sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Homeopatia



A Homeopatia é uma ciência criada e desenvolvida por Samuel Hahnemann em 1810, baseada na lei dos semelhantes, que utiliza o medicamento em doses mínimas com o objetivo do restabelecimento do equilíbrio vital do organismo.

Depois de Hahnemann, a Homeopatia expandiu-se, tendo seu desenvolvimento e sua aceitação atingindo diferentes níveis nas várias regiões. É o segundo sistema médico mais utilizado no mundo. No Brasil a Homeopatia é especialidade médica desde 1980 e faz parte das políticas oficias de saúde.

Os medicamentos homeopáticos possuem farmacotécnica própria, que exigem reprodutividade e altos padrões de qualidade. Isso requer um cuidadoso critério na seleção das matérias primas que vão dar origem aos medicamentos, respeitando-se as partes utilizadas das plantas e animais, o grau de pureza e diluição dos produtos químicos, quer para o preparo de tinturas e soluções, como para triturações.

Na Homeopatia, mesmo em se tratando de um problema comum, a terapia varia de acordo com as reações próprias de cada indivíduo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.