terça-feira, 14 de novembro de 2017

Terapia Holística no tratamento do luto


Para a Organização Mundial de Saúde- OMS o conceito de Saúde é o restabelecimento do bem-estar físico, mental, emocional, social e espiritual do paciente. Não se trata de um conceito novo, o equilíbrio entre os diferentes componentes do organismo com o meio ambiente foi descrito na Grécia antiga por Hipócrates, que tinha como filosofia que saúde e doença dependiam da perfeita integração mente/corpo/meio-ambiente. E como manter a saúde no contexto de um período de luto?

No contexto da OMS as Terapias Holísticas/ Complementares/ Alternativas, que são técnicas que visam uma assistência à saúde do indivíduo, seja na prevenção, tratamento ou cura, está ancorado em tradições milenares ao mesmo tempo em que é altamente contemporânea. Todavia, o objetivo da Terapia Holística é diferente daqueles da assistência alopática ou medicina ocidental, onde geralmente a cura da doença deve ocorrer através da intervenção direta no órgão ou parte doente. Terapeuta não é médico! Portanto, engana-se quem pensa ser o Terapeuta um “concorrente” do médico ou um imprevidente a exercer ilegalmente a medicina. Longe disso!

Para quem enfrenta um momento de perda em sua vida seja por morte de um ente querido, pelo fim de um relacionamento, a saída de um filho para estudar ou morar fora de casa, enfim uma mudança de vida geralmente acarreta uma série de sintomas e até mesmo doenças que a medicina convencional muitas vezes não é suficiente para a reparação e promoção da saúde. Por conta disso, a presença de um terapeuta pode sim ser a melhor alternativa para ajudar na elaboração desse luto. Como principais benefícios diretos, a terapia:

– Resgata a harmonia
– Diminui a tensão
– Estimula o relaxamento
– Agiliza o processo de cura e auto-cura
– Libera emoções contidas, bloqueadas ou reprimidas
– Propicia o equilíbrio das energias do corpo
– Melhora o nível de criatividade
– Recupera o bem estar físico e espiritual
– Atua nos níveis fundamentais do Ser: 
físico, mental, emocional e espiritual
– Amplifica o nível de consciência, aceitação e renascimento

Quer saber mais e como posso te ajudar nesse momento?

Entre em contato e marque uma consulta:
 12 3424.1540 / 99774.8863
fernanda@tomazholistica.com.br

Amor, Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.