terça-feira, 31 de março de 2015

Liberdade




Não importa quantas correntes e cadeados alguém coloque ao redor do seu corpo,ninguém pode colocar um cadeado em sua mente. 
Aqueles que são os conquistadores das positividades são livres em sua mente. 
Ao perceberem que a liberdade é a sua propriedade intocável,eles são capazes de fazer o serviço de mudar a atmosfera do mundo através de seus pensamentos. 
Tornarsse completamente livre na mente é a receita para experimentar a felicidade supra-sensorial.”

Brahma Kumaris

 Namastê/Namaskar

Inconsciente


Por - Mariah Mendes

Quanto mais inconscientes são os indivíduos,grupos ou nações,mais provável é que a patologia egóica assuma a forma de violência física.
A violência é um modo primitivo,mas ainda muito generalizado,de o ego se tentar afirmar,provando que está certo e o outro errado.
Em pessoas muito inconscientes,a discussão pode facilmente conduzir à violência física.
O que é uma discussão?
Uma discussão surge quando duas ou mais pessoas expressam as suas opiniões e essas opiniões divergem. Cada pessoa está tão identificada com os pensamentos que formam a sua opinião que esses pensamentos se transformam em posições mentais imbuídas de uma noção de identidade. 
Por outras palavras,a identidade e o pensamento fundem-se. 
Quando tal acontece,quando eu defendo as minhas opiniões (pensamentos),sinto-me e ajo como se estivesse a defender a minha própria identidade. 
Inconscientemente,sinto-me e ajo como se estivesse a lutar pela minha sobrevivência e,portanto,as minhas emoções refletem esta crença inconsciente. 
Tornam-se turbulentas. 
Fico nervoso,zangado,defensivo ou agressivo. 
Preciso de ganhar a todo o custo para não ser aniquilado. 
Esta é a ilusão. 
O ego não sabe que a mente e as posições mentais nada têm a ver com o que realmente somos,pois o ego é a própria mente,da qual não têm consciência.
Eckhart Tolle


(fonte:www.facebook.com/terapia.floral.1447)

Fraternos Abraços

domingo, 29 de março de 2015

Oração Kahuna do Perdão

Fitoterapia



A Fitoterapia é o método de tratamento que se baseia no uso de plantas como medicamentos.
Ela é tão antiga quanto a própria humanidade e foi responsável pelo desenvolvimento da indústria farmacêutica alopática tradicional:a indústria farmacêutica estudou os mecanismos de atuação dos fitoterápicos de ação popularmente comprovada e criou medicamentos sintéticos semelhantes a eles.

É considerada fitoterápica toda preparação farmacêutica (chás,tinturas,xaropes,pomadas e cápsulas) que utiliza como matéria prima partes de plantas como folhas,caules,raízes, flores e sementes com conhecido efeito farmacológico,seja científico ou popular.

As plantas medicinais são um importante recurso terapêutico.
Controlar a qualidade de uma planta é um desafio.
Esse controle exige uma série de cuidados que garantem a pureza e a presença dos princípios ativos,que são as substâncias responsáveis pela sua ação curativa.

Se uma planta medicinal não passar por um rigoroso controle de qualidade,o produto fitoterápico pode,ao final, ter mais efeitos tóxicos do que benéficos.
A planta pode,na realidade,estar contaminada por fungos,bactérias,agrotóxicos e insetos.
Também existe a possibilidade do fitoterápico conter uma quantidade de princípios ativos insuficiente para qualquer efeito terapêutico.

Nos produtos fitoterápicos encapsulados pode-se utilizar como matéria-prima o pó da planta ou o extrato seco padronizado.
O pó da planta é obtido através do processo de moagem da planta seca inteira ou de uma de suas partes, transformando-a em pequenos grãos.
No processo de obtenção de um extrato seco padronizado extraem-se da planta os principais princípios ativos com auxílio de um solvente adequado deixando de lado as substâncias inativas e por vezes tóxicas.
Dependendo de muitas variáveis,uma planta pode ou não produzir princípios ativos numa quantidade suficiente para atuar como medicamento.

Como exemplo,citamos o extrato seco de Ginkgo biloba,que é padronizado pelo seu teor de glicosídeos flavonóides (princípios ativos responsáveis por sua ação terapêutica).
Ele contém 24% destas substâncias.


Tinturas
As tinturas são preparações líquidas resultantes da ação dissolvente de um veículo alcoólico sobre drogas de origem vegetal.
Elas são obtidas pela maceração da planta fresca ou seca em álcool em diferentes dissoluções.
As tinturas podem ser um produto final quando usadas diretamente pelo paciente (por exemplo,tinturas de Calêndula,Arnica,etc) ou uma matéria prima,quando incorporadas em formulações de uso tópico (pomadas,cremes e géis) ou de uso interno (xaropes).
Na Homeopatia elas são chamadas de tinturas-mãe quando servem de origem para o preparo dos medicamentos dinamizados.


Chás
O chá é a forma de uso mais simples e comum das plantas frescas e secas nos cuidados da saúde.
Nele,os princípios ativos são extraídos em água quente.
A extração pode ser realizada por dois diferentes processos:
• infusão:indicada para folhas,flores e plantas frágeis.
A planta é colocada em recipiente de louça ou de vidro e coberta com o volume indicado de água quente.
O recipiente é tampado e o produto deixado em repouso por 10 a 20 minutos para a correta liberação dos princípios ativos.
• decocção:é o cozimento das cascas,raízes,sementes e outras partes duras.

Fraternos Abraços

Vão reclamar...


Vão reclamar se você tiver celulite.
Vão falar se você tiver estrias.
Vão apontar pro seu cabelo e irão falar que ele é feio,que não combina com você.
Vão abrir a boca pra falar do teu sapato,da tua sandália,da sua roupa,de suas manias... 
Com certeza um dia vão fofocar sobre sua pessoa,e irão apontar todos os seus defeitos;cochichando sobre seu jeito de agir,pensar,conversar,
escrever,andar,falar,comer,sorrir,dormir... 
Enfim,vão arrumar algum jeito de falar mal de você! 
Vão te olhar dos pés a cabeça,e sem mais sem menos,te julgarão sem saber nada sobre sua vida;sem saber de onde você veio e pelo que você já passou. 
Tentarão te colocar para baixo,de lado,no chão,só pra se sentirem superiores a ti. 
Mas não ligue,não mude,não suba nem desça,não vire avesso,não troque sua cor predileta,sua música favorita,seu modo de se vestir e de viver nessa sociedade de tantas pessoas diferentes,desocupadas e transbordada de mentes vazias. 
Seja você! 
Seja seu coração,sua alma,seus pensamentos,suas ideias,seus modos e jeitos,seus erros e acertos;sua coragem e todos os seus medos. 
Eles ''vão'' falar,criticar,gritar,inventar...mas você tem que ''ficar'';e jamais dar um passo atrás por causa da opinião dos outros.

Um Nordestino disse; Luís Henrique

(fonte:www.facebook.com/UmNordestinodisse)

Fraternos Abraços

sábado, 28 de março de 2015

Recomeçar...


Seus pés pedem por uma nova trilha.
Seu olhar implora por uma nova vista.
Seu cérebro fala em recomeço.
Seu corpo faz novos desejos.
Suas mãos buscam por novas emoções...
Seu coração diz que é incerto,fala pra você não sair do lugar;fazendo com que sua mente não pare de pensar.
Mas quando chega nesse ponto,é porque seus sentimentos cansaram de vírgulas,estão a procura de viver outros contos,escrever uma nova vida em linhas vazias.
Portanto meta o pé,não dê ré.
Lance o seu olhar para um novo lar.
Ouça a razão,escute-a com bastante atenção.
Movimente seu corpo e perceba que você não está morto.
Veja as suas mãos desenhando o número zero,dizendo pro seu coração que nada é incerto.
Que esse passado não mais te merece.
Aproveita enquanto há tempo,"está na hora de começar a recomeçar."
Recomece!

Um Nordestino disse;Luís Henrique

(fonte:www.facebook.com/UmNordestinodisse)

Fraternos Abraços

A vida cobra consequências


Por Lourival Antonio Cristofoletti

Quando alguém falhar por perto – ou fizer algo que lhe desagrade – e você entender que se mostra inevitável uma intervenção sua,procure dar seu recado de maneira embasada,construtiva,sem precisar,em cada intervenção,fazer um chato e repetitivo sermão,com raiva,uma cronologia rigorosa dos eventos desagradáveis,usando hipérboles que distorcem e ampliam a dimensão do problema.Por isso,quando entender que um feedback se mostra indispensável,que ele seja breve,focado,sem utilizar palavras trágicas e desqualificantes.

Fique longe das ameaças,também,principalmente daquelas que você e todos os outros sabem que nunca serão cumpridas.É desagradável passar a sensação de que o outro que está sendo advertido mostrou-se criança,irresponsável,que não tem jeito nem merece esperanças,de que é um inútil,uma grande decepção. Muitas vezes é o seu foco que pode estar distorcido,em função do seu alto nível de exigência e sua desmedida expectativa em relação a si,ao outro,ao mundo.

Não se leve tanto a sério:veja se você tem essa dimensão que imagina.Muitas vezes pode se mostrar oportuno apenas momentaneamente engolir a sua contrariedade,filtrá-la,dosá-la,mensurá-la,pesá-la, aguardando,pelo menos,uma breve decantação para,então,atenuados os ânimos,decidir qual será a sua melhor atitude e a sua melhor postura no caso.

Cuidado,se o seu impulso de falar pelos cotovelos é irrefreável,com broncas longas e ineficazes:só servem para desgastar e enfraquecer a sua imagem e esfriar ainda mais a relação.Se do jeito que você tem feito não surte resultado algum,já passou do tempo em pensar em outras estratégias de abordagem,condução e tomada de decisão.

Podem se mostrar mais apropriadas algumas palavras escolhidas,ditas num tom assertivo,de forma breve, fora do momento da raiva,acompanhadas do sentimento de que você também se preocupa com o que acontece à pessoa – em vez de apenas colocar seus pesados dedos nas feridas alheias,como se,de camarote,assistisse a todas as mazelas alheias do mundo.

Reza a lenda que cabe sempre ao mais maduro ponderar,manter a calma – principalmente se está com a razão.Se não agir assim poderá estar correndo o risco de passar recibo de que é uma pessoa insensível,ou exagerada,ou centralizadora,ou ansiosa,com os pés distantes da realidade e que perde o senso e a razão quando se irrita.

Esta reflexão pode se constituir – se você o permitir – um alerta e um convite à conscientização de que, muitas coisas que estão em jogo na situação,poderão ter um surpreendente e inusitado positivo impacto, quem sabe determinando um marco divisor em sua existência.

E ai:o que entende que seja possível fazer por si mesmo?Como poderia começar?Então,tá:se baixar um pouco a sua guarda,poderá alinhar os seus ingredientes,ponderar sobre a sua realidade.Irá procurar fazer os reposicionamentos possíveis após suaves reflexões,abrindo espaços,aí sim,para consistentes e reparadores aprendizados.

Está bom por hoje,ou ainda precisa de mais alguns rótulos para o Produto “Você” ficar mais bem acabado, adornado,resolvido,compreendido,aceito,amado?Já parou para pensar que o maior beneficiário da sua evolução de comportamento será você?Lembro-lhe que a vida pode escoar entre destemperadas intervenções:é o que me vem à mente e que posso lhe sugerir e lhe desejar por ora,pois a vida cobra consequências.

(fonte:http://www.contioutra.com/a-vida-cobra-consequencias/)

Fraternos Abraços

sexta-feira, 27 de março de 2015

Você aprende...


E você aprende que amar não significa apoiar-se, 
e que companhia nem sempre significa segurança. 
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, 
porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, 
e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. 
E aprende que, 
não importa o quanto você se importe, 
algumas pessoas simplesmente não se importam… 
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, 
ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. 
Aprende que falar pode curar dores emocionais. 
Descobre que se leva anos para construir uma confiança, 
e apenas segundos para destruí-la. 
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. 
E o que importa não é o que você tem na vida, 
mas quem você tem na vida. 
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa…
por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; 
pode ser a última vez que as vejamos. 
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém… 
Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo. 
E você aprende que realmente pode suportar… 
que realmente é forte, 
e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. 
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.”

William Shakespeare

P.S.:Reflitam à respeito

Saudações

Energia


Queridos,apenas um lembrete – as palavras contêm energia e intenção.Afirmações com uma palavra é um dos modos mais rápidos e melhores de ajustar sua própria energia.

Se vocês estiverem cansados,talvez vocês pudessem usar a palavra “energia”.Se estiverem ansiosos, “calma”.
Fiquem testando as palavras até sentirem que encontraram o antídoto perfeito para a energia que vocês estão tentando alterar e repitam a palavra com sua voz interior quando necessário.

Trabalhar sua própria energia não precisa ser complicado.Com um pouquinho de conscientização e uma disposição para experimentar,vocês muito rapidamente encontrarão ajustes simples que funcionam notavelmente bem para vocês.

Arcanjo Gabriel


Fraternos Abraços

Luz...Paz...


À medida que vocês seguem a sua própria estrela e em um lugar reservado vão com frequência para o seu interior,aí então,vocês começam a ter o prazer de estarem no silêncio de suas almas,pois,ele é um lugar onde há uma paz além do que é conhecido.

Esse é o seu espaço especial,o seu sacrário sagrado,o seu Templo sagrado.Esse espaço sagrado torna tudo que vocês estão passando valer à pena e ser relevante.Nesse lugar existem mundos de infinitas possibilidades,como tesouros de ouro esperando para serem encontrados.Vocês podem lembrar-se de tudo que vocês conhecem e experimentaram no interior desse espaço sagrado,vocês podem reconectar-se com o seu verdadeiro e autêntico eu,o eu liberado. 

A vida interior é chamada para vocês durante esses tempos e muitos de vocês estão respondendo a esse chamado.Muito irá ser descoberto,ponderado e assimilado,à medida que vocês descobrirem as raízes que lhes conectam com o Divino.Uma vez que a conexão divina acontece,não há nada que possa lhes tentar para voltarem atrás,para o antigo caminho.Tudo está se tornando mais claro, tudo está mudado.

Hilarion

Amor,Luz e Paz

quinta-feira, 26 de março de 2015

Sentirsse solitário


Muitas pessoas,em algum momento da vida,se sentiram ou se sentem sozinhas.
É como se de uma hora para outra todos passassem a nos ignorar ou nos tornássemos invisíveis para os outros.
Alguns entram num estado de tristeza,sentindo-se vítimas e desprezadas pelos outros.
Chegam a pensar até mesmo que foram abandonadas por Deus.
Na realidade não são os outros que nos isolam,mas ao contrário,nós é que nos isolamos do mundo e passamos a olhar somente os nossos problemas,como se fossem os maiores do mundo.
Se você estiver passando por algo assim,a melhor coisa a fazer é sair de dentro desse mundo pessoal, criado por você mesmo e olhar ao redor.
Poderá ver as maravilhas de Deus,a sua criação que estão sempre nos mostrar que Ele está presente em nossa vida de todas as formas.
Olhemos ao redor e veremos quantos gostariam de trocar algumas palavras conosco.
Quantos necessitados de amparo,de um abraço,de uma palavra amiga.
Veja que só vive sozinho quem quer.
Fomos criados para vivermos uns pelos outros.
A solidão só existe para os egoístas,que não querem dividir com os outros.
Encha seu coração de amor e carinho e trate os outros como gostaria de ser tratado.
Pode ter certeza de que não há solidão que resista.
Pense nisso!

(fonte:http://www.gotasdepaz.com.br)

Amor,Luz e Paz

Amizade


Amizade é a base de qualquer relacionamento genuíno.  
Mas eu preciso começar comigo.  
Eu sou gentil e amoroso comigo? 
Meus pensamentos,sentimentos,atitudes,palavras e ações são amigos uns dos outros? 
Ou eles se contradizem e saem do controle? 
Harmonia interior e honestidade fazem fluir a amizade entre mim e o mundo exterior,não apenas o mundo das pessoas que fazem parte da minha vida,mas os mundos do tempo,natureza e matéria. 
Criar esse tipo de parceria,no qual eu me sinto positivamente conectado a todos os outros aspectos da vida,proporciona um sentimento grandioso chamado de realização.”

Dadi Janki

Namastê/Namaskar

Voar




Assim como um pássaro não pode voar até que ele deixe o galho,eu só posso ser livre quando deixo as limitações. 
A maioria das limitações que eu vivo vem do meu próprio pensar.
Quando penso que não sou capaz de fazer alguma coisa,que não sou capaz de deixar alguma coisa,que não sou capaz de criar a vida que eu quero,eu estou me mantendo preso ao galho. 
Deixar de lado os pensamentos limitados sobre o eu é o primeiro passo para voar.”
 
365 Beautiful Thoughts, 
Brahma Kumaris,Canada

Namastê/Namaskar 


quarta-feira, 25 de março de 2015

Positividade



Quanto mais se ouve e se fala sobre coisas positivas,mais livres ficamos de influências negativas. 
Hoje em dia o ambiente não dá muita chance para se ouvir positividade por causa do fluxo contínuo de notícias sobre conflito e violência. 
Mas mudar o tema da conversa e falar sobre o que a vida me dá é mudar as respostas ao mundo com algo mais positivo. 
Quando eu tenho uma perspectiva positiva,isso cria em mim esperança e entusiasmo no futuro. 
Eu também fico com uma visão mais positiva da realidade atual. 
Eu consigo ficar em contato com minha paz interior e manter este estado de espírito em todas as circunstâncias.”
 
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Reflexão


Tornar-se uma pessoa melhor requer Coragem,Determinação,Persistência,pois o autoconhecimento não surge de um estado inconsciente. 
Ele surge da conquista diária de um novo estado de consciência,através do sincero desejo de nos tornarmos pessoas melhores,não para os outros,mas sobretudo para nós mesmos ...
Também surge diante da busca de uma autoestima elevada,através de boas atitudes,do cultivo de bons hábitos,procurando ser melhor do que somos. 
Se não me amo,como posso me tornar uma pessoa melhor ?
Investir em si mesmo é o caminho que nos levará ao processo de autotransformação.

Mara Splenddore

(fonte:www.facebook.com/ana.meinen.1)

Fraternos Abraços

Florais de Bach


Os remédios florais são parte de uma Terapia Vibracional que visa levar o indivíduo a equilibrar-se energeticamente e,consequentemente,ao alívio ou dissolução dos seus problemas físicos/emocionais, gerados pelos seus estados de espírito.

A Terapia Floral,atua desmontando velhos padrões de pensamento,emocionais e de comportamento, obtendo assim resultados na saúde física.

Os Florais usados de modo correto e apropriados em cada caso,permitem a abertura dos canais de Energia,colocando a pessoa em contacto com a sua alma,o Eu Superior.
Eles retiram as imperfeições,substituindo-as pelas virtudes ou qualidades que cada floral contém.
Com essa atitude,dissolve-se o desequilíbrio energético de cada um,recuperando o seu tônus vital perdido.
Quem é tratado com os florais vivência uma sensação de felicidade interior e de liberdade perante a vida, pois a sua energia circula dentro dele de forma espontânea e harmoniosa pelos canais subtis do corpo.

As Essências Florais agem transformando medo em coragem,ódio em amor,mágoa em perdão,indecisão em determinação,etc.

Portanto,os Florais despertam qualidades e o bem dentro do homem,eliminando tudo que seja mal e destrutivo.


Os Florais são:

para o Medo;

indecisão e a incerteza;

para quem não se interessa pelo presente;

para a solidão;

para quem é vulnerável às influências exteriores;

para o desalento e desespero;

para quem se preocupa em excesso com o bem-estar dos outros.

 

Amor,Luz e Paz


terça-feira, 24 de março de 2015

Eu Aprendi...


EU APRENDI
que a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha;

EU APRENDI
que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;

EU APRENDI
que ser gentil é mais importante do que estar certo;

EU APRENDI
que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;

EU APRENDI
que não importa quanta seriedade a vida exija de você,cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;

EU APRENDI
que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;

EU APRENDI
que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;

EU APRENDI
que dinheiro não compra "classe";

EU APRENDI
que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;

EU APRENDI
que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada,
compreendida e amada;

EU APRENDI
que Deus não fez tudo num só dia;o que me faz pensar que eu possa?

EU APRENDI
que ignorar os fatos não os altera;

EU APRENDI
que o AMOR,e não o TEMPO,é que cura todas as feridas;

EU APRENDI
que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;

EU APRENDI
que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

EU APRENDI
que a vida é dura,mas eu sou mais ainda;

EU APRENDI
que as oportunidades nunca são perdidas;alguém vai aproveitar as que você perdeu.

EU APRENDI
que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

EU APRENDI
que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engolilas;

EU APRENDI
que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;

EU APRENDI
que todos querem viver no topo da montanha,mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

EU APRENDI
Que quanto menos tempo tenho,mais coisas consigo fazer.

H.Jackson Brown Jr
Fraternos Abraços

Saúde e Riqueza



As pessoas acreditam que saúde e riqueza são as chaves para a felicidade. 
Mas é justamente o contrário. 
Se você está feliz você ficará saudável. 
Quando você está feliz,os sistemas nervoso e endócrino funcionam otimamente,assegurando que todos os processos bioquímicos ocorram de forma suave. 
Isso o manterá saudável. 
Um estado mental feliz também atrairá boa fortuna. 
Você permanecerá contente independente das circunstâncias. Contentamento não é só uma fortuna mas também um imã para novas oportunidades.”

Brahma Kumaris, 
Safeguard your happiness,Purity, 
December,2014

Namastê/Namaskar 


segunda-feira, 23 de março de 2015

Liberdade

Muitas vezes permitimos que o amor de outra pessoa defina nossa própria personalidade. 
Com receio de sermos rejeitados,podemos perder o senso de quem somos e até nosso propósito de vida. 
Para nos libertarmos da tendência de depender do outro,precisamos ter um coração forte e livre de egoísmo. 
Um coração que não tem nada a esconder ou temer. 
Um coração que não segura velhas crenças e experiências negativas.
 Um coração que tem bons sentimentos e que é livre de amargura. 
Um coração preenchido com os valores da paz,amor,liberdade e solidariedade. 
Assim é possível amar um ao outro e ser livre ao mesmo tempo.”

Brahma Kumaris

Namastê 


Natureza

 Deus não tem favoritos já que Ele vê todos nós como filhos. 
Deus não cria favoritismos,mas nós podemos nos tornar favoritos nos olhos Dele por causa do nosso amor e dos nossos esforços para sermos mais virtuosos. 
Na natureza,algumas árvores crescem mais devido ao vigor e desejo de crescer. 
Algumas flores são mais perfumadas que outras devido a sua natureza.
 Da mesma forma,nós podemos mudar para melhor e implementar nossa natureza divina agora.”
 
BK David,Karma, 
The World Renewal,July, 2014

Namastê

10 tipos de pessoas tóxicas que você deve evitar em sua vida



Você convive com elas o tempo todo:no seu trabalho,em eventos,na sua família.Pessoas tóxicas são aquelas que exalam algum tipo de sentimento ou característica ruim que pode afetar seu dia a dia.
Como qualquer tipo de toxina,você precisa limitar sua exposição a essas pessoas ou até mesmo cortar laços para se proteger.Segundo o site da revista “Inc.”,esses sujeitos infelizmente não vêm com avisos ou alertas.Por isso,aqui  vão alguns sinais para identificar esses tipos:

1. Pessoas arrogantes
Há uma grande diferença entre confiança e arrogância.Confiança inspira;arrogância intimida.Pessoas arrogantes sempre sabem mais e se sentem superiores aos outros.Elas nunca vão celebrar sua confiança, porque isso interfere na arrogância delas.


2. Pessoas vítimas
Uma das piores pessoas que você pode encontrar na sua vida são as que sempre se fazem de vítimas.Elas olham para seus próprios erros e sempre encontram alguém para culpar.Elas nunca se responsabilizam pelas vidas delas.


3. Pessoas controladoras

Elas sabem tudo e a melhor forma de fazer qualquer coisa,mas no fundo são pessoas extremamente inseguras.O problema é que enquanto você estiver rodeada por elas,você nunca terá chance de dar sua opinião ou ser escutado.


4. Pessoas invejosas
Elas nunca estão felizes com o que têm e são incapazes de ficarem felizes pelas boas coisas que acontecem com você.Elas acreditam que se alguma coisa benéfica tem que acontecer,deve ser com elas.


5. Pessoas mentirosas
Mentirosos crônicos são perigosos porque você nunca saberá no que acreditar.Você não poderá contar com as promessas deles ou suas palavras.Eles mentirão para você sobre outras pessoas e sobre outras pessoas para você.


6. Pessoas negativas
Você provavelmente deve conhecer alguém que vive irritado,ressentido,desconfiado de tudo. Negatividade destrói relacionamentos e passar tempo com pessoas assim dá a sensação de que estão sugando sua vida.


7. Pessoas gananciosas
Muito de nossa cultura nos guia para querer mais,alcançar mais,faturar mais.Até certo ponto isso é bom, mas se torna tóxico quando alguém quer tudo – o que é seu ou dos outros –,e o processo de conquistar essas coisas se torna mais importante do que até mesmo viver.


8. Pessoas que julgam
Há uma grande diferença entre julgar com base em dados objetivos e julgar apenas para criticar.Pessoas que julgam demais são rápidas para tirar conclusões que nem sempre se provam corretas.Elas são péssimas ouvintes e comunicadoras.


9.  Pessoas fofoqueiras
Elas conversam sobre os outros sem distinguir o que é especulação e realidade.Isso é uma forma de elevá-las acima de suas inseguranças.Poucas coisas são mais destrutivas do que fofocas.


10. Pessoas sem caráter
Se uma pessoa não tem integridade ou honestidade –  trair,manipular,fofocar fazem parte de suas atitudes diárias,haverá poucas coisas que ela não faça para conseguir o que quer.

(Fonte:Pequenas Empresas Grandes Negócios)

Fraternos Abraços

domingo, 22 de março de 2015

A vida é sua


A vida é sua.
Ela não pertence a mais ninguém.
Nenhum político,nenhum sacerdote tem alguma coisa à ver com ela.
Não permita que ninguém se meta com sua vida.
É totalmente sua.
Não há necessidade de saber para onde está indo...
Tudo o que você precisa saber é que está indo alegremente...
Pois se você está indo alegremente,você não pode estar errado...
Não deixe que o medo domine você. 

Permita que o amor tome conta de você.
Meu esforço é mostrar-lhe as estrelas 

É ajuda-lo a saber que você tem asas.
Não há maior êxtase,não há maior felicidade que saber quem você é.
A vida não é um problema a ser resolvido,mas um mistério a ser vivido. 

Abra a janela e deixe novos ventos entrarem.
Simplesmente aceite a si mesmo como você é,nada deve ser condenado,nada deve ser julgado.
Não há como julgar,como comparar,porque cada pessoa é única.
Nunca existiu uma pessoa como você e nunca existirá novamente;
Lembre-se,você está sozinho e a comparação não é possível.
E essa é a maneira que a existência deseja que você seja,e esse é o motivo de você ser dessa maneira.
Não brigue com a existência. 

A maior liberdade é ser livre de nossa própria mente.

Osho

Gratidão

Expondo a sua dor


Enquanto você não ficar consciente da dor escondida no seu inconsciente,ela não o deixará,ela permanecerá escondida.
Exponha-a,traga-a para a consciência.
Puxe-a para fora,onde quer que ela esteja escondida na escuridão interna,traga-a para a luz. Algumas coisas morrem com a luz.
Se você puxar para fora da terra as raízes de uma árvore,elas morrerão.
Elas necessitam da escuridão,elas vivem na escuridão,na escuridão está a vida delas.
Assim como as raízes,o sofrimento também vive na escuridão. 
Exponha os seus sofrimentos e você descobrirá,eles morreram. 
Se você continuar escondendo-os dentro de si,eles irão permanecer seus companheiros constantes por muitas vidas.
A infelicidade tem que ser expressada.

Compreenda uma coisa mais:foi de fora que você pegou as dores e as trouxe para dentro de si. 
Por favor,volte com elas para o lado de fora. 
A dor não é interna;todas as dores são trazidas do lado de fora.

Mohan Chandra Rajneesh*Osho

Namastê/Namaskar

Abrir os olhos


Você está sempre perguntando como conseguir livrar-se do sofrimento.
Perguntando assim,parece que o sofrimento o está segurando e você quer livrar-se dele.
Se o sofrimento estivesse lhe segurando,então não seria possível você se livrar dele,porque a posse não estaria em suas mãos,mas nas mãos do sofrimento.
Você seria impotente.
E se depois de tantas vidas você ainda não conseguiu tornar-se livre,então como conseguir tornar-se livre agora?
Eu digo a você que o sofrimento não o está segurando;você é que está segurando o sofrimento. 
E se você puder fazer uns experimentos,aceitando o que eu estou dizendo,você irá compreender por si mesmo. 
E não apenas você compreenderá isso,mas você irá experienciar uma entrega;você saberá como o sofrimento pode ser abandonado. 
E quando tornar-se bom na arte de abandonar o sofrimento,você irá perceber o que estava arrastando consigo. 
E ninguém,a não ser você,era responsável por isso. 
Por qualquer coisa que você tenha experienciado como sofrimento,nenhuma outra pessoa pode ser responsabilizada. 
Esse era o seu desejo:você queria sofrer. 
Tudo o que nós desejarmos será permitido. 
E tudo o que você é,é o fruto dos seus desejos. 
Nem Deus é responsável,nem a sorte;ninguém tem motivo algum para lhe causar problemas.
A verdade é que a existência está sempre querendo fazer você ficar alegre. 

Toda essa existência quer que a sua vida se torne um festival...porque quando você está infeliz,você também sai atirando infelicidade por toda a sua volta. 
Quando você está infeliz,o mau cheiro de suas feridas alcança toda a existência.
E quando você está infeliz,a existência também sente dor. 
Todo esse mundo sente dor quando você está infeliz e sente alegria quando você está alegre. 
A existência não deseja que você deva ser infeliz. 
Isso seria suicídio para a própria existência. 
Mas você está infeliz e para se tornar infeliz você teve que fazer toda sorte de arranjos. 
E enquanto isso não for destruído,você não será capaz de abrir os seus olhos para a felicidade.
 

Osho

Namastê

sábado, 21 de março de 2015

Vítima de si mesmo


Pode parecer estranho,mas nosso maior inimigo está dentro de nós mesmos.
Somos nós que criamos problemas e obstáculos em nossa vida.
Somos nós,que com nossos pensamentos negativos atraímos situações e pessoas negativas para perto de nós.
Somos nós que com nosso inconformismo,nosso orgulho,nosso desespero,nossa falta de fé que criamos doenças emocionais e que acabam por adoecer o corpo físico.
Somos vítimas de nós mesmos.
Se quisermos uma vida melhor,com saúde,prosperidade e alegria, temos de fazer mudanças no nosso interior.
Reflitamos e vejamos o que temos feito de bom por nós mesmos.
Se pararmos para pensar poderemos constatar que pensamos mal,agimos mal,sentimos mal.
Coloquemos o bem,o amor e a alegria em nossa vida e tudo melhorará para nós.
Ter uma existência boa ou má só depende de nós!

(fonte:http://www.gotasdepaz.com.br)

Gratidão

Amor


Deus quer que a gente cresça tanto quanto Ele. 
Isso requer muito alimento espiritual (conhecimento),muito perdão e muita maturidade com todos. 
É para nossos inimigos que temos que dar mais. 
Isso requer grande esforço! 
 A qualidade da doação reside em dar àqueles que não desejamos dar ou que sabemos que não merecem isso. 
Deus deseja que sejamos os gigantes que andam por aí com corações gigantes.”

BK David,Karma, 
The World Renewal,July, 2014

Namastê/Namaskar 


Desafios


A vida é possível apenas por meio de desafios.
A vida é possível apenas quando você tem ambos,bom tempo e mau tempo,quando você tem ambos, prazer e dor,quando você tem ambos,inverno e verão,dia e noite.
Quando você tem ambos,tristeza e alegria,desconforto e conforto.
A vida se move entre essas duas polaridades.
Movendo-se entre essas duas polaridades,você aprende como ter equilíbrio.
Entre essas duas coisas,você pode aprender como voar até a estrela mais distante.
As dificuldades sempre existem,são parte da vida.
E é bom que existam,ou não haveria crescimento.
Dificuldades são desafios.
Elas o incitam a trabalhar,a pensar,a descobrir meios de sobrepujá-las.
O próprio esforço é essencial.
Assim,sempre tome as dificuldades como bênçãos.
Sem dificuldades,estaríamos perdidos.
Dificuldades maiores virão,e isso significa que a existência está cuidando de você,está lhe dando mais desafios.
E,quanto mais você os soluciona,maiores desafios estarão esperando por você.
As dificuldades desaparecem somente no último momento,mas esse último momento chega somente devido às dificuldades.
Assim,nunca tome negativamente qualquer dificuldade.
Descubra o algo positivo nela para o seu aprendizado.
A mesma rocha que bloqueia o caminho poderá funcionar como um degrau.
E se não houvesse essa rocha no caminho,como você se elevaria?
E o próprio processo de ir acima dela,tornando-a um degrau,dá-lhe uma nova atitude de ser.
Quando você pensa criativamente sobre a vida,tudo é útil e tudo tem algo a lhe dar.
Nada é sem sentido.

Osho

Paz e Luz

sexta-feira, 20 de março de 2015

Vício emocional


Estamos vivendo em uma era de alienação.
Apesar de já sabermos da importância do autoconhecimento ainda nos distraímos com as,cada vez mais acessíveis,oportunidades de distração e isto nos conduz a uma perniciosa automação de nossas ações,assim como pensamentos,emoções e comportamentos com resultados muitas vezes contrários ao que gostaríamos.
Parece que temos uma tendência a fixarmos,como hábitos,as coisas negativas ou,no melhor dos casos,as não positivas.
Como qualquer outro aprendizado,os hábitos impróprios ou descartáveis são adquiridos aos poucos,pela repetição e insistência.O curioso,é que na prática voltamos muitas vezes às experiências que não são tão positivas,talvez pelo fato de nossa sociedade valorizar o negativo e,desta forma,por hábito cultural tendemos a nos aproximarmos deles com mais facilidade do que aos positivos.
Da mesma maneira que adquirimos hábitos alimentares desfavoráveis como a ingestão de refrigerantes,excesso de café,frituras,alimentos gordurosos,excesso de doces e outros,temos a mesma tendência para a repetição de pensamentos,emoções e comportamentos negativos, ou não produtivos.
A diferença é que os maus hábitos alimentares podem ser vistos em ação fisicamente e suas consequências também,enquanto os maus pensamentos,as emoções negativas e os comportamentos inadequados não são tão facilmente visíveis.
Esta característica dificulta sua percepção e eliminação,desta forma os repetimos indefinidamente,assim como suas consequências,sem ligarmos umas as outras.
Temos uma inclinação a repetir pensamentos negativos e suas consequentes emoções na intenção ineficaz de nos livrarmos deles.É muito comum ficarmos repetindo mentalmente situações que nos impingiram sofrimentos,reprisamos inúmeras vezes as cenas em diversos ângulos,aprofundando o sofrimento e reforçando nossa incapacidade de superar o evento.
Não é à toa que a Bíblia nos recomenda que vigiemos pensamentos,palavras e obras,pois é assim que a nossa realidade particular se materializa em nossa vida.
Toda vez que não ocupamos nosso espaço interno com coisas positivas,acabamos fazendo o mais fácil que é ocupa-lo com coisas negativas.
O que incomoda é o vazio,e o vazio na realidade é a ausência das boas coisas,mas preferimos, inconscientemente,ir para as negativas,afinal sempre foi mais fácil corromper do que converter.
É mais cômodo ficarmos lamentando um momento ruim do que nos focarmos nos possíveis momentos bons que poderemos ter,e mesmo nesses momentos ruins não conseguimos nos lembrar dos muitos momentos bons que já tenhamos vivido.
Se acordamos de mau humor um dia e repetimos o modelo no dia seguinte, já é hora do alarme soar e promovermos uma mudança imediata nesta postura,sob a pena de virar um hábito e depois um vício.
Da mesma forma que algumas pessoas se viciam em tabaco ou álcool por utilizá-los como proteção,como compensação por não saberem lidar positivamente com algumas situações, outras usam pensamentos,emoções e comportamentos para os mesmo fins e com consequências tão devastadoras quanto.
Nestes processos nos colocamos facilmente na condição de vítimas e acabamos por aceitar passivamente os prejuízos do que está ocorrendo sem reagirmos,ou liberamos muita raiva, revolta e atiramos sem mirarmos no alvo e,na maioria das vezes,erramos nossos tiros e somos obrigados a assumir as penalidades por isto.Seja como for,nunca é um processo produtivo de aprendizado,mas sim uma repetição impensada de protocolos inapropriados que nos faz parecer um carro desgovernado,um parafuso espanado que por mais que tentamos não conseguimos apertar.
Temos que estabelecer um programa de aprendizado em sentido contrário ao que temos feito para consolidar os vícios e promover as virtudes,pensamentos,emoções e comportamentos positivos.
No início poucos terão pleno sucesso,mas a insistência e a determinação vão sedimentando novos estados positivos e reações adequadas.
Apesar de sermos impulsionados a escolhermos reações negativas,nossa natureza é positiva, vivemos para evoluirmos e sermos felizes.
Quando enfrentar uma situação adversa não seja mais um problema,seja parte da solução.Pare,pense coisas positivas,lembre-se das suas conquistas,pense nas pessoas que ama e que lhe amam também,ouça músicas que levem você a momentos felizes, lembre-se de bons momentos,acredite que é capaz de superar a dificuldade,seja ela qual for,ore,encontre sua fé e lembre-se da orientação bíblica em Romanos 8:31:Que diremos,pois,a estas coisas?Se Deus é por nós,quem será contra nós?
Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti. Sêneca
O vício,tal como a virtude,cresce em passos pequenos. Jean Racine
Não nos libertamos de um hábito,atirando-o pela janela;é preciso fazê-lo descer a escada,degrau a degrau.  Mark Twain
Um homem inteligente transforma os vícios em virtudes,mas o tolo transforma as virtudes em vícios.  Orhot Tsadikim
Por Serg Rios Alves

(fonte:www.institutoavalon.com.br)

Fraternos Abraços


Amizade


A amizade define um tipo especial e muito importante de relacionamento afetivo.
Ainda assim,tem sido objeto de poucas reflexões e estudos.
É usual pensarmos com pouca seriedade acerca do significado e importância de uma palavra que usamos constantemente;e "amizade" é uma delas.
A amizade corresponde a um relacionamento afetivo baseado em confiança,afinidades e principalmente no respeito pelo modo de ser do amigo.
A intimidade é prazerosa porque a confiança recíproca permite que cada um fale de si sem medo de que as confidências sejam usadas contra ele.
O usual é que a intimidade intelectual intensa não se acompanha de ímpetos eróticos mesmo em contextos em que seria comum que eles surgissem.
As relações de amizade surgem de forma inesperada:de repente sentimos uma simpatia especial por uma certa pessoa que sente o mesmo por nós!
Essa simpatia recíproca,baseada em afinidades,acontece umas poucas vezes na vida de cada um de nós;e só aí deveríamos falar em "amizade".

Flávio Gikovate

quinta-feira, 19 de março de 2015

Dê um basta!


Acredito que o grande problema da vida é assumir o que somos,o que queremos e sobretudo aquilo que não sentimos.Na individuação,termo de Jung,aprendemos que cada pessoa é única,sem divisões,entretanto busca incessantemente completar suas desarmonias em tudo que está fora de si,naquilo que lhe faz bem ou simplesmente,em objetos.


Este objeto pode ser uma roupa nova,calçados,viagens,comidas,homens,
dentre inúmeros outros que lhe garantam momentos de homeostase.Eleito um desses objetos como fonte de felicidade,faz-se um investimento,
sempre para garantir ganhos afetivos (primários) ou materiais (secundários).


Resumindo,toda vez que você coloca suas provisões fora de você mesmo,você vai estar apenas trocando a mosca,pois,com o perdão da palavra,a merda continuará a mesma.Acredite,o ego só tem um atributo:a razão,até mesmo a emoção é controlada pela razão;tentar buscar pelas próprias mãos o prazer de ser feliz, é utilizar o ego que avalia e fazer bom uso do ego que sente.


Não se ofenda se até aqui as palavras parecem confusas,no dia em que você deixar de acreditar que perdeu algo aprenderá que só perdemos aquilo que achamos que temos e nós não temos nada além do nosso Self. Só teremos tudo o dia em que não nos apegarmos a nada.Essa felicidade tão almejada tem de ser intrínseca pela estrutura do amor.


Quebrar qualquer ilusão,como ter de casar,ter filhos,ter uma casa,bom emprego,é trabalhoso.Por conta dessas ilusões as pessoas estão clivadas,divididas entre aquilo que é empático e o que é egocêntrico. Transferir a responsabilidade pela sua vida para outra pessoa é uma atitude egoísta,a grande conquista é a si mesmo.


Abdique sua atitude egóica,precisamos parar de contar mentiras para nós mesmos,abandonando as inseguranças e as cobranças por reconhecimento.O universo providencia todos os dias instrumentos para sua felicidade.Permita-se ser amado e ajudado.A pessoa que não aceita ser amada está na contramão do Self.


Se você está sofrendo,dê um basta ou continuará sofrendo.Só existe uma verdade:o amor incondicional, sem esperar nada,sem expectativas.Se você ainda espera uma atitude do outro é porque está sendo hipócrita.A hipocrisia é a pior atitude que podemos ter,mais uma vez estamos clivados através dos ganhos que temos na vida.


As vezes a pessoa está tão apoiada nessas mentiras que nem mesmo em terapia conseguirá se libertar,a hipocrisia lhe serve como muleta.Tirar essa muleta em consultório não é caridade,é arrancar a única coisa que lhe sustenta.Um árduo e belo trabalho de individuação está premente,somente através das elaborações desses conflitos internos a paz começará a parecer.


Ninguém evolui sem aprender, sem enfrentar.A verdade que construímos não pode ser diferente da verdade absoluta e você só vive essa verdade absoluta quando deixa de sofrer e você só deixa de sofrer quando se liberta das provisões narcísicas e somente se liberta das provisões narcísicas quando se permite amar e ser amado.


Reflita e reaja: “remendo novo não cabe em roupa velha”.

Por Natthalia Paccola

(fonte:www.nathaliapaccola.com.br)

Fraternos Abraços







Mudanças...


Mudança,mudança,mudança.A vida é assim.Mas existem momentos onde as pessoas se estagnam e vão contra essa tendência.Não fluem com o rio da vida.Tu és assim?

Içami Tiba,ensina:

"Se você abre uma porta,você pode ou não entrar em uma nova sala.Você pode não entrar e ficar observando a vida.Mas se você vence a dúvida,o medo e entra,dá um grande passo:nesta sala,vivesse.Mas também tem um preço...são inúmeras as portas que descobre.Às vezes quebrasse a cara,às vezes curtesse mil e uma.O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta.A vida não é rigorosa,ela propicia erros e acertos.Os erros podem ser transformados em acertos,quando com eles aprendemos.Não existe a segurança do acerto eterno.

A vida é generosa.A cada porta que se vive,descobresse tantas outras portas.E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas.Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas.

Mas a vida também pode ser dura e severa.Se você não ultrapassar a porta,terá sempre a mesma porta pela frente.É a repetição perante a criação,é a monotonia perante a multiplicidade das cores,é a estagnação da vida."

Para a vida as portas não são obstáculos,mas diferentes passagens...

(fonte:www.humaniversidade.com.br)

GRATIDÃO

Líderes

Como líderes,precisamos encontrar maneiras de ajudar as pessoas a trabalhar com paz interior,mesmo em meio ao tumulto. 
Experimente começar qualquer tarefa com dois minutos de contemplação silenciosa. 
Veja o poder que resulta desse hábito. 
É incrível como tudo muda quando temos esses momentos de lembrança de Deus. 
Ficamos mais abertos para sugestões e reclamações. 
E mais sábios para a tomada de decisões. 
Líderes que amam também escutam com humildade e sinceridade àqueles que fazem parte da organização.”

Dadi Prakashmani

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quarta-feira, 18 de março de 2015

Reflexão


Para cultivar a sabedoria,é preciso força interior.
Sem crescimento interno,é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessária.
Sem elas,nossa vida se complica.
O impossível torna-se possível com a força de vontade.
Dalai Lama.


Lutar e vencer todas as batalhas não é a glória suprema.
A glória suprema consiste em quebrar a resistência do inimigo sem lutar.
Sun Tzu


Uma vez que tudo é um reflexo de nossas mentes ...
Tudo pode ser mudado por nossas mentes.
Buda


Namastê/Namaskar




Essência


Todo o ser humano sem exceção traz consigo dons e talentos que são a forma particular como o amor se expressa através de cada um.
Embora na essência sejamos um,essa essência se manifesta de maneira única em cada um de nós.
É como a sua marca digital:
só você faz desse jeito.
E quando dá passagem esse jeito específico,você sente um encaixe,um contentamento.
Você sente satisfação em acordar de manhã porque sabe a razão de estar acordando.

Sri Prem Baba

Namastê/Namaskar

Amor


O Amor não deveria ser exigente,senão,ele perde as asas e não pode voar;torna-se enraizado na terra e fica muito mundano.
Então ele é sensualidade e traz grande infelicidade e sofrimento.
O amor não deveria ser condicional,nada se deveria esperar dele.
ele deveria estar presente,por estar presente,e não por alguma recompensa,e não por algum resultado.
Se houver algum motivo nele,novamente seu amor não poderá se tornar o céu. 
Ele está confinado ao motivo;o motivo se torna sua definição,sua fronteira.
Um amor não motivado não tem fronteiras:
É a fragância do coração.

Osho

Namastê/Namaskar

segunda-feira, 16 de março de 2015

Mestre de Yoga


Se te contentas com os frutos ainda verdes,toma-os,leva-os,quantos quiseres.
Se o que desejas,no entanto,são os mais saborosos,maduros,bonitos e suculentos,deverás ter paciência.
Senta-te sem ansiedades.
Acalma-te,ama,perdoa,renuncia,medita e guarda silêncio.
Aguarda.
Os frutos vão amadurecer.

Professor Hermógenes

(Homenagem Póstuma*Professor Hermógenes;
falecido recentemente (13/03/15),
Grande Mestre de Yoga)

Gratidão