segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Depressão



A depressão é uma doença "do organismo como um todo", que compromete o físico, o humor e, em consequência, o pensamento. Altera a maneira como a pessoa vê o mundo e sente a realidade. Afeta a forma como a pessoa se sente em relação a si próprio e como pensa sobre tudo ao seu redor.

A Depressão é, portanto, uma doença afetiva ou do humor, não é simplesmente estar na "fossa" ou com "baixo astral" passageiro. Também não é sinal de fraqueza, de falta de pensamentos positivos ou uma condição que possa ser superada apenas pela força de vontade ou com esforço.

As pessoas com doença depressiva (estima-se que 17% das pessoas adultas sofram de uma doença depressiva em algum período da vida) não podem, simplesmente, melhorar por conta própria. Precisa de tratamento médico e psicológico.


Sem tratamento, os sintomas podem durar semanas, meses ou anos. O tratamento adequado, entretanto, pode ajudar a maioria das pessoas que sofrem de depressão.


As principais características da doença são formadas por um conjunto de sentimentos, como mau humor, tristeza constante, fadiga em excesso, dificuldade de concentração, sensação de desamparo, alterações no sono, baixa autoestima e distúrbio de apetite.

De acordo com a Organização Mundial a Saúde (OMS), a depressão atinge mais de 350 milhões de pessoas no mundo. O órgão acredita que até 2030, a patologia estará entre as mais comuns - como uma gripe, ou tosse.

Para mostrar como a depressão começa, cresce e pode ser combatida, a OMS divulgou um vídeo de aproximadamente 4 minutos, ilustrando a patologia como um cachorro preto. "É uma forma simples e clara do que é a depressão. Ele mostra toda a realidade da pessoa que tem a doença, e que existe sim a possibilidade de se livrar deste mal. A imagem do cachorro facilita a compreensão para quem não convive ou conhece a doença".


Além disso, o vídeo mostra um ponto que também é importante para a recuperação da Autoestima, quebrada pela depressão: a Autoajuda. A motivação interna - acompanhada das sessões de Psicanálise, Terapia Holística e Médica (antidepressivos) - é a melhor saída para conseguir acelerar a recuperação da depressão.

Procure praticar esportes, investir em lazer aos finais de semana, saia da rotina e tenha boas horas de sono. Reserve alguns minutos do dia para relaxar, meditar e reconhecer que está com a doença e precisa de ajuda.
 




P.S.:Fico ao dispor para dúvidas.

Abraços Fraternos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.