terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Florais de Bach


A vida é cheia de surpresas e às vezes nos prega peças que tiram nosso entusiasmo e energia.

Exatamente nesses momentos, em que a alma precisa de uma “força”, é que os florais entram em ação contribuindo para o nosso bem estar psicológico e espiritual, bem como, protegendo o corpo das doenças.

Os Florais de Bach tratam o ser humano e suas emoções, buscando descobrir a verdadeira causa da doença, restaurando seu equilíbrio e harmonia, sem interferir em qualquer tratamento médico

Como Surgiram os Florais de Bach

Durante a década de 30, o Dr. Edward Bach, um médico inglês, especializado em imunologia, bacteriologia e saúde pública, que clinicou na medicina ortodoxa durante muitos anos, passou a dar um enfoque holístico para a saúde, a doença e a cura.

Cansado do excessivo materialismo da medicina de seu tempo, abandonou sua prática médica em Londres e isolou-se no campo para refletir e estudar como as espécies vegetais poderiam ajudar o ser humano.

A partir de suas meditações e de um profundo estudo das leis da Natureza, das propriedades das plantas e das forças curativas que animam todo ser vivo, desenvolveu a noção de que as doenças não são provocadas por agentes físicos (bactérias e vírus), mas sim resultantes de desarmonias cuja origem está nos conflitos profundos entre os elementos da personalidade e a verdadeira natureza espiritual.

Segundo ele, a doença tem sempre origem na mente, ou seja, sentimentos que ficaram reprimidos durante muito tempo emergirão inicialmente como conflitos mentais e posteriormente como doenças físicas.

Descobriu então, que as essências florais, com a energia sutil equilibrada, não apenas mudam as condições físicas e psicológicas, como também provocam verdadeiras transformações na vida.

Assim sendo, selecionou 38 espécies de flores silvestres. Segundo Dr. Bach, cada tipo de indivíduo, com suas características pessoais e sua tipologia psíquica e mental, necessita de um ou mais remédios que se identifiquem exatamente com ele, “a doença é única e puramente corretiva; nem vingativa nem cruel, é o meio adotado pelas nossas próprias almas para mostrar-nos os nossos erros, impedir-nos de cometer erros maiores, obstar a que façamos mais mal e trazer-nos de volta ao caminho da Verdade e da Luz, do qual nunca deveríamos ter saído”.

Para que Servem os Florais de Bach

Os Florais de Bach podem ser utilizados em casos de: stress, depressão, síndrome do pânico, ansiedade, insegurança, timidez, descontrole emocional, irritabilidade, elevação da auto-estima, fortalecimento da autoconfiança, estado de choque, medos diversos, rompimento afetivo, perda de alguém querido, preguiça física e mental, desânimo, mudanças constantes de humor, definição da vida profissional, raiva, ciúme, inveja, medo de voltar a dirigir, período que antecede à cirurgia, nervosismo ao prestar provas/exames/vestibulares, trauma vivido no passado, etc.

Os Florais de Bach não possuem contra-indicações ou reações adversas.


Os Florais Propiciam Equilíbrio Emocional!

Amor, Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.