quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Reflexões

Benevolência
Hoje eu farei um esforço verdadeiro 
para ver pelo menos uma virtude 
em cada pessoa que eu encontrar. 
Eu sei que ninguém é perfeito, 
então por que fixar-me nos defeitos de alguém? 
Se eu ativamente procuro pela bondade nos outros, 
ela pode ser encontrada. 
Não existe um ser humano sequer 
que não possui pelo menos uma virtude. 
Que hoje eu olhe para cada pessoa 
com essa virtude específica em mente.

Profundidade
A maioria de nós pensa muito, 
principalmente sobre acontecimentos e pessoas, 
sejam elas locais ou globais, famosas ou não. 
Quando pensamos 
no que está acontecendo na superfície da vida - o visível 
- é como se estivéssemos vivendo uma vida superficial. 
Mas lá no fundo há uma voz, uma saudade, 
um chamado à profundidade. 
É o nosso coração nos lembrando de que devemos visitar, 
explorar e expressar as profundezas de nós mesmos. 
Para aprofundar e ser profundo 
precisamos de momentos de introversão 
e uma boa conversa com nós mesmos. 
Como podemos ver o que está em nosso coração,
 a menos que a gente mergulhe fundo, 
acenda a luz e olhe? 
E o que vemos? 
Simples, apenas beleza e verdade, 
nos esperando para nos acolher 
e nos apresentar a nós mesmos.

Brahma Kumaris - Brasil - São Paulo

Namastê


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.