quinta-feira, 18 de maio de 2017

Homeopatia não causa efeitos colaterais



Quase todo mundo já deve ter tomado remédios Homeopáticos. 


Eles são considerados seguros e não causam efeitos colaterais.


Quimicamente, os remédios Homeopáticos são diluições tão extremas, que sua composição não passa de solvente puro (água, álcool, etc) ou outro veículo qualquer no caso de comprimidos (usualmente lactose, um tipo de açúcar) ou outras apresentações.

Os Homeopatas partem de substâncias de origem vegetal, animal ou mineral, daí a confusão com um ramo de eficácia realmente comprovada, a Fitoterapia, que utiliza extratos botânicos que contém princípios ativos que realmente tem efeitos Terapêuticos.

A Teoria Homeopática diz que a "energia" do princípio ativo é transmitida para a solução durante o processo de diluição. 

Um argumento clássico a favor das chamadas Terapias Alternativas, onde a Homeopatia Se Enquadra, é de que os resultados que comprovam sua eficácia são descartados pela comunidade científica em razão de preconceito ou da ausência de uma atitude "aberta" a conhecimentos originados fora das linhas tradicionais de pesquisa. 

Apesar de isto poder ser verdade para certos indivíduos, o método científico é, em sua concepção, imparcial. É difícil acreditar que em geral descartaria qualquer tipo de tratamento cujo efeito fosse realmente comprovado, por simples preconceito. Isto é especialmente válido para o caso dos remédios homeopáticos, em virtude de seu baixíssimo custo de preparação.



A OMS Reconhece A Homeopatia



THIRUVANANTHAPURAM: Por conta da tendência de rejeitar o tratamento homeopático pela medicina como mero placebo, a Organização Mundial de Saúde – OMS, declarou que a Homeopatia é o segundo mais importante sistema usado internacionalmente.

Os experimentos clínicos provaram que este método de tratamento é Bem Sucedido, quando seus praticantes levam em conta a Natureza Holística individual de cada paciente, antes de Recomendar medicamentos homeopáticos, afirma o Dr. T N Sreedhara Kurup, o diretor assistente encarregado do Instituto Central de Pesquisa para a Homeopatia.

Como os pacientes recebem tratamentos distintos para a mesma doença, torna difícil a condução de experimentações randomizadas de controle, também afirmou o Dr. Kurup.

A Homeopatia é uma linha Terapêutica da Holística, que recomenda os medicamentos apropriados ao indivíduo e seu custo de tratamento é acessível quando comparado à Alopatia. Além disso, reivindica-se que medicamentos homeopáticos são isentos de efeitos colaterais, diz o Dr. Ravi M Nair, especialista em Homeopatia.

Aproximadamente 500 milhões de pessoas 
confiam no tratamento homeopático no mundo 

Os centros de pesquisa e as unidades de fabricação com foco em drogas mais novas, reforçam que o tratamento das doenças pela Homeopatia fornecem a prova ampla que os medicamentos homeopáticos não são meros placebos, diz Nair.

As pesquisas atuais chegaram a uma premissa que muitas doenças têm sua origem nos genes. Há 200 anos, Samuel Hahnemann já havia começado a traçar este conceito para adequar e evoluir uma modalidade do tratamento baseada nas exigências individuais, a que chamou de Homeopatia.

(Fonte: newindpress.com/NewsItems.asp.)


Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.