quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Desapegar



DESAPEGAR significa:

ABRIR MÃO DO VELHO,

PARA DAR ESPAÇO 

QUE NOVAS COISAS ACONTEÇAM


A única forma que existe de se desapegar, sem levar consigo o saudosismo e muitas vezes a frustração, é vivenciando o presente.

É importante saber quando uma etapa chega ao final. Quando insistimos em permanecer nela mais do que o necessário, iremos perder o sentido das etapas seguintes. Ficaremos presos, ancorados em coisas que já não fazem mais parte da nossa vida, do nosso momento.

A vida é feita de ciclos, por isso a importância de saber deixar vir as coisas, as oportunidades, as pessoas, os momentos e, após desfrutá-los, também saber deixar ir.

Já dizia Heráclito: “Nada é certo, a não ser a mudança”. Ela vai acontecer, queiramos ou não. Então pra que se apegar, resistir, sofrer, reter o que não nos pertence mais? Afinal, é ela a mudança, que nos dá a oportunidade única de ampliar as perspectivas e de expandir a vida.

Assim deixar ir embora, se desprender, desapegar-se é um ato muito importante antes de se começar um capítulo novo na vida. É o aprendizado contínuo de deixar a vida passar por nós sem querer retê-la.


Abraços Fraternais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.