terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Desapego


“Desapego é a virtude que me liberta de situações indesejáveis e pensamentos negativos. 
Desapego não é indiferença,apatia ou falta de energia,mas um estado que vem da força e da paz interior. 
Posso ser amoroso,feliz,cooperativo e ainda ter desapego. 
O verdadeiro desapego interior é a habilidade de pensar com clareza e estar imune ao que as pessoas pensam e falam sobre mim. 
Desapego me capacita a ter mais controle sobre o humor e o estado da minha mente. 
Também me ajuda a ser mais eficiente no trabalho e diante das situações difíceis ou emergenciais. 
Para ser desapegado preciso conhecer meus pensamentos e seus resultados."

BK Satyanarayana, 
The Power of Detachment, 
The World Renewal,2009

Namastê

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.