sexta-feira, 10 de março de 2017

Psicoterapia Holística


As pessoas são Diferentes, por isso é feita uma abordagem sob medida, focada na solução dos problemas e na utilização de tudo que o paciente traz, inclusive a resistência a sua própria melhora.

O ser humano é resultado de sua história: 

nascemos totalmente espontâneos e criativos e, para que possamos viver em sociedade, somos moldados, podados, recebendo modelos sociais todo o tempo.

Fazer Terapia é uma busca de si mesmo, uma busca intensa e profunda. É um método de Autoconhecimento que Visa Ajudar as pessoas a responder mais adequadamente aos seus Comportamentos e Emoções.

Existe uma força poderosa dentro de nós que nos impele a evolução, a maturidade e a independência, mas muitas vezes nos deparamos com dificuldades na vida que nos impedem de seguir essa enorme força da natureza. Por outro lado, há um preconceito social quanto a pedir ajuda a um profissional: as pessoas ficam com medo de serem vistas como fracas e incapazes de tomar conta da própria vida. Por isso, tornou-se comum pedir ajuda a um amigo, ao padre, ao parente, ou até mesmo a um desconhecido.

A pessoa que faz Terapia é perfeitamente Capacitada para Descobrir Seus Próprios Caminhos de Ajuda. O que ela percebe, ao procurar um Profissional, é que desta maneira o processo se torna mais Ativo: passamos a Compreender nossa história, a Perceber e Entender a nossa Responsabilidade naquilo que nos acontece e passamos a enxergar onde contribuímos, mesmo sem perceber, para nossas dificuldades.

"O principal objetivo da Terapia 
não é transportar o cliente 
para um impossível estado de felicidade, 
mas, sim de ajudá-lo adquirir firmeza 
e paciência diante do sofrimento. 
A vida acontece num equilíbrio entre a alegria e a dor."
Carl Gustav Jung

UMA PSICOTERAPIA "BREVE"

Amorosamente,
Fernanda Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.