quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Benefício da Casca do Limão



O limão é uma fruta muito utilizada desde a antiguidade por causa de seus vários benefícios para a saúde.É uma excelente forma de reforçar o sistema imunológico e para limpar o Estômago,purifica o sangue e protegem o organismo de várias doenças.

Suco de limão tem sido associado com o tratamento de pedras nos Rins e ataques de Coração e também é usado como um Diurético e um ótimo Relaxante.

O limão é bem conhecido desde a antiguidade por seus vários benefícios para a saúde.É uma excelente forma de reforçar o Sistema Imunológico e para limpar o Estômago, purifica o Sangue e protegem o organismo de várias doenças.


Estes benefícios do limão baseiam-se no seu alto teor em Vitamina C, Vitamina B,Fósforo,Proteínas e Carboidratos.Possui também Flavonóides, compostos com propriedades antioxidantes e anticancerígenas.

Conheça alguns dos benefícios medicinais do limão



Para a indigestão e prisão de ventre


Algumas gotas de limão em qualquer refeição (menos no leite) vai ser muito bom para a sua digestão.Você também pode tomar o sumo puro de 1 ou 2 limões depois do almoço ou do jantar,isso vai ser muito bom para evitar a Prisão de Ventre.

Para a febre

O suco de limão é muito bom no tratamento de pessoas que sofrem de gripe ou resfriados.Ele pode ser utilizado para reduzir a febre,porque aumenta a transpiração do corpo.

Para o cuidado do cabelo

Aplicações de suco de limão são muito eficazes para tratar a caspa,queda de cabelo e outras alterações do couro cabeludo.Além disso dá brilho e vigor aos cabelos.

Para doenças respiratórias

O limão é muito útil para combater problemas respiratórios,especialmente as crises de Asma.Devido à sua grande quantidade de Vitamina C,ele é bom para tratar infecções no sistema respiratório.

Para a hipertensão

Por causa do seu teor de Potássio,recomenda-se que pessoas com problemas de pressão arterial tomem o suco de limão regularmente.

Para sangramento das gengivas

Sangramento nas gengivas pode ser curado se você massagear o suco de limão na área.Além disso você pode adicionar algumas gotas de limão em seu creme dental,pois é muito eficaz para clarear seus dentes.


A casca do limão contém mais Nutrientes,
Vitaminas e Benefícios que o próprio suco do limão

A casca de limão contém cerca de 5 a 10 vezes mais Vitaminas do que o suco de limão.São também uma excelente fonte de fibras.Ainda contém Potássio, Magnésio,Cálcio,Ácido Fólico e Beta-Caroteno,além do citado acima.


Chá de Casca de Limão:

1 litro de água;
2 cascas de limão;
suco de 1 limão;
4 colheres de sopa de mel. 


Preparo:

Ferva a água com a casca de limão 
por 10 minutos em fogo brando.
Coe,deixe esfriar
e acescente o suco do limão.
Adoce com o mel.


Fraternos Abraços



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.