terça-feira, 11 de abril de 2017

Shiatsu



Esta Arte Terapêutica utiliza como técnica a pressão exercida sobre o corpo, principalmente com a palma das mãos e dos dedos.

O Shiatsu convida-os para um relaxamento profundo!

É uma forma de manipulação aplicada essencialmente com os polegares, dedos e palma das mãos, através da qual se exerce pressão sobre pontos do corpo e ao longo dos canais de Energia onde se localizam os meridianos, com o fim de corrigir o mau funcionamento dos órgãos internos, mantendo a saúde e equilibrando doenças específicas.

Assim, a Massagem de Shiatsu, através da aplicação de pressão, propõe-se restabelecer o normal fluxo da Energia.

Ao utilizar os mesmos pontos de pressão da Acupunctura, o Shiatsu é assim uma alternativa ideal para quem tenha aversão a agulhas.

É utilizado com sucesso no tratamento de problemas, nomeadamente:
Depressão, ansiedade e stress: São cada vez mais comuns as queixas deste tipo de problemas, muito associados ao estilo de vida acelerado típico das sociedades ocidentais. A aplicação de pressão em pontos-chave pode trazer alívio dos sintomas de qualquer um destes problemas.

Enxaquecas: as enxaquecas são um tipo de dor de cabeça, que se carateriza por uma sensação de pulsar num dos lados da cabeça ou mesmo em ambos. As enxaquecas podem ser um problema incapacitante, por vezes até acompanhado pela ocorrência de vômitos e náuseas.

Citalgia: Nome técnico da dor ciática, um tipo de dor provocado pela inflamação do nervo ciático. Este tipo de dor, normalmente, afeta a zona inferior das costas e a zona das ancas, podendo no entanto estender-se até aos pés. As causas mais comuns para a inflamação do nervo ciático são as hérnias discais, a estenose espinhal, o síndrome piriforme, problemas posturais ou pela prática insuficiente de exercício físico.

Lombalgia: A dor lombar é um dos problemas mais comuns dos nossos dias e afeta o bem-estar e a qualidade de vida de muitas pessoas em todo o mundo. A lombalgia é frequentemente provocada por problemas posturais, ou seja a adoção de posições incorretas na realização de diversas tarefas diárias, como sentar ou pegar em objetos pesados.

Dores musculares e articulares: Este tipo de dor está na base do mal-estar de milhões de pessoas em todo o mundo e, em casos incapacitantes, pode mesmo chegar a ser motivo para o absentismo laboral.

Abraços Fraternos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.