quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Desapego:Aprenda a dizer adeus

 

 

Desapego – Liberte-se

Quase todo mundo tem apego por alguma coisa.A estima é tão forte que imaginamos ser impossível se desligar do objeto ou cortar relação com determinadas pessoas.Todavia,ao nutrir esse sentimento de posse prejudicamos nossa saúde mental e emocional. Aprenda a dizer adeus. Pratique o desapego com tranquilidade e coragem. Aceite a máxima que nada dura para sempre: alguns amigos somem, as crianças crescem, as pessoas vão embora... O que deve estar sempre presente é a sua capacidade de amar.

 

Desapego – Relacionamento

Quando nos sentimos reféns em uma relação, nossos dias tornam-se estafantes e sem brilho. Isto porque deixamos o apego destruir o amor. O bom relacionamento tem entrega, tem liberdade e confiança. Quando trocamos estes adjetivos por possessividade, restrição e ciúmes, fazemos mal ao outro e a nós mesmos. Ao adotar o desapego, tendemos a eliminar a ansiedade, a depressão e o medo de perder. A pessoa desapegada é calma e está sempre em harmonia. Ela desenvolve autoconfiança e discernimento. Aprende que o término de uma relação e/ou o distanciamento de quem um dia amou não vai mudar a sua verdadeira essência. Assim, ela está sempre pronta para viver novas experiências.

 

Aprenda a dizer adeus. Pratique o desapego com tranquilidade e coragem. Aceite a máxima que nada dura para sempre: alguns amigos somem, as crianças crescem, as pessoas vão embora... O que deve estar sempre presente é a sua capacidade de amar

(fonte:http://www.wemystic.com.br)

Amor,Luz e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.