segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Eu me torno emocionalmente saudável quando…


Eu me torno emocionalmente saudável quando consigo desconstruir todas as tolices sobre amores salva-vidas e jogar a ideia surreal do príncipe encantado no lixo.

Eu me torno emocionalmente saudável quando acredito que namorar deve ser leve mesmo quando intenso,e divertido mesmo quando há um sério comprometimento.

Eu me torno emocionalmente saudável quando o que me ocupa é a minha vida e não a reação que tenho ao comportamento alheio. 

Eu me torno emocionalmente saudável quando percebo que determinada história não me abrange,me deixa inadequada,fere a minha autoestima e sinto que isto é o suficiente para eu tentar ser feliz e me abrir para outras possibilidades. 

Eu me torno emocionalmente saudável quando escolho os meus parceiros pelo que me agregam de luz e crescimento,não pelo desafio que me trazem quando se mostram emocionalmente indisponíveis ou abertos para viverem outras relações que não a nossa. 

Eu me torno emocionalmente saudável quando me permito ficar sozinha até atrair um alguém que esteja disposto a trocar,desbravar paisagens juntos,que esteja inteiro no lugar que escolheu. 

Eu me torno emocionalmente saudável quando,estar ou não estar com alguém sexo-afetivamente,não se torna a prioridade da minha vida,mas somente um dos meus desejos. 

Eu me torno emocionalmente saudável quando aprendo a dar nome aos meus sentimentos:e não confundo posse com excitação,dependência com paixão,rejeição com confusão alheia…

Eu me torno emocionalmente saudável quando dou amor,não carência.


Livrai-me do que desbota a minha lucidez e da alienação de achar que a felicidade está no Outro e não em mim. 


Que seja assim.

Por Marla de Queiroz

(fonte:http://www.contioutra.com)

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.