segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Autoconhecimento


Você está no caminho certo?

Estou no caminho certo? Como chegarei lá? Se existe caminho certo, qual eu devo percorrer? O que seria o caminho correto? Quantas perguntas!

Vejo muitas pessoas ansiosas, angustiadas e depressivas por viverem suas vidas sem um sentido mais significativo e real. Para mim, significativo e real sugere uma vida sem medos, cobranças, distante da ansiedade e em paz. Uma vida bem longe de quaisquer tipo de sentimentos negativos que alimentam as mais profundas tristezas e que deixam rastros emocionais.

Relacionamento afetivo, trabalho e saúde lideram a lista de situações que muitas pessoas buscam a solução imediata por aqui, em Terra. No turbilhão de informações, que nós, seres humanos, gerenciamos diariamente, muitos acabam ficando longe da essência espiritual e de um caminho mais feliz e contemplativo.

Falando em espiritualidade, o que antecede a chegada na Terra é o lar espiritual. Um lugar onde somos previamente preparados para uma nova vida e com o claro objetivo de saldar nossas dívidas anteriores a outras encarnações. Deste local, parte todas as instruções que devemos fazer para que nossa evolução aconteça. Aqui, nós estamos para trabalhar a vaidade, o orgulho, a caridade e o amor ao próximo.

Tudo é planejado, inclusive o meio familiar, onde os familiares são devidamente escolhidos para que possa trazer a criação fundamental e dessa forma cumpra seu destino. É como se fosse um jogo em que o Plano Maior cria para que todas as vidas envolvidas possam trabalhar em conjunto o seu objetivo em específico.

Nascemos, crescemos e durante este período vamos vivenciando experiências na terra. Pais trazem seus ensinamentos que vão construindo e moldando nossa personalidade. É cíclico, pais já foram filhos, filhos poderão ser pais. Todos estão em busca em aplicar o seu melhor para a sua evolução e de seus próximos. Nesta conceito aplicado de princípios, valores e regras, vamos sofrendo a interferência de vários outros meios que impactam na nossa conduta e personalidade. Amigos, meios de comunicação, professores e o trabalho são peças chaves para que possamos sair da individualidade e viver em um mundo em que a informação e as pessoas poderão influenciar positivamente ou negativamente na vida.

É nesta administração de informações, de pessoas, conflitos, sentimentos e emoções que quero chegar. É neste meio em que devemos viver, resolver conflitos e ter maturidade para entender que independente da sua condição e nível social, você precisa trabalhar o domínio da materialidade sobre a sua espiritualidade. Saber viver em harmonia com todos os seres que estão em sua volta, na sua comunidade, família, círculo social e profissional. É dentro de casa que muitas vezes surgem os mais complicados desafios para aprendermos a evoluir como seres humanos.

Como disse Chico Xavier 

VOCÊ NASCEU NO LAR QUE PRECISAVA NASCER, VESTIU O CORPO FÍSICO QUE MERECIA, MORA ONDE MELHOR DEUS TE PROPORCIONOU, DE ACORDO COM O TEU ADIANTAMENTO. VOCÊ POSSUI OS RECURSOS FINANCEIROS COERENTES COM TUAS NECESSIDADES... NEM MAIS, NEM MENOS, MAS O JUSTO PARA AS TUAS LUTAS TERRENAS. SEU AMBIENTE DE TRABALHO É O QUE VOCÊ ELEGEU ESPONTANEAMENTE PARA A SUA REALIZAÇÃO. TEUS PARENTES E AMIGOS SÃO AS ALMAS QUE VOCÊ MESMO ATRAIU, COM TUA PRÓPRIA AFINIDADE. PORTANTO, TEU DESTINO ESTÁ CONSTANTEMENTE SOB TEU CONTROLE. VOCÊ ESCOLHE, RECOLHE, ELEGE, ATRAI, BUSCA, EXPULSA, MODIFICA TUDO AQUILO QUE TE RODEIA A EXISTÊNCIA. TEUS PENSAMENTOS E VONTADES SÃO A CHAVE DE TEUS ATOS E ATITUDES. SÃO AS FONTES DE ATRAÇÃO E REPULSÃO NA JORNADA DA TUA VIVÊNCIA. NÃO RECLAME, NEM SE FAÇA DE VÍTIMA. ANTES DE TUDO, ANALISA E OBSERVA. A MUDANÇA ESTÁ EM TUAS MÃOS. REPROGRAMA TUA META, BUSCA O BEM E VOCÊ VIVERÁ MELHOR. EMBORA NINGUÉM POSSA VOLTAR ATRÁS E FAZER UM NOVO COMEÇO, QUALQUER UM PODE COMEÇAR AGORA E FAZER UM NOVO FIM.

Toda esta informação e educação, regras e valores, que temos durante a nossa caminhada, muita vezes começam a entrar em conflitos com o objetivo proposto pelo Plano Maior e nossa programação começa a sofrer alterações. O percurso começa a sair da rota. Vamos sendo carregados pela materialidade e pelo vai e vem das emoções. Sentimentos de vaidade, orgulho, inveja e todos que são contrários a nossa evolução nos arremata de tal jeito que nossa visão fica turva diante de tantos problemas que vão nos aparecendo durante a caminhada. Ficamos incapazes de encontrar soluções para nosso problemas e a dualidade de nossos sentimentos alegria e tristeza, de amor e ódio, de compaixão e de vinganças, acaba gerando todos os tipos de doenças psicossomáticas devido às frustrações, angústia, depressão e ansiedade.

A espiritualidade auxilia neste processo de entendimento do nosso caminho mais significativo e real. Há várias formas de entrar em contato com sua essência e trabalhar o seu autoconhecimento. Yoga, Meditação, Tai Chi, Terapias Holísticas, Plantas e ervas de poder e cunho espiritual, religiões espiritualistas, e muitas outras para que você possa vivenciar e entrar em contato com mais profundo inconsciente e trazer para o consciente toda a informação para seguir o seu caminho.

Por fim, você começa a se perguntar, para onde estou indo? Eis aí que está o primeiro e mais importante passo na sua vida. Você começa a entender que o seu caminho é você quem faz e os meios e a forma como você irá fazer para alcançar e entender seu objetivo nesta vida é você que determinará.

O importante é saber que entrando em contato com a espiritualidade ficamos mas perceptíveis ao nosso eu, a nossa essência e dessa forma, trabalhar nossas imperfeições rumo ao objetivo proposta pela Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.