Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2015

Conhecimento

Imagem
Todos os dias pela manhã nos olhamos no espelho para ver como está o rosto.  Mas será que estamos tão atentos com a limpeza da alma assim como cuidamos da limpeza da face?  Ao olhar no espelho do conhecimento,o que examino são as virtudes.  Elas são a prova de ter entendido e praticado o conhecimento.  Para olhar nesse espelho é preciso ter coragem.  É somente através dele que posso me desenvolver e melhorar.  É ele que me dá o prumo do comportamento,das ações e dos pensamentos.''
Brahma Kumaris
Namastê/Namaskar

Foco no presente

Imagem
“Agora,Deus,o Pai de todas as almas,está nos dando a chance de nos elevarmos.  Então,que possamos aproveitar essa chance.  Que possamos continuar a fazer nosso esforço individual para mantelo na nossa frente.  Não pense sobre o seu passado ou o passado dos outros.  Não se preocupe com o futuro também.  Simplesmente esteja atento em criar seu próprio presente.  Foque nos seus esforços em manter seus pensamentos elevados e puros.  Isto tornará sua visão,atitude e ações elevadas e puras.  Dessa forma você viverá uma vida de benefício para si e para mundo.”
Dadi Janki
Namastê/Namaskar

As maiores dores da vida não são visíveis aos olhos

Imagem
Que fique claro desde já: por mais que existam centenas de dores físicas insuportáveis, poucas superam as dores na alma.
Provavelmente, as maiores dores da sua vida não serão palpáveis e, muitas vezes, estarão vinculadas às pessoas que você mais ama.
Virão na morte de um ente querido, na despedida de um amigo que vai embora para quem sabe nunca mais voltar, na perda de um grande amor, na traição de uma pessoa querida…
Vai doer, e muito.
Por muito tempo.
Mas ninguém vai ver, só você irá sentir.
Cada pontada doída, cada sentimento revirado.
Tudo será sentido da forma mais intensa possível e, em alguns momentos, você vai se perguntar se é possível morrer de amor, saudade, ou outras coisas que a gente só sabe sentir.
Deixa que eu te respondo: é possível sim.
Dizem por aí que não, que a única coisa que mata é doença cardíaca, degenerativa ou qualquer outra.
Mas tem algumas pessoas que, assim como eu, acreditam sim que dor na alma mata.
Para falar a verdade, acontece tão devaga…

Reflexão:Quantos anos tenho?

Imagem
Quantos anos tenho?
Tenho a idade em que as coisas são vistas com mais calma,mas com o interesse de seguir crescendo.
Tenho os anos em que os sonhos começam a acariciar com os dedos e as ilusões se convertem em esperança.
Tenho os anos em que o amor,às vezes,é uma chama intensa,ansiosa por consumir-se no fogo de uma paixão desejada. 
E outras vezes é uma ressaca de paz,como o entardecer em uma praia.

Quantos anos tenho? 
Não preciso de um número para marcar,pois meus anseios alcançados,as lágrimas que derramei pelo caminho ao ver minhas ilusões despedaçadas,valem muito mais que isso...
O que importa se faço vinte,quarenta ou sessenta!
O que importa é a idade que sinto. 
Tenho os anos que necessito para viver livre e sem medos. 
Para seguir sem temor pela trilha,pois levo comigo a experiência adquirida e a força de meus anseios.

Quantos anos tenho? 
Isso a quem importa? 
Tenho os anos necessários para perder o medo e fazer o que quero e o que sinto...

José Saramago

Amor,Luz e Paz

Obstáculos

Imagem
"Os obstáculos que surgem não são para prejudicá-lo,eles vem apenas para se despedir de você.  Deixe-os vir e ir mas não deixe que os obstáculos sentem-se com você como seus convidados.  Agora faça esse esforço:deixe que os obstáculos simplesmente venham e vão embora.  Se você permitir que eles sejam seus convidados de novo e de novo, então isso tornar-se um hábito.  Eles se sentiriam em casa com você.  Portanto,deixe-os vir e deixe-os ir.  Não tenha misericórdia deles."
Brahma Kumaris
Namastê/Namaskar

...Nós mesmos...

Imagem
Existem algumas coisas que somente nós podemos fazer por nós mesmos.
Aprender a se valorizar ainda é a melhor delas.
Não se permita ficar em histórias que firam sua auto estima.
Não se permita ser magoado pelas mesmas pessoas.
Se lembre que segundas e terceiras chances quase nunca serão válidas.
Esteja perto de pessoas que queiram a sua presença.
Se cerque de abraços que te abraçam, beijos que te beijam, colos que te acolham, pessoas que te ouçam.
Mas, mais do que nunca, aprenda a ouvir.
As pessoas e principalmente a sua voz interior. 
Seus princípios.
Suas convicções. 
Suas verdades. 
Só não se esqueça de praticar a apatia. 
Pois às vezes é preciso entender que nossas verdades não fazem parte do mundo real. 
Esteja atento. 
Sonhe. 
Acredite nas pessoas, nem todas são iguais. 
Se permita. 
Recomece sempre que achar necessário, porém se lembre da força que conquistou a cada batalha. 
Perdidas ou vencidas, porém válidas. 
Nunca se esqueça de quem te fez bem. 
Nunca se esqueça de qu…

A chantagem emocional

Imagem
A chantagem emocional pode acontecer tanto na amizade quanto no âmbito familiar ou num relacionamento. O objetivo de um chantagista é conseguir manipular a outra pessoa e transformá-la em alguém que satisfaz os seus desejos. Às vezes, ela pode ser realizada de maneira tão sutil que o outro pode nem se dar conta de que está sendo manipulado.

Embora pareça mentira, uma pessoa que recorre à chantagem emocional é alguém inseguro e fraco. Precisa recorrer à chantagem para alcançar seus objetivos, já que não se vê capaz de conseguir as coisas de maneira saudável, ainda que aparente ser uma pessoa muito seguras. A seguir, apresentamos 4 maneiras de chantagear e como fazer para não cair nesse tipo de manipulação.
1. Por pressão ou ameaça Este tipo de manipulação consiste em exercer pressão sobre outra pessoa, de tal maneira que a liberdade lhe é limitada. Se ela não fizer o que lhe é solicitado, há um castigo ou uma grande chateação posterior.O sentimento apresentado pela vítima diante de…

Reflexão introspectiva

Imagem
Preserve a sua paz,mantendo uma prudente distância emocional de pessoa que usa as palavras para trocar farpas,alfinetar e colocar você para baixo,como se ela fosse o máximo,e você,o mínimo.


Nunca alfinete de volta.

Prefira o silêncio.

Ou então,fique bem longe.

Se não puder ficar longe,construa a sua retirada,mas nunca se submeta a uma pessoa desequilibrada.

A paz interior e o poder que ela acrescenta em sua vida parte da atitude firme em se desviar de tudo que incomoda a sua Alma. 

Está na hora de ser feliz e escolher melhor quem você quer no seu caminho.

J. C. Alarcon e Nilsa Alarcon

Amor,Luz e Paz

O que é codependência?

Imagem
“A liberdade significa responsabilidade; por isso, a maioria dos homens têm tanto medo dela.”
(George Bernard Shaw)
A codependência é uma condição psicológica em que uma pessoa se apega emocionalmente a outra. Isto não é nada positivo. Por que você não consegue tomar uma decisão sozinho? Por que você precisa ter tudo sob controle e quando algo lhe escapa o mundo cai sobre a sua cabeça? Se essa pessoa faltar, o que você faz? Uma pessoa codependente tem todos e cada um destes medos.
Você quer saber se é uma pessoa codependente?

Uma pessoa codependente é… Insegura A pessoa codependente vive para os outros, abandona a si mesma. Se apoia nas decisões dos outros, se alimenta das opiniões do resto das pessoas e não se valoriza. Para a pessoa codependente os outros são mais importantes. Sempre se fará perguntas tais como: o que faria no meu lugar? Como agiria? Não é capaz de pensar por si mesma.

Controladora Como vimos, a pessoa codependente sempre precisa de alguém para tomar decisões, viver …

Faça de seu caminho um espelho de si mesmo

Imagem
1- O caminho começa em uma encruzilhada. Ali você pode parar e pensar em que direção seguir. Mas não fique muito tempo pensando, ou jamais sairá do lugar. Faça a pergunta clássica de Castaneda: qual destes caminhos tem um coração? Reflita bastante sobre as escolhas que estão adiante, mas uma vez dado o primeiro passo, esqueça definitivamente a encruzilhada, ou sempre ficará sendo torturado pela inútil pergunta: “será que escolhi o caminho certo?” Se você escutou seu coração antes de fazer o primeiro movimento, você escolheu o caminho certo.

2- O caminho não dura para sempre. É uma bênção percorrê-lo durante algum tempo, mas um dia ele iráterminar, portanto esteja sempre pronto para despedir-se a qualquer momento. Por mais que você fique deslumbrado por certas paisagens, ou assustado com algumas partes onde é necessário muito esforço para seguir adiante, não se apegue a nada. Nem às horas de euforia, nem aos intermináveis dias onde tudo parece difícil, e o progresso é le…

Ignorando os sinais

Imagem
Relações Tóxicas e a Perversão Narcísica IGNORANDO OS SINAIS

"Me pergunto sempre a mesma coisa: Como pude me deixar usar por tanto tempo? Como pude ser tão cega?
Eu vi problemas desde o início. VI OS SINAIS! Mas ele sempre justificava os comportamentos usando a ex, que o destruiu, que acabou com sua autoestima, que era promíscua... 

Sempre fui meio mãezona. Quis cuidar dele, dar apoio, dar conforto.... Achei que uma hora daria tudo certo e ele reconheceria seus erros...que suportar edificaria nossa relacão e nossa família.... Eu não sabia nada sobre este tipo de transtorno...só depois do caldo derramado é que comecei a procurar respostas...

A princípio não quis acreditar, me culpei também por estar julgando meu "marido", quis acreditar que tudo não passava de uma invenção da minha cabeça. Retomei o contato, pois tinhamos ficado 3 meses sem NENHUMA comunicação. E me fez tão mal! Não mudou nada...é como você sempre diz aqui na página. Voltou com a mesma másca…

Como reconhecer e tratar um manipulador

Imagem
Háindivíduos que conseguemmudarconscientemente o seu entorno a fim de obter benefícios próprios e que, sem dúvida, afetam os outros (família, amigos, colegas de trabalho, etc.). É preciso conhecer bemo perfildessas pessoaspara não cair emsuas armadilhas.É claro quequeremos ser felizese quetudo acabebem, mesmoestando diante de um manipulador,mashá momentos em queé melhorse afastar.
Émuito tênue a linha entre uma pessoa que pede ajuda e uma que manipula o outro para obter retornos.Neste último caso, ela busca o próximo comoum objeto,uma mercadoria,uma coisa, um recursopara aproveitar. São egoístas eusam métodos diferentespara convencer ooutro, como por exemplo a ilusão, a pressão e o engano.
Existem diferentesrazões pelas quaisum homem ou umamulher émanipulador/a. Por exemplo, conveniência, medo ouautoafirmação. Preferemo caminho mais curto, as mentiras, as promessasque não cumprem, a chantagem, o suborno, etc.Pulam os procedimentospara alcançar o sucessocom facilidade.“Não sejatão certo“…

Reflexão

Imagem
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto, às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere…

Dentro do coração da vida

Imagem
“Quaisquer que sejam nossas circunstâncias externas, no fim das contas a felicidade ou infelicidade depende da nossa mente. Considere que uma companhia com quem nós ficamos, continuamente, dia e noite, é nossa mente. Você realmente gostaria de viajar com alguém que ficasse reclamando o tempo todo e ficasse dizendo quão inútil você é, quão sem jeito você é, alguém que lhe lembre de todas as coisas horrorosas que você já fez? Ainda assim, para muitos de nós, esse é o jeito que vivemos – com esse crítico incansável, difícil de agradar e sempre nos rebaixando que é nossa mente. Ela ignora totalmente nossas qualidades e é genuinamente uma companhia muito triste.

     A questão é que quando nossa mente está cheia de generosidade e pensamentos de bondade, compaixão e contentamento, a mente se sente bem. Quando nossa mente está cheia de raiva, irritação, autopiedade, ganância e apego, a mente se sente doente. E se nós realmente investigarmos isso, podemos ver que …

Reergasse

Imagem
Recomponha-se.

Se falhou, o amor que der a si mesmo livrará você do peso do remorso, da mágoa, da solidão.

Se você muito se ama, compreende os próprios erros e parte para a retificação.

Reerga-se.

Veja dentro de si um oceano de amor, uma fartura de boas idéias, uma certeza de cumprir o que promete, uma propensão à partilha, à distribuição de sorrisos.

Ame-se.

É do amor que você dá a si mesmo que vem a força para ajudar aos outros.

(fonte:www.gotasdepaz.com.br)

Amor,Luz e Paz

Para ser feliz

Imagem
Encare a vida de frente; olhos, nos olhos !

Aprenda a cuidar de si !

Não julgue nada nem ninguém pela aparência .

Deixe os seus pensamentos viajarem nos sonhos.

Mesmo só, sinta-se sempre acompanhado.

Saiba adaptar-se às circunstâncias.

Não fale alto.
E…. aceite, que nem tudo foi feito como devia.

Sinta-se feliz, mesmo que tenha uma vida a preto e branco !

(fonte:www.gotasdepaz.com.br)

Felicidades a Todos

Desisti de bater na mesma tecla

Imagem
Sabe quando a nossa casa tem paredes com umidades e rachaduras, pintura malfeita, encanamento precisando de reforma e design mal formulado? Então refazemos a pintura da parede para disfarçar as rachaduras, trocamos a torneira para esquecermos do encanamento e vamos fazendo pequenos reparos para escondermos os grandes estragos, sabe?!

Mas chega um dia em que colocamos no papel cada reforma feita na casa e percebemos como seria mais vantajoso adquirir um novo imóvel. Economicamente seria um gasto de uma só vez e o estresse seria automaticamente anulado, afinal de contas, teríamos um lugar novo para chamar de nosso e as preocupações seriam mandadas embora.

Agora pense nessa casa como a sua vida: Às vezes é preciso abandonar o velho para conquistar o novo. Tem hora que é melhor parar de bater na mesma tecla e tentar construir um novo trajeto. No início pode parecer assustador, é normal, mudanças proporcionam um certo medo, mas ao final de tudo acabamos nos adaptando e percebe…

Como age a Terapia Floral

Imagem
Quando uma pessoa está  bem consigo mesma,realizada e feliz,tem condições de transmitir coisas boas a todos que a rodeiam.Porém muitas vezes,pelas situações da vida ou devido à sua personalidade,nem sempre consegue manter-se em harmonia com o seu íntimo ou ter clareza suficiente para identificar ou alcançar suas metas,o que pode gerar diversas dificuldades emocionais e atrapalhar seu desenvolvimento pessoal,seus relacionamentos, sua felicidade e a sua saúde como um todo.


A Terapia Floral ajuda no desenvolvimento das virtudes necessárias de maneira que a positividade vai se tornando cada vez mais evidente e a negatividade vai perdendo a força e deixa de se manifestar, sem guerra, de forma sutil e natural, “ assim como a neve que derrete sob a luz do sol… Dr. Bach”.

Utiliza a filosofia do Dr. Edward Bach e o repertório de centenas de essências florais como embasamento. Além disso, conta com o terapeuta qualificado que tem a função de acompanhar o indivíduo  no processo de auto…

Viver é...

Imagem
Viver não é preencher o dia-a-dia…

Viver é crer em alguma coisa, é sonhar com algo belo,
é acreditar e ter esperanças de que o amanhã será melhor…

Viver é nunca descansar enquanto no mundo houver ódio…

Viver é lutar sempre por um ideal, é nunca nos darmos por vencidos…

Viver é acreditar que não existe nada impossível é lutar para realizar um sonho…

Viver é ser cada dia unicamente jovem…

(fonte:www.gotasdepaz.com.br)

Gratidão

Uma pessoa feliz

Imagem
Uma pessoa feliz é aquela que tem sempre em mente seu objetivo.

Não vê problemas em seu caminho, mas sim desafios.

Tem seus pensamentos no futuro e suas ações no presente.

Segue em frente, levando do passado apenas a experiência vivida.

Uma pessoa feliz é aquela que tem personalidade, não se deixa levar pelos fracos, não deixa que o medo tome conta de seu destino,mas também não é inflexível.

Uma pessoa feliz é aquela que realiza seus sonhos.

(fomte:www.gotasdepaz.com.br)

Amor,Luz e Paz

Integridade Interior

Imagem
Por Diana Prem Zeenat        Como lidar com o confronto e com as emoções desagradáveis quando elas se revelam na superfície e transbordam pelos nossos corpos, através de ações, palavras e pensamentos?


         Talvez não seja tão simples, porém teremos que observar a atuação da mente e das personalidades.


         Existem muitas personas que atuam através de nós, umas são boas e outras não tão boas, umas são maduras amorosas e sábias e outras imaturas, birrentas e vingativas. O fato é que estamos identificados mais com umas do que outras e muitas vezes o que elas querem é provar que estão certas no seu ponto de vista 90% do tempo... Por muitos motivos; por se sentirem rejeitados, excluídos, traídos, abandonados, desrespeitados, injustiçados, excluídos, indignados, não amados e por muitas outras razões.... Assim é que nasce o estado de conflito e com ele pensamentos e emoções que nos roubam a paz e a integridade interior.


         Muitas vezes somos sequestrados p…

Corpo de dor

Imagem
“Uma pergunta que as pessoas costumam fazer é: “De quanto tempo precisamos para nos libertar do corpo de dor?” Evidentemente, isso depende tanto da densidade do corpo de dor (quanto do grau ou da intensidade da presença manifestada de cada um de nós. No entanto, não é o corpo de dor, e sim a identificação com ele que causa o sofrimento que infligimos a nós mesmos e aos outros. É essa identificação que nos leva a reviver o passado vezes sem conta e nos mantém no estado de inconsciência. Assim, uma pergunta mais importante a fazer seria esta: “De quanto tempo necessitamos para nos libertar da identificação com o corpo de dor?”


       “A resposta a essa pergunta é: não demora tempo nenhum. Sempre que o corpo de dor estiver em atividade, temos que estar cientes de que o que estamos sentindo é o corpo de dor em nós. Esse conhecimento é tudo de que precisamos para interromper a identificação com ele. E, quando essa identificação cessa, a transmutação tem iníc…

Influência positiva

Imagem
“O poder de influência nos relacionamentos é extraordinário,mas ele praticamente desaparece quando tentamos exercer controle e força.  Você pode influenciar positivamente alguém de muitas maneiras: incentivando,compartilhando,escutando,comunicando-se da forma correta.  No controle negativo geramos estresse,frustração e raiva.  Na influência positiva a energia flui de uma forma descontraída, harmônica e não ameaçadora.  Na influência positiva,você respeita cada um pela sua especialidade e permite que cada um seja como é.”
Brahma Kumaris
Namastê/Namaskar

Influência positiva 2

Imagem

Para influenciar positivamente precisamos do poder de discriminação e julgamento em relação ao que dizer e o que fazer.  Estamos acostumados a acreditar que a outra pessoa é o problema.  Porém,geralmente o problema não é o que os outros dizem ou fazem, mas sim como percebemos isso.  A maneira como julgamos é o que cria nossos sentimentos negativos em relação aos outros.  Temos a opção de perceber os outros como uma ameaça,um problema ou uma oportunidade.  Essa última opção é a mais elevada.  É aproveitar a oportunidade para aprender,mudar,dialogar e compreender. Afinal,podemos optar por sentir compaixão pelos outros.”
Brahma Kumaris
Namastê/Namaskar

Mente amiga

Imagem
“ Temos o hábito de tentar controlar a mente através da força.  Ordenamos que a mente pare de pensar o que não desejamos.  No entanto,quanto mais forçamos a mente para não ir em uma direção específica,mais ela tende a ir para lá.  A única maneira de controlar a mente é conversar com ela com amor.  Assim como explicamos algo a uma criança,precisamos explicar à mente  com amor.  Isso tornará a mente minha amiga e eu conseguirei me concentrar mesmo em situações indesejáveis.”
Brahma Kumaris
Namastê/Namaskar

5 sintomas de intoxicação emocional

Imagem
Me sinto vulnerável, me chateio com facilidade e, de vez em quando, sinto a necessidade de sair correndo e deixar tudo para trás. Deixo de estar interessada e fico indiferente num milésimo de segundo, me animo em finalizar um projeto, mas no momento seguinte fico entediada. Vivo em uma montanha russa constante, o riso e o choro me acompanham e me desestabilizam nos momentos mais inesperados. Preciso fazer um grande esforço para separar minhas preocupações presentes e passadas. A insegurança reina em minha vida. Frequentemente reajo de forma desproporcional e não consigo expor meus pensamentos e emoções com clareza, o que está me trazendo muitos problemas. Além disso, não me sinto confortável com nada nem ninguém, é como se me sufocasse, porque sinto uma profunda necessidade de ter alguém que me dê a mão…    Consegue identificar alguém ou você mesmo nas palavras ditas acima? Esse poderia perfeitamente ser o discurso de uma pessoa sob os efeitos da intoxicação emocional. Muitos…