítico - Aquele que fechou os "olhos" internos para não se descobrir. Logo, julga e combate todos que refletem aspectos dele próprio que o mesmo não quer ver.

 Por Horácio Frazão

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.